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Como fazer a autoinstalação do Descodificador Digital


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Agora já pode instalar o seu Descodificador Digital (DTA) de forma rápida e cómoda! :blush:

Com a autoinstalação do Descodificador Digital aceda a todos os canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária, de forma gratuita e sem ser necessária a intervenção de um técnico em sua casa.

Instale o seu Descodificador Digital em menos de 5 minutos e tenha acesso à totalidade dos canais da grelha da NOS de forma imediata:blush:

Chegou a hora de autoinstalar o seu Descodificador Digital:smile:

Já tem o seu kit? Tem dúvidas sobre como o fazer? Este tópico é para si. 

 

Como adquirir o Descodificador Digital para autoinstalação?

O Descodificador Digital está disponível para todos os clientes com serviço de TV por cabo (HFC e FTTH), como box secundária. Na autoinstalação é também importante que tenha uma tomada adicional de TV.  

Para obter o seu equipamento, não precisa de efetuar qualquer alteração nos seus serviços, apenas tem de:

  1. Pedir o Descodificador Digital numa loja NOS ou ligamos grátis;
  2. Levar o Kit para casa ou recebê-lo via estafeta;
  3. Instalar o Descodificador Digital no ponto de acesso de rede coaxial.

 

O que inclui o Kit Descodificador Digital e como instalar?

Para prosseguir com a instalação em menos de 5 minutos, após a adesão ao equipamento em loja ou receção em casa, siga os passos abaixo.

  • O Kit Descodificador Digital é composto por:

 

- Descodificador Digital (Transformador + Comando);

- Guia de Instalação Rápida;

- Cabo HDMI;

- Cabo SCART.

  • Após reunir o seu Kit, tem apenas de seguir os passos descritos no Guia de Instalação Rápida que incorpora todo o processo necessário:

 

  1. Como instalar o Descodificador Digital
    1. Ligue o cabo de sinal entre a tomada cabo e a ficha RF no painel traseiro do descodificador;
    2. Ligue o cabo HDMI entre a saída HDMI do equipamento e da televisão. Em alternativa, se a televisão não tiver saída HDMI, ligue um cabo SCART entre a saída SCART do equipamento e da televisão;
    3. Introduza o cabo de alimentação na ficha de alimentação do descodificador.
       

      - Ligue o descodificador à corrente elétrica e verifica que a luz do painel ficou verde;

      - Ligue a televisão e seleciona a fonte correta através do botão INPUT/SOURCE/AV do comando da televisão;

      - Se estiver a instalar o equipamento pela primeira vez, introduza as pilhas no comando do descodificador.

     

  2. Como usar o comando

     

     

  3. Ajuda na resolução de problemas
    1. Verifique as ligações do teu equipamento
      Valida as ligações no painel traseiro do descodificador e certifica-se que as ligações entre a TV e o equipamento estão corretamente realizadas (HDMI ou cabo SCART).
       
    2. Desligue e volte a ligar o descodificador e a TV da corrente elétrica
      ​​​​​​Se o equipamento continuar sem funcionar corretamente efetue os procedimentos em baixo, de acordo com o tipo de constrangimento que verifica:


      Sem imagem ou imagem distorcida

      Se não tiver imagem ou a imagem estiver distorcida, verifique se tem

      selecionada a source correta. Para selecionar o canal HDMI/AV na TV, carregue

      várias vezes a tecla INPUT/SOURCE/HDMI/AV do comando da TV.

       

      Sem acesso ao Guia TV

      Efetue a reposição dos valores originais do seu equipamento.

       

      Sem som

      Verifique no comando da TV e do equipamento se a opção mute está ativa. Tente

      aumentar o volume no comando da TV e no comando do descodificador.

       

      Equipamento desligado ou sem luzes

      Verifique se o cabo de alimentação está corretamente ligado à corrente elétrica e se

      o equipamento está ligado. Caso não resulte, teste o equipamento noutra tomada

      para garantir que o constrangimento não está relacionado com a rede elétrica da

      habitação.

       

      Equipamento não responde ao comando

      Se o equipamento deixar de responder ao comando:

      1. Verifique se as pilhas estão bem colocadas

      2. Substitua as pilhas do comando.
       

      Formato de imagem parece errado

      Configure o descodificador de forma semelhante à sua TV (4:3=convencional,

      6:9=ecrã panorâmico).

     

Aproveite o melhor da sua TV em qualquer divisão de sua casa com o Descodificador Digital da NOS, sem custo de instalação* e sem período de fidelização associado:blush:

O equipamento permite-lhe ter acesso a mais de 120 canais com uma qualidade de imagem HD e com som Dolby Digital.

 

Ficou com alguma dúvida no processo de autoinstalação do Descodificador Digital? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. Tenho um pacote de TV com a NOS, posso aderir ao Descodificador Digital, como box secundária? 

    Sim, o Descodificador Digital é compatível com qualquer equipamento de TV da NOS, desde que a soma dos equipamentos TV não ultrapasse 3 equipamentos. Conheça as soluções de box adicional para si.

     

  1. Pretendo instalar o Descodificador Digital através da autoinstalação, mas não tenho tomada para tal. É possível? 

    Para efetuar a autoinstalação do Descodificador Digital é necessário ter uma tomada de TV no local onde pretende efetuar a instalação. Se não tiver a tomada terá de optar pela deslocação de um técnico com o custo de 40€ (custo da tomada adicional + instalação do DTA).

     

  2. Tenho três boxes UMA, posso adicionar um Descodificador Digital? 

    Só pode ter um máximo de 3 equipamentos de TV.

     

  3. Vou substituir a minha box HD (Iris) para uma box UMA em autoinstalação. Posso fazer a autoinstalação do Descodificador Digital em simultâneo?

    Sim. Pode efetuar a autoinstalação do Descodificador Digital em simultâneo com qualquer equipamento da NOS, tanto boxes como routers. Saiba como pode autoinstalar alguns dos seus serviços de Televisão ou de Internet.

     

  4. Já tenho o meu kit de autoinstalação Descodificador Digital, mas ainda não procedi à autoinstalação. Tenho prazo para proceder à mesma?

    Não. Não existe qualquer prazo para proceder à instalação do Descodificador Digital, no entanto, o mesmo começa a ser faturado na data de entrega do seu Kit.

 

  1. Quero devolver o meu equipamento antigo que tinha como box adicional, como faço?

    Para devolver o seu equipamento antigo deve deslocar-se a uma loja NOS ou contactar-nos e agendar a recolha do equipamento por estafeta.

     

E para que fique a par de tudo consulte os 120 canais digitais que tem acesso: :point_down_tone2:

 

 

*A instalação é gratuita por autoinstalação, e tem um custo associado caso seja necessária a deslocação de um técnico.

 

Já instalou o seu Descodificador DigitalPartilhe com a comunidade a sua experiência.  :wink:

Saiba ainda como pode autoinstalar alguns dos serviços de Televisão ou de Internet da NOS:wink:

Caso tenha alguma dúvida sobre a autoinstalação, partilhe connosco.


68 Comentários

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Acho que só na TV pode mudar o formato. Veja nas definições da mesma.

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Boa tarde... A minha televisão não tem entrada de cabo scart, posso utilizar o DTA?

Creio que tem uma entrada de Banana para imagem e uma apenas de som. 

 

Obrigada 

Pode, terá de arranjar um cabo que tenha de um lado banana de saida de video e audio e do outro scart para poder ligar ao DTA.

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Bom dia @pajogele

Verifique, por favor, se o cabo HDMI ou Scart se encontram encontram devidamente ligados em abas as extremidades (Televisão e DTA). 

Se sim, verifique a fonte da televisão, utilizando a tecla AV/Source ou Input procure a fonte em que está ligado o DTA. 
Obrigado

Eu gostava de saber qual é a solução para quem como eu e a minha mãe tem TVs sem SCART ou HDMI.

Atualizar os aparelhos.

Boa tarde, com este aparelho, consigo ter acesso aos canais premium que subscrevo na box UMA?

 

Cumprimentos

Boa noite, 

 

Não conseguirá acesso aos canais premium através do descodificador pois este não tem cartão ou software para tal. Para acesso aos canais premium, somente boxes 1.0 HD, 1.0 HD + DVR, 2.0 HD (IRIS) ou boxes UMA (v1 ou v2). 

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Boa tarde @PAULA CRISTINA FERNANDES SILVA,

Agradecemos a sua mensagem. 

O menu “Video e Audio” em “configurações” do DTA permite alterar a resolução da imagem, do output do sinal SCART e do modo de som emitido via digital.

Para alterar o formato da imagem faça-o, por favor, através das definições da televisão.

Obrigado 

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Boa tarde, 

O @Guimas fez uma boa sugestão sobre a sua questão @ThunderS.

Em alternativa poderá também considerar a Box UMA ou a Apple TV.

Descubra mais sobre estes equipamentos abaixo. :slight_smile:

Caso surja alguma  questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde... A minha televisão não tem entrada de cabo scart, posso utilizar o DTA?

Creio que tem uma entrada de Banana para imagem e uma apenas de som. 

 

Obrigada 

Pode, terá de arranjar um cabo que tenha de um lado banana de saida de video e audio e do outro scart para poder ligar ao DTA.

Muito obrigada :-)

 

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Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@Filipe Jose Ferreira Pancas, o @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobres a sua questão.

Por favor, fale connosco se tiver alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

O @dxnog prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Susana Nobre

Fale connosco, por favor, se tiver alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Qual o preços de aluguer ou venda?mais uma maneira de roubar dinheiro ao cliente como não tenho felidizacao pondero mudar de operadora depende dos preços já fui cliente meo e não me importo nada mudar pois até gostei do serviço

Boa  Tarde a  minha  boxs nâo  anda  para  tras nem grava ….

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Boa tarde @maria jose coito marques,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se a box em causa é a IRIS ou UMA. 

Surge alguma mensagem de erro quando tenta ver um conteúdo que não seja em direto? 

Obrigado 

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Bom dia @Fmotorhead

Os valores definidos comercialmente são os que indicámos, ou seja, €2 para aluguer e €24,90 para compra.

Podem, no entanto, existir campanhas associadas à sua conta de cliente, pelo que, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigado

C********* outa vez Mário p já enviei

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Boa tarde @Fmotorhead,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

ter que pagar dois descodificadores???

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Boa tarde @cristina cortez,

Agradecemos a sua mensagem. 

Detalhe-nos, por favor, a sua questão.

Obrigado

 

Boa tarde @PAULA CRISTINA FERNANDES SILVA,

Agradecemos a sua mensagem. 

O menu “Video e Audio” em “configurações” do DTA permite alterar a resolução da imagem, do output do sinal SCART e do modo de som emitido via digital.

Para alterar o formato da imagem faça-o, por favor, através das definições da televisão.

Obrigado 

Boa noite,

Instalei hoje o DTA numa TV antiga 4:3 mas acontece que não me aparece no menu "vídeo e áudio" do DTA a opção para mudar o output SCART para o modo 4:3. Consigo mudar no menu da própria TV, mas quando desligo a TV  e é ligada novamente volta a ficar a imagem em 16:9 pois é esse o formato que está a receber do DTA. Como resolver esta situação? Não é suposto o menu do DTA ter também essa opção, tal como acima referido?

Obrigado.

Boa tarde, estou com dificuldades em mudar o formato de imagem na box. Assumiu 16/9 e queria 4/3. Podem ajudar? As instruções são mínimas.

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Boa tarde @PAULA CRISTINA FERNANDES SILVA

O equipamento que tem instalado é um DTA? 

Obrigado

Sim

Olá a todos, 

Prontos para as novidades? Agora, já pode fazer a autoinstalação do seu Descodificador Digital de uma forma cómoda, rápida e sem sair de casa. :blush:

Obrigada 

 

Então, mas retiram as powerbox´s com o custo de 1€ por mês, para impingir outras mais caras porquê??


Fiquei sem resposta… mandaram-me trocar de box e como é??

Reputação 1

É lamentável impor de forma unilateral o descodificador  ou pagas pelo equipamento ou fica sem acesso aos canais que antes tinha na Tv de um dos quartos.

já se paga uma mensalidade por uma prestação de serviços  e agora impingir.

vou consultar quando termina a Fidelização  e deixar de ser cliente NOS.

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Bom dia @Tk647,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada, selecione aqui.

Obrigado

Reputação 7
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Boa tarde @ThunderS,

Lamentamos a demora. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução para si.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

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