Header
Respondido

comando nao emparelha com box UMA 3.0


Reputação 1

A box a certa altura reiniciou do nada, apareceu aquele ecrã da UMA colorido e depois apareceu o ecrã de emparelhar o comando no entanto, o comando não consegue emparelhar. ja tentei seguir as instruções do manual para emparelhar mas sem sucesso. aderi à nos este mês e o facto do aparelho ter uma falha tão cedo é um bocado estranho.

icon

Melhor resposta por Maria Sá Guedes 16 July 2020, 20:57

Ver pergunta inicial

36 Comentários

Reputação 2

Fiz esses passos todos mas não deu

A luz não acende quando carreguei nas teclas 4 e 6

Porém já consegui

Fui por tentativas 
Reeniciei a box e deixei-a fazer o que tinha a fazer até ao fim
Depois descobri que os números que acendem a luz são o 1 e o 9, a luz acendeu mas não ficou a piscar, então carreguei na tecla “ok”, e vi que só assim a luz piscou 
De seguida carreguei imediatamente no botão de emparelhar da box
Imediatamente o comando começou a funcionar 

Fica a dica

Quando não conseguirem de uma forma, tentem esta 

Obrigada 

 

Reputação 1

Já consegui resolver o problema com a assistencia vou colocar aqui os passos que segui para ajudar a quem tiver o mesmo problema.
 

  • Manter premido a  tecla 1 e tecla 9 ao mesmo tempo durante 10 segundos.
  • Premir o botao power no comando
  • Premir a tecla power na box durante 15 segundos e depois largar (deve estar a piscar agora)
  • Clicar duas vezes no OK no comando e de seguida clicar em qualquer tecla do comando.
Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @PEDRO MIGUEL VAGOS OLIVEIRA,

Peço desculpa pelo lapso. Sim, queria dizer comando ao invés de Router.

Procedi à correção do meu comentário. Agradecemos a colaboração.

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco.

Estamos aqui para ajudar.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana22,

Para podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @vmam

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos ajudá-lo! Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Maria Sá Guedes:grinning:
Ficamos contentes que a situação já se encontre resolvida e agradecemos a partilha da resolução que, de certo, vai ser uma ajuda para outros utilizadores. :blush:
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

@Maria Sá Guedes  Siga os passos sugeridos neste Tópico:   https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/como-emparelhar-comando-da-nova-box-ultra-hd-4k-16283

O meu comando está exactamente na mesma situação. 

Primeiro que trabalhe, é necessário carregar em teclas infindáveis vezes. De seguida funciona bem, e assim que fica mais de 2 minutos sem ser accionado é necessário repetir todo o processo.

A solução apresentada neste tópico também não produz um resultado permanente.

Esta situação repete-se desde a instalação... há mais de 1 ano.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @NUNO FRAGOSO,

Lamentamos a situação que descreve. 

Confirme-nos, por favor, se ainda nota alguma lentidão no manuseamento da box. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria Sá Guedes.

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 
Conseguiu resolver a dificuldade? 

Reputação 2

Boa tarde 

Segui esses passos todos, mas não consegui

Tive que substituir a box uma que tinha, e esta agora é a 3.0 ultra hd e o comando é o da anterior (o da foto)

Será por isso?

Poderiam ajudar-me pf

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Cris

Já testou seguir os passos indicados pela @Maria Sá Guedes

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Reputação 2

Conforme meu comentário, @Mário P. , sim, segui os passos

Boa noite @NUNO FRAGOSO,

Lamentamos a situação que descreve. 

Confirme-nos, por favor, se ainda nota alguma lentidão no manuseamento da box. 

Obrigado

Bom dia,

 

O problema com o comando mantém-se. 

 

Experimentei a fazer o indicado neste apoio:

 

Funciona durante segundos. Se deixo de manusear durante uns minutos, volta a desemparelhar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PEDRO MIGUEL VAGOS OLIVEIRA

Indique-nos, por favor, qual o modelo do comando. É o comando da UMA v1 ou da UMA v2?

Ficamos a aguardar feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Cris

Para podermos ajudar, pedimos que reinicie a sua box, por favor. De seguida, pedimos que experimente novamente sincronizar o comando com a box, seguindo os passos abaixo:

 

  • Pressione as teclas 4 e 6 ao mesmo tempo até ver uma luz azul a piscar no botão Standby do comando;
  • Seleccione o botão Standby uma vez. Deverá continuar ter a luz azul a piscar no comando;
  • Por fim, pressione o botão Emparelhar Comando no painel traseiro da Box, junto à entrada de alimentação.

Caso o processo de emparelhamento estiver sido feito com sucesso, o LED da Box e do comando devem parar de piscar.

Experimente e, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Muito obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Ana Cris
Muito obrigado por partilhar connosco a sua resolução. 
De certo que irá ajudar outros utilizadores. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado

Já fiz o indicado mas não  consigo empatelhar o comando. Já me enviaram dois comandos e o mesmo problema persiste. Não aceita qualquer tecla

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NUNO FRAGOSO,

Agradecemos  a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Boa tarde @PEDRO MIGUEL VAGOS OLIVEIRA

Indique-nos, por favor, qual o modelo do comando. É o comando da UMA v1 ou da UMA v2?

Ficamos a aguardar feedback.

Obrigado

Box UMA 4k... instalada em 23-11-2020

Reputação 2

@Ana22 

Então não sei, não consigo ajudar mais

Peça a um técnico que vá a casa

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @PEDRO MIGUEL VAGOS OLIVEIRA

Agradecemos a confirmação. Foi detetada uma dificuldade em alguns comandos UMA v2 com a data de fabrico posterior a 3 de junho de 2020, pelo que é necessário proceder à troca do mesmo. 

Tem disponibilidade de se deslocar a uma loja NOS e trocar o comando?

Obrigado

Boa noite @PEDRO MIGUEL VAGOS OLIVEIRA

Agradecemos a confirmação. Foi detetada uma dificuldade em alguns comandos UMA v2 com a data de fabrico posterior a 3 de junho de 2020, pelo que é necessário proceder à troca do mesmo. 

Tem disponibilidade de deslocar a uma loja NOS e trocar o Router. 

Obrigado

Trocar o router ou comando? Amanhã devo conseguir deslocar-me a uma loja.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @PEDRO MIGUEL VAGOS OLIVEIRA,

Agradecemos a sua mensagem.

Existe a necessidade de substituir o camando da Box. Poderá trocar o comando numa Loja NOS perto de si.

Obrigado

@Inês B. também queria ajuda. Penso que me terão enviado comando errado...o que tenho é o que enviei acima, mas penso que o modelo correcto seja este…

 

Comentário