Header

Canais de Musica - Serviço Satélite


Reputação 4
  • Megabyte
  • 49 comentários
Sabendo que esta questão se arrasta há anos e que ao longo do tempo a NOS empobreceu a oferta de canais de música sobretudo de musica mais atual, gostaria de saber o porquê de disponibilizarem mais canais de música no serviço satélite dos anos 80-90 e não equilibrarem o tipo de oferta com canais que disponibilizam na cabo como:
a) MCM TOP
b) TRACE URBAN
c) MTV DANCE
d) MTV MUSIC

Existe o canal AMC SD que poderia ser substituído por um dos canais que acima descrevo uma vez que existe o AMC em HD na mesma grelha.

Peço uma reposta a esta questão.

Cumprimentos,

84 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
@CF56, 🙂

Como foi indicado pela @Ana P. , a existência de dois canais iguais, somente com o tipo de qualidade diferente, serve para garantir o acesso a todos os clientes. É do nosso interesse aumentar a grelha de canais NOS.

Assim, como indiquei anteriormente, reportamos para que fossem analisadas as vossas sugestões. Caso surjam novidades, divulgaremos. 😉

Muito Obrigado.
Reputação 4
Boa tarde,

De louvar a entrada de um novo canal de música -Trace Toca - mesmo tendo saído outro - Vh1 Classic (que na realidade eram mais do mesmo em relação à atual oferta de canais de música na grelha satélite para além de emitir em 4:3). Não vai deixar saudades.
Eu, pessoalmente, não gosto de Kizomba e afins mas tenho que admitir que finalmente se consegue dar variedade à grelha e certamente vai agradar a muito mais gente.

Mas já percebi também que a saída do Vh1 Classic foi motivada pela saída massiva dos canais do mesmo grupo nomeadamente a saída do MTV Dance, MTV Music e MTV Rocks (na grelha cabo).

Contudo continuamos com o mesmo problema: na grelha satélite falta de um ou mais canais com música da atualidade. É urgente rever isto. Sugeria portanto o Trace Urban.
Passa música que não passa por exemplo no VH1 ( e não me refiro obviamente à musica francesa) e tem um programa que é exclusivo neste canal o "Video Mix". É excelente.
E já agora, e porque não existe no satélite, um único canal de música em HD, colocariam precisamente esse canal nesse formato.
Ou então, porque não acrescentar o novo canal que chegou à NOS: o canal MTV Live HD.

Volto a referir que não faz sentido nenhum existir o AMC SD quando já existe, na mesma grelha, em HD.
Reputação 4
@CF56, 🙂


Como foi indicado pela @Ana P. , a existência de dois canais iguais, somente com o tipo de qualidade diferente, serve para garantir o acesso a todos os clientes. É do nosso interesse aumentar a grelha de canais NOS.

Assim, como indiquei anteriormente, reportamos para que fossem analisadas as vossas sugestões. Caso surjam novidades, divulgaremos. 😉


Muito Obrigado.

Eu ainda não percebi esta questão quando refere "(...)a existência de dois canais iguais, somente com o tipo de qualidade diferente, serve para garantir o acesso a todos os clientes.(...)"

Mas há clientes, no serviço satélite, que só têm acesso aos canais em formato SD? Mas isso é uma questão de contrato ou tem a ver com as suas boxes? Gostava de perceber um pouco isso.
Reputação 7
Crachá +6
@CF56 ,

Agradecemos as suas sugestões relativamente à grelha de canais disponibilizadas, nomeadamente, no serviço Satélite. Quanto a essas apreciações, teremos as mesmas em consideração e assim que tivermos novidades divulgaremos por aqui, no Fórum, e pelos meios habituais.

Quanto à questão relacionada com o formato dos canais, não se trata de meios contratuais ou das configurações da box, mas sim da compatibilidade com as TVs. Se o cliente não tiver um uma Tv que permita visualizar o formato HD poderá ver os conteúdos do canal em formato SD pois, nem todos as TVs permitem visualizar canais em HD. Por esse motivo disponibilizamos os canais em ambos os formatos.

Caso tenha mais alguma questão ou sugestão, partilhe connosco ☺️.

Obrigada.
Reputação 6
Crachá
MCM TOP para quando?
Reputação 6
Crachá
MCM TOP para quando?
MTV Live HD para quando? Obrigado.
Reputação 3
MCM TOP para quando?
No Satélite já teve muito tempo o MCM TOP, mas depois foi substituído pelo o MCM POP.
Reputação 6
Crachá

MCM TOP para quando?No Satélite já teve muito tempo o MCM TOP, mas depois foi substituído pelo o MCM POP.

Facto que nunca entendi. Está na altura de regressar, dado que o canal poderá satisfazer as necessidades musicais de muitos clientes. Ainda por cima existe no serviço de fibra.
Reputação 4
@CF56 ,

Agradecemos as suas sugestões relativamente à grelha de canais disponibilizadas, nomeadamente, no serviço Satélite. Quanto a essas apreciações, teremos as mesmas em consideração e assim que tivermos novidades divulgaremos por aqui, no Fórum, e pelos meios habituais.

Quanto à questão relacionada com o formato dos canais, não se trata de meios contratuais ou das configurações da box, mas sim da compatibilidade com as TVs. Se o cliente não tiver um uma Tv que permita visualizar o formato HD poderá ver os conteúdos do canal em formato SD pois, nem todos as TVs permitem visualizar canais em HD. Por esse motivo disponibilizamos os canais em ambos os formatos.

Caso tenha mais alguma questão ou sugestão, partilhe connosco ☺️.

Obrigada.


Boa tarde Ana P.

Com franqueza (mas sempre com todo o respeito)...a sua explicação demonstra total desconhecimento sobre o assunto e creio que acabou por me dar razão quando digo que na grelha satélite não faz qualquer sentido existirem canais de diferentes formatos.
A box é que faz a leitura do sinal. Se a TV é Hd ou não a box faz a gestão desse formato. Eu tenho uma box ligada a uma TV LED e tenho outra box ligada a a uma TV CRT (das antigas ligada por cabo scart).
E nesta ultima vejo perfeitamente qualquer canal em que seja HD ou SD porque é a box que faz a conversão desse sinal.
Posto isto, peço que leve esta questão a um supervisor ou alguém com um conhecimento superior e que venha lá essa explicação técnica e cabal sobre este assunto.

E por favor, e mais importante, é a existência de mais canais de música e não só ficarem pela substituição. Como referi é urgente existir mais variedade de canais de música e inaugurem pelo menos um canal em HD.
Reputação 4


MCM TOP para quando?No Satélite já teve muito tempo o MCM TOP, mas depois foi substituído pelo o MCM POP.
Facto que nunca entendi. Está na altura de regressar, dado que o canal poderá satisfazer as necessidades musicais de muitos clientes. Ainda por cima existe no serviço de fibra.


Eu pessoalmente prefiro o Trace Urban do que o MCM Top (este último passa muita musica francesa e o Trace Urban passa menos e tem um programa muito interessante que é o Video Mix).

Todos os canais de música que são referidos aqui existem todos na grelha Cabo. O Trace Toca já existia na grelha cabo há muito tempo. Mas como o numero de canais tem que ser mantido e como o VH1 foi retirado na grelha então colocaram esse e esta é que é a parte medonha desta questão: reparem o que diz a NOS sobre isto: " A NOS pode alterar os canais que integram o serviço de televisão, bem como a sua posição na grelha, garantindo sempre o número mínimo de canais do pacote subscrito."
Ou seja, no entender da NOS podem um dia tirar a RTP1 ou a SIC e colocam um canal de Tarot. Para a NOS só importa manter o numero mínimo de canais. E de facto no contrato que tenho apenas refere o número de canais contratados e não os canais que foram subscritos. a NOS é muito inteligente.
Reputação 4
Boa noite

Existe alguma previsão para entrada na grelha satélite do canal trace urban?
Reputação 6
Crachá
Ficava contente com o Trace Urban e o MCMTop.
Reputação 4
Pelo menos o trace urban uma vez que a meo tem este canal na grelha satélite e até podiam partilhar o sinal.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CF56, 🙂

De momento, não. Contudo, assim que existam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum, como nos demais meios.

Caso tenha alguma questão e/ou outra sugestão, não hesite.

Muito Obrigado.
Reputação 4
Boa tarde.

Relativamente a este tópico, tal como ja aconteceu, parece que cai no esquecimento.

Por esse motivo, pergunto porque é que a NOS tem no serviço satélite canais que passam maioritariamente música antiga? Porque retirou, ao longo dos anos, os canais de música?

Verifiquei no serviço MEO satélite que os canais de musica disponíveis são:
Trace Urban - música atual e bastante atu
Afromusic - Musica atual africana
VH1 - Musica atual e maioritariamente antigas
Mezzo - Musica Clássica
MTV - Uma verdadeira porcaria (séries de treta) e musica atual nas madrugadas.

Aqui é percebe-se que existe diversidade.

Na Nos satélite existem os canais:
VH1 (antiga)
VH1 classic (só musica antiga)
Mezzo (Clássica)
MCM POP (musica antiga maioritariamente francesa)
MTV (sem mais comentários).

Mas afinal que andaa a NOS a fazer?

Fazer de analisar e responder claramente e objetivamente a estas questões.

Cumprimentos,

Ok vamos lá ver 1 coisa...Quanto à música, digam-me lá se existe algum canal hoje em dia de jeito?! MTV deixou de ser 1 canal de música há muito tempo! O Vh1 que já foi 1 grande Canal, deixou de o ser(sempre a mesma música a metro) e nem 1 "apresentador" tem! A essência desse canal que era Pop Rock agora mais parece 1 Trace!!! Agora se me falassem nas versões Mtv classic, Mtv Rock, Mtv live e Mtv Dance, aí já teríamos escolha para todos! Infelizmente o Vh1 classic já foi!!! Cumprimentos
Reputação 4
Que aconteceu ao canal VH1 classic na grelha da Nos Satélite?
Sim ao menos tínhamos um canal Pop Rock....com Música de qualidade!!! Agora o Trace Toca?!
Reputação 4
Olá @CF56, o canal VH1 Classic saiu da NOS. Como substituto o canal Trace Toca chega aos clientes satélite já no dia 11.
Vergonha de troca. Reponham o vh1 classic....
Reputação 7
Crachá +5

Olá @CF56, o canal VH1 Classic saiu da NOS. Como substituto o canal Trace Toca chega aos clientes satélite já no dia 11.Vergonha de troca. Reponham o vh1 classic....

Com tantas recomendações que tenho lido aqui no Fórum acerca de pacotes de musica e de canais de música, musica por satélite e tal e tal e tal, não me recordo de ter visto uma recomendação para um ou vários canais de música Portuguesa. Porque não um canal dedicado ao Fado ? Um canal de musica Pimba, um canal dedicado ao Cante Alentejano e outros. Isso sim traria mais valor à programação. O VH1 Classic era o canal de musica que eu ouvia, já que eliminaram esse, então que ponham um canal para o povo poder ouvir a Rosinha (não é a dos limões) é a que leva no pacote, O Marante e o Som de Cristal, o António Variações É p´ra amanhã......................Não estou interessado no Trace Toca.
Reputação 4

MCM TOP para quando?MTV Live HD para quando? Obrigado.

Mtv live hd, sim no satélite! Sou a favor sim do Mcm top no satélite, como já aconteceu antes! Mas não retirem a Mcm pop, porque agora não há alternativa, visto que retiraram o Vh1 Classic(1 estupidez)...O problema deste canal era ser no formato 4:3. Agora a Mtv Classic uk seria 1 muito boa alternativa e tem "apresentadores" e programas variados...
tipo os top antigos e o melhor de cada cantor ou banda...
Reputação 4

@CF56 ,

Agradecemos as suas sugestões relativamente à grelha de canais disponibilizadas, nomeadamente, no serviço Satélite. Quanto a essas apreciações, teremos as mesmas em consideração e assim que tivermos novidades divulgaremos por aqui, no Fórum, e pelos meios habituais.

Quanto à questão relacionada com o formato dos canais, não se trata de meios contratuais ou das configurações da box, mas sim da compatibilidade com as TVs. Se o cliente não tiver um uma Tv que permita visualizar o formato HD poderá ver os conteúdos do canal em formato SD pois, nem todos as TVs permitem visualizar canais em HD. Por esse motivo disponibilizamos os canais em ambos os formatos.

Caso tenha mais alguma questão ou sugestão, partilhe connosco ☺️.

Obrigada.
Boa tarde Ana P.

Com franqueza (mas sempre com todo o respeito)...a sua explicação demonstra total desconhecimento sobre o assunto e creio que acabou por me dar razão quando digo que na grelha satélite não faz qualquer sentido existirem canais de diferentes formatos.
A box é que faz a leitura do sinal. Se a TV é Hd ou não a box faz a gestão desse formato. Eu tenho uma box ligada a uma TV LED e tenho outra box ligada a a uma TV CRT (das antigas ligada por cabo scart).
E nesta ultima vejo perfeitamente qualquer canal em que seja HD ou SD porque é a box que faz a conversão desse sinal.
Posto isto, peço que leve esta questão a um supervisor ou alguém com um conhecimento superior e que venha lá essa explicação técnica e cabal sobre este assunto.

E por favor, e mais importante, é a existência de mais canais de música e não só ficarem pela substituição. Como referi é urgente existir mais variedade de canais de música e inaugurem pelo menos um canal em HD.



Então? Não se explica isto? É para cair no esquecimento... deram um tiro no pé?
Reputação 4


Olá @CF56, o canal VH1 Classic saiu da NOS. Como substituto o canal Trace Toca chega aos clientes satélite já no dia 11.Vergonha de troca. Reponham o vh1 classic....
Com tantas recomendações que tenho lido aqui no Fórum acerca de pacotes de musica e de canais de música, musica por satélite e tal e tal e tal, não me recordo de ter visto uma recomendação para um ou vários canais de música Portuguesa. Porque não um canal dedicado ao Fado ? Um canal de musica Pimba, um canal dedicado ao Cante Alentejano e outros. Isso sim traria mais valor à programação. O VH1 Classic era o canal de musica que eu ouvia, já que eliminaram esse, então que ponham um canal para o povo poder ouvir a Rosinha (não é a dos limões) é a que leva no pacote, O Marante e o Som de Cristal, o António Variações É p´ra amanhã......................Não estou interessado no Trace Toca.


O que eu sempre critiquei foi a quantidade de canais que se dedicavam a musica antiga e não existir um/ou vários dedicado à musica atual. O único que escapa é o VH1 mas é muito seletivo e também passa muita musica antiga...
A grelha satélite não estava equilibrada nesse sentido. E continua a não estar. Evidente que a variedade é sempre bem vinda. O Trace Toca veio trazer isso. Apesar de não apreciar o género musical que este canal exibe creio que agrada a um público maior.
Honestamente entre o VH1 Classic e o MCP POP preferia o VH1 Classic. Só pecava por ainda transmitir em 4:3. Nem se compreendia...
Reputação 4

Boa tarde.

Relativamente a este tópico, tal como ja aconteceu, parece que cai no esquecimento.

Por esse motivo, pergunto porque é que a NOS tem no serviço satélite canais que passam maioritariamente música antiga? Porque retirou, ao longo dos anos, os canais de música?

Verifiquei no serviço MEO satélite que os canais de musica disponíveis são:
Trace Urban - música atual e bastante atu
Afromusic - Musica atual africana
VH1 - Musica atual e maioritariamente antigas
Mezzo - Musica Clássica
MTV - Uma verdadeira porcaria (séries de treta) e musica atual nas madrugadas.

Aqui é percebe-se que existe diversidade.

Na Nos satélite existem os canais:
VH1 (antiga)
VH1 classic (só musica antiga)
Mezzo (Clássica)
MCM POP (musica antiga maioritariamente francesa)
MTV (sem mais comentários).

Mas afinal que andaa a NOS a fazer?

Fazer de analisar e responder claramente e objetivamente a estas questões.

Cumprimentos,
Ok vamos lá ver 1 coisa...Quanto à música, digam-me lá se existe algum canal hoje em dia de jeito?! MTV deixou de ser 1 canal de música há muito tempo! O Vh1 que já foi 1 grande Canal, deixou de o ser(sempre a mesma música a metro) e nem 1 "apresentador" tem! A essência desse canal que era Pop Rock agora mais parece 1 Trace!!! Agora se me falassem nas versões Mtv classic, Mtv Rock, Mtv live e Mtv Dance, aí já teríamos escolha para todos! Infelizmente o Vh1 classic já foi!!! Cumprimentos


É discutível se o apresentador é ou não essencial nos canais de música. Daquilo que vejo cada vez são menos os canais que optam por ter uma pessoa a apresentar os programas.
Quanto ao MTV Portugal infelizmente é apenas dirigido a um público jovem... mas, os programas que exibem, muitos deles partem para a ignorância da realidade americana e sinceramente é puro tele lixo... não se aprende nada...

Eu tive o MTV Dance subscrito no meu Home Cinema (já que a NOS não o colocava na grelha satélite) e confesso que só o subscrevi pelo período mínimo... 30 dias... era tão repetitivo que fartei rápido... de facto penso que até esses canais com géneros musicas específicos estão a cair na qualidade (os outros desconheço).
Também não sei porque foram retirados estes canais mas foram em massa... saíram da oferta NOS (cabo e satélite quando a NOS tinha estas canais em exclusivo).

O que eu acho é que a grelha de canais deve ser diversificada e, dentro da oferta disponível, o mais abrangente possível. Só a grelha satélite da NOS era direcionada ao "género" antigo. A grelha MEO Satélite é diversificada. Sempre foi... a MEO tem o Afro Music (a NOS tem agora o Trace Toca). A MEO tem o Trace Urban... a NOS não tem nada deste género...
Gostemos ou não do Trace Toca o facto é que são os sinais do tempo e muita gente gosta... e há que aceitar isso...
Os outros que estão na grelha cabo carecem estar também na grelha satélite em nome da pluralidade de conteúdos que ficou decadente ao longo dos anos no serviço satélite.
Reputação 6
Crachá
Ja reparam que cada vez há menos canais de música pelo mundo... em contrapartida de desporto são imensos. O desporto dá dinheiro... não quer dizer que a música não dê. Para reflexão!
Reputação 7
Crachá +6
Boa Noite @CF56 ,

Relativamente à sua questão quanto ao formato dos canais, existem diferenças de resolução de imagem que nem todos os equipamentos, mais especificamente, TVs que não permitem a visualização em HD.
O formato SD e HD contemplam diferenças muito específicas:

· A resolução (formato) HD permite que a TV exiba uma resolução de alta definição, a qual possibilita ter uma qualidade de imagem superior ao SD.

· A resolução (formato) SD permite que a TV exiba uma resolução que, maioritariamente, não suporta a resolução de alta definição.

Lamentamos que não vá ao encontro do que desejava, contudo, queremos levar a televisão da NOS a todos os equipamentos dos nossos clientes.

@CF56 e @Nelson Soares, quanto aos canais de música, tal como referimos anteriormente, iremos ter em consideração todas as sugestões expostas. Assim que surjam novidades, partilharemos não só através do Fórum, como também dos meios habituais.

Obrigada ☺️
Reputação 7
Crachá +5
Ja reparam que cada vez há menos canais de música pelo mundo... em contrapartida de desporto são imensos. O desporto dá dinheiro... não quer dizer que a música não dê. Para reflexão!
É verdade é, recomenda p´ra gestora o canal da musica pimba portuguesa.

Comentário