Destaque

Como ativar e desativar a Gravação Automática na box Íris


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12816 comentários

A Gravação Automática é uma funcionalidade dedicada a cliente Íris e UMA. :hugging:
Permite a gravação de forma automática de mais 10.000 programas, ao qual pode aceder durante 7 dias.:blush:

Neste tópico, mostramos-lhe passo-a-passo como pode ativar ou desativar esta funcionalidade na sua box Íris.

Para proceder com a ativação ou desativação é necessário que:

  • Aceda à aplicação “Configuração Iris” através da área “APPS” no menu “Iris”;
  • Selecione a opção “Gravação Automática”;
  • De seguida, escolha “Ativar” (caso a funcionalidade esteja inativa) ou “Desativar” (caso a funcionalidade esteja ativa). *

 

*É importante relembrar que ao desativar a funcionalidade Gravação Automática ficará com a funcionalidade Restart TV inativa.

  • Pode ainda consultar e gerir os canais ou grupo de canais em que quer ter Gravação Automática, em “Gerir Canais a Gravar”:

 

Pretende ativar ou desativar as gravações na box UMA? Saiba como o fazer aqui

Consulte ainda todas as funcionalidades e serviços que temos reservados para si.

Conseguiu? Caso tenha alguma dúvida partilhe connosco :sunglasses: . 


13 Comentários

O conteúdo deste tópico não é mais do que a informação disponibilizada no site em Gravação Automática.

No entanto, continua a não ser fácil de localizar, especialmente por quem ainda não é cliente e pretende informar-se convenientemente, o número máximo e a lista de canais em que se pode activar a funcionalidade.

 

“…

3.7. A lista de canais para as quais será disponibilizada a funcionalidade de gravação será divulgada pela NOS, podendo ser alterada por esta em qualquer momento.

3.8. Sem prejuízo do número anterior, a NOS indicará em cada momento o número máximo de canais em que o Cliente pode ativar a gravação automática.

…”

 

Podem actualizar o tópico com toda a informação relevante para uma boa tomada de decisão, p.f.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @C24XXXX201,

Agradecemos a sua sugestão. :grinning:

Boa tarde nao consigo ver programas anteriores na minha box o que posso fazer ? Ja mudei debox e nada funciona ja estou cansada desta situacao.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde nao consigo ver programas anteriores na minha box o que posso fazer ? Ja mudei debox e nada funciona ja estou cansada desta situacao.


Boa tarde, para ver programas anteriores na box Iris deve carregar na tecla BACK e serão apresentados os programas anteriores e os seguintes. Não funciona na sua box ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ivania Ramos e @C24XXXX201

@Ivania Ramos, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! :blush:
Não consegue ver as gravações automáticas de algum canal em especifico ou a mesma dificuldade persiste em todos os canais?
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite coloca back aparece os programas anteriores mas nao aparece para ver aparecd somente a descricao.so conseguimos ver programas anteriores no canal 95.

Reputação 7
Crachá +6

@Ivania Ramos

Já efetuou uma reposição de parâmetros originais? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

@Ana P. Ja efectuei a repodicao dos parametris originais.

Reputação 7
Crachá +5

@Ivania Ramos Bom dia, após a reposição dos parametros originais continua a não funcionar ?  Será que tem as gravações automaticas ativadas ? Proceda conforme sugerido no Tópico: Na box Iris carregue em MENU/Roda dentada à esquerda/Apps/Configurações IRIS/gravação automática/Ativar . 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ivania Ramos e @Jose Rodrigues

@Ivania Ramos, a dificuldade manteve-se? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Na box Iris não permite ver programas anteriores. Já repus os parâmetros de fábrica e voltei a ativar as gravações automáticas e mesmo assim não funciona. Como resolver? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Na box Iris não permite ver programas anteriores. Já repus os parâmetros de fábrica e voltei a ativar as gravações automáticas e mesmo assim não funciona. Como resolver? 

Boa tarde, quando carrega na tecla BACK o que é que acontece ? Se não aparecem os Programas anteriores o que é que aparece ? se a box foi reiniciada diretamente da corrente eletrica, se foram repostos os parametros originais, pode ainda retirar, limpar e voltar a inserir o Cartão que se encontra na parte lateral esquerda da box. Se nada resultar, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS para que um tecnico efectue remotamente outros despistes.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @HCardoso,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar. 

Se tentar ver algum conteúdo do videoclube, surge alguma mensagem de erro?

Obrigado

Comentário