Header
Destaque

Conheça o menu principal da televisão UMA


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

 

A UMA oferece-lhe a melhor experiência digital e garante exclusividade de conteúdos. Por isso estruturamos um menu principal de televisão mais completo, intuitivo e fácil de explorar, para que tenha uma experiência única. :blush:

O menu principal da UMA é composto por:          

  • A Minha TV
  • Explorar
  • Guia
  • Videoclube
  • APPS
  • Pesquisa
  • Definições
  • Perfis

 

 Conheça o menu principal

O menu principal tem disponível:

  • A Minha TV
    Permite navegar com o seu perfil ativo e encontrar todos os seus conteúdos como os programas que deixou a meio, as suas gravações, os programas que escolheu Ver mais Tarde, os seus alugueres do Videoclube e os Packs de conteúdos subscritos.

    Navegue com o seu perfil TV ativo e na área “A MINHA TV” poderá encontrar todos os seus conteúdos, tais como:

     As suas gravações realizadas e agendadas organizadas por temáticas;   A lista de conteúdos dos atores que marcou para seguir; Todos os episódios disponíveis das séries que marcou para seguir;

     

    Para gravar, seguir um programa ou marcá-lo para ver mais tarde, pressione a tecla “Ok” sobre o mesmo e escolha GRAVAR ou VER MAIS TARDE. No caso de uma série, selecione GRAVAR SÉRIE ou SEGUIR SÉRIE.
     

 

  • Explorar
    Onde pode descobrir conteúdos para ver, desde programas de TV a filmes do Videoclube. Estes conteúdos estão divididos por canais mais vistos, programas mais vistos e temáticas.

    Na área Explorar, poderá descobror todos os conteúdos do seu interesse, nomeadamente:

    • Os programas que estão a dar nos canais que mais vê;
    • Os programas mais vistos por todos;  
    • Os programas recomendados para si;
    • Conteúdos organizados por temática: Filmes, Séries, Gastronomia, Tecnologia, Natureza ou Atualidade;

     

    *Sugerimos que consulte esta área regularmente para descobrir novos conteúdos.

 

  • Guia
    No Guia de programação pode ver a programação de todos os canais dos últimos 7 dias, do dia de hoje e dos próximos 6 dias. 

    Na área GUIA pode consultar os programas em emissão de todos os canais, navegando com as teclas direcionais para cima e para baixo.

     

    Entre no Guia por dia ou Guia por canal, para aceder à programação de todos os canais, com informação desde os últimos 7 dias até aos 7 dias seguintes.

    Para alterar o seu guia predefinido tem de ir ao menu DEFINIÇÕES e em “configurações” altere para “Guia por dia”. 

    Aqui, pode ver toda a programação do canal que está sintonizado: o programa atual, os programas dos últimos 7 dias e os programas dos próximos 7 dias.      
    Pode ainda utilizar as teclas direcionais esquerda e direita, para aceder e navegar no guia rápido de canais.

     

     

  • Videoclube
    No Videoclube encontra milhares de filmes que pode alugar por 48 horas ou comprar e fazer a sua coleção de filmes. Navegue nas categorias e nas últimas novidades.

    Sabemos que é adepto de cinema e de séries! Como tal, esta área não podia faltar. Aqui encontra milhares de filmes que pode alugar por 48 horas ou comprar e fazer a sua coleção. Os conteúdos alugados ou comprados ficam disponíveis em “ALUGUERES E COMPRAS” e na área A MINHA TV.
     

     

  • Apps
    Neste menu tem acesso a todas as aplicações da disponíveis: Youtube, Rádios, Gestão de Conta, Tempo, Quiosque, Totojogos, entre outras. 

    Na área APPS pode consultar todas as aplicações de cliente, de entretenimento, de informação e utilitárias, como o YouTube, Liga NOS, tempo, consulta e adesão à fatura eletrónica, alterações de contactos entre outras.

    Aceda ao seu menu e, de seguida, selecione a categoria “APPS”.

     

  • Pesquisa
    Permite procurar qualquer programa, conteúdo ou filme do Videoclube.

    Selecionado o botão “Menu” ou acedendo diretamente ao mesmo na sua TV pode procurar conteúdos em simultâneo na televisão, no videoclube e nas gravações.
    Tem também a oportunidade de descobrir atores/realizadores ou iniciar uma procura através título de um programa, filme ou o nome de um ator ou realizador, utilizando as teclas alfanuméricas do comando.

    Este menu permite ainda filtrar os resultados por Canais, Videoclube, NOS Play, Pessoas, entre outros.

     

  • Definições
    O menu “definições” encontra-se no canto superior no ícone :gear:do menu principal. Permite criar a sua lista de canais favoritos, ativar o temporizador para desligar a sua box automaticamente, alterar o nome da box, entre outras funções.

 

  • Perfis
    Esta área permite-lhe criar um perfil para cada membro da família e usufruir de uma experiência de TV personalizada. Para criar um ou mais perfis selecione o símbolo do perfil no canto superior esquerdo do menu e escolha a opção criar perfil. Sempre que quiser trocar de perfil basta aceder a este menu.

 

Conheça mais características e funcionalidades do comando e box UMA TV 4K.

Saiba ainda como autoinstalar a UMA TV 4K.

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :wink:

UMA TV 4K, a box feita a pensar em si!


18 Comentários

Boas,

Relativamente a esta box, recomenda-se desligar normalmente no botão do off do comando?

O tecnico n aconselhou a desligar.

 

Já me aconteceu desaparecerem todos os filtros de canais que tinha no meu perfil. É isto normal?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Convém desligar se não estiveres usar.

Reputação 5
Crachá

Boas,

Relativamente a esta box, recomenda-se desligar normalmente no botão do off do comando?

O tecnico n aconselhou a desligar.

 

Já me aconteceu desaparecerem todos os filtros de canais que tinha no meu perfil. É isto normal?

 

Obrigado

 

Já me aconteceu isso 2x

:-(

 

Boa tarde, 

Gostaria de saber como posso retirar um programa da lista "séries que sigo". Tentei fazer isso com uma série que já não tem episódios mas não consegui, visto só ter a opção de deixar de seguir quando se abre um episódio. Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AndreiaOliveira

A série em questão já deixou de passar no canal? 

Obrigada 

Olá @AndreiaOliveira

A série em questão já deixou de passar no canal? 

Obrigada 

 

Sim já.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AndreiaOliveira,

Quando a série deixa de passar no canal, fica indisponível a opção “Deixar de seguir”.

Obrigada

A box UMA da minha irmã deixou de dar os canais, dá para mudar de canal da para fazer tudo, os canais é que não dão imagem nem som 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fábio Castelo,

Sugerimos que desligue e volte a ligar a box da corrente elétrica e certifique-se que os cabos estão bem encaixados.

Se não resolver, diga-nos, por favor.

Obrigada

Instalei NOS há muito pouco tempo.

Se desligo a box, quando a torno a ligar nada acontece. Só a luz azul acende na zona inferior da box, mas não reage a mais nada. Ver primeira foto.

Tenho de retirar o cabo de alimentação (basta 1 segundo), coloca-lo e a box finalmente acorda e faz o reconhecimento confirme 2a imagem.

Que treta de equipamento, completamente desiludido. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Maria Lurdes Pais Já contactou com o apoio técnico ? Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que seja verificado o problema que reporta.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @Maria Lurdes Pais Já contactou com o apoio técnico ? Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que seja verificado o problema que reporta.


Tem a ver com o dhcp da sua TV. Penso que poderá ser resolvido com a mudança de firmare para versão B.

Como faço para alterar firmware B. É na box?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria Lurdes Pais

Vamos ajudá-la!

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

 

Sou cliente vosso há muitos anos e hoje, pela primeira vez, deixei de ter acesso aos canais da BBC.

É opção vossa ou tenho maneira de os repor?

 

Cordialmente,

 

Octávio Gameiro

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde,

 

Sou cliente vosso há muitos anos e hoje, pela primeira vez, deixei de ter acesso aos canais da BBC.

É opção vossa ou tenho maneira de os repor?

 

Cordialmente,

 

Octávio Gameiro

A NOS retirou os canais da grelha, infelizmente.

Já há uns meses que foi anunciado.

Terei então de repensar o meu contrato, infelizmente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Octávio Gameiro,

Agradecemos a sua mensagem. O @dxnog prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Por favor, fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário