Destaque

Como ativar e desativar a Gravação Automática na box UMA

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

A Gravação Automática é uma funcionalidade que permite a gravação de forma automática de mais 10.000 programas, ao qual pode aceder durante 7 dias. :hugging:
Está disponível para todos os clientes Íris e UMA.

Neste tópico, mostramos-lhe passo-a-passo como pode ativar ou desativar esta funcionalidade na sua box UMA.   

Para ativar ou desativar a Gravação Automática basta que:

• Pressione a tecla de Menu no seu comando;
  • Selecione o menu “Definições”;
  • Escolha a opção “Serviços”;
  • De seguida, clique em “Gravação Automática” e selecione os canais em que pretende ativar ou desativar a funcionalidade.

Pretende ativar ou desativar as gravações na box Íris? Saiba como o fazer aqui.

Consulte ainda todas as funcionalidades e serviços que temos reservados para si.

Conseguiu? Caso tenha alguma dúvida partilhe connosco. :sunglasses:

32 Comentários

Reputação 2

A Gravação Automática é uma funcionalidade que permite a gravação de forma automática de mais 10.000 programas, ao qual pode aceder durante 7 dias. :hugging:
Está disponível para todos os clientes Íris e UMA.

Neste tópico, mostramos-lhe passo-a-passo como pode ativar ou desativar esta funcionalidade na sua box UMA.   

Para ativar ou desativar a Gravação Automática basta que:

• Pressione a tecla de Menu no seu comando;
  • Selecione o menu “Definições”;
  • Escolha a opção “Serviços”;
  • De seguida, clique em “Gravação Automática” e selecione os canais em que pretende ativar ou desativar a funcionalidade.

Pretende ativar ou desativar as gravações na box Íris? Saiba como o fazer aqui.

Consulte ainda todas as funcionalidades e serviços que temos reservados para si.

Conseguiu? Caso tenha alguma dúvida partilhe connosco. :sunglasses:

Isto é  treta, certo? Ja tentei de tudo e nao consigo desactivar as gravações automáticas.

Reputação 7
Crachá +5

Qual é a sua box ? Iris ou UMA ?

Reputação 2

Qual é a sua box ? Iris ou UMA ?

Sim. A minha box era uma UMA. Como não deu para desactivar, devolvi.

Aliás, não consegui desactivar e o apoio a cliente não quis saber.

Reputação 7
Crachá +5

O que não está bem explicado aqui, são os motivos que o levaram  a querer desactivar as gravações automáticas.

Reputação 2

O que não está bem explicado aqui, são os motivos que o levaram  a querer desactivar as gravações automáticas.

Se é que isso faz diferença, eu queria desligar a as gravações devido às novas politicas de publicidade.

Sei que bastaria não recorrer ao serviço mas sempre fiz questão de dizer claramente com do que gosto e do que nao gosto.

Como nao desligava, nem me explicavam como o fazer, devolvi a box. Problema resolvido

Reputação 7
Crachá

Se é que isso faz diferença, eu queria desligar a as gravações devido às novas politicas de publicidade.

Sei que bastaria não recorrer ao serviço mas sempre fiz questão de dizer claramente com do que gosto e do que nao gosto.

Como nao desligava, nem me explicavam como o fazer, devolvi a box. Problema resolvido

Não tem que dar qualquer justificação de motivo nenhum, em o utilizador que perguntou tem autoridade para o fazer. 

Neste momento com as actuais versões das boxs não é mais possível gerir as gravações automáticas nem desactivar. 

Reputação 2

Estamos numa conversa e quando assim é todas as perguntas sao legítimas. Claro que respostas dá-las quem quer.

Isto para dizer que não me senti minimamente tocado pela pergunta do Sr. José Rodrigues e se transmiti o contrário, caro José Rodrigues, aqui fica um sentido pedido de desculpas.

Quanto à resposta do Sr. Pedro Rios, so lhe tenho a agradecer pelo esclarecimento. Ainda que ja suspeitasse é bom ter a confirmação.

Infelizmente tambem confirma que o forum está cheio de tópicos inúteis ou de utilidade dubia, particularmente realçados pelos moderadores, que empurram as conversas mais uteis e actuais para páginas de distancia. No caso do topico acerca da tv passamos duas paginas a procura de algo e as conversas actuais so começam na pagina 3.

Reputação 7
Crachá

Estamos numa conversa e quando assim é todas as perguntas sao legítimas. Claro que respostas dá-las quem quer.

Isto para dizer que não me senti minimamente tocado pela pergunta do Sr. José Rodrigues e se transmiti o contrário, caro José Rodrigues, aqui fica um sentido pedido de desculpas.

Quanto à resposta do Sr. Pedro Rios, so lhe tenho a agradecer pelo esclarecimento. Ainda que ja suspeitasse é bom ter a confirmação.

Infelizmente tambem confirma que o forum está cheio de tópicos inúteis ou de utilidade dubia, particularmente realçados pelos moderadores, que empurram as conversas mais uteis e actuais para páginas de distancia. No caso do topico acerca da tv passamos duas paginas a procura de algo e as conversas actuais so começam na pagina 3.

Entendo a sua boa fé, no entanto convém que as suas vontades e direitos sejam assegurados sem questões que desviem as suas vontades, pois o senhor paga, tem direitos e muitos deles sem ter que justificar. Mas ficou esclarecida essa parte 😊. 

Quanto aos tópicos antigos, tem toda a razão, este por exemplo já não tem utilidade, à alguns meses que eu tive essa dificuldade em gerir as gravações automáticas e demorei horas até ter uma resposta concreta pelo apoio técnico, que não era mais possível. Actualmente todos os canais que suportam gravações automáticas já estão activos por defeito (antigamente o cliente geria os que queria e tinha um limite máximo) sem qualquer limite. 

Se o cliente não quiser, eles vão dizer para não usar. No entanto deveria ter oportunidade de poder desactivar. 

Cumprimentos 😌

Reputação 7
Crachá +5

@Mario Alberto  Certo, entendi, não está de acordo com as novas politicas de publicidade, está no seu direito, eu agora podia questioná-lo sobre as razões do seu desacordo, mas não o vou fazer porque não chegaríamos  a  nenhuma conclusão. Se o senhor liga o rádio e houve publicidade, se compra uma revista e tem que ler a publicidade, se compra um qualquer jornal e tem que (ler ou não a publicidade) pode passar à frente. A publicidade é a principal fonte de receita  dos canais de TV , dos jornais  e revistas,  que nunca poderiam ser vendidos ao preço a que o são se não tivessem a receita da maldita publicidade, se prefere que as Operadoras  de telecomunicações, aumentem os seus preços ao consumidor para não emitirem mais publicidade , essa é uma opção individual de cada um.  No caso presente, conforme tem sido exaustivamente informado pela moderação do Fórum NOS esta publicidade é imposta pelos detentores de alguns canais. 

Reputação 7
Crachá +5

@Mario Alberto  “Isto para dizer que não me senti minimamente tocado pela pergunta do Sr. José Rodrigues e se transmiti o contrário, caro José Rodrigues, aqui fica um sentido pedido de desculpas” não, não tem que pedir quaisquer desculpas, da discussão nasce a luz. É como quem diz, a falar é que a gente se entende.  

Tudo mentira ... ver gravações já era, se chegar ao fim do contrato é uma sorte. Telefonar para a linha de apoio ... já era 47 min a espera e desligaram a chamada pq não sabem o que fazem, é bom que resolvam o problema das gravações . Nem automáticas nem programadas

Reputação 7
Crachá +5

@Bruno Pata Boa noite qual é o motivo do seu comentário ? Não acede às gravações na sua box ? 

Qual a razão, vamos lá ... tenho acesso às gravações mas não vejo nada fica tudo aos quadrados, numa semana liguei duas vezes, da primeira fiz o procedimento que me disseram ficou a 75% , da segunda vez fiquei 47 min ao telefone, uma colega sua não conseguiu ajudar certamente pq não sabia o estava a fazer, decidiu dar me música durante 47 min, até me desligar a chamada ... fiz um tópico com foto do telefone, ando a pagar serviços que não consigo usufruir, resolvam isso senão a nossa ligação não vai demorar muito tempo

Veja esta imagem de uma gravação... LINDA

Reputação 7
Crachá +5

@Bruno Pata  Bom dia, em primeiro lugar eu não tenho colegas na NOS sou um utilizador igual a si. Relativamente à sua questão, há alguns despistes que pode efectuar na sua box que poderão ou não resolver a situação. Tratando-se da box UMA pode ser mais complicado do que parece à primeira vista e só mesmo um técnico pode aceder remotamente aos seus equipamentos. Verifique todos os cabos se estão bem ligados, se está algum em mau estado e se a sua TV tiver mais que uma entrada HDMI altere a ligação. Faça uma reposição dos parametros originais. 

Se o problema não ficar resolvido terá que insistir com o apoio técnico 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS. 

Reputação 7
Crachá

Qual a razão, vamos lá ... tenho acesso às gravações mas não vejo nada fica tudo aos quadrados, numa semana liguei duas vezes, da primeira fiz o procedimento que me disseram ficou a 75% , da segunda vez fiquei 47 min ao telefone, uma colega sua não conseguiu ajudar certamente pq não sabia o estava a fazer, decidiu dar me música durante 47 min, até me desligar a chamada ... fiz um tópico com foto do telefone, ando a pagar serviços que não consigo usufruir, resolvam isso senão a nossa ligação não vai demorar muito tempo

Sabe o que é incrível? 

O senhor que aparentemente é da NOS, não o é, mas gosta de se fazer passar. 

Deu indicações completamente erradas, pois o menu da UMA já nada tem a ver com aquele que ele sugeriu que seguisse. 

É para ver, quando as pessoas vivem de um fórum e têm serviço do tempo primitivo. 

Para fazer reset deve seguir pelas Definições na roda dentada, depois Ajuda Técnica e de seguida Repor Parâmetros Originais, introduz o pin e faz o reset. 

Mas duvido que o reset resolva, pois como disse, esse procedimento é para serviços do tempo primitivo, com a UMA não vai ficar a funcionar 100%, precisa de apoio técnico especializado.

Espero ter ajudado. 

Cumprimentos 

Sabe o que é incrível? 

O senhor que aparentemente é da NOS, não o é, mas gosta de se fazer passar. 

Deu indicações completamente erradas, pois o menu da UMA já nada tem a ver com aquele que ele sugeriu que seguisse. 

É para ver, quando as pessoas vivem de um fórum e têm serviço do tempo primitivo. 

Para fazer reset deve seguir pelas Definições na roda dentada, depois Ajuda Técnica e de seguida Repor Parâmetros Originais, introduz o pin e faz o reset. 

Mas duvido que o reset resolva, pois como disse, esse procedimento é para serviços do tempo primitivo, com a UMA não vai ficar a funcionar 100%, precisa de apoio técnico especializado.

Espero ter ajudado. 

Cumprimentos 

Mais do mesmo, eles não sabem o que dizem ou fazem só dão "soluções" erradas, e sim este procedimento exposto por si Pedro é o correto e sim não dá qualquer resultado

Reputação 7
Crachá +5

@Bruno Pata Se os passos sugeridos não eram os corretos, o caminho é o mesmo com a diferença de em vez de Configurações Técnicas terem alterado para Ajuda Técnica. Ninguém lhe disse que eram soluções para resolver foi informado que eram despistes que poderia fazer. E foi informado que deveria recorrer ao apoio técnico. 

@Bruno Pata Se os passos sugeridos não eram os corretos, o caminho é o mesmo com a diferença de em vez de Configurações Técnicas terem alterado para Ajuda Técnica. Ninguém lhe disse que eram soluções para resolver foi informado que eram despistes que poderia fazer. E foi informado que deveria recorrer ao apoio técnico. 

Para o caso de não saber ler peça ajuda, já disse que recorri ao apoio técnico 2 vezes, e quem lhe disse que me foi informado alguma coisa, falaram consigo ? Vá ouvir as gravações, não fale do que não sabe.

Pra quem não trabalha para nos vai lá vai ...

Reputação 7
Crachá

Para o caso de não saber ler peça ajuda, já disse que recorri ao apoio técnico 2 vezes, e quem lhe disse que me foi informado alguma coisa, falaram consigo ? Vá ouvir as gravações, não fale do que não sabe.

Pra quem não trabalha para nos vai lá vai ...

Ele é apenas um membro que defende a empresa com afinco, vai se lá saber porque.

Porque alguém acha que o senhor veio a este fórum relatar a avaria sem ter pedido apoio técnico antes. Infelizmente o apoio técnico pelo 16990 é para totós, fazem dos clientes antes, basicamente. 

Uma sugestão, na área de cliente entre em Pedidos, Cessação Contratual, Cessação Contratual Novamente e Pedir.

Dê indicações de desligar todos os serviços, alguém depois vai ligar consigo em poucas horas e vai ver como é encaminhado para um apoio técnico especializado que vai resolver o problema dê por onde der. 

Ahhhh e não se esqueça de pedir o devido acerto por causa dessas falhas graves no serviço de TV, no mínimo 1 mensalidade completa do serviço. 

Andar com resets que nos equipamentos actuais já nem fazem nada é pura perda de tempo. 

Não querendo ir pelo caminho que indiquei, contacte a provedoria da NOS e exponha a situação, é outro caminho que soluciona os problemas infelizmente.

Qualquer ajuda que necessite estarei cá para ajudar no que puder. 

Abraço. 

Já tenho agendado a visita de técnico, qualquer coisa levam tudo

Obrigado

Abraço

Reputação 3

eu gostava de saber como desativar a publicidade nas gravações ?

não dá

Reputação 3

não dá

eu sei…

daí eu ter mencionado isso uma vez que os moderadores se remetem ao silencio, inclusive no que toca ao facto de que a “nos” usa firmas subcontratadas para tratamento de dados de TODOS os clientes “nos” também nisso o fazem sem a nossa autorização, e o tal “pro-forma” não passa de tática de usurpação e remoção dos DIREITOS DO CONSUMIDOR

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Recordamos que o Fórum é um meio de intra-ajuda e agradecemos a todos os que tentam ajudar com os seu conhecimentos ou experiências anteriores. 

@Bruno Pata, diga-nos se a situação ainda se mantém, por favor. 
Obrigado

Boa tarde a todos, :slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Recordamos que o Fórum é um meio de intra-ajuda e agradecemos a todos os que tentam ajudar com os seu conhecimentos ou experiências anteriores. 

@Bruno Pata, diga-nos se a situação ainda se mantém, por favor. 
Obrigado

Para já está resolvido, estou em testes uma semana, resta me saber se vou ser ressarcido destes 2 meses que não tenho tido acesso aos conteudos que devia ter por direito uma vez que os pago.

Comentário