Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o comando da box UMA 4K


Reputação 7
Crachá +6

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e mesmo assim não está a funcionar corretamente?

Neste artigo explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA 4K😉 

 

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA 4K, siga os seguintes passos:

  1. Pressione as teclas 1 e 9 do comando em simultâneo, até a luz do comando ficar fixa;
    Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K

     

  2. Selecione o botão ON da box durante 7 segundos;

     

  1. Pressione duas vezes na tecla OK do comando. O comando é emparelhado à box com sucesso, assim que as luzes do comando e da box pararem de piscar.
    Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K

     

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco. 😊


115 Comentários

@Rui Miguel Brás Quinas , qual é mesmo a box que apresenta a dificuldade? Já verificou tratar-se do mesmo equipamento referido nos comentários acima?

Boa noite C24xxxx201, já resolvi com outro procedimento que estava aqui no fórum que foi pressionar 1 e 9 10 seg. de seguida o power da Box 15 segundos o Led pisca azul, depois clicar o OK duas vezes, e depois tocar em qualquer tecla e funciona. Obrigado na mesma e a boa altura vi aqui. 

Box não responde ao comando

Se o equipamento deixar de responder ao comando:

1. Verifique se as pilhas estão bem colocadas

2. Substitua as pilhas do comando.

Caso os dois passos em cima não funcionem, pode significar que o comando não está emparelhado com sua box. Para emparelhar

  • (1) carregue em simultâneo nas teclas do comando 1 + Power e
  • (2) na box pressione durante 3 segundos o botão power . Quando carregar numa tecla qualquer no comando, o seu comando e a box irão emparelhar

É isso mesmo, @Rui Miguel Brás Quinas . Tinha na ideia que o comentário da @Maria Sá Guedes era mais antigo, daí a dificuldade em encontra-lo. Já agora fica aqui um agradecimento a todos quantos partilham com o fórum as soluções encontradas por outras vias (apoio ao cliente, mensagens privadas da moderação, etc, etc): obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Tenho exactamente o mesmo problema. O comando vai perdendo a conexão com a box, de x em x tempo. Só após muita insistência é que começa a fazer novamente as operações, com alguns segundos de atraso. Já emparelhei várias vezes, mas depois volta ao mesmo. 

Na app funciona perfeitamente, contudo. 

Já perceberam o que se passa e como poderá ter resolução?

Obrigado.


alguns comandos estão com problemas. A solução é utilizar a app nos comando ou trocar o comando em loja

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Miguel Brás Quinas e @C24XXXX201

@Rui Miguel Brás Quinas, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! :blush:
Agradecemos ainda a partilha da resolução da sua dificuldade com toda a comunidade. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, não hesite.

Boa tarde @Ricardo Quintela:slight_smile:

Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :disappointed_relieved:

Sim, esta questão deve-se a alguns modelos do comando da box UMA v2 perderem a “conectividade”. Já nos encontramos a trabalhar para realizar uma actualização para solucionar definitivamente.

No entanto, se pretender, podemos verificar uma outra alternativa. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor.
Obrigado

Muito obrigado, Mário. Vou mandar mensagem privada, então, para ver que alternativas existem. 

Reputação 1

Boa tarde!

Fiz todos os passos enumerados acima, mas tal como o utilizador citado, depois da box e do comando piscarem, ao carregar em qualquer tecla nada acontece. Como posso resolver? 

Obrigada!

 

Olá @AntWar,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sim, segui. Fica a box e o comando a piscar mas depois ao carregar em qualquer tecla nada acontece.

 

Calma Beatriz, 

A NOS está a resolver este problema, pena já terem passado 2 meses desde os primeiros relatos e nada feito ;(

 

É simplesmente desesperante tentar “usar” o comando.

 

Agora falando mais sério, NOS acho que já está na altura de se pronunciarem em conformidade, ou efetuar a troca dos equipamentos.

 

Obrigado.

Boa tarde a todos. Só para referir que a NOS, no meu caso, assumiu rapidamente o problema, que expus neste mesmo fórum. Enviaram-me um comando novo, por estafeta. E com o novo comando (igual ao anterior) o assunto ficou resolvi. Até deu jeito, porque o comando “antigo” ficou para a minha filha bebé brincar, que andava sempre a roubar o comando aos pais 🙂

@Rui Miguel Brás Quinas

Boa noite C24xxxx201, já resolvi com outro procedimento que estava aqui no fórum que foi pressionar 1 e 9 10 seg. de seguida o power da Box 15 segundos o Led pisca azul, depois clicar o OK duas vezes, e depois tocar em qualquer tecla e funciona. Obrigado na mesma e a boa altura vi aqui. 

Muito obrigado.

Foi esta a solução para o meu problema…

No site da NOS o erro está nas vezes que se carrega no OK.

O segredo é carregar 2x na tecla OK.

 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @Jorge_pereira
Movemos os comentários para este artigo onde explicamos como emparelhar novamente o comando com a box UMA 4K. Pedimos que siga os passos indicado neste artigo. 

Caso a sua box seja a UMA, pedimos que consulte estes: 

Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso e partilhe connosco se resolveu. 

Muito obrigado

Funcionou, já tenho o comando novamente emparelhado com a Box. Obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. Alguém me consegue ajudar no sentido do pause e retroceder não estarem a funcionar?

Obrigado 

erro? o guia funciona?

Reputação 7
Crachá +2

Não. O comando apenas é compatível com a UMA. A IRIS usa infravermelhos apenas 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlosacsimoes,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sendo que já realizou os procedimentos técnicos que poderiam resolver a situação, como o reboot do equipamento e teste de novas pilhas no comando, será necessário proceder à troca dos mesmos.

Recomendamos que se desloque a uma Loja NOS perto de si, com a box e comando, para proceder à troca dos mesmos. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Como emparelhar  comando da nova box ultra hd 4k?

 

Box 3.0 HD 4K por fibra

Ajudou, você é um santo:innocent: . Já tinha ligado para o apoio técnico e falado com vários técnicos no facebook e nenhum me tinha conseguido ajudar. Nunca pensei que encontrasse a solução aqui no fórum, MUITO OBRIGADO.

Só prova uma coisa: a formação dos papagaios continua “in a dire straits”!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AntWar,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Boa noite. Tenho estado com um problema no comando que ao clicar a box V2 não responde, já segui os passos que aqui no fórum recomendaram, mas ao pressionar as teclas do comando (tecla 1 e power) e simultaneamente a tecla power da box, depois nada faz apenas durante uns segundos o Led azul da box fica a piscar... clico no comando e nada... agradeço a vossa ajuda. Obrigado 

@Rui Miguel Brás Quinas , qual é mesmo a box que apresenta a dificuldade? Já verificou tratar-se do mesmo equipamento referido nos comentários acima?

Sim é V2 a pequena quadrado com o comando pequeno, tentei seguir os passos recomendados, só que nada... ao fim dos 3 segundos fica o Led azul da Box a piscar uns breves segundos, depois clico nas teclas do comando e nada.. 

A luzinha vermelha do comando também pisca durante uns segundos e depois apaga se.... 

Reputação 7
Crachá +6

@HENRIQUE PITEIRA, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado

Viva!... estou com o mesmo problema e já tentei todas as sugestões que vi aqui no fórum.

Alguém me pode ajudar por favor?

O comando radio não faz atuar a box... Estou a ver o mesmo canal até ao aborrecimento 😢

Reputação 7
Crachá +5

Viva!... estou com o mesmo problema e já tentei todas as sugestões que vi aqui no fórum.

Alguém me pode ajudar por favor?

O comando radio não faz atuar a box... Estou a ver o mesmo canal até ao aborrecimento 😢

Pode mudar de canal manualmente na box

Comentário