Header

Desativar App Youtube


Boa tarde.

Gostaria de saber se é possível desativar a App Youtube na box UMA.
A criação de perfis da box apenas permite a escolha de canais.

Obrigado.

atcrs 2 anos atrás

O YouTube, quando acedes ás configurações, para restrições, envia-te para o YouTube kids, não tens ferramentas para bloquear acessos por idade, mesmo com conta premium, ao contrário do Disney plus, Netflix e Amazon Prime. Resta instalar o kids e deixar claro à criança que é a única App a que pode aceder. Quem gere o YouTube é a Google pelo que protestos deverão ser feitos a eles.

Ver pergunta inicial

56 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JOSÉ EDUARDO FERNANDES RIBEIRO

Pretende aplicar um Pin às apps em específico? 

Obrigada 

Sim e também que não seja fácil criar um novo perfil de utilizador e assim entrar na box. Porque é assim que o meu filho faz, contornando a password que eu coloco.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JOSÉ EDUARDO FERNANDES RIBEIRO,

Lamentamos a situação. Em relação ao perfil, pode ser criado na box UMA ou NOS ID mas não é possível fazer o bloqueio.

Pode apenas bloquear canais, veja como aqui: 

Obrigada

Boa noite…

 

Pelo que me parece, passam 2 anos e a NOS NADA faz para satisfazer os seus clientes! Parece que que a app youtube continua sem se puder bloquear a menores. Com tanto assunto sobre controlo parental etc, creio - no mínimo ridículo - a situação pendurar tanto tempo. Vou contactar 1 advogado para saber se posso cancelar o serviço com justa causa, sendo mãe de 2 crianças de tenra idade, contudo, muito virados para a tecnologia (como a maior parte das crianças de hoje) sendo invadidos com conteúdos nada próprio para a idade deles. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HTRIGO,

Agradecemos a sua sugestão.

Caso surjam novidades sobre este tema partilhamos com a comunidade.

 

Vamos ver se entendo, não posso desactivar um serviço? O qual eu pago? Não estou interessado no serviço, não quero que tenham acesso ao mesmo, continuo a pagar pois está no pacote escolhido por mim. Não tenho o direito a dizer que não quero ver,não tenho o direito a bloquear? Isto é o que? Na minha casa sou eu quem decide quem entra ou não, não é a nós, portanto é bom que  encontrem a solução, sou vosso cliente, não sou vosso escravo, pago e decido o que quero na minha casa, que também sou eu que pago, não é a nós. 

Infelizmente parece que só sabe bem receber as mensalidades! 

Reputação 7
Crachá +2

Vamos ver se entendo, não posso desactivar um serviço? O qual eu pago? Não estou interessado no serviço, não quero que tenham acesso ao mesmo, continuo a pagar pois está no pacote escolhido por mim. Não tenho o direito a dizer que não quero ver,não tenho o direito a bloquear? Isto é o que? Na minha casa sou eu quem decide quem entra ou não, não é a nós, portanto é bom que  encontrem a solução, sou vosso cliente, não sou vosso escravo, pago e decido o que quero na minha casa, que também sou eu que pago, não é a nós. 

A senhora não paga pelas apps. A sugestão está entregue. A NOS decide agora se quer implementar ou não.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua sugestão @A.Martins 2405.

Caso existam novidades sobre este tema, serão partilhadas pelos meios habituais. 

Obrigado

Eu concordo devia ao menos haver uma maneira para colocar um pin antes de entrar na App YouTube falo por mim tenho uma criança que acorda cedo só para ver YouTube onde está aplicação deixa o transtornado e revoltado devido a visualização de certos vídeos por mais que diga para não ver o mesmo coloca a TV baixa para ninguém ouvir, já efectuei o bloqueio do YouTube na aplicação da minha televisão só falta agora mesmo na NOS.

Espero que encontre uma solução. 

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +1

O YouTube, quando acedes ás configurações, para restrições, envia-te para o YouTube kids, não tens ferramentas para bloquear acessos por idade, mesmo com conta premium, ao contrário do Disney plus, Netflix e Amazon Prime. Resta instalar o kids e deixar claro à criança que é a única App a que pode aceder. Quem gere o YouTube é a Google pelo que protestos deverão ser feitos a eles.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão @Fernando Costa Santos.

O @atcrs prestou também  boas sugestões.

Caso surjam  novidades sobre este tema, serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado 

Olá,

 

gostaria de adicionar a minha “voz” aos pedidos anteriores. A app youtube precisa de ter a possibilidade de estar protegida com um pin.

 

Não consigo perceber como não é possível fazer isto se vocês controlam a box. O PIN, quando activo, seria sempre pedido antes de iniciar a aplicação… só isso.

 

Assim não há qualquer controlo sobre a utilização do youtube… consigo restringir o youtube na minha  TV (LG), nos dispositivos móveis e nas boxes android, e afinal na box da NOS não ?!

 

Espero que consigam implementar isto ASAP. Desde o primeiro post nesta thread já tiveram muito tempo.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Flávio Moringa,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema.

De momento não temos novidades sobre este tema. 

Logo que surjam novidades serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado 

Olá a todos! Venho por este meio juntar-me aos demais para requerer a possibilidade de bloqueio das apps na minha box UMA. Nem que seja por PIN ou outra coisa. URGENTE! Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @idamyself,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

De momento não temos novidades sobre este tema. 

Logo que surjam novidades serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Olá a todos! Venho por este meio juntar-me aos demais para requerer a possibilidade de bloqueio das apps na minha box UMA. Nem que seja por PIN ou outra coisa. URGENTE! Obrigado!

Concordo plenamente.

Devia haver um bloqueio de segurança, para menores de idade não puderem utilizar sem qualquer controle a app.

Eu por exemplo, tenho bloqueada na minha tv android o youtube e outras apps, mas como na UMA não há qualquer controle, a minha filha menor de idade, vê videos sem qualquer controle que não sao para a idade dela, por mais que lhe chame atenção, a tentação é muita...

 

Desde que me mudaram a Box estou a ficar louco com o YouTube. A minha vida virou um inferno com os miúdos. Ou me arranjam maneira de bloquear o YouTube ou vou abandonar a Nos.

Troquei há pouco tempo para a box UMA e desde então tenho os meus filhos constantemente a ligarem a televisão para verem YouTube. Acho muito mau não haver forma de bloquear a app. A única solução que vejo é ter a televisão totalmente desligada..

Reputação 5
Crachá

Troquei há pouco tempo para a box UMA e desde então tenho os meus filhos constantemente a ligarem a televisão para verem YouTube. Acho muito mau não haver forma de bloquear a app. A única solução que vejo é ter a televisão totalmente desligada..

Pode reverter para a box IRIS como eles retiraram a APP do YouTube mesmo a quem não queria nesse requisito está salvaguardada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos,

Agradecemos a vossa partilha quanto à possibilidade de bloquear, por exemplo, através de um PIN o acesso à App YouTube. 

A vossa sugestão foi endereçada, pelo que, caso tenhamos novidades, partilharemos. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá

Bom dia a todos,

Agradecemos a vossa partilha quanto à possibilidade de bloquear, por exemplo, através de um PIN o acesso à App YouTube. 

A vossa sugestão foi endereçada, pelo que, caso tenhamos novidades, partilharemos. 
Obrigado

FranciscaS86 Pode ser que agora 2 anos depois finalmente coloquem o endereço correcto, embora pareça um daqueles problemas que a NOS não vai resolver.

Junto-me ao pedido de bloqueio da app.

Em alternativa, que nos deixem configurar o dns do router para bloquear o youtube a nível do serviço fixo (na UMA e nas Smart TVs de casa).

 

Reputação 7
Crachá

Junto-me ao pedido de bloqueio da app.

Em alternativa, que nos deixem configurar o dns do router para bloquear o youtube a nível do serviço fixo (na UMA e nas Smart TVs de casa).

 

E que tal não usar a APP? Se a criançada não obdece é castigo nelas.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @iceteaaddict_1

Respondemos à sua questão neste artigo como, também, neste
Todos os demais comentários foram suprimidos por se considerar SPAM. Sugerimos que consulte os termos e condições do Fórum NOS como, também, as boas práticas
Obrigado

Comentário