Header
Destaque

Conheça a UMA TV 4K


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A UMA TV 4K foi feita a pensar em si:blush:

 

A nova versão da UMA permite usufruir da sua TV com uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem 4K HDR, Youtube em grande e uma navegação mais simples, rápida e atrativa.

Pensar na nova UMA foi o passe direto para um design e tamanho diferente da UMA v1 e ainda reforçar a importância energética.

 

A box UMA TV 4K

Entre as diversas novidades destacam-se por ser uma box:

  • mais pequena, com metade do tamanho da UMA anterior, para que a possa colocar em qualquer lugar;
  • com design discreto e minimalista, transversal a todos os gostos;
  • mais rápida e eficaz, com zapping, arranque da box e saída de standby mais rápido;
  • com menor consumo de energia;
  • com um comando mais simples e ergonómico;

 

Como sabemos que gosta de estar a par de todas as novidades e informações, vamos partilhar consigo algumas das caraterísticas diferenciadoras da box.

 

O Comando

 

Com tecnologia Bluetooth, o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias. Agora, não precisa de apontar para a box para mudar de canal.:wink:

O comando tem ainda um botão com atalho de pesquisa para facilitar a pesquisa de conteúdos e canais, e é mais ergonómico para uma utilização mais adaptada e intuitiva.

Conheça melhor o comando da UMA TV 4K!

 

 

As distinções estou longe de terminar!

 

Eleita o produto do ano de 2020, a UMA V2 foi considerada a televisão preferida dos portugueses como uma box mais rápida e eficaz. :hugging::medal:

 

 

Com funcionalidades únicas a decisão foi unânime. É por essa mesma razão que partilhamos consigo as caraterísticas únicas que a box oferece e ainda os melhores conteúdos que lhe reserva.

Funcionalidades únicas

  • Formato Ultra HD 4K, com definição de imagem 4x superior ao HD;
  • Emissão dos programas em direto 6 segundos antes dos outros operadores;
  • Gravações manuais, até 1000 horas de gravação na cloud;
  • Perfis únicos, que lhe permitem uma experiência de TV personalizada para cada membro da família;
  • Gravações automáticas dos últimos 7 dias;
  • A maior oferta de canais em HD do mercado.
  • Comando por Voz, a que pode aceder através da APP NOS Comandos TV;

 

Os melhores conteúdos e Apps

  • App Youtube, com todos os vídeos do YouTube em grande na TV;
  • App Netflix, assista aos melhores filmes, séries e originais Netflix;
  • App Amazon Prime Video, veja filmes e séries da Amazon e os premiados Amazon Originals;
  • NOS Play, com milhares de filmes e séries exclusivas;
  • NOS Studios, um canal exclusivo com os filmes dos grandes estúdios;
  • Videoclube, com os mais recentes êxitos do cinema que sabemos que não vai querer perder;
  • Desporto, veja o melhor do desporto em alta definição.

Aceda ainda às App NOS TV, App NOS Kids e App NOS Comando TV onde e quando quiser.

 

Curioso para descobrir os detalhes mais técnicos da box? Explore connosco:

Informações técnicas

A UMA TV 4K é da ARRIS apresenta um:

 

  • consumo menor de energia ligada (5,9W) e em standby (4,5W);
  • design discreto e minimalista;
  • tamanho é significativamente reduzido, com 2,2cm de altura e 13cm de comprimento e profundidade.

 

O painel frontal é composto por um único botão Power e pelo LED que indica os diferentes estados:

  • azul, ligada e com conectividade;
  • roxo, desligada em stand-by;
  • azul intermitente, a box está a ligar;
  • roxo intermitente, a box está com problemas de conetividade.

 

No painel traseiro apenas estão as ligações, comporto por 4 entradas: cabo de antena (RF) com rosca; cabo HDMI 2.0 (não são suportadas ligações HDMI 2.1); cabo RJ 45 (ligação ao router numa porta LAN) e cabo de eletricidade.

A box não tem qualquer botão de reset ou para emparelhar o comando

Instalar e fazer todas as ligações da sua box é muito fácil! Saiba como autoinstalar a UMA TV 4K.

 

 

Talvez seja o momento de fazer uma questão pertinente. Quais as diferenças entre a UMA TV 4K (v2) e a box UMA anterior (v1)? Nós ajudamos!

Ambas apresentam uma interface exatamente iguais e as funcionalidades, apps e conteúdos disponíveis são os mesmos. No entanto o hardware da UMA TV 4K apresenta dimensões reduzidas, e o comando é mais ergonómico, com tecnologia mais avançada (Bluetooth) e o botão de voz é substituído pelo botão de Pesquisa.

 

Gostou das novidades, mas ainda está com algumas dúvidas ou curiosidades em relação à box? Consultes as perguntas mais frequentes em abaixo:

  1. A nova box UMA não tem controlo por voz?

    Sim. Para utilizar o controlo por voz basta aceder à nova App NOS Comando TV através do seu smartphone.

  1. Como posso utilizar a App NOS Comando TV?

    A App requer no mínimo a versão Android 4.4 ou iOS 10. Para conseguir usar a aplicação deve estar ligado à mesma rede de Wi-Fi a que a box está ligada.

  1. Os conteúdos disponíveis são os mesmo da UMA v1?

    Sim. Os canais base, packs de canais, canais premium, packs de conteúdos e apps são as mesmas disponíveis na antiga versão da UMA.

  1. Quais são as vantagens da tecnologia Bluetooth presente no comando e na box?

    A tecnologia Bluetooth permite comandar a TV sem ter de apontar para a box, permitindo armazenar a box num local não visível, mas com alguma abertura que garanta circulação do ar.       
    Recordamos que a box tem
    capacidade de emparelhamento até 4 comandos, no entanto, aconselhamos apenas a utilização de 1 comando.

     

UMA TV 4K, a box feita a pensar em si!

O que achou das inovações que lhe apresentamos da box? :wink:

Qualquer dúvida ou sugestão que tenha, partilhe connosco. Queremos saber a sua opinião.


68 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde. A box uma 4k grava dois ou mais  programas em simultâneo? 

 

@MCG73 sim diria que sim. Grava o que tem agendado para gravar, tem um disco de gravação para gravações avançadas (aquelas que são agendadas) e as gravações automáticas (que são as que dá para voltar 7 dias atrás) fora o restart TV em qualquer programa.

Mas está com algum problema ou é só mesmo por curiosidade?

A UMA não tem disco de gravação fisico , faz a gravação num servidor, tipo cloud.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @MCG73.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade.

Confirmamos que, sim, é possível a gravação em simultâneo desde que tenha que ver com programas distintos.

Diga-nos, por favor, o nome das séries em questão, posição do canal, data e hora de transmissão.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @frocha

Movemos o seu comentário para o artigo sobre UMA TV para garantimos a boa organização do Fórum.
Para podermos ajudar e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos indique qual a versão de software da box. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @MCG73
Quanto ao exemplo que deu vamos endereçar ao fornecedor para verificar a situação. As gravações são realizadas de acordo com o GUIA TV. 

No entanto, e atendendo ao exemplo que deu do filme, por favor, precisamos de informações adicionais nomeadamente a data e hora para verificar. 

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua cooperação.

Sempre que note alguma desconformidade relativamente ao serviço, por favor, avise-nos para conseguirmos autuar, @MCG73

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, gostaria de saber se as atualizações das boxes V1 foram canceladas, visto que tenho 2 UMA v1 e apenas uma deles recebeu a atualização com a app Netflix.


Não foram canceladas. Existe um problema geral com a atualização e está a ser resolvido para as boxs atualizarem.

Reputação 7
Crachá +2

Veja se está colocado o cabo numa das LANS do router. Se sim troque para outra

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, desde que retiraram os discos da box nunca mais consegui andar para trás e para a frente sem ser aos soluços, e sem que a box encrave constantemente. Tenho uma box da UMA e gostaria de saber se é possível ligar algum disco ou alguma pen para poder gravar diretamente sem utilizar a cloud. 

Cumprimentos,

não é possivel. Se tem problemas nas gravações contacte o apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +5

Descubra as características e novidades da UMA TV 4K :wink:

Eleita o produto do ano de 2020, a UMA V2 permite-lhe usufruir a melhor experiência de televisão!

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, esta versão precisa de estar ligada ao router por cabo ethernet?

uma v2 sim. uma v1 não.

Em HFC. Se for FTTH ambas precisam de cabo ethernet além do coaxial.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite 

Alguém com problemas nas gravações? Agora o programa está a dar e eu tento "ver do início" ele dá uns minutos e passa para o direto.. Acabo por não conseguir ver nada, porque passa para o direto e não vejo o que está para trás

Faço muitas vezes isso e nunca me aconteceu, já são vários os programa que não consigo ver do inicio, serei o único? 

Já formatei a box de origem e o problema continua... 

Bom dia, reiniciar a box desligando diretamente da corrente costuma resolver essas desconfigurações, se já o fez, se já procedeu também à reposição dos parâmetros, contacte o apoio tecnico 16990 opção 3 ou envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente para que os moderadores possam agendar a intervenção de uma equipa tecnica especializada.

Reputação 7
Crachá +2

Pode sim, mas tem de negociar o contrato atual. Espere pelo um moderador para que ele ajude

Reputação 7
Crachá +1

Olá. Além das aplicações de streaming, que canais há 4K?

Há cenas pontuais, o resto só filmes do video-clube. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +4

Olá. Além das aplicações de streaming, que canais há 4K?

Neste momento apenas há o Myzen4K, lançado recentemente.

De resto como já foi dito só alguns conteúdos pontuais no videoclube.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde. A box uma 4k grava dois ou mais  programas em simultâneo? 

 

@MCG73 sim diria que sim. Grava o que tem agendado para gravar, tem um disco de gravação para gravações avançadas (aquelas que são agendadas) e as gravações automáticas (que são as que dá para voltar 7 dias atrás) fora o restart TV em qualquer programa.

Mas está com algum problema ou é só mesmo por curiosidade?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugo Pombo,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Queremos ajudar em relação às gravações. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia. Duas das séries que gravei tiveram problemas. Uma tinha, no lugar do episódio piloto, o 4o episódio. Na outra, vários episódios estavam cortados, ou seja começaram a meio. Daí a minha pergunta. 

Boa noite

No comando da UMA só dá para mudar de canal um a um? Não existe uma lista de canais onde se possa navegar até ao canal pretendido?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ana Sofia Coutinho, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde pode conhecer melhor a UMA TV: 

Deste modo, garantimos, também, a boa organização da informação. 

Atualmente, pode consultar a lista de canais através do Guia TV. Em alternativa, pode criar uma lista de canais em que apenas constem aqueles que selecionou. Saiba mais em: 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia

Sim eu já criei a lista de canais favoritos, mas mas mudar tem que ser um a um, não existe a possibilidade de passar pelos canais até ao que quero.

A série cujos episódios estavam cortados era "Clarice" e a outra era "East New York". Acho que passaram na Fox. O horário não me lembro. 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho, @MCG73.

Testámos visualizar as séries em questão e não identificámos dificuldades. Segundo a sinopse do episódio 1, da série “East New York”, a imagem transmitida corresponde, como também ao trailer publicado pela Fox. Quanto à série “Clarice”, infelizmente não conseguimos identificá-la no Guia TV, pelo que é necessário que nos diga a data, hora e dia de quando foi transmitida, por favor.

Aceda, por favor, à App NOS TV e tente visualizar o episódio 1, da série “East New York” e diga-nos se surge o correto.

Obrigado

 

Reputação 2

Boa tarde,

Já há vários meses que me tenho vindo a deparar com um problema para visualizar os programas gravados na box UMA. Quando não vejo o programa todo de uma vez, na vez seguinte, quando clico em “continuar a ver”, o programa volta ao início e tenho de andar manualmente para a frente até ao ponto onde tinha parado de ver. Como esta falha começou a ser habitual liguei para o apoio técnico, onde me indicaram reiniciar a box. Esse procedimento resolve o problema para os dias seguintes na maioria das vezes, mas por vezes tenho de reiniciar maid do que uma vez. Voltei a ligar, fizeram um qualquer procedimento remoto e ficou bem. Mas umas semanas depois, voltou ao mesmo, em que sempre que eu ia continuar a ver um programa tinha de reiniciar a box e, mesmo assim, tinha de procurar manualmente o ponto onde tinha ficado. Desde o princípio de Fevereiro que não acontecia, mas há 3 dias que voltou a ter o mesmo problema. Assim, não dá!

 Quando tive o problema com a Iris, em que todos os dias bloqueava, esperei quase 2 anos para que resolvessem substituí-la pela UMA. Sei que é procedimento habitual da NOS empapelar os problemas dos clientes com o truque do reinício da box e, quando se aproxima a data de fim da fidelização, surgem a resolver tudo e com ofertas milagrosas. Aviso desde já: desta vez não vai funcionar.

Tenho a temporada da East New York toda gravada e o episódio 1 não corresponde ao piloto. Quanto à outra série não sei mesmo dizer qual era o horário nem a data em que foi gravada. E lembrei-me agora que tinha um filme gravado da Fox Life “Framed by my sister” (acho que era esse o nome) e quando fui a ver aparecia uma série qualquer, nos primeiros 10 minutos, e depois começou a dar outro filme, que nem sequer estava completo. Há alguns meses também tinha agendado a gravação da série Transplant e os episódios não foram todos gravados. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Sofia Coutinho,

Agradecemos a usa mensagem.

Através da lista de favoritos consegue reduzir o número de canais a apresentar no Guia TV.

Através do Guia tem acesso à listagem de canais.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário