Destaque

Conheça o menu principal da sua televisão UMA


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 11950 comentários

 

A UMA oferece-lhe a melhor experiência digital e garante exclusividade de conteúdos. Por isso estruturamos um menu principal de televisão mais completo, intuitivo e fácil de explorar, para que tenha uma experiência única. :blush:

O menu principal da UMA é composto por:          

  • A Minha TV
  • Explorar
  • Guia
  • NOS Play
  • Videoclube
  • APPS
  • Ícone de Pesquisa
  • Ícone de Definições
  • Ícone de Perfil

 

- “A Minha TV”

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/PublishingImages/UMA/UMA_AMINHATV.png

Com este menu, pode encontrar todos os seus conteúdos e navegar com o seu perfil ativo.
Ao selecionar “A Minha TV” pode aceder: 

  • às gravações efetuadas e agendadas dos seus programas preferidos, organizadas por temáticas;
  • à lista de atores ou séries que selecionou para seguir;
  • a conteúdos que marcou para ver mais tarde, ou que não acabou de ver;
  • a packs de conteúdos subscritos.

 

- “Explorar”

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/PublishingImages/UMA/UMA_EXPLORAR.png

Nesta área pode descobrir programas que estão a dar na TV, assim como os mais vistos e os recomendados para si. :blush:   
Os conteúdos estão organizados por temáticas: Filmes e Séries, Gastronomia, Tecnologia, Natureza ou Atualidade.   
De salientar que, se a ocasião pedir, temos ainda reservado para si conteúdos para rir, para emocionar, para lá da realidade, para arrepiar ou para as crianças. :wink:

 

- “Guia”

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/PublishingImages/UMA/UMA_GUIA.png

A opção “Guia” permite-lhe consultar os programas que estão a dar de momento e ainda aceder a centenas de canais disponíveis na grelha.      
Pode verificar também a programação dos últimos 7 dias, utilizando as teclas << ou >> para escolher os dias que pretende consultar.

 

- “NOS Play”

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/PublishingImages/UMA/UMA_NOSPLAY.png

É um amante de cinema e entretenimento? Com este menu, pode aceder diretamente e de forma ilimitada a milhares de filmes, séries e desenhos animados, em HD. Consulte aqui como subscrever o NOS play. :hugging:

 

- “Videoclube”

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/PublishingImages/UMA/UMA_VIDEOCLUBE.png

Se um é bom, dois é demais! Depois do NOS Play, temos ainda milhares de títulos que pode alugar por 48 horas ou comprar no Videoclube.

Ao aceder a este menu pode navegar pelas categorias e escolher o filme que pretende ver. Pode consultar ainda mais detalhes sobre o mesmo, pressionando a tecla (i).

Os conteúdos que alugar ou comprar ficam disponíveis em ALUGUERES E COMPRAS.
Saiba mais sobre o videoclube aqui.

 

- “Apps”

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/PublishingImages/UMA/UMA_APPS.png
Nesta área, pode aceder e consultar todas as aplicações disponíveis na sua box UMA, assim como as interfaces: Rádios, Gestão de Conta, entre outras.

Saiba quais as aplicações que constituem este menu aqui.

 

 

Ícones

Para que tenha um acesso mais rápido às definições da sua box e ao seu perfil, disponibilizamos ainda 3 opções, no canto superior esquerdo, representado por 3 ícones:

  • Pesquisa
  • Definições
  • Perfil 

 

Pesquisa :mag:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/PublishingImages/UMA/UMA_PESQUISA.png

Para procurar conteúdos em simultâneo na televisão, no videoclube e nas gravações de forma mais rápida, ao selecionar este ícone, basta inserir o título de um programa, filme ou o nome de um ator ou realizador, utilizando as teclas alfanuméricas do comando ou através do comando de voz, clicando na tecla https://www.nos.pt/particulares/televisao/PublishingImages/NG/Novo_UI/Interface/mic.png.

 

 - Definições :gear:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/PublishingImages/UMA/UMA_DEFINICOES.png

O ícone das definições permite-lhe configurar e melhorar a sua experiência de televisão.
Acedendo a esta opção, pode criar e gerir perfis, bloquear canais e conteúdos, definir modo hibernar, entre outras funcionalidades.

 

 - “Perfil”  :bust_in_silhouette:

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/PublishingImages/UMA/UMA_PERFIS.png

Através do ícone “perfil”, pode não só criar o seu perfil como navegar com o mesmo de forma ativa, permitindo-lhe uma experiência personalizada e única.

 

Ainda não conhece a box UMA? Saiba mais aqui.

Consulte todas as funcionalidades e serviços que temos reservados para si.

 

Caso tenha alguma dúvida partilhe connosco. :sunglasses:

 


14 Comentários

Boas,

Relativamente a esta box, recomenda-se desligar normalmente no botão do off do comando?

O tecnico n aconselhou a desligar.

 

Já me aconteceu desaparecerem todos os filtros de canais que tinha no meu perfil. É isto normal?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Convém desligar se não estiveres usar.

Reputação 5
Crachá

Boas,

Relativamente a esta box, recomenda-se desligar normalmente no botão do off do comando?

O tecnico n aconselhou a desligar.

 

Já me aconteceu desaparecerem todos os filtros de canais que tinha no meu perfil. É isto normal?

 

Obrigado

 

Já me aconteceu isso 2x

:-(

 

Boa tarde, 

Gostaria de saber como posso retirar um programa da lista "séries que sigo". Tentei fazer isso com uma série que já não tem episódios mas não consegui, visto só ter a opção de deixar de seguir quando se abre um episódio. Obrigada.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AndreiaOliveira

A série em questão já deixou de passar no canal? 

Obrigada 

Olá @AndreiaOliveira

A série em questão já deixou de passar no canal? 

Obrigada 

 

Sim já.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AndreiaOliveira,

Quando a série deixa de passar no canal, fica indisponível a opção “Deixar de seguir”.

Obrigada

A box UMA da minha irmã deixou de dar os canais, dá para mudar de canal da para fazer tudo, os canais é que não dão imagem nem som 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Fábio Castelo,

Sugerimos que desligue e volte a ligar a box da corrente elétrica e certifique-se que os cabos estão bem encaixados.

Se não resolver, diga-nos, por favor.

Obrigada

Instalei NOS há muito pouco tempo.

Se desligo a box, quando a torno a ligar nada acontece. Só a luz azul acende na zona inferior da box, mas não reage a mais nada. Ver primeira foto.

Tenho de retirar o cabo de alimentação (basta 1 segundo), coloca-lo e a box finalmente acorda e faz o reconhecimento confirme 2a imagem.

Que treta de equipamento, completamente desiludido. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Maria Lurdes Pais Já contactou com o apoio técnico ? Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que seja verificado o problema que reporta.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite @Maria Lurdes Pais Já contactou com o apoio técnico ? Ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que seja verificado o problema que reporta.


Tem a ver com o dhcp da sua TV. Penso que poderá ser resolvido com a mudança de firmare para versão B.

Como faço para alterar firmware B. É na box?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria Lurdes Pais

Vamos ajudá-la!

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Comentário