É para isso que existe concorrência, para que escolha aquela a que mais agrada a oferta.
E tb é por isso que existe o fórum, para que possamos questionar e opinar sobre o serviço :)
Caro João H., gestor da comunidade.
A sua resposta deixa muito a desejar. Eu não estou a usar nada duvidoso nem não oficial. O que solicitei foi apoio para configurar o comando de uma televisão que comprei para interagir com a BOX, usando para isso a norma CEC que a vossa box deveria implementar.
Sou vosso cliente à já muitos anos e este tipo de resposta não ajuda.
Seria mais correto da sua parte dizer que a box não suporta essa funcionalidade, do que dizer que não deve ser usado um comando não oficial.
Do que andei a investigar a vossa box IRIS até suporta esse protocolo, no entanto a UMA não suporta, o que é uma pena.
Se posso fazer uma sugestão, gostaria que a box UMA suportasse essa norma, o que em muito ajudaria os vossos clientes.
Obrigado
Aproveitando este tópico aberto pergunto se já existe solução!
Os comandos agora são mais que as televisões!
Acabei de sair da box Íris para a UMA e.. pois é.. tenho agr que usar os 3 comandos. (1 para a box, 1 para a TV e outro para o sistema de som), com a íris usava 1 pra tudo! Bom, já tentei configurar uma vez q a minha TV também o permite fazer, mesmo seleccionado o fornecedor e a marca da box não faz a função que deveria.. esta box não suporta este protocolo.. isto foi downgrade!
É mais rápida que a íris mas deixou de ser funcional ca em casa!
Arranjem solução rápido ou adaptem a tecnologia ultrapassada da box íris para a UMA!
Fiquei extremamente desiludido e só percebi que não ia ter sucesso depois de ter lido a resposta a este tópico por um "colaborador", com aquela resposta típica de que não é um problema "nosso"!
Bom dia a todos,
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as vossas expectativas, @TioTempestade e @NunoSFranco
Confirmamos que, de momento, a funcionalidade de emparelhamento de comandos com a box UMA está limitada ao comando original.
Obrigado
Tem a possibilidade de trocar a box para a UMA v2 que permite ligar e desligar a televisão, @HelderOliveira.
A adição ou troca de equipamentos por modelos diferentes estão associadas a condições contratuais.
Obrigado
Vinha à procura da resolução do meu problema mas já vi que a NÓS, em vez de seguir com as novas tecnologias prefere regredir no tempo…
Em Dezembro comprei uma TV nova para casa onde o comando da Tv é simplesmente brutal, para começar o comando não traz pilhas e é carregado por energia solar ou bateria como um telefone, comando super prático onde só uso a minha voz para alterar tudo, nem uso botões que alias são poucos os botões, nem números vêm, em Dezembro tinha a box Íris em casa e para meu espanto o comando da Tv pediu para aceder a essa box e deste aí controlava tudo com um único comando, o da minha Tv, quem ficou adorar foi os meus pais que deixaram de usar tanto comando e pela a idade deles foi ouro que já não percebem muito de tecnologia.
Para meu espanto foram lá a casa (ontem) colocar a box da UMA pq na verdade foi eu a escolher a trocar de box por ter melhor imagem q a íris, mas quando dou por mim o comando da Tv já não compatível com a nova box para grande tristeza minha. são 11.45h da manha e já tive que atender 3x a chamada dos meus pais que não conta do novo comando.
Peço que sejam rápidos não resolução deste problema, é desnecessário nos dias de hoje usar 50 comandos para tanta coisa.
Olá, consegui sentir a sua dor, eu tenho o mesmo problema e quando li o que escreveu, revi o meu problema e concordo 200%..
Neste momento até o comando da UMA avariou.. o hardware é de boa qualidade mas infelizmente não acompanhou os critérios exigidos pelo mercado, o comando come pilhas, aquece e não funciona!
Tenho a televisão nova a funcionar com a box iris.. (que sorte que não a devolvi, mas pago 3€/mes para ter 2 boxes, a que funciona lindamente excepto a lentidão é a IRIS, a UMA está encostada que neste momento so funciona usando o tlm.. que evoluçáo NOS.. a iris fazia o mesmo mas com um comando simples a infra-vermelho!!)
Peço que sejam celeres e percebam que retrocederam no tempo com esta box UMA.. é inconveniente ter uma box deste tipo em casa nos tempos actuais, não faz sentido nenhum ainda não haver uma soluçao de substituiçao da UMA por uma comparável á IRIS.. até o screen e os botões fazem jeito na IRIS, enquanto a UMA so serve para “pisa papeis”! (Ate se por acaso ficar sem internet por causa do router ou outra anomalia.. com a IRIS ainda consigo ver as “Tardes da Julia, ou o canal do parlamento” com a box da UMA, vejo uma mensagem a dizer “caso o problema se mantenha contacte a linha de apoio”.. Enfim!
Eu pago 90€/mes.. Pago um salario por ano…
Espero que haja noticias em breve de uma nova solução ou inovadora!
NOTE: Btw, liguei hoje para o suporte a dizer que o comando não funciona e pasmem-se.. tenho que me deslocar a uma loja oficial e mandaram-me usar o tlm como comando! (Não há alternativa)
NOTE2 : Para fazer o “papel” que a UMA faz, (mas sem cablagem), na minha cozinha e com uma tv super antiga estou a usar um Chrome CAST e partilho o “NOS TV” para a televisão a partir de um tablet “velho”, controlo a tv no tablet!
Alguma novidade sobre o topico?
Continua a não ser possivel usar um comando "inteligente" para controlar a UMA!
Nos dias de hoje tenho mais comandos para controlar a uma tv com a box UMA do que o que teria com a velhinha iris.. mas que evolução NOS!
Acabei de adquirir uma nova tv e o problema mantem-se.. a tv encontra a marca da box UMA "arris" mas nao encontra o modelo (ZD4500ZNO) !
Dado que a tecnologia continua a mesma, claro mudar de TV não ia resolver.
Tem a possibilidade de trocar a box para a UMA v2 que permite ligar e desligar a televisão, @HelderOliveira.
A adição ou troca de equipamentos por modelos diferentes estão associadas a condições contratuais.
Obrigado
Acho incrível esta conversa da treta, para trocar ou adicionar equipamentos têm que alterar o contrato, mas para removerem as funcionalidades anunciadas aos equipamentos ai já não alteram contrato nenhum.
Agradecemos o seu feedback e partilha, @FernandoPereira.
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas.
De momento, a box UMA já dispõe da funcionalidade HDMI-CEC, contudo, a possibilidade, de controlar ou realizar outras ações com o comando diferente daquele que é da box, de momento, não está disponível.
Para que possamos melhorar, as opiniões e apreciações da comunidade são importantes para nós e, por isso, caso surjam novidades partilharemos, aqui, no Fórum NOS.
Muito obrigado
Não percebo a dificuldade da NOS em introduzir uma funcionalidade que existe há quase 20 anos, que até já está parcialmente introduzida (botão on off), que toda a concorrência tem, e que depende apenas de uma actualização de software.
Não é nenhuma bizarria, faz parte dos protocolos do hdmi desde 2005, e só por carolice a NOS há anos resiste em introduzir. Pelo menos as funções canal +/- além do power, que é o mínimo indispensável para usar apenas um comando no dia a dia.
A opção da app para google tv seria interessante... Se não fosse paga. Eu de bom grado deixava mesmo de ter box, se não fosse mais caro não a ter.
As respostas circulares que não levam a lado nenhum de quem representa a NOS também não ajudam.
Sou cliente há mais de 20 anos, e não deixa de ser irónico que esteja a ponderar deixar de ser por causa de teimosia sobre um comando redundante.
Bom dia, @ressoneca.
Lamentamos o transtorno e agradecemos a sua sugestão de melhoria da Box UMA.
As opiniões e apreciações da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar.
Se surgirem novidades sobre este tema serão partilhadas, aqui, no Fórum NOS.
Obrigado
Tem a possibilidade de trocar a box para a UMA v2 que permite ligar e desligar a televisão, @HelderOliveira.
A adição ou troca de equipamentos por modelos diferentes estão associadas a condições contratuais.
Obrigado
Acho incrível esta conversa da treta, para trocar ou adicionar equipamentos têm que alterar o contrato, mas para removerem as funcionalidades anunciadas aos equipamentos ai já não alteram contrato nenhum.
Também não gosto deste tipo de conversa e é tal e qual como o diz o Mário P. Mas agora acabei de instalar o serviço NOS, tenho uma TV Samsung de última geração que funcionava bem com a MEO e tenho de regressar á utilização de 2 comandos para ver TV. Um absurdo de estupidez para quem se gaba de ter o melhor serviço e a BOX UMA ser das mais avançadas e que proporciona a melhor experiencia. Como diz o Jorge Palma, “Deixa-me rir”. Estas pequenas coisas que nos irritam, não nos deixam ter uma experiência agradável na hora de ver TV. A ter conhecimento delas antes de contractar o vosso serviço, poderiam ter influência na minha escolha.
Referimos associadas a condições contratuais, pelo que não referimos que é imperativamente uma renovação, @Utilizador123456
Assim, cada adição e remoção, é necessário ser analisada com base no contrato de cada um e, por isso, endereçamos para que possa rapidamente ajudar e informar em conformidade.
Muito obrigado
Boa tarde @RMLT,
Agradecemos a sua mensagem.
O controle da Box UMA com comandos não oficiais, não é garantida. Para o efeito, sugerimos que utilize o comando oficial da Box UMA.
Fale connosco caso surjam outras questões.
Obrigado
Está situação vai fazer com que volte a mudar para outra operadora.
Agradecemos a manifestação de interesse, @HelderOliveira.
De momento, querendo, tem as alternativas indicadas por mim ou pelo @João H..
Obrigado
Então obrigado Mario.
É como o que disse anteriormente, enquando precisar de 2 comandos não me é viavel.
A solução da Android tv, até podia ser, no entanto teria que a subscrever dado que não tenho interesse! Fico a aguardar por melhores notícias.
Agradecemos a manifestação de interesse, @HelderOliveira.
De momento, querendo, tem as alternativas indicadas por mim ou pelo @João H..
Obrigado
Arrogante ?
“Qual foi a parte que foi dificil de perceber? “ Um Bocado hipócrita digo eu.
1 - Continua a ser inutil o seu comentario..
2 - Reiterar o que ja afirmaram não faz de si mais importante, util ou mais inteligente!
3 - A solução para o problema continua a não existir.
4 - Esta configuração é suportada por outros operadores.
5 - Espero que não esteja integrado na empresa, não tem o mind set correcto!
Arrogante ?
“Qual foi a parte que foi dificil de perceber? “ Um Bocado hipócrita digo eu.
Viva malta,
Acrescento a (minha) desilusão com a mesma perda de funcionalidades.. No meu caso vinha da Vodafone.
Malta da NOS:
- ao ler o histórico, dá-me a parecer que não perceberam o problema. Não tem a ver com on/off da TV. Simplesmente, queremos controlar a box com o comando da TV
- voltar a dois comandos não por favor. Reitero: “voltar a”, é algo que era possível e deixou de ser!
- o vosso HDMI-CEC é fraquinho, nem sempre liga a TV (pelo menos a minha). Ás vezes liga, outras não.. parece ter vontade própria ¯\_(ツ)_/¯
Fui cliente MEO, onde sempre vi evolução no serviço.
Comprei uma TV Samsung de última geração no início deste mês e fiquei surpreendido com o comando inteligente deles. A própria TV quis fazer ligação com a velha box de 8 anos da MEO, e puff, fez-se magia. O comando da Samsung emparelhou com a box velha da MEO e fiquei apenas a precisar de usar 1 comando.
Decidi mudar para a NOS por motivos que não preciso mencionar aqui, e para minha desilusão, a box UMA de última geração, com uma inovação nunca antes vista não funciona com o comando... Apeteceu me cancelar o contracto ao fim de 2horas.
Por favor vamos avaliar essa box e fazer um upgrade sff. Pelo que vejo a vossa box velha e ultrapassada IRIS tem funções melhores que esta inigualável UMA não tem.
Fico aguardar. Vou fazer também reclamação numa loja.
Quantos mais formos a fazê-lo melhor. Só falar aqui não adianta, parecem robôs a responder sem sentido.
Cumprimentos,
Boa tarde @HelderOliveira,
Agradecemos o seus testemunho.
Caso a sua TV seja uma Android TV compatível, ao subscrever ao NOS TV+ pode aceder diretamente à grelha de canais NOS na sua televisão, com a App NOS TV.
Desta forma, não existe necessidade de utilização da Box, conseguindo efetuar todas as operações diretamente na sua TV com recurso ao comando da mesma. Saiba mais no nosso artigo:
Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Uso um chromcast na tv da cozinha e controlo os canais no tlm!
São várias as alternativas.. vão dar todas ao mesmo!
Para que é preciso a box se a app faz o mesmo efeito? Pois.. a box tem uma mensalidade!
A alternativa que pretendo é ter as mesmas “funcionalidades” que a velhinha iris..
Usar 1 controlo remoto (da tv) para manipular os canais e o som!
Obrigado
É para isso que existe concorrência, para que escolha aquela a que mais agrada a oferta.
@KITCHEN SOLUTIONS, boa tarde.
Lamentamos a situação.
No entanto, e conforme indicámos anteriormente, de momento, a box UMA já dispõe da funcionalidade HDMI-CEC, contudo, a possibilidade, de controlar ou realizar outras ações com o comando diferente daquele que é da box, de momento, não está disponível.
Obrigado,
Boa tarde @TioTempestade,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
Os testemunhos da comunidade são muito importantes para nós para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisados internamente para análise de oportunidades de melhoria.
Partilhe connosco caso surja algum outro tema ou sugestão, e fique a par de todas as novidades sobre os serviços NOS aqui, no Fórum NOS.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado