Header
Respondido

Como configurar um novo comando para a box Uma?


Reputação 1
Tendo adquirido um novo comando para a box Uma, verifiquei que não funciona - tendo pilhas acende a luz mas a box não tem qualquer reacção a qualquer tecla premida no comando - consultando o manual que vinha na sua caixa, observo que na última página nos sugerem consultar na "nos.pt/manuais" se pretendermos configurar um 2º comando para a mesma box. No dito sitio não se encontra nada a não ser um Pdf do manual que vinha na caixa do comando.
Navegando no site e forum não consigo encontrar nada que me diga o que tenho que fazer para conseguir que um 2º comando funcione com a boz Uma.
haverá por aí alguma alma caridosa que tenha passado pelo mesmo e me possa dizer como fazer?
Obrigado
icon

Melhor resposta por dxnog 19 March 2018, 11:42

Ver pergunta inicial

28 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre este tema @Costita.

Caso surja alguma outra questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@Gonçalo Rocha Não tinha visto o seu comentário... já tentei e funcionou 

Obrigado 

Boa noite 

O meu comando deixou de funcionar fiz tudo o que dizem e não resultou agora seja qual for o botão que carrego só acende a luz azul 

Podem ajudar 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Gonçalo Rocha,

Obrigada por partilhar com a comunidade a resolução. :blush:

Estamos disponíveis para ajudar, caso surjam questões.

 

Boas

 

Onde dizem pressionar as teclas 4 e 6 são na realidade os números 1 e 9 que metem a luz do power a piscar no comando.

em seguida é só pressionar a tecla atrás da boc que diz “emparelhar comando” e ficarão ambas as luzes a piscar(a do power na box e a do power no comando) onde após uns segundos irá emparelhar.

 

se não funcionar à primeira aconselho a reiniciar a box desligando-a da tomada e voltando a ligar antes de tentar emparelhar o comando.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Gleide Bergvall e @Guimas,

@Gleide Bergvall, o @Guimas deu uma boa ajuda! Pedimos que verifique qual dos dois comandos é o da sua box (versão UMA v1 ou UMA v2). 

Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Alguém sabe aonde possa baixar o manual do novo controle da NOS, infelizmente não sei como apagar gravações ou vê programas do dia anterior. 

O comnaod que tenho é UMA V2 segundo o Departamento Técnico da NOS.

 


esse comando é v1.

 

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Documents/guia-utilizacao-umav2.pdf

 

tente ver aqui

Alguém sabe aonde possa baixar o manual do novo controle da NOS, infelizmente não sei como apagar gravações ou vê programas do dia anterior. 

O comnaod que tenho é UMA V2 segundo o Departamento Técnico da NOS.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Estou a ter o mesmo problema e a solução supracitada não resultou no

Procedeu assim ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @António Cristo , 

Vamos ajudá-lo! Consulte este tópico e saiba como emparelhar o comando. Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada 

Boa tarde

Estou a ter o mesmo problema e a solução supracitada não resultou no

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,
troquei a box porque estava com problemas. Recebi uma nova. Liguei e agora não passo no Menu "Emparelhar Comando".
O Comando não responde. Não existe nenhuma luz no comando. A box não responde.
Não sei o que fazer.
Alguém pode ajudar?
obrigado
Faça conforme as indicações do @Mário P. no comentário mais acima emparelhar o comando.

Conseguiu ?
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia,
troquei a box porque estava com problemas. Recebi uma nova. Liguei e agora não passo no Menu "Emparelhar Comando".
O Comando não responde. Não existe nenhuma luz no comando. A box não responde.
Não sei o que fazer.
Alguém pode ajudar?
obrigado

Faça conforme as indicações do @Mário P. no comentário mais acima emparelhar o comando.
Bom dia,
troquei a box porque estava com problemas. Recebi uma nova. Liguei e agora não passo no Menu "Emparelhar Comando".
O Comando não responde. Não existe nenhuma luz no comando. A box não responde.
Não sei o que fazer.
Alguém pode ajudar?
obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @a.m.silva78, :)

Para o podermos ajudar, sugerimos que siga os passos abaixo, por favor.

No comando UMA deve pressionar as teclas 4 e 6 ao mesmo tempo até aparecer uma luz azul a piscar no botão Standby do comando.



De seguida, pressionar o botão Standby uma vez. (Deverá continuar ter a luz azul a piscar no comando.)

Pressionar o botão "Emparelhar Comando" no painel traseiro da Box, junto à entrada de alimentação.



Se o processo de emparelhamento estiver feito com sucesso, o LED da Box e do comando devem parar de piscar.

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 🆒
boa noite. fui trocar a minha box UMA mas agora o comando não funciona. já carreguei no botão se emparelhar comando e desligar e tecla 1 do comando e continua sem funcionar. alguém me pode ajudar?
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite e como se configura a box para dar num comando de uma televisão Smart TV???

Não é possivel.
O comando UMA funciona por RF. O da TV é por IR.
Boa noite e como se configura a box para dar num comando de uma televisão Smart TV???
Reputação 2
Boa tarde. Sim é possível. Emparelha-se carregando no botão traseiro da box + botão de ligar/desligar do comando novo.
Boa Tarde,

Alguem sabe se é possivel ter 2 comandos emparelhados em simultâneo na mesma Box Uma?
E ter os 2 a funcionar em simultaneo.

obg,
Pedro
Reputação 2
Muito obg Oscar7.
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que tá no site são 10€. Mas se tiveres alguma avaria eles trocam.
Reputação 2
Boa tarde,

Alguém sabe dizer qual o preço de adquirir mais um comando box Uma. Ou trocar comando da Iris a mais... por um da UMA? OBG
Reputação 2
Muito obrigado!!!!
Reputação 7
Crachá +1
Alguém que me ajude: um comando da box iris dá para adicionar na box UMA? À partida julgo que não, mas gostava de ter a certeza. Obgnão dá. o comando da iris utiliza infravermelhos e o comando da UMA utiliza RF(radio frequência)

Comentário