Header
Destaque Tutorial

Como fazer a autoinstalação da UMA TV 4K


Reputação 7
Crachá +6

Com a autoinstalação, pode trocar confortavelmente a sua box HD (Iris) por uma box UMA TV 4K sem a necessidade da intervenção de um técnico para a instalar.

Se está interessado em instalar a box UMA TV 4K ou tem dúvidas sobre como o fazer, então este tópico é para si.

Para trocar a sua box HD (Iris) por uma box UMA TV 4K, só precisa seguir estes 3 passos:

  1. Pedir o kit autoinstalação numa Loja NOS ou nós ligamos grátis
  2. Instalar a box UMA TV 4K. Veja como no vídeo abaixo
  3. Devolver a sua Box HD (Iris) numa Loja NOS

 

 

De forma simples e cómoda, passe a ter a melhor experiência de TV com resolução 4K, Youtube, personalização e controlo por voz. Conheça todas as vantagens da box UMA TV 4K aqui.

Como desinstalo a box HD (Iris)?

 

 

Como instalar a nova box UMA TV 4K?

 

 

 

 

Como começa a usar a box UMA TV 4K?

 

 

Para saber as condições de adesão ao kit de autoinstalação UMA ou caso tenha alguma questão ou dificuldade durante o processo de instalação, partilhe connosco. :grinning:

 

Saiba ainda como pode autoinstalar alguns dos serviços de Televisão ou de Internet da NOS:wink:


40 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Tenho umas pergunta em relação à nova box. Tem que estar diretamente ligada ao router, ou pode estar ligada a um switch? A ligação por wireless é em 2.4Ghz ou 5Ghz?

Que nova box ? A UMA ?

A NOS refere que tem de ser ligado ao router por cabo. Existe clientes que têm ligado por extensores por exemplo mas não se garante o correto funcionamento.

A box não tem wifi sequer.

Reputação 2

Pois… obrigado. Mas quando me venderam, não falaram nada disso. Disseram que era tirar uma e colocar outra. (e a Iris tb tem porta de rede, que não estava ligada, e não era necessária).
Para além de que, mesmo neste site, no guia de instalação, diz que a porta de rede é opcional...

Certo, há duas versões da box uma, a v1 que não não necessita cabo de rede pois tem modem integrado e por isso basta o cabo coaxial, descontinuada segundo a Nos, (versão grande), e depois há a v2, que é mais pequena e recente, mas que não vem com o modem, e por isso necessita de cabo de rede. O que pode fazer é reclamar junto da Nos explicando a situação, e logo lhe dirão algo.

Tratando-se de negociação de novo contrato, para além da questão do design e estética melhorada da nova box V2, ocupa menos espaço e tem tecnologia Bluetooth.

Boa noite, estando o router junto à box a razão invocada não faz sentido, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Boa noite,

Eu também acho que não faz sentido. Contudo hoje recebi o mail do novo contrato, não recebi qualquer informação sobre o upgrade da box, em relação ao upgrade do router por autoinstalação terei que aguardar contacto para entrega do mesmo? só após a instalação do router é que o novo contrato começa a ser considerado?

Reputação 7
Crachá +5

Ao instalar a box  UMA TV 4K, ela tem de ficar junto ao router ou pode ficar noutra divisão da casa?

Obrigado

Bom dia, caso seja a UMA v1 poderá instalar onde quiser, mas, se for a UMA v2 terá que ser ligada por cabo ao router, convém estar perto do router, mas se não estiver, funciona na mesma desde que tenha um cabo com o comprimento suficiente para ligar ao router. 

 

Bom dia. Cabei de trocar da Iris para a Uma 4k. Acontece que tenho o router no escritório, e por isso não tenho como fazer chegar o cabo ethernet à sala, onde tenho a Box. Parece que esta tem que ter rede, pois não tem nenhuma funcionalidade se esta estiver desligada, para alem de percorrer os canais e ver televisão. Mas acesso às gravações, mandar gravar, ver informação, etc, nada disso parece funcionar sem rede, ao contrário da box Iris. É assim? Então mas nesse caso, mesmo que levasse o router para a sala, o que não me interessa, teria que ter duas tomadas de cabo coaxial, uma para o router e outra para a box? Ou esta funciona sem coaxial, e apenas por iptv?
Mas porque esta box não tem whifi?
A ser assim… terei que voltar para o pior produto que já vi da NOS (e sou cliente desde a Telecabo), que é a “bugenta” IRIS.
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Armando Duarte

O @dxnog e @Vitorgl999, deram uma boa ajuda. :slight_smile:

Para o podermos ajudar e verificar alternativas para a questão que nos coloca, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Boa tarde,

Sou cliente NOS em renovação de contrato, tenho a box Uma V1 na sala junto ao router. No novo contrato pedi a alteração do router para a versão mais recente que será por autoinstalação. Contudo disseram que não é possível fazer o upgrade da box para a v2, porque seria necessário liga-la à NET, mas se o router vai ficar ao lado da box, qual é o motivo pelo qual não posso mudar para a box Uma v2 no novo contrato? Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Sou cliente NOS em renovação de contrato, tenho a box Uma V1 na sala junto ao router. No novo contrato pedi a alteração do router para a versão mais recente que será por autoinstalação. Contudo disseram que não é possível fazer o upgrade da box para a v2, porque seria necessário liga-la à NET, mas se o router vai ficar ao lado da box, qual é o motivo pelo qual não posso mudar para a box Uma v2 no novo contrato? Obrigado

Não há troca entre versões da UMA. A box também funciona de igual forma, qual a necessidade?

Tratando-se de negociação de novo contrato, para além da questão do design e estética melhorada da nova box V2, ocupa menos espaço e tem tecnologia Bluetooth.

Reputação 7
Crachá +5

Tratando-se de negociação de novo contrato, para além da questão do design e estética melhorada da nova box V2, ocupa menos espaço e tem tecnologia Bluetooth.

Boa noite, estando o router junto à box a razão invocada não faz sentido, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Pois tenho o mesmo problema . Mudei de casa fiz upgrade e fiquei com uma box que tem que ter o modem ao pé , quando quero o modem do outro lado da casa ! Se me tivessem explicado isto nunca teria feito o upgrade . Sinceramente que rica ideia , deve ter sido alguém  da concorrência infiltrado na NOS que decidiu comercializar este mono . Ao menos dará para ter uma box iris na sala e no escritorio ter a UMA e o router ? A ligação do predio vem para a sala . È possivel haver uma partição para a Iris na sala e o outro cabo seguir para escritorio e alimentar o router e a Uma ? Se desse pagaria uma segunda box mas ao menos ficaria minimamente servido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, @fisiomig o seu interesse não era a troca da box 1.0 pela 2.0 ? Não está a renegociar a sua fidelização ? É a altura ideal para conseguir ter ao seu serviço os equipamentos da sua preferência, por isso mesmo sugeri que solicitasse a ajuda da moderação do @Fórum. O novo contrato se já o aceitou já deve estar em vigor o novo router deverá ser entregue pela transportadora e o antigo deverá ser entregue numa loja NOS, verifique na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage na opção

Se já está lá disponível o seu novo contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Pois tenho o mesmo problema . Mudei de casa fiz upgrade e fiquei com uma box que tem que ter o modem ao pé , quando quero o modem do outro lado da casa ! Se me tivessem explicado isto nunca teria feito o upgrade . Sinceramente que rica ideia , deve ter sido alguém  da concorrência infiltrado na NOS que decidiu comercializar este mono . Ao menos dará para ter uma box iris na sala e no escritorio ter a UMA e o router ? A ligação do predio vem para a sala . È possivel haver uma partição para a Iris na sala e o outro cabo seguir para escritorio e alimentar o router e a Uma ? Se desse pagaria uma segunda box mas ao menos ficaria minimamente servido.

Boa noite, creio que sim, envie o seu numero de cliente ou NIF  para o perfil @Fórum para que os moderadores possam providenciar um contato do departamento responsável. 

Boa noite, @fisiomig o seu interesse não era a troca da box 1.0 pela 2.0 ? Não está a renegociar a sua fidelização ? É a altura ideal para conseguir ter ao seu serviço os equipamentos da sua preferência, por isso mesmo sugeri que solicitasse a ajuda da moderação do @Fórum. O novo contrato se já o aceitou já deve estar em vigor o novo router deverá ser entregue pela transportadora e o antigo deverá ser entregue numa loja NOS, verifique na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage na opção

 

@Jose Rodrigues , obrigado pela atenção. No contacto telefónico para negociação da renovação do contrato foi referido que só entraria em vigor depois de instalar o novo router e comprovar o seu funcionamento. Em relação á questão da box, foi-me dito que não era possível a troca, mas como não fiquei convencido, tentei esclarecimentos aqui no fórum. Caso não esteja satisfeito tenho 14 dias para pedir a resolução do contrato, certo?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, @fisiomig o seu interesse não era a troca da box 1.0 pela 2.0 ? Não está a renegociar a sua fidelização ? É a altura ideal para conseguir ter ao seu serviço os equipamentos da sua preferência, por isso mesmo sugeri que solicitasse a ajuda da moderação do @Fórum. O novo contrato se já o aceitou já deve estar em vigor o novo router deverá ser entregue pela transportadora e o antigo deverá ser entregue numa loja NOS, verifique na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage na opção

 

@Jose Rodrigues , obrigado pela atenção. No contacto telefónico para negociação da renovação do contrato foi referido que só entraria em vigor depois de instalar o novo router e comprovar o seu funcionamento. Em relação á questão da box, foi-me dito que não era possível a troca, mas como não fiquei convencido, tentei esclarecimentos aqui no fórum. Caso não esteja satisfeito tenho 14 dias para pedir a resolução do contrato, certo?

Não estou certo que seja assim, os 14 dias dependem de várias situações, se o contrato é feito porta a porta, por telefone, na loja NOS, depois também conta se o serviço foi instalado antes dos 14 dias  ou depois, há informação no Google.

Boa noite, @fisiomig o seu interesse não era a troca da box 1.0 pela 2.0 ? Não está a renegociar a sua fidelização ? É a altura ideal para conseguir ter ao seu serviço os equipamentos da sua preferência, por isso mesmo sugeri que solicitasse a ajuda da moderação do @Fórum. O novo contrato se já o aceitou já deve estar em vigor o novo router deverá ser entregue pela transportadora e o antigo deverá ser entregue numa loja NOS, verifique na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage na opção

 

@Jose Rodrigues , obrigado pela atenção. No contacto telefónico para negociação da renovação do contrato foi referido que só entraria em vigor depois de instalar o novo router e comprovar o seu funcionamento. Em relação á questão da box, foi-me dito que não era possível a troca, mas como não fiquei convencido, tentei esclarecimentos aqui no fórum. Caso não esteja satisfeito tenho 14 dias para pedir a resolução do contrato, certo?

Não estou certo que seja assim, os 14 dias dependem de várias situações, se o contrato é feito porta a porta, por telefone, na loja NOS, depois também conta se o serviço foi instalado antes dos 14 dias  ou depois, há informação no Google.

O contrato foi via telefone, penso que tenho os 14 dias. Espero não ser necessário chegar a esse ponto e que tudo se resolva com o upgrade da box.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fisiomig,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Tenho umas pergunta em relação à nova box. Tem que estar diretamente ligada ao router, ou pode estar ligada a um switch? A ligação por wireless é em 2.4Ghz ou 5Ghz?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Helder Lobo,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Sugerimos que a ligação entre os dois equipamentos seja efetuada através de um cabo rede único.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Helder Lobo,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Sugerimos que a ligação entre os dois equipamentos seja efetuada através de um cabo rede único.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não acho que tenha sido grande ajuda. A box 4K tem wireless. O manual da box diz que a box tem ligação por wireless. Ainda assim, mantenho a minha questão se pode ser ligada a um switch ou tem mesmo que ser só diretamente ao router.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Helder Lobo,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Sugerimos que a ligação entre os dois equipamentos seja efetuada através de um cabo rede único.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não acho que tenha sido grande ajuda. A box 4K tem wireless. O manual da box diz que a box tem ligação por wireless. Ainda assim, mantenho a minha questão se pode ser ligada a um switch ou tem mesmo que ser só diretamente ao router.

Obrigado

Diz mas não funciona. Ela não tem wifi. Se quer ligar a um switch experimente, a operadora garante por cabo como lhe disse.

Boa tarde @Helder Lobo,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Sugerimos que a ligação entre os dois equipamentos seja efetuada através de um cabo rede único.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não acho que tenha sido grande ajuda. A box 4K tem wireless. O manual da box diz que a box tem ligação por wireless. Ainda assim, mantenho a minha questão se pode ser ligada a um switch ou tem mesmo que ser só diretamente ao router.

Obrigado

Diz mas não funciona. Ela não tem wifi. Se quer ligar a um switch experimente, a operadora garante por cabo como lhe disse.

Obrigado. 

Ao instalar a box  UMA TV 4K, ela tem de ficar junto ao router ou pode ficar noutra divisão da casa?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @L. Martins e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

 Vamos ajudar. Envie-nos o seu número de cliente NOS para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LM1.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário