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Conheça a UMA TV 4K


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A UMA TV 4K foi feita a pensar em si:blush:

 

A nova versão da UMA permite usufruir da sua TV com uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem 4K HDR, Youtube em grande e uma navegação mais simples, rápida e atrativa.

Pensar na nova UMA foi o passe direto para um design e tamanho diferente da UMA v1 e ainda reforçar a importância energética.

 

A box UMA TV 4K

Entre as diversas novidades destacam-se por ser uma box:

  • mais pequena, com metade do tamanho da UMA anterior, para que a possa colocar em qualquer lugar;
  • com design discreto e minimalista, transversal a todos os gostos;
  • mais rápida e eficaz, com zapping, arranque da box e saída de standby mais rápido;
  • com menor consumo de energia;
  • com um comando mais simples e ergonómico;

 

Como sabemos que gosta de estar a par de todas as novidades e informações, vamos partilhar consigo algumas das caraterísticas diferenciadoras da box.

 

O Comando

 

Com tecnologia Bluetooth, o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias. Agora, não precisa de apontar para a box para mudar de canal.:wink:

O comando tem ainda um botão com atalho de pesquisa para facilitar a pesquisa de conteúdos e canais, e é mais ergonómico para uma utilização mais adaptada e intuitiva.

Conheça melhor o comando da UMA TV 4K!

 

 

As distinções estou longe de terminar!

 

Eleita o produto do ano de 2020, a UMA V2 foi considerada a televisão preferida dos portugueses como uma box mais rápida e eficaz. :hugging::medal:

 

 

Com funcionalidades únicas a decisão foi unânime. É por essa mesma razão que partilhamos consigo as caraterísticas únicas que a box oferece e ainda os melhores conteúdos que lhe reserva.

Funcionalidades únicas

  • Formato Ultra HD 4K, com definição de imagem 4x superior ao HD;
  • Emissão dos programas em direto 6 segundos antes dos outros operadores;
  • Gravações manuais, até 1000 horas de gravação na cloud;
  • Perfis únicos, que lhe permitem uma experiência de TV personalizada para cada membro da família;
  • Gravações automáticas dos últimos 7 dias;
  • A maior oferta de canais em HD do mercado.
  • Comando por Voz, a que pode aceder através da APP NOS Comandos TV;

 

Os melhores conteúdos e Apps

  • App Youtube, com todos os vídeos do YouTube em grande na TV;
  • App Netflix, assista aos melhores filmes, séries e originais Netflix;
  • App Amazon Prime Video, veja filmes e séries da Amazon e os premiados Amazon Originals;
  • NOS Play, com milhares de filmes e séries exclusivas;
  • NOS Studios, um canal exclusivo com os filmes dos grandes estúdios;
  • Videoclube, com os mais recentes êxitos do cinema que sabemos que não vai querer perder;
  • Desporto, veja o melhor do desporto em alta definição.

Aceda ainda às App NOS TV, App NOS Kids e App NOS Comando TV onde e quando quiser.

 

Curioso para descobrir os detalhes mais técnicos da box? Explore connosco:

Informações técnicas

A UMA TV 4K é da ARRIS apresenta um:

 

  • consumo menor de energia ligada (5,9W) e em standby (4,5W);
  • design discreto e minimalista;
  • tamanho é significativamente reduzido, com 2,2cm de altura e 13cm de comprimento e profundidade.

 

O painel frontal é composto por um único botão Power e pelo LED que indica os diferentes estados:

  • azul, ligada e com conectividade;
  • roxo, desligada em stand-by;
  • azul intermitente, a box está a ligar;
  • roxo intermitente, a box está com problemas de conetividade.

 

No painel traseiro apenas estão as ligações, comporto por 4 entradas: cabo de antena (RF) com rosca; cabo HDMI 2.0 (não são suportadas ligações HDMI 2.1); cabo RJ 45 (ligação ao router numa porta LAN) e cabo de eletricidade.

A box não tem qualquer botão de reset ou para emparelhar o comando

Instalar e fazer todas as ligações da sua box é muito fácil! Saiba como autoinstalar a UMA TV 4K.

 

 

Talvez seja o momento de fazer uma questão pertinente. Quais as diferenças entre a UMA TV 4K (v2) e a box UMA anterior (v1)? Nós ajudamos!

Ambas apresentam uma interface exatamente iguais e as funcionalidades, apps e conteúdos disponíveis são os mesmos. No entanto o hardware da UMA TV 4K apresenta dimensões reduzidas, e o comando é mais ergonómico, com tecnologia mais avançada (Bluetooth) e o botão de voz é substituído pelo botão de Pesquisa.

 

Gostou das novidades, mas ainda está com algumas dúvidas ou curiosidades em relação à box? Consultes as perguntas mais frequentes em abaixo:

  1. A nova box UMA não tem controlo por voz?

    Sim. Para utilizar o controlo por voz basta aceder à nova App NOS Comando TV através do seu smartphone.

  1. Como posso utilizar a App NOS Comando TV?

    A App requer no mínimo a versão Android 4.4 ou iOS 10. Para conseguir usar a aplicação deve estar ligado à mesma rede de Wi-Fi a que a box está ligada.

  1. Os conteúdos disponíveis são os mesmo da UMA v1?

    Sim. Os canais base, packs de canais, canais premium, packs de conteúdos e apps são as mesmas disponíveis na antiga versão da UMA.

  1. Quais são as vantagens da tecnologia Bluetooth presente no comando e na box?

    A tecnologia Bluetooth permite comandar a TV sem ter de apontar para a box, permitindo armazenar a box num local não visível, mas com alguma abertura que garanta circulação do ar.       
    Recordamos que a box tem
    capacidade de emparelhamento até 4 comandos, no entanto, aconselhamos apenas a utilização de 1 comando.

     

UMA TV 4K, a box feita a pensar em si!

O que achou das inovações que lhe apresentamos da box? :wink:

Qualquer dúvida ou sugestão que tenha, partilhe connosco. Queremos saber a sua opinião.


40 Comentários

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Boa tarde @frocha

Movemos o seu comentário para o artigo sobre UMA TV para garantimos a boa organização do Fórum.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique qual a versão de software da box. 
Obrigado

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Boa tarde, gostaria de saber se as atualizações das boxes V1 foram canceladas, visto que tenho 2 UMA v1 e apenas uma deles recebeu a atualização com a app Netflix.


Não foram canceladas. Existe um problema geral com a atualização e está a ser resolvido para as boxs atualizarem.

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Crachá +2

Veja se está colocado o cabo numa das LANS do router. Se sim troque para outra

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Crachá +2

Boa noite, desde que retiraram os discos da box nunca mais consegui andar para trás e para a frente sem ser aos soluços, e sem que a box encrave constantemente. Tenho uma box da UMA e gostaria de saber se é possível ligar algum disco ou alguma pen para poder gravar diretamente sem utilizar a cloud. 

Cumprimentos,

não é possivel. Se tem problemas nas gravações contacte o apoio técnico.

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Descubra as características e novidades da UMA TV 4K :wink:

Eleita o produto do ano de 2020, a UMA V2 permite-lhe usufruir a melhor experiência de televisão!

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Crachá

Boa tarde, esta versão precisa de estar ligada ao router por cabo ethernet?

uma v2 sim. uma v1 não.

Em HFC. Se for FTTH ambas precisam de cabo ethernet além do coaxial.

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Boa noite 

Alguém com problemas nas gravações? Agora o programa está a dar e eu tento "ver do início" ele dá uns minutos e passa para o direto.. Acabo por não conseguir ver nada, porque passa para o direto e não vejo o que está para trás

Faço muitas vezes isso e nunca me aconteceu, já são vários os programa que não consigo ver do inicio, serei o único? 

Já formatei a box de origem e o problema continua... 

Bom dia, reiniciar a box desligando diretamente da corrente costuma resolver essas desconfigurações, se já o fez, se já procedeu também à reposição dos parâmetros, contacte o apoio tecnico 16990 opção 3 ou envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente para que os moderadores possam agendar a intervenção de uma equipa tecnica especializada.

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Olá @Hugo Pombo,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Queremos ajudar em relação às gravações. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

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Boa tarde,

Já há vários meses que me tenho vindo a deparar com um problema para visualizar os programas gravados na box UMA. Quando não vejo o programa todo de uma vez, na vez seguinte, quando clico em “continuar a ver”, o programa volta ao início e tenho de andar manualmente para a frente até ao ponto onde tinha parado de ver. Como esta falha começou a ser habitual liguei para o apoio técnico, onde me indicaram reiniciar a box. Esse procedimento resolve o problema para os dias seguintes na maioria das vezes, mas por vezes tenho de reiniciar maid do que uma vez. Voltei a ligar, fizeram um qualquer procedimento remoto e ficou bem. Mas umas semanas depois, voltou ao mesmo, em que sempre que eu ia continuar a ver um programa tinha de reiniciar a box e, mesmo assim, tinha de procurar manualmente o ponto onde tinha ficado. Desde o princípio de Fevereiro que não acontecia, mas há 3 dias que voltou a ter o mesmo problema. Assim, não dá!

 Quando tive o problema com a Iris, em que todos os dias bloqueava, esperei quase 2 anos para que resolvessem substituí-la pela UMA. Sei que é procedimento habitual da NOS empapelar os problemas dos clientes com o truque do reinício da box e, quando se aproxima a data de fim da fidelização, surgem a resolver tudo e com ofertas milagrosas. Aviso desde já: desta vez não vai funcionar.

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Boa tarde @frocha

Movemos o seu comentário para o artigo sobre UMA TV para garantimos a boa organização do Fórum.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique qual a versão de software da box. 
Obrigado

 Boa tarde,

Conforme solicitado, a versão UX: 3.21.7; versão MW: 5.57.8.m.prod

obrigada

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Muito obrigado, @frocha
De momento, tem a versão mais recente e gostaríamos de experimentar a reversão de software para verificarmos. Podemos fazê-lo?

Se sim, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente.  

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Boa tarde, gostaria de saber se as atualizações das boxes V1 foram canceladas, visto que tenho 2 UMA v1 e apenas uma deles recebeu a atualização com a app Netflix.

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Claro que pode, mas não sei se resolverá. O problema apareceu pela primeira vez após ter sido feita uma reversão do software porque, nas configurações, deixaram de estar disponível as resoluções 4k. Liguei para a NOS a relatar o problema e, inicialmente, tentaram convencer-me de que era normal porque não emitiam conteúdos 4K, etc, etc, etc. Após muita insistência minha (eu sei que sou chata), ligaram-me com a solução: revertiam o software para a versão anterior e eu deixava de ver Netflix. Eu disse que a Netflix na UMA não me fazia diferença porque vejo Netflix pela plataforma Smart da TV. Reverteram o software e a partir daí voltaram a estar disponível as configurações para resolução 4K. Mas uns dias depois, surgiu este problema pela primeira vez. Não sei se estará relacionado ou não. 

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Boa tarde @Soundfreak,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue uma reposição de parâmetros à box e aguarde atualização.

Obrigado

A box uma 4K nao reconhece internet, tem o cabo de rede ligado e diz que ocorreu um erro para tentar mais tarde 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Pôla

O @Guimas deu uma boa sugestão. 
Verifique a ligação ao Router e, se necessário, inverta o cabo rj45. 

@Guilherme Pôla e @Guimas, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a UMA 4K. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Guilherme Pôla, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Pôla

@Guimas deu uma boa sugestão. 
Verifique a ligação ao Router e, se necessário, inverta o cabo rj45. 

@Guilherme Pôla e @Guimas, movemos os vossos comentários para o artigo sobre a UMA 4K. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Guilherme Pôla, ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Fiz exatamente isso , agora reconhece o cabo ligado mas não liga a internet , da uma mensagem de erro inesperado 

Boa noite, desde que retiraram os discos da box nunca mais consegui andar para trás e para a frente sem ser aos soluços, e sem que a box encrave constantemente. Tenho uma box da UMA e gostaria de saber se é possível ligar algum disco ou alguma pen para poder gravar diretamente sem utilizar a cloud. 

Cumprimentos,

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Consegue, por favor, confirmar-nos o ID de erro, @Guilherme Pôla

Obrigado

Consegue, por favor, confirmar-nos o ID de erro, @Guilherme Pôla

Obrigado

ID1001

Isto já está assim a mais de 3 meses , nunca reclamei por falta de tempo e nunca dei muita importância mas subscrevi a Sport tv e o canal 6 só funciona com ligação à internet . Não dá para ver programas gravados nem nada do género 

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Boa tarde @Guilherme Pôla,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde,

Continuo com o problema que referi atrás, o que resulta em que TODOS OS DIAS tenha de procurar MANUALMENTE o ponto em que parei na visualização de qualquer programa. Os programas continuam no separador “Continuar a ver”, mas não fica registado o ponto em que ficou a visualização. E quando dou o comando “continuar a ver” ou volta ao início ou recomeça mas de um ponto muito anterior àquele em que tinha ficado. Já enviei, por mensagem, o nº de cliente, já confirmei que podem fazer o downgrade do firmware, mas continua tudo igual. E reiniciar a box não tem resolvido.

 

Mais uma vez, quero dar lembrar uma sugestão importante para a melhoria das funcionalidades da Box UMA e que tem a ver com a  possibilidade de eliminar programas indesejados do separador “Continuar a ver”.  Pois o que acontece é que sempre que se carrega no play ou ok e o programa inicie, enquanto não for visualizado na totalidade, CONTINUA  lá, a ocupar espaço, sem ser possível eliminá-lo do separador, resultando numa lixeira inútil e confusa. No meu caso, tem agravante de que vários programas, que já vi na totalidade, continuam lá porque o software não regista que já foram vistos. 

A situação começa a chatear-me a sério.

Boa tarde @Guilherme Pôla,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei , aguardo uma resposta 

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Bom dia @Guilherme Pôla

Agradecemos a sua mensagem. 

Consulte, por favor, a sua caixa de mensagens. Já respondemos à sua questão. 
Obrigado 

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