Skip to main content

Boa tarde

Subscrevi a Nos ha 2 semanas e desde que montaram que tenho problemas.

3 dias depois da montagem fiquei sem televisão mas resolvi à distância...

Ha 2 dias veio um técnico a casa sem qualquer proteção porque a internet estava abaixo dos 20mgb 

agora só tenho 15 canais de televisão. Amanhã vem cá outro técnico ….

Na época que estamos a viver é indesejável estar sempre gente a entrar em casa.Além de que sou pessoa de risco...

Se não resolver a questão tenho de abandonar a Nós.

Alguém sabe resolver isto à distância?

@Céu G OK. agora já temos a certeza que é necessário ligar a box ao router, como o cabo da NOS foi cortado pelo 2º. (técnico) deverá ver se o cabo antigo da Vodafone está em condições e se  tem ambas as extremidades em bom estado,  isto é,  se as fichas são iguais às do cabo da NOS. Depois possivelmente será necessário emparelhar o comando.

O manual do seu Router é este  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf falta aí na sua foto o cabo router/box

Esse cabo router/ box não está ligado e foi cortado pelo técnico

Junto envio a foto

O telefone também estava desligado junto à box

Com calma tudo se consegue.

Vá questionando que as respostas aparecerão.

O que deve querer desligar é o cabo branco, redondo e com ficha de rosca - cabo coaxial.

Reporte à Provedoria NOS.

Vão gostar de saber...

@Céu G  Envie o seu numero de cliente NOS a um moderador por mensagem privada. Basta carregar na foto de um moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem”

Com calma tudo se consegue.

Vá questionando que as respostas aparecerão.

O que deve querer desligar é o cabo branco com redonda e com rosca - cabo coaxial.

Posso desligar este cabo e ligar junto à box?

@Céu G veja este vídeo:  https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Pages/box-uma.aspx leia este Tópico:  https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/saiba-como-instalar-a-sua-box-uma-12612

Obrigada

Só mais uma pergunta: O router deve ter quantos cabos ligados?

Depende do suporte do serviço (FTTH / HFC)

• Cabo de rede WAN (para serviços FTTH)
  • Cabos de rede LAN (1,2,3,4)
  • Alimentação
  • Coaxial (para serviços HFC)

Depende do suporte do serviço (FTTH / HFC)

• Cabo de rede WAN (para serviços FTTH)
  • Cabos de rede LAN (1,2,3,4)
  • Alimentação
  • Coaxial (para serviços HFC)

o meu tem 2:

O de rede e o de alimentação

Existem duas possibilidades

1. o cabo de rede liga a porta WAN do Router ao ONT.
  2. o cabo de rede liga uma das portas LAN do Router a um dos equipamentos terminais (PC, Box, Etc)

Boa tarde

Subscrevi a Nos ha 2 semanas e desde que montaram que tenho problemas.

3 dias depois da montagem fiquei sem televisão mas resolvi à distância...

Ha 2 dias veio um técnico a casa sem qualquer proteção porque a internet estava abaixo dos 20mgb 

agora só tenho 15 canais de televisão. Amanhã vem cá outro técnico ….

Na época que estamos a viver é indesejável estar sempre gente a entrar em casa.Além de que sou pessoa de risco...

Se não resolver a questão tenho de abandonar a Nós.

Alguém sabe resolver isto à distância?

Quanto há problemas na TV é necessário reiniciar a box desligando o cabo de alimentação diretamente da tomada, aguardar alguns segundos e voltar a ligar. Verificar se resolveu. Se a instalação é recente provavelmente a sua box será a UMA, se Reiniciar a Box não resolveu o problema, deve ser reposta a configuração original da box, para isso siga as instruções:

Se nada resolver a anomalia, deve enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um dos moderadores do Fórum NOS @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar ser contactada.

@Céu G Bom dia, já agora como andamos a falar de cabos e ligações sem haver a certeza de qual é a box que tem instalada, pode sinalizar qual é a box que tem ao seu serviço ? Se é a V1 ou a V2 ?

é  a V2

Existe junto à box um cabo idêntico? Apenas o que está ligado à box ou existe outro?

Se poder coloque foto, p.f.

Sim existe

Ligue o router a esse cabo.

O pior que pode acontecer é o cabo também estar cortado e por isso não dar nada.

Olá a todos, 

@Céu G, a comunidade deu uma grande ajuda! Após novas ligações, continua sem conseguir aceder aos canais?

Desligaram a box do router e o comando nao funciona.Apenas para andar para a frente os canais até Rtp memória 

Desligaram a box do router e o comando nao funciona.Apenas para andar para a frente os canais até Rtp memória 

Já informou à moderação o seu nº de cliente ?

Existem duas possibilidades

1. o cabo de rede liga a porta WAN do Router ao ONT.
  2. o cabo de rede liga uma das portas LAN do Router a um dos equipamentos terminais (PC, Box, Etc)

vou madar uma foto

Vou mandar uma foto

Aqui vai

Olá @Céu G e @Jose Rodrigues

@Céu G, qual é a sua box? Qual a mensagem de erro que surge nos canais a que não consegue aceder?

Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

@Céu G , o que se vê na foto é apenas os cabo coaxial (de um serviço HFC) e o cabo de alimentação.

Apenas com esses cabos, a única forma de usufruir dos serviços do router será através do Wi-Fi.

Pareceu-me (não perdi muito tempo a ler o inicio do tópico) que a dificuldade era com a hipotética ligação de um cabo de rede do router até à box. Certo? Esse cabo não está definitivamente ligado, pelo menos do lado do router.

Querendo, o telefone pode liga-lo ao Router, na tomada verde (linha 1).

Quanto ao cabo UTP cortado, terá que questionar o apoio ao cliente para que lhe expliquem se a intervenção foi dada como concluída e porque razão ocorreu o corte de um cabo pré-existente na instalação particular, sem que o tenham reposto.

Não sei se já o fez, mas enviando os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do forum, poderá ser agendado um contacto que permita detalhar as dificuldades e talvez obter algumas orientações.

O que se vê aí é uma grande confusão, fale com a moderação do Fórum para que lhe enviem uma equipa técnica o mais urgentemente possível. De outra forma não vai conseguir resolver a situação. E se possível mande prender quem lhe fez esse serviço.

Posso voltar a desligar cabo de rede e voltar a colocar o router com a box mas receio não conseguir

Comentário