Header
Pergunta

Conteúdos em 5.1, canais, videoclub, nosplay?


Viva.
Que conteúdos no NosPlay, que canais /videoclub estão disponíveis com transmissão em 5.1 ?
Depende da box que se tenha?

Obrigado.
Miguel Machado

24 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Boas,
Agora tenho Box UMA mas quando tento definir o som para dolby digital ON esta responde não...
Já tentei fazê-lo quando seleccionado o canal NG HD mas nada, fica sempre em não.
O cabo hdmi utilizado é cat.2.1 e a TV está preparada para isso.É problema desta box ou do sistema?
Obrigado.


Eu tenho a UMA e tenho isso ativado, independentemente de o canal emitir nesse sistema ou não.
Experimenta reiniciar a box, para ver se resolve pode ser algum bloqueio momentâneo...


Já o fiz ,mas esse item nunca muda, está sempre no estado"não ativo".


Passa-se alguma coisa então com a tua box. Eu sempre tive isso ativo.
Será melhor ligar para o apoio.

Liguei para o apoio... uma vergonha. Não têm ninguém que perceba do assunto . A tua box tem saída digital atras ou só hdmi? A televisão detecta que o som está em Dolby digital?


Só HDMI e sim a TV deteta o dolby.
Reputação 2
Boas,
Agora tenho Box UMA mas quando tento definir o som para dolby digital ON esta responde não...
Já tentei fazê-lo quando seleccionado o canal NG HD mas nada, fica sempre em não.
O cabo hdmi utilizado é cat.2.1 e a TV está preparada para isso.É problema desta box ou do sistema?
Obrigado.


Eu tenho a UMA e tenho isso ativado, independentemente de o canal emitir nesse sistema ou não.
Experimenta reiniciar a box, para ver se resolve pode ser algum bloqueio momentâneo...


Já o fiz ,mas esse item nunca muda, está sempre no estado"não ativo".


Passa-se alguma coisa então com a tua box. Eu sempre tive isso ativo.
Será melhor ligar para o apoio.

Liguei para o apoio... uma vergonha. Não têm ninguém que perceba do assunto . A tua box tem saída digital atras ou só hdmi? A televisão detecta que o som está em Dolby digital?
Reputação 7
Crachá +4
Boas,
Agora tenho Box UMA mas quando tento definir o som para dolby digital ON esta responde não...
Já tentei fazê-lo quando seleccionado o canal NG HD mas nada, fica sempre em não.
O cabo hdmi utilizado é cat.2.1 e a TV está preparada para isso.É problema desta box ou do sistema?
Obrigado.


Eu tenho a UMA e tenho isso ativado, independentemente de o canal emitir nesse sistema ou não.
Experimenta reiniciar a box, para ver se resolve pode ser algum bloqueio momentâneo...


Já o fiz ,mas esse item nunca muda, está sempre no estado"não ativo".


Passa-se alguma coisa então com a tua box. Eu sempre tive isso ativo.
Será melhor ligar para o apoio.
Reputação 2
Boas,
Agora tenho Box UMA mas quando tento definir o som para dolby digital ON esta responde não...
Já tentei fazê-lo quando seleccionado o canal NG HD mas nada, fica sempre em não.
O cabo hdmi utilizado é cat.2.1 e a TV está preparada para isso.É problema desta box ou do sistema?
Obrigado.


Eu tenho a UMA e tenho isso ativado, independentemente de o canal emitir nesse sistema ou não.
Experimenta reiniciar a box, para ver se resolve pode ser algum bloqueio momentâneo...


Já o fiz ,mas esse item nunca muda, está sempre no estado"não ativo".
Reputação 7
Crachá +4
Boas,
Agora tenho Box UMA mas quando tento definir o som para dolby digital ON esta responde não...
Já tentei fazê-lo quando seleccionado o canal NG HD mas nada, fica sempre em não.
O cabo hdmi utilizado é cat.2.1 e a TV está preparada para isso.É problema desta box ou do sistema?
Obrigado.


Eu tenho a UMA e tenho isso ativado, independentemente de o canal emitir nesse sistema ou não.
Experimenta reiniciar a box, para ver se resolve pode ser algum bloqueio momentâneo...
Reputação 2
Boas,
Agora tenho Box UMA mas quando tento definir o som para dolby digital ON esta responde não...
Já tentei fazê-lo quando seleccionado o canal NG HD mas nada, fica sempre em não.
O cabo hdmi utilizado é cat.2.1 e a TV está preparada para isso.É problema desta box ou do sistema?
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Olá @marcolopes :)

Agradecemos a sua sugestão. Tomámos nota e caso surjam novidades, comunicaremos nos canais habituais. :D

Os conteúdos mais recentes na generalidade, já têm ao seu dispor o áudio 5.1. Dolby Digital tanto nos conteúdos para alugar como compra.


Essa informação já tinha sido dada... mas deve existir forma de o cliente saber exactamente as características do filme que está a alugar (sem tem resolução FULL HD, som DOLBY 5.1, etc)
Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcolopes :)

Agradecemos a sua sugestão. Tomámos nota e caso surjam novidades, comunicaremos nos canais habituais. :D

Os conteúdos mais recentes na generalidade, já têm ao seu dispor o áudio 5.1. Dolby Digital tanto nos conteúdos para alugar como compra.
Reputação 7
Crachá +2
Gostaria de consultar QUAIS os filmes que estão disponíveis com som DOLBY DIGITAL 5.1 (ou pelo menos, no momento do ALUGUER, qual o tipo de som disponível para o filme em questão)

Ao aceder ao catálogo pela app WEB NOS TV, não existe informação disponível relativamente ao SOM (a até relativamente ao VIDEO diz apenas HD... quer dizer HD ou FULL HD?)
Reputação 1
(os filmes comprado não ficam presos ao operador; mas sim, é um erro que não volto a cometer, mais vale comprar em suporte físico, mais simples e com melhor imagem e som)

Não sei se irão rever o catálogo, mas acho que deveriam, pelo menos em todos os filmes comprados.
E o NOS Play precisa desesperadamente de melhoria na resolução, compressão e som. Está a ficar ridículo manter aquela subscrição.
Reputação 7
Crachá +2
[quote=sabicao]Errado. Todos os meus filmes comprados estão em stereo.

Enfim... sem comentários! Não tenho filmes "comprados"... acho uma asneira ter os filmes presos a um operador... De qualquer forma, se a NOS efectuar uma revisão no catálogo (a fonte é a mesma para todos), os títulos ficarão disponíveis em Dolby 5.1
Reputação 1
Bom, pela PRIMEIRA vez alguém me conseguiu explicar porque razão a NOS (e nenhum outro operador) têm o som disponível em DD 5.1: QUESTÕES CONTRATUAIS! :S:S:S

Ao que parece, os fornecedores do material audiovisual não licenciam o som 5.1 para alugueres (ou emissões televisivas?!) e fazem-no apenas no caso da COMPRA de TÍTULOS do videoclube! :?:?:?

Esta informação veio de alguém que trabalha na empresa, num apoio especializado.


Errado. Todos os meus filmes comprados estão em stereo.
Reputação 7
Crachá +2
F I N A L M E N T E ! ! ! !
DD 5.1 no videoclube.
Só falta amuentarem a resolução, baixar a compressão, e aplicar os mesmos princípios aos canais temáticos e ao NOS PLAY



WOW!!! Valeram a penas a horas que passei ao telefone nos últimos meses para esclarecer este assunto!!!

Resta-me saber uma coisa: apenas para NOVOS filmes ou todo o catálogo será revisto?
Reputação 1
F I N A L M E N T E ! ! ! !

DD 5.1 no videoclube.
Só falta amuentarem a resolução, baixar a compressão, e aplicar os mesmos princípios aos canais temáticos e ao NOS PLAY

Reputação 7
Crachá +2
O National Geographic já chegou a ter som 5.1, tal como os canais TV cine, talvez há uns 7-8 anos. Entretanto, o NG passou para 2.0 já há anos e os canais TV Cine passaram a emitir em PCM 2.0 há muito tempo.

Foi como já tinha dito anteriormente, estamos a "andar para trás"...
Reputação 4
O National Geographic já chegou a ter som 5.1, tal como os canais TV cine, talvez há uns 7-8 anos. Entretanto, o NG passou para 2.0 já há anos e os canais TV Cine passaram a emitir em PCM 2.0 há muito tempo.
Reputação 7
Crachá +2
Carolina V.
o NG não tem som em dolby digital 5.1, mas em dolby digital 2.0. Os canais TV Cine já chegaram há anos a ter o som em Dolby Digital 5.1, mas agora emitem em PCM 2.0, infelizmente.
Uma boa sexta-feira!


Afinal está tudo na mesma! O NatGEO já tinha som DD 2.0.

Enfim... é uma tristeza, por uma razão ou por outra, privar os consumidores do som ORIGINAL, quando toda a plataforma técnica está mais que apta para que tal seja possível.
Reputação 4
Olá, @marcolopes.

De momento, e através da box Iris e UMA, os canais National Geographic e Fight Network., têm disponível som no formato 5.1. Caso esta funcionalidade seja disponibilizada noutros canais, ou em serviços como o Videoclube e NOS Play, partilhamos no Fórum NOS. :)


Carolina V.
o NG não tem som em dolby digital 5.1, mas em dolby digital 2.0. Os canais TV Cine já chegaram há anos a ter o som em Dolby Digital 5.1, mas agora emitem em PCM 2.0, infelizmente.
Uma boa sexta-feira!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @marcolopes.

De momento, e através da box Iris e UMA, os canais National Geographic e Fight Network., têm disponível som no formato 5.1. Caso esta funcionalidade seja disponibilizada noutros canais, ou em serviços como o Videoclube e NOS Play, partilhamos no Fórum NOS. 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Bom, pela PRIMEIRA vez alguém me conseguiu explicar porque razão a NOS (e nenhum outro operador) têm o som disponível em DD 5.1: QUESTÕES CONTRATUAIS! :S:S:S

Ao que parece, os fornecedores do material audiovisual não licenciam o som 5.1 para alugueres (ou emissões televisivas?!) e fazem-no apenas no caso da COMPRA de TÍTULOS do videoclube! :?:?:?

Esta informação veio de alguém que trabalha na empresa, num apoio especializado.
Reputação 7
Crachá +2
É inqualificável este TOTAL desinteresse com o som dos programas / filmes, até mesmo, veja-se, no VIDEOCLUBE!!!

Então andamos para trás? Há uns bons anos, quando alugava um filme em DVD, tinha o seu GLORIOSO SOM 5.1 no meu Home Cinema! E agora?? STEREO? cruzes canhoto!

4K!!! Internet de 1GB (de download!!!), conteúdos maravilhosos! E som... STEREO!!! Não entendo! Juro!

A tecnologia anda para a frente, e os serviços andam para trás...
Reputação 2
Lamento informar que há já muito tempo que o National Geographic deixou de emitir em 5.1, passando para 2.0 em Dolby Digital.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Miguel Machado.

O canal National Geographic tem disponível o áudio 5.1 nas boxes Iris e UMA. Pode ativar esta funcionalidade através das definições de áudio no menu da box, sendo que é necessário que a ligação à TV seja feita através de cabo HDMI.

Ter esta funcionalidade no Videoclube e NOS Play é uma excelente sugestão. Assim que existam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e canais habituais. 🙂
Reputação 7
Crachá +4
Viva.
Que conteúdos no NosPlay, que canais /videoclub estão disponíveis com transmissão em 5.1 ?
Depende da box que se tenha?

Obrigado.
Miguel Machado


duvido muito que hajam
As boxes estão preparadas para isso, no entanto faltam é os canais/conteúdos em 5.1.
O único canal que emitia em 5.1 era o National Geographic há uns anos, penso que já não tem 5.1.
E no Videoclub/NOS play desconheço conteúdos em 5.1.

Comentário