Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o comando da box UMA 4K


Reputação 7
Crachá +6

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e mesmo assim não está a funcionar corretamente?

Neste artigo explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA 4K😉 

 

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA 4K, siga os seguintes passos:

  1. Pressione as teclas 1 e 9 do comando em simultâneo, até a luz do comando ficar fixa;
    Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K

     

  2. Selecione o botão ON da box durante 7 segundos;

     

  1. Pressione duas vezes na tecla OK do comando. O comando é emparelhado à box com sucesso, assim que as luzes do comando e da box pararem de piscar.
    Comando v1 UMA 4K | Comando v2 UMA 4K

     

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco. 😊


115 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

@HENRIQUE PITEIRA, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 1

Ou será por estar o modo poupança activo na box e isso bloqueia o emparelhamento?!

Reputação 1

Boa tarde. Troquei o comando não conseguo emparelhar com a box. Quando se carrega no power da box é quando ela está desligada e deixo pressionada 7 seg. correcto? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @HENRIQUE PITEIRA e ajuda da comunidade. 🙂

Pedimos, por favor, que como sugerido, solicite a troca do comando numa Loja NOS perto de si.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Acho que só mesmo a loja consegue ver o stock.. :/ 

 

Reputação 1

Sim vou ter que ir sábado. Preciso saber se tem stock? 

Reputação 7
Crachá +2

Consegue ir a uma loja e trocar o comando?

Reputação 1

Faço o processo a luz azul fica a piscar da box e tanto de um método como de outro não consigo emparelhar 

Reputação 1

Sim a luz acende no comando e pilhas já foram substituídas e nada. Começou a falhar o emparelhamento aparecendo mensagem no écran vinda da box a pedir para fazer novamente mas este naquela altura estava a funcionar, agora perdeu o emparelhamento e não consigo mais fazê-lo 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia. Desta vez sou eu a ter este problema do emparelhamento do comando com a box . Box UMA 4 k e Comando v2 UMA 4K. Já fiz os métodos acima e nada, substituí a pilhas e reboot da box. Mais alguma ideia? A APP comando não consigo encontrar na play store? 

a app comando não está disponivel. Veja no seu comando se a luz acende. Se não acender o problema é do comando. Pode trocar as pilas ou trocar o comando numa loja.

Reputação 1

Bom dia. Desta vez sou eu a ter este problema do emparelhamento do comando com a box . Box UMA 4 k e Comando v2 UMA 4K. Já fiz os métodos acima e nada, substituí a pilhas e reboot da box. Mais alguma ideia? A APP comando não consigo encontrar na play store? 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Osvaldo Manuel Gomes da Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas deu uma boa ajuda. 🤗

Caso a situação persista, recomendamos que se desloque a uma Loja NOS perto de si, com a box e comando, para proceder à troca dos mesmos. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Uma parte dos botões do meu comando de tv UMA 4K v1, não estão a funcionar, o que devo fazer?

Tirar as pilas, voltar a colocar e se não resolver, trocar numa loja NOS

Uma parte dos botões do meu comando de tv UMA 4K v1, não estão a funcionar, o que devo fazer?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlosacsimoes,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sendo que já realizou os procedimentos técnicos que poderiam resolver a situação, como o reboot do equipamento e teste de novas pilhas no comando, será necessário proceder à troca dos mesmos.

Recomendamos que se desloque a uma Loja NOS perto de si, com a box e comando, para proceder à troca dos mesmos. Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Reputação 1

Tenho a box UMA 4K e o comando “retangular” que aparece em segundo nesta publicação. Hoje não conseguia mudar de canal, pensei que fossem as pilhas, troquei. Continuou a não responder, desliguei e voltei a ligar a box no cabo. Iniciou a box e apareceu a mensagem da publicidade personalizada - dados de utilização, e nem consigo carregar em nenhuma opção. Já tentei o emparelhamento mas o comando parece morto! Nada, não dá luz, a box não reage e nada funciona…

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Fdfgoncalves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Atualmente o comando apenas é compatível com a box UMA. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não. O comando apenas é compatível com a UMA. A IRIS usa infravermelhos apenas 

Olá! Sabem se este comando funciona numa box hd? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Inês Vargem
Testou, por exemplo, realizar os passos após trocar de pilhas? 
Obrigado

Eu pressiono as teclas 1 e 9 em simultâneo ate a luz fixar, de seguida preciono a tecla da box ( ela liga) carrego ok duas vezes e a luz comeca a piscar. Quando termina preciono qq tecla e a luz comeca a piscar novamente 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Inês Vargem,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, que etapa do processo de emparelhamento é que não corre de acordo com o apresentado neste artigo.

Obrigado 

Boa tarde, tenho o comando novo(v2) ,segui as instruções que aqui dão mas nao consigo emparelhar...nao dá nada...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @vmarti06, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Siga os passos indicados neste artigo e diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Como consigo emparelhar um comando fornecido pela NOS com a minha caixa UMA?

O comando não é o habitual da UMA.

Comentário