Subscrevi a Nos ha 2 semanas e desde que montaram que tenho problemas.
3 dias depois da montagem fiquei sem televisão mas resolvi à distância...
Ha 2 dias veio um técnico a casa sem qualquer proteção porque a internet estava abaixo dos 20mgb
agora só tenho 15 canais de televisão. Amanhã vem cá outro técnico ….
Na época que estamos a viver é indesejável estar sempre gente a entrar em casa.Além de que sou pessoa de risco...
Se não resolver a questão tenho de abandonar a Nós.
Alguém sabe resolver isto à distância?
Página 1 / 2
@Céu G OK. agora já temos a certeza que é necessário ligar a box ao router, como o cabo da NOS foi cortado pelo 2º. (técnico) deverá ver se o cabo antigo da Vodafone está em condições e se tem ambas as extremidades em bom estado, isto é, se as fichas são iguais às do cabo da NOS. Depois possivelmente será necessário emparelhar o comando.
@Céu G Envie o seu numero de cliente NOS a um moderador por mensagem privada. Basta carregar na foto de um moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem”
Com calma tudo se consegue.
Vá questionando que as respostas aparecerão.
O que deve querer desligar é o cabo branco com redonda e com rosca - cabo coaxial.
Só mais uma pergunta: O router deve ter quantos cabos ligados?
Depende do suporte do serviço (FTTH / HFC)
Cabo de rede WAN (para serviços FTTH)
Cabos de rede LAN (1,2,3,4)
Alimentação
Coaxial (para serviços HFC)
Depende do suporte do serviço (FTTH / HFC)
Cabo de rede WAN (para serviços FTTH)
Cabos de rede LAN (1,2,3,4)
Alimentação
Coaxial (para serviços HFC)
o meu tem 2:
O de rede e o de alimentação
Existem duas possibilidades
o cabo de rede liga a porta WAN do Router ao ONT.
o cabo de rede liga uma das portas LAN do Router a um dos equipamentos terminais (PC, Box, Etc)
Boa tarde
Subscrevi a Nos ha 2 semanas e desde que montaram que tenho problemas.
3 dias depois da montagem fiquei sem televisão mas resolvi à distância...
Ha 2 dias veio um técnico a casa sem qualquer proteção porque a internet estava abaixo dos 20mgb
agora só tenho 15 canais de televisão. Amanhã vem cá outro técnico ….
Na época que estamos a viver é indesejável estar sempre gente a entrar em casa.Além de que sou pessoa de risco...
Se não resolver a questão tenho de abandonar a Nós.
Alguém sabe resolver isto à distância?
Quanto há problemas na TV é necessário reiniciar a box desligando o cabo de alimentação diretamente da tomada, aguardar alguns segundos e voltar a ligar. Verificar se resolveu. Se a instalação é recente provavelmente a sua box será a UMA, se Reiniciar a Box não resolveu o problema, deve ser reposta a configuração original da box, para isso siga as instruções:
Se nada resolver a anomalia, deve enviar o seu numero de cliente NOS por mensagem privada a um dos moderadores do Fórum NOS @Tiago C. ou @Ana P. e aguardar ser contactada.
@Céu G Bom dia, já agora como andamos a falar de cabos e ligações sem haver a certeza de qual é a box que tem instalada, pode sinalizar qual é a box que tem ao seu serviço ? Se é a V1 ou a V2 ?
é a V2
Existe junto à box um cabo idêntico? Apenas o que está ligado à box ou existe outro?
Se poder coloque foto, p.f.
Sim existe
Ligue o router a esse cabo.
O pior que pode acontecer é o cabo também estar cortado e por isso não dar nada.
Olá a todos,
@Céu G, a comunidade deu uma grande ajuda! Após novas ligações, continua sem conseguir aceder aos canais?
Desligaram a box do router e o comando nao funciona.Apenas para andar para a frente os canais até Rtp memória
Desligaram a box do router e o comando nao funciona.Apenas para andar para a frente os canais até Rtp memória
Já informou à moderação o seu nº de cliente ?
Existem duas possibilidades
o cabo de rede liga a porta WAN do Router ao ONT.
o cabo de rede liga uma das portas LAN do Router a um dos equipamentos terminais (PC, Box, Etc)
vou madar uma foto
Vou mandar uma foto
Aqui vai
Olá @Céu G e @Jose Rodrigues,
@Céu G, qual é a sua box? Qual a mensagem de erro que surge nos canais a que não consegue aceder?
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
@Céu G , o que se vê na foto é apenas os cabo coaxial (de um serviço HFC) e o cabo de alimentação.
Apenas com esses cabos, a única forma de usufruir dos serviços do router será através do Wi-Fi.
Pareceu-me (não perdi muito tempo a ler o inicio do tópico) que a dificuldade era com a hipotética ligação de um cabo de rede do router até à box. Certo? Esse cabo não está definitivamente ligado, pelo menos do lado do router.
Querendo, o telefone pode liga-lo ao Router, na tomada verde (linha 1).
Quanto ao cabo UTP cortado, terá que questionar o apoio ao cliente para que lhe expliquem se a intervenção foi dada como concluída e porque razão ocorreu o corte de um cabo pré-existente na instalação particular, sem que o tenham reposto.
Não sei se já o fez, mas enviando os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do forum, poderá ser agendado um contacto que permita detalhar as dificuldades e talvez obter algumas orientações.
O que se vê aí é uma grande confusão, fale com a moderação do Fórum para que lhe enviem uma equipa técnica o mais urgentemente possível. De outra forma não vai conseguir resolver a situação. E se possível mande prender quem lhe fez esse serviço.
Posso voltar a desligar cabo de rede e voltar a colocar o router com a box mas receio não conseguir
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.