Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o comando da box UMA


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

 

O seu comando deixou de responder à box? Trocou as pilhas e o mesmo não está a funcionar corretamente?

Neste tópico explicamos como pode emparelhar o comando à sua box UMA. 

 

Para que seja possível emparelhar o comando à sua box UMA, siga os seguintes passos:

  1. Pressione as teclas 4 e 6, ao mesmo tempo, até que o botão “Standby” (ligar/desligar) do comando comece a piscar uma luz azul.
  2. De seguida, selecione o botão “Standby” uma vez. Não se esqueça que é necessário que a tecla continue a piscar azul.
  3.  Em simultâneo, clique no botãoEmparelhar Comando”, no painel traseiro da Box, junto à entrada de alimentação.
  1. O emparelhamento é concluído com sucesso assim que as luzes da box e do comando deixam de piscar.

Caso tenha alguma dificuldade em emparelhar o seu comando à box UMA, partilhe connosco  :sunglasses:


108 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @kinas
Agradecemos a sua colaboração. 
Movemos os seus comentários para este tópico, onde já nos encontramos a avaliar a situação. 
Obrigado

Boa tarde,

também estou com o mesmo problema reportado anteriormente numa UMA 3.0.

A situação já foi avaliada?

 

Obrigado.

Não, aguardamos algum feedback...

Instalaram hoje uma box Uma. O comando deixa de funciona passados alguns minutos de ter sido emparelhado. 

Quando desligo a box com o comando. Ao tentar ligar novamente, aparece o ecrã com areia e um som metálico. Não é possível selecionar qualquer canal ou desligar a mesma. Só mesmo desligando o alimentação (230v) é que volto a poder ver TV.

Aguardo solução em tempo útil. 

Paula 

Reputação 7
Crachá +5

Instalaram hoje uma box Uma. O comando deixa de funciona passados alguns minutos de ter sido emparelhado. 

Quando desligo a box com o comando. Ao tentar ligar novamente, aparece o ecrã com areia e um som metálico. Não é possível selecionar qualquer canal ou desligar a mesma. Só mesmo desligando o alimentação (230v) é que volto a poder ver TV.

Aguardo solução em tempo útil. 

Paula 

Boa noite, já contactou com o apoio técnico ? 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS. Esse problema está a ser recorrente nestes últimos dias. 

Fizeram a instalação do serviço na última 6a feira, ficou reportado o problema do desemparelhamento do comando, e foi-me confidenciado pelo técnico que tem sido uma constante nas últimas semanas, instalações que ficam com este problema, e até agora nem resolução nem justificação. Começa muito mal.

Reputação 7
Crachá +5

Fizeram a instalação do serviço na última 6a feira, ficou reportado o problema do desemparelhamento do comando, e foi-me confidenciado pelo técnico que tem sido uma constante nas últimas semanas, instalações que ficam com este problema, e até agora nem resolução nem justificação. Começa muito mal.

Boa tarde, certamente já participou o problema ao apoio técnico. 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Estou com o mesmo problema. Instalação 20-10-2020
Quando carrego no comando não há alteração no led da box, preciso estar a carregar numa tecla do comando cerca de 1 minuto até que comece a funcionar com a box e a luz led da box "pisca",  passado uns segundos volta a não funcionar.


É uma box 3.0 Ultra HD 4k

Versão do UX:1584978960

Versão do MW:4.46.2.m.prod

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Estou com o mesmo problema. Instalação 20-10-2020
Quando carrego no comando não há alteração no led da box, preciso estar a carregar numa tecla do comando cerca de 1 minuto até que comece a funcionar com a box e a luz led da box "pisca",  passado uns segundos volta a não funcionar.


É uma box 3.0 Ultra HD 4k

Versão do UX:1584978960

Versão do MW:4.46.2.m.prod

Obrigado

 

v2 assumo. Alguns comandos têm mau funcionamento. Estão a tentar resolver.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta aos testes realizados. 
Graças ao vosso feedback foi possível endereçarmos esta dificuldade para que seja corrigida o mais breve possível. 

Conforme indicado pelo @Guimas, existe esta dificuldade em alguns comandos mas estamos a fazer todos os esforços para o resolver.

Enquanto o seu comando não funciona pode utilizar a app NOS Comando. Esta app permite-lhe controlar a box com um smartphone, como se fosse um comando.

Obrigado

No inicio da semana fiz upgrade do serviço, o que significou a instalação de uma box UMA (3.0 Ultra HD 4K) mas estou com um problema no comando, parece que entra em standby e deixa de funcionar. Emparelho com a box, fica a trabalhar, mas se não mexer no comando durante alguns minutos o comando “desliga-se” e deixa de funcionar, algumas vezes dá o sinal no comando noutras não dá sinal nenhum (luz vermelha). Liguei para a linha de apoio, que não conseguiu fazer nada por telefone tendo recomendado a ida a uma loja. Foi o que fiz, mas na loja não resolveram nada porque segundo o senhor que me atendeu não tinha problema nenhum, pois a box e o comando davam sinal... mesmo depois de eu ter explicado que era necessário aguardar algum tempo para verificar a situação da qual me estava a queixar.

Já aconteceu a mais alguém? Como resolveram? 

Reputação 7
Crachá +2

box uam v2? Alguns comandos estão com problemas. Está a ser resolvido.

Boa noite ! 

Ontem Instalaram a nova box UMA em minha casa mas o comando não está a funcionar bem. Sempre que o deixamos de utilizar, temos de esperar algum tempo para que volte a reconectar com a box ! 

E já sei que tenho de ligar/desligar a box; reconectar o comando à box; ver o livro de instruções ... já fiz tudo não funciona. Aliás já percebi que pelos comentários aqui do fórum que este é um problema geral! 

Peço, por favor, uma solução com a maior brevidade possível ! 

Obrigada
Ana Sofia Soares

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, realmente parece haver um problema com o comando da box UMA há pouco o moderador @Mário P. respondeu assim a outro cliente com o mesmo problema:

Veja como baixar aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/Pages/app-nos-comando-tv.aspx

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @anasoares1991

O @Jose Rodrigues deu uma boa óptima ajuda. 

Lamentamos o transtorno causado. Mas já nos encontramos a trabalhar para solucionar esta questão. 

@Jose Rodrigues e @anasoares1991, movemos os vossos comentários para o tópico onde já abordamos este tema. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Diana Silva
Movemos o seu comentário onde já debatemos este assunto. 

O @Guimas fez uma questão pertinente. Diga-nos, por favor, qual a box que tem instalada. 

Obrigado

A box pequena, penso que a V2?!

Reputação 7
Crachá +6

@Diana Silva

Agradecemos o feedback.

Já nos encontramos a trabalhar para solucionar esta questão o mais rápido possível.  Em alternativa, sugerimos que, para já, por favor, utilize a  App NOS Comando TV. 
Obrigado

Já há novidades?
É que agora até com a aplicação do telemóvel tenho dificuldade em “mexer” na box… ás vezes dá outras vezes não dá… e aparece com conexão com a box em questão. Assim torna-se muito difícil usufruir do serviço quando só conseguimos ver um canal ou então emparelhar o comando cada vez que queremos mudar o canal ou o volume...

 

Estou há 2 semanas com problemas com o comando e a App NOS Comando TV não funciona correctamente.

Para quando uma solução? Não deveríam trocar os comandos que não estão a funcionar devidamente?

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diana Silva e @kinas

Desde já, lamentamos a demora e o transtorno causado. :sweat:
Estamos a trabalhar para que a situação seja resolvida o mais breve possível. 

@kinas, pedimos que nos detalhe melhor as dificuldade com a App Comando NOS, por favor. 

Obrigada 

Desculpem-me o desabafo, mas esta situação está a tornar-se ridícula.…

Conseguiram descobrir qual o problema e chegaram a uma resolução, que é a troca do comando. Resolução essa enviada por vocês por SMS. Agora chegar à loja, não terem comandos e não saberem quando vão ter… E mais, a única forma de saber se há comandos é ir “passando” na loja pois não existe contacto direito com as ditas lojas nem listas de reserva/espera. 
Sou cliente NOS à muitos anos e nunca me tinha deparado com uma situação destas… Como já tinha dito...ridículo!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Diana Silva,

Lamentamos a situação.

Queremos ajudar. Envie-nos uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Desde já obrigada pela resposta, mas a minha situação foi resolvida pelo excelente atendimento que tive através do 16990 (recomendo fortemente para resolver este tipo de situação).
Comando e serviço UMA a trabalhar 5⭐️!

Obrigada!

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diana Silva

Obrigado pelo seu excelente feedback. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Comentário