Header

Canais de Musica - Serviço Satélite


Reputação 4
  • Megabyte
  • 49 comentários
Sabendo que esta questão se arrasta há anos e que ao longo do tempo a NOS empobreceu a oferta de canais de música sobretudo de musica mais atual, gostaria de saber o porquê de disponibilizarem mais canais de música no serviço satélite dos anos 80-90 e não equilibrarem o tipo de oferta com canais que disponibilizam na cabo como:
a) MCM TOP
b) TRACE URBAN
c) MTV DANCE
d) MTV MUSIC

Existe o canal AMC SD que poderia ser substituído por um dos canais que acima descrevo uma vez que existe o AMC em HD na mesma grelha.

Peço uma reposta a esta questão.

Cumprimentos,

84 Comentários

Reputação 4
Boa Noite @CF56 ,

Relativamente à sua questão quanto ao formato dos canais, existem diferenças de resolução de imagem que nem todos os equipamentos, mais especificamente, TVs que não permitem a visualização em HD.
O formato SD e HD contemplam diferenças muito específicas:

· A resolução (formato) HD permite que a TV exiba uma resolução de alta definição, a qual possibilita ter uma qualidade de imagem superior ao SD.

· A resolução (formato) SD permite que a TV exiba uma resolução que, maioritariamente, não suporta a resolução de alta definição.

Lamentamos que não vá ao encontro do que desejava, contudo, queremos levar a televisão da NOS a todos os equipamentos dos nossos clientes.

@CF56 e @Nelson Soares, quanto aos canais de música, tal como referimos anteriormente, iremos ter em consideração todas as sugestões expostas. Assim que surjam novidades, partilharemos não só através do Fórum, como também dos meios habituais.

Obrigada ☺️



Boa tarde Ana

Agradeço a sua resposta no entanto a mesma não responde à questão.

A minha dúvida não é saber a diferença entre sinal HD e SD.

A minha questão é o porquê de existirem na grelha satélite canais em duplicado (SD e HD) quando, e na sequência do que se tem vindo aqui a discutir, as boxes é que fazem a leitura do sinal recebido e convertem-no para o sinal que a TV suportar.
Por isso, e de acordo com a sua resposta, deixa de fazer qualquer sentido existirem na grelha satélite canais em duplicado. Eu próprio já tinha dado como exemplo ter uma box ligada por scart a uma TV CRT (que não exibe imagens em HD) mas a box faz a conversão e por isso vejo perfeitamente nesta TV os canais em HD. Porque é a Box que faz esse trabalho.E claro não noto diferença nenhuma, por exemplo, ver nesta TV o canal AMC em SD e em HD. Já na outra TV LED que tenho já noto essa diferença. Por isso, não existe razão nenhuma para existirem canais duplicados na grelha satélite porque, mais uma vez repito, a box é que faz a leitura do sinal e converte-o para o sinal adequado que a TV suportar.

Porque é que se está a pagar por dois canais repetidos que, tecnicamente e como se explica claramente aqui, não são necessários na grelha satélite?

Os canais em questão são o EUROSPORT1 SD e o AMC SD que podiam ser substituídos por canais de música que tanto se solicita aqui.

Aguardo resposta.
Reputação 7
Crachá +5

Boa Noite @CF56 ,

Relativamente à sua questão quanto ao formato dos canais, existem diferenças de resolução de imagem que nem todos os equipamentos, mais especificamente, TVs que não permitem a visualização em HD.
O formato SD e HD contemplam diferenças muito específicas:

· A resolução (formato) HD permite que a TV exiba uma resolução de alta definição, a qual possibilita ter uma qualidade de imagem superior ao SD.

· A resolução (formato) SD permite que a TV exiba uma resolução que, maioritariamente, não suporta a resolução de alta definição.

Lamentamos que não vá ao encontro do que desejava, contudo, queremos levar a televisão da NOS a todos os equipamentos dos nossos clientes.

@CF56 e @Nelson Soares, quanto aos canais de música, tal como referimos anteriormente, iremos ter em consideração todas as sugestões expostas. Assim que surjam novidades, partilharemos não só através do Fórum, como também dos meios habituais.

Obrigada ☺️

Boa tarde Ana

Agradeço a sua resposta no entanto a mesma não responde à questão.

A minha dúvida não é saber a diferença entre sinal HD e SD.

A minha questão é o porquê de existirem na grelha satélite canais em duplicado (SD e HD) quando, e na sequência do que se tem vindo aqui a discutir, as boxes é que fazem a leitura do sinal recebido e convertem-no para o sinal que a TV suportar.
Por isso, e de acordo com a sua resposta, deixa de fazer qualquer sentido existirem na grelha satélite canais em duplicado. Eu próprio já tinha dado como exemplo ter uma box ligada por scart a uma TV CRT (que não exibe imagens em HD) mas a box faz a conversão e por isso vejo perfeitamente nesta TV os canais em HD. Porque é a Box que faz esse trabalho.E claro não noto diferença nenhuma, por exemplo, ver nesta TV o canal AMC em SD e em HD. Já na outra TV LED que tenho já noto essa diferença. Por isso, não existe razão nenhuma para existirem canais duplicados na grelha satélite porque, mais uma vez repito, a box é que faz a leitura do sinal e converte-o para o sinal adequado que a TV suportar.

Os canais em questão são o EUROSPORT1 SD e o AMC SD que podiam ser substituídos por canais de música que tanto se solicita aqui.

Aguardo resposta.

Pois é, já agora canais de musica portuguesa. Fado, pimba etc.
Reputação 4


Boa Noite @CF56 ,

Relativamente à sua questão quanto ao formato dos canais, existem diferenças de resolução de imagem que nem todos os equipamentos, mais especificamente, TVs que não permitem a visualização em HD.
O formato SD e HD contemplam diferenças muito específicas:

· A resolução (formato) HD permite que a TV exiba uma resolução de alta definição, a qual possibilita ter uma qualidade de imagem superior ao SD.

· A resolução (formato) SD permite que a TV exiba uma resolução que, maioritariamente, não suporta a resolução de alta definição.

Lamentamos que não vá ao encontro do que desejava, contudo, queremos levar a televisão da NOS a todos os equipamentos dos nossos clientes.

@CF56 e @Nelson Soares, quanto aos canais de música, tal como referimos anteriormente, iremos ter em consideração todas as sugestões expostas. Assim que surjam novidades, partilharemos não só através do Fórum, como também dos meios habituais.

Obrigada ☺️
Boa tarde Ana

Agradeço a sua resposta no entanto a mesma não responde à questão.

A minha dúvida não é saber a diferença entre sinal HD e SD.

A minha questão é o porquê de existirem na grelha satélite canais em duplicado (SD e HD) quando, e na sequência do que se tem vindo aqui a discutir, as boxes é que fazem a leitura do sinal recebido e convertem-no para o sinal que a TV suportar.
Por isso, e de acordo com a sua resposta, deixa de fazer qualquer sentido existirem na grelha satélite canais em duplicado. Eu próprio já tinha dado como exemplo ter uma box ligada por scart a uma TV CRT (que não exibe imagens em HD) mas a box faz a conversão e por isso vejo perfeitamente nesta TV os canais em HD. Porque é a Box que faz esse trabalho.E claro não noto diferença nenhuma, por exemplo, ver nesta TV o canal AMC em SD e em HD. Já na outra TV LED que tenho já noto essa diferença. Por isso, não existe razão nenhuma para existirem canais duplicados na grelha satélite porque, mais uma vez repito, a box é que faz a leitura do sinal e converte-o para o sinal adequado que a TV suportar.

Os canais em questão são o EUROSPORT1 SD e o AMC SD que podiam ser substituídos por canais de música que tanto se solicita aqui.

Aguardo resposta.
Pois é, já agora canais de musica portuguesa. Fado, pimba etc.


Se existirem porque não?
Reputação 7
Crachá +1

-MTV Live HD

-Trace Urban

-MCM Top

-Afro channel

Já há alguma previsão da entrada destes canais de musica na grelha Satélite? mesmo que em SD..?

Reputação 7
Crachá +6

Olá  @Diogo Nogueira
De momento, não temos novidades. Caso surjam iremos divulgar aqui, no Fórum. 
Obrigado

Reputação 4

Boa tarde,

 

São tão pobres de oferta destes canais como de espirito. Colocam canais na grelha, alguns quase de um dia para o outro, sem qualquer interesse, apenas para cumprir o número de canais que está contratado e ficamos a espiar na concorrência (satélite) aquilo que a NOS não dá.

Para acrescentar colocam a aplicação NOSTV limitada nas funcionalidades para os clientes satélite. É a mesquinhez desta operadora ao mais alto nível. Já para não falar que é agora a única operadora que não disponibiliza esta aplicação na plataforma Android TV. 

Tenho Fibra à porta de casa (de outros operadores) e assim que acabar o contrato (6 meses que faltam) ficaremos amigos como dantes.

Não quero deixar de “agradecer” pela elevada consideração que os moderadores tiveram ao longo deste tempo na expectativa de satisfazer os pedidos aqui respondendo sempre com as mensagens automáticas. Sinto-me privilegiado. E como não é permitido responder a essas mensagens com uma linguagem “apropriada” fiquei então calado.

Relembro que, neste tópico, apenas, se pediu para colocar um ou outro canal de música atual na grelha satélite. Nunca aconteceu. 

Este tópico já tem anos. Está na hora de o descansar. Por mim, podem encerrá-lo. 

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou a cobertura, se têm NOS fibra aí?

Reputação 4

Tenho sim. NOS, MEO, Vodafone. Apenas em falta a NOWO que está em expansão aqui na zona. 


E seguramente não será a NOS uma vez que tenho duas Smart TV Andoid e quero usar as APP  de TV e só a NOS não tem (a NOSTV) nesta plataforma. 

Reputação 7
Crachá +1

VH1ClassicHD já... 

Reputação 6
Crachá

Também pode optar pela Apple TV, por exemplo

Reputação 4

Também pode optar pela Apple TV, por exemplo

Sim mas para quê investir em algo quando as outras operadoras oferecem precisamente naquilo que investi? Se tenho duas TV Android não ia investir em mais tecnologia. Já agora para quê? Só para ficar com a NOS? Dispenso esta operadora da mesma forma que o fez comigo (no que respeita à oferta de canais no satélite) e com todos aqueles que aqui se manifestaram (já nem falo dos que ficaram calados que serão certamente muitos mais). 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CF56,

Lamentamos a sua insatisfação.

A questão de algumas funcionalidades ou canais indisponíveis no serviço satélite, está relacionada apenas com algumas limitações tecnológicas.

Trabalhamos para que os clientes satélite tenham acesso ao máximo de conteúdos possível e caso surjam novidades, divulgaremos através dos meios habituais.

 

Estamos sempre disponíveis para questões adicionais.

Obrigada

Reputação 4

Bom dia Inês B,

 

E as limitações criadas na aplicação NOSTV ao clientes satélite deve-se a quê? 

Reputação 4

Ficamos contentes que se tenha juntado à comunidade, @CF56.

Agradecemos a sugestão. Caso existam novidades sobre novos canais, divulgamos no Fórum NOS. 🙂

Foi há dois anos.

Reputação 4

Olá, @CF56.

Agradecemos, mais uma vez, as sugestões. Se houver novidades, partilhamos no Fórum, assim como nos restantes canais. 🙂

 

 

Foi há dois anos.

Reputação 4

Olá @Nelson Soares , 😀

Agradecemos a sua sugestão, temos em consideração todas as sugestões e assim que tivermos novidades partilharemos aqui, no Fórum, como nos restantes meios.

Muito Obrigado

 

 

Foi há um ano.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @CF56,

Lamentamos a sua insatisfação.

A questão de algumas funcionalidades ou canais indisponíveis no serviço satélite, está relacionada apenas com algumas limitações tecnológicas.

Trabalhamos para que os clientes satélite tenham acesso ao máximo de conteúdos possível e caso surjam novidades, divulgaremos através dos meios habituais.

 

Estamos sempre disponíveis para questões adicionais.

Obrigada

Gosto das suas respostas @Inês B. , ao menos são diferentes da dos outros moderadores.

As limitações técnicas que acontecem no satélite só não são ultrapassadas porque não há interesse da parte da NOS. A questão de novos canais entrarem na grelha é por não vontade vossa, há canais em duplicado e se retirados davam lugar aos que temos pedido e qualquer coisa abriam uma nova frequência no satélite, mas vocês (a NOS) não ouvem nem querer saber.

Em relação às funcionalidades não há mais porque também não querem, podiam ter uma box UMA que fosse ligada ao router 4G(ou em breve 5G) por cabo de rede e desse acesso a todos os canais e funcionalidades da fibra. A NOWO por exemplo já tem uma box assim e é até sem fidelização. Mas lá está a NOS tem uma maior preocupação e quer investir nela, a fibra.

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia Inês B,

 

E as limitações criadas na aplicação NOSTV ao clientes satélite deve-se a quê? 

pois na NOS TV nao surge os canais porque eles os ocultam, deve ser por motivos comerciais..

Eu gostava era de saber o porquê nos proibirem o acesso às gravações automáticas na NOS TV por sermos clientes satélite. Com esta limitação estão a dar a enteder que temos satélite e não fibra porque queremos. Está mais que na hora da NOS tirar-nos esta barreira

Reputação 6
Crachá

Olá, mesmo tendo uma box com gravação, não consegue aceder às gravações automáticas? Não tem retorno?

Reputação 7
Crachá +1

Olá, mesmo tendo uma box com gravação, não consegue aceder às gravações automáticas? Não tem retorno?

Olá, não, nenhuma box satélite dispõem de gravações automáticas. Era possível, mas a NOS não mete..

Reputação 6
Crachá +2

Sabendo que esta questão se arrasta há anos e que ao longo do tempo a NOS empobreceu a oferta de canais de música sobretudo de musica mais atual, gostaria de saber o porquê de disponibilizarem mais canais de música no serviço satélite dos anos 80-90 e não equilibrarem o tipo de oferta com canais que disponibilizam na cabo como:
a) MCM TOP
b) TRACE URBAN
c) MTV DANCE
d) MTV MUSIC

Existe o canal AMC SD que poderia ser substituído por um dos canais que acima descrevo uma vez que existe o AMC em HD na mesma grelha.

Peço uma reposta a esta questão.

Cumprimentos,

 


Verdade!!! O Satélite da NOS já teve o canal MCM TOP; MTV Music; MTV Rocks e MTV Dance. Agora até o MCM TOP foi substituído pelo o POP, que só toca música francesa antiga!
O serviço Satélite da NOS tem sido ignorado pela empresa com o passar do tempo!!! Canais em duplicado, boxes medíocres, novidades zero!

 

É por isso que nem tenho TV Satélite por canais inúteis e de baixa qualidade!

Reputação 7
Crachá +1

É por isso que nem tenho TV Satélite por canais inúteis e de baixa qualidade!

Quando não há outra hipotese, temos de nos contentar com o que há e procurar por melhor. Neste caso, a melhor é a NOS porque é a que tem mais canais em HD na grelha satélite, mesmo que ainda insuficientes.

Reputação 7
Crachá +1

@CF56 e restantes,

Com as recentes alterações no satélite, a NOS inseriu os canais "Afro Music" e "Trace Urban" nas suas frequências. Ainda não estão nas box mas deve ser uma questão de tempo!

Reputação 6
Crachá +2

Sabendo que esta questão se arrasta há anos e que ao longo do tempo a NOS empobreceu a oferta de canais de música sobretudo de musica mais atual, gostaria de saber o porquê de disponibilizarem mais canais de música no serviço satélite dos anos 80-90 e não equilibrarem o tipo de oferta com canais que disponibilizam na cabo como:
a) MCM TOP
b) TRACE URBAN
c) MTV DANCE
d) MTV MUSIC

Existe o canal AMC SD que poderia ser substituído por um dos canais que acima descrevo uma vez que existe o AMC em HD na mesma grelha.

Peço uma reposta a esta questão.

Cumprimentos,

 


Verdade!!! O Satélite da NOS já teve o canal MCM TOP; MTV Music; MTV Rocks e MTV Dance. Agora até o MCM TOP foi substituído pelo o POP, que só toca música francesa antiga!
O serviço Satélite da NOS tem sido ignorado pela empresa com o passar do tempo!!! Canais em duplicado, boxes medíocres, novidades zero!

 

Eu gosto do MCM Pop

Reputação 6
Crachá +2

Olá @Nelson Soares , 😀

Não agradecemos a sua sugestão, temos em consideração todas as sugestões e assim que tivermos novidades partilharemos no caixote do lixo.

Muito Obrigado por às ideias de lixo.

 

 

Foi há um ano.

A NOS só diz coisas que nunca faz

 

Comentário