Header
Destaque

Conheça as diferenças entre a UMA e a Iris


Reputação 6
Crachá +1


A box UMA e a box Iris são duas boxes fibra que a NOS disponibiliza para usufruir da melhor experiencia de TV da NOS.

Já ouviu falar da Iris e da UMA, mas ainda não sabe o que as distingue em termos de características? Fique a conhecer as características entre as duas boxes da NOS.

Neste artigo explicamos algumas das diferenças entre as duas boxes da NOS. 😎

 

Box Iris

Com a Iris, tem acesso a dezenas de canais em alta-definição (HD) e todos os filmes disponíveis no Videoclube e no NOS Play. Permite-lhe entre outras coisas:
 

  • fazer a pesquisa por ator, realizador, programa ou filme;
  • gravar automaticamente os últimos 7 dias;
  • programar a gravação de episódios ou de séries;
  • ver um programa do início;
  • aceder a Apps com conteúdos interativos diretamente na televisão.

 


Conheça tudo sobre a Iris em:

 

Box UMA

Com a UMA usufrui das vantagens da Iris e ainda de outras funcionalidades:

 

  • fazer a pesquisa por ator, realizador, programa ou filme;
  • gravar automaticamente os últimos 7 dias;
  • programar a gravação de episódios ou de séries;
  • ver um programa do início;
  • aceder a Apps com conteúdos interativos diretamente na televisão​​​​​​​
  • mudar de canal ou procurar uma série com a sua voz
  • receber recomendações baseado no que gosta de ver e definir os seus conteúdos favoritos
  • fazer zapping mais rápido entre canais
  • visualizar canais em 4K


Conheça tudo sobre a UMA em:

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.


Estamos disponíveis para ajudar em qualquer questão.


36 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Fiz novo contrato e tem a Box Uma. Durante uma semana tudo, agora a televisão nao tem sinal. O técnico esteve da Nos esteve em casa a ver e diz que eu tenho sinal. A televisão deu de manhã,  à tarde já está sem sinal?

 

A que se deverá o problema? À televisão? Ao cabo HDMI? 

 

Obrigada

 

Teresa

Reinicie a box, desligue o cabo da eletricidade aguarde alguns segundos e volte a ligar, deve ficar com sinal.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @té té

Queremos ajudá-la. 
Assim, para o podermos fazer, diga-nos se a sua televisão tem mais do que uma entrada HDMI, por favor. Se sim, sugerimos que experimente a ligação numa outra entrada. 

Após fazê-lo, teste e dê-nos o seu feedback. 

Obrigado 

@Mário P. , quem não percebe de cabos também não deve perceber de entradas… para cabos :thinking:

Bom dia

 

Quero agradecer a ajuda de todos em especial de José Henriques.  Desliguei a box, voltei a ligar e já tenho sinal.

 

Cps 

 

Teresa

Enganei-me. De José Rodrigues.  Desculpem.

 

Teresa do Vale 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @té té

Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 2

Estou a chegar ao fim do contrato e tenho box iris (uma bela  me$%&, terrível digo. Todos os problemas que reportei neste post mantém-se dois anos depois). Sabem se a box UMA poderia salvar a situação de mudar de operador? 

Continuar com box iris mais 24 meses é impossível. Agora vou mudar de operador, só a garantia de que a box UMA é equivalente ao serviço vodafone e um bom preço me levariam a continuar. Alguém com experiência UMA e vodafone que possa comparar? Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Estou a chegar ao fim do contrato e tenho box iris (uma bela  me$%&, terrível digo. Todos os problemas que reportei neste post mantém-se dois anos depois). Sabem se a box UMA poderia salvar a situação de mudar de operador? 

Continuar com box iris mais 24 meses é impossível. Agora vou mudar de operador, só a garantia de que a box UMA é equivalente ao serviço vodafone e um bom preço me levariam a continuar. Alguém com experiência UMA e vodafone que possa comparar? Obrigado.


A box uma é claramente melhor. Pode ter alguns bugs mas estão a ser resolvidos. Na uma a box é parecida. Rápida tb e de vez em quando acontece uns bugs pelo menu.

Reputação 2

Estou a chegar ao fim do contrato e tenho box iris (uma bela  me$%&, terrível digo. Todos os problemas que reportei neste post mantém-se dois anos depois). Sabem se a box UMA poderia salvar a situação de mudar de operador? 

Continuar com box iris mais 24 meses é impossível. Agora vou mudar de operador, só a garantia de que a box UMA é equivalente ao serviço vodafone e um bom preço me levariam a continuar. Alguém com experiência UMA e vodafone que possa comparar? Obrigado.


A box uma é claramente melhor. Pode ter alguns bugs mas estão a ser resolvidos. Na uma a box é parecida. Rápida tb e de vez em quando acontece uns bugs pelo menu.

Obrigado pelo testemunho. É escandaloso como a NOS não consegue providenciar-me um serviço com a qualidade igual ao que a Vodafone providenciou em 2014. Esta box IRIS é de arrancar cabelos. VOu ter que procurar alternativas.

Bom dia.

Tenho uma box Uma e outra Iris, em locais diferentes da casa.

Tenho tido , durante meses, problemas com a Iris que não me deixa aceder a gravações…

Gastei imenso tempo ao telefone, veio cá o técnico… tudo igual.

Penso rescindir por justa causa, pois o contrato não está a ser cumprido pela NOS que não resolve.

Se oferecem-se a uma em troca da Iris não perdiam o cliente, mas querem que pague mais, por um erro que não depende de nós. Segundo o técnico “ as duas box entram em conflito; deveria ter duas Uma”

Nunca me avisaram… A pouca TV que quero ver, se forem programas dados anteriormente, não podemos ver na TV com a box Iris…

Sou cliente há anos e, infelizmente, não escolheria a NOS, neste momento.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @G Moura
Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos confirme qual o erro que surge ao tentar aceder às gravações. 

Adicionalmente, pedimos que teste ver um trailer de um filme no videoclube e diga-nos se surge a mensagem de erro ID 01. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Comentário