Header
Destaque

Comando UMA TV 4K


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

O comando da UMA TV 4K define-se como mais simples e ergonómico. Como a box, o comando foi feito a pensar em si:blush:

 

A box UMA TV 4K procura proporcionar a melhor experiência de TV do mercado, com uma box mais pequena e minimalista, e o comando é uma das características revolucionárias deste serviço.

 

Com tecnologia Bluetooth, o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias, agora não precisa de apontar para a box para mudar de canal. O comando tem ainda um botão com atalho de pesquisa para facilitar a pesquisa de conteúdos e canais, e é mais ergonómico para uma utilização mais adaptada e intuitiva.

Com estas novidades tenha uma melhor e mais simples experiência de utilização! :wink:

 

 

 

Para que conheça melhor todas as funcionalidades e acessos do seu comando, mostramos abaixo as respetivas definições:

 

Já conhece o seu comando, agora, é só precisa de emparelhar à box para poder explorar e usar as suas funcionalidades. Saiba como nos passos abaixo:

Emparelhar o comando à box

  1. Pressione, em simultâneo, as teclas 1 e 9 do comando até o led acender (a luz presente no seu comando). De seguida, pressione duas vezes pausadamente na tecla OK;
  2. Na box, carregue no botão Power durante 15 segundos;

     

  1. Por último, volte a carregar na tecla OK no seu comando para que ambos fiquem emparelhados. 

É importante que tenha em conta os seguintes aspetos:

Se o comando for novo e a box não

  1. Clique no botão Emparelhar Comando, no painel traseiro da box, junto à fonte de alimentação. Se a sua box não tiver este botão, mantenha pressionado o botão ligar/desligar da box durante alguns segundos;
  2. Depois de colocar as pilhas, carregue na tecla OK do comando. A luz azul no topo do comando vai começar a piscar;
  3. Quando a luz azul do comando e a luz azul da box deixarem de piscar, carregue novamente na tecla OK. A box vai começar a responder ao comando, a partir daí o comando está emparelhado.

Se a box for nova e o comando não

  1. Pressione as teclas 4 e 6 do comando, ao mesmo tempo, até que comece a piscar uma luz azul na parte superior do comando;
  2. De seguida, pressione uma vez o botão ligar/desligar do comando. Não se esqueça que luz continue a piscar azul;
  3. Em simultâneo, clique no botão Emparelhar Comando, no painel traseiro da box, junto à fonte de alimentação. Se a sua box não tiver este botão, mantenha pressionado o botão ligar/desligar da box durante alguns segundos;
  4. O comando está emparelhado assim que as luzes da box e do comando deixarem de piscar.

 

Tenha ainda em conta que para sua segurança utilize as pilhas corretamente.
Utilize exclusivamente com duas pilhas Alcalinas AAA ou duas pilhas Heavy Duty AAA. Não pode misturar uma pilha Alcalina AAA com uma pilha Heavy Duty AAA nem uma pilha nova com uma pilha usada. Caso não siga estas instruções o comando não garante segurança na utilização.

 

Conheça melhor a box UMA TV 4K e saiba como autoinstalar.

 

Comando UMA TV 4K, um comando feito a pensar em si! :hugging:

Gostou das novidades e funcionalidades do comando?

Caso tenha questões, partilhe connosco para ajudarmos. Queremos saber a sua opinião.


47 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @JGuerra

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 1
Crachá

Bom dia @Mário P. 

Hoje pela manhã, fui ligar a box e “milagrosamente” está a funcionar. Talvez a noite, lhe tenha feito bem… Já liguei e desliguei e continua a funcionar. Assim sendo, quero agradecer toda a atenção dispensada, assim como a ajuda dada. 

Obrigado

Julio Guerra

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, se a suta televisão tem mais alguma entrada HDMI, @JGuerra
Se sim, por favor, experimente mudar o cabo HDMI de entrada. Se a situação persistir, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Muito obrigado 

Reputação 1
Crachá

Negativo @Mário P. 

Não funciona. 

Agradeço a ajuda, mas julgo que o problema estará na box.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Garanta, por favor, que a box está com a luz azul ligada, @JGuerra
De seguida, com o comando da televisão ( não o da box) selecione a tecla AV/Source ou Input até aparecer imagem. 
Diga-nos, por favor, se conseguiu. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Obrigado @Mário P. 

Fiz como na imagem do tópico, por duas vezes, mas continua a não funcionar. Efectivamente, muda a cor de rosa (desligado) para azul (ligado), mas a tv continua sem imagem...

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pela confirmação, @JGuerra
Movemos os comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e, também, pode ver como voltar a emparelhar o comando com a box.

Experimente e, por favor, diga-nos se resolveu. Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa tarde @Mário P. 

A box tem a luz azul ligada, mas o comando não funciona,(tem pilhas novas) assim como a app do telemóvel, que no início funcionava.

Obrigado pela resposta

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JGuerra
Vamos ajudar. 
Detalhe-nos, por favor, a sua dificuldade. A box não tem nenhuma luz ligada? Ou o comando não inicia a box?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa tarde

A minha box deixou de funcionar. Já desliguei e liguei da corrente (algumas vezes) e mesmo assim não funciona. De pricipio, quando isso aconteceu, ainda funcionava com a app do telemóvel. Mas agora, nem assim funciona. Que posso fazer? Obrigada a tod@s pela ajuda

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindos ao Fórum NOS @Kolazo e @Sérgio Gomesz

De momento, não é possível realizar essa configuração. 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado

O meu comando da nos tv 4k não dá 

Bom dia. 

Tenho uma box UMATV com os comandos novos por Bluetooth. A pergunta é se é possível configurar a box para um comando universal? Uma vez que tenho uma tv Samsung e gostaria de usar apenas um comando. (O comando da Samsung alem de ser por Bluetooth também tem IR)

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo feedback, @Dudeimlost
Fale connosco se surgirem questões. 

Muito obrigado pela confirmação, @Dudeimlost

Confirmamos que foi detetada uma dificuldade em alguns comandos UMA v2 com a data de fabrico que indica, pelo que precisamos de proceder à troca do seu comando. 
Tem a possibilidade de se deslocar a uma loja NOS? Se sim, só precisa de levar o comando e o documento de identificação para a troca. Caso não consiga, enviamos por um estafeta. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
 

Bom dia, obrigado pela informação. Vou passar por uma loja NOS durante o dia de hoje.

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Dudeimlost

Confirmamos que foi detetada uma dificuldade em alguns comandos UMA v2 com a data de fabrico que indica, pelo que precisamos de proceder à troca do seu comando. 
Tem a possibilidade de se deslocar a uma loja NOS? Se sim, só precisa de levar o comando e o documento de identificação para a troca. Caso não consiga, enviamos por um estafeta. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
 

Bom dia @Dudeimlost

Ao retirar a tampa do comando tem um autocolante com a informação do mesmo, dê-nos a informação que lá se encontra. 

Obrigado

Bom dia,

O autocolante tem esta informação:

 

T4HS1811/28k Halo M for NOS

DESIGNED IN EUROPE

2019/04/25

MADE IN CHINA

 

Obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Dudeimlost

Ao retirar a tampa do comando tem um autocolante com a informação do mesmo, dê-nos a informação que lá se encontra. 

Obrigado

Boa tarde @Dudeimlost,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que substitua as pilhas do comando por pilhas nova e, de seguida, reinicie a box. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Boa noite, uso pilhas recarregáveis, e troquei por pilhas totalmente carregadas. Também já tive que reiniciar a box, e a situação vai se mantendo. Uma ou duas vezes por dia tenho que emparelhar o comando com a box.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Dudeimlost,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que substitua as pilhas do comando por pilhas nova e, de seguida, reinicie a box. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Boa noite, tenho um comando UMA TV 4K. De há uns tempos para cá, perde o sinal e tenho que estar constantemente a emparelhar com a box, no espaço de 10 minutos, tive que fazer o mesmo procedimento duas vezes.

 

Não sei o que possa fazer para resolver este problema.

 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RicPol,

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Saiba onde ficam as lojas NOS, aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Visto a app Comando não estar disponível, como posso adquirir um comando para box UMA?
Obrigado

Boa noite, se o seu comando tem avaria, pode fazer a troca por um novo sem custos em qualquer loja NOS.

Boa noite,

Visto a app Comando não estar disponível, como posso adquirir um comando para box UMA?
Obrigado

Reputação 2

Não se trata de gratuitos. Tem a ver com o facto de a adesão ter sido feito com base nesses serviços gratuitos. 

Comentário