Header
Destaque

Atualização da grelha de canais – Cartoon Network HD


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21724 comentários

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV. No dia 25 de janeiro de 2022 lançamos o Cartoon Network em HD (#45). Conheça esta atualização e saiba como proceder!  :blush:

 

Continue a ver as suas séries de animação favoritas, mas com melhor qualidade de imagem.

A atualização do canal ocorre automaticamente, mas caso não verifique alterações desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica ou faça uma pesquisa de canais.

 

O que muda?

A 25 de janeiro de 2022 o Cartoon Network é atualizado para a versão de alta-definição (HD), substituindo a versão SD.

 

Como proceder?

A atualização ocorre automaticamente nas televisões com box. Caso não veja a atualização, siga os passos abaixo:

Desligue e volte a ligar a sua box da corrente elétrica; Sintonize novamente os canais na sua box ou, no caso das televisões sem box, efetue a sintonia DVB-C.

 

Como sintonizar canais na sua box?

  • Box UMA
    Para atualizar a lista de canais na UMA, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
    1. Selecione “Definições” no menu da box;
    1. Escolha a opção “Ajuda Técnica”;
    1. Selecione “Pesquisa de Canais”;

       

     

  • Box Iris
    Para atualizar a lista de canais na Iris, desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica. Se não resolver, sintonize a sua box através da pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:
    1. Selecione “Opções” no menu da box;

       

    1. Escolha “Configuração técnica”;
    2. Selecione "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar";

       

     

Como sintonizar canais em televisão sem box?

Para atualizar a lista de canais na televisão sem box é necessário que faça uma nova sintonia ou pesquisa de canais, saiba como nos passos abaixo:

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In";
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações", "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC";

 

É necessário ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Verifique no manual da TV ou fabricante se a sua televisão dispõe da tecnologia DVB-C ou mais detalhes de como sintonizar.

Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia necessita de um sintonizador digital (DTA), disponível para aluguer ou compra em qualquer loja NOS.
​​​​

 

Tem uma Powerbox?

Para continuar a ter acesso ao Cartoon Network pode trocar, gratuitamente, a sua Powerbox por uma box Iris.

Powerbox

Consulte as perguntas mais frequentes e saiba o que fazer no processo de substituição da box:

  1. A minha Powerbox funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

    A NOS está a melhorar a qualidade do serviço de TV e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box. A alteração para a nova box HD Iris é totalmente gratuita, a mensalidade e o período de fidelização não têm qualquer alteração.

  1. Como posso continuar a ver o Cartoon Network HD na Powerbox adicional?

    Proceder à troca da box por uma box Iris sem qualquer custo e veja Cartoon Network HD. Fale connosco para o ajudarmos.

  1. Tenho um pacote de TV com apenas uma Powerbox. Como posso visualizar o cartoon Network HD?

    Faça a atualização para um pacote com a box Iris sem custo. Fale connosco para o ajudarmos.

  1. Deixei de ver o canal quando desliguei e voltei a ligar a Powerbox. Como posso continuar a ver o canal?

    As Powerbox ficam sem acesso ao canal a partir do momento em que desliga e volta a ligar o equipamento da corrente elétrica. Para continuar a ver o Cartoon Network processa à troca por uma box Iris sem qualquer custo.

  1. O que acontece se não trocar a minha Powerbox?

    Caso não proceda à troca da box, a partir do dia 22 de fevereiro de 2022 fica sem acesso ao canal Cartoon Network.​

  1. Liguei para agendar a troca da Powerbox. Tem algum custo?

    A troca da box é completamente gratuita e não será cobrado qualquer valor pela intervenção/deslocação técnica.

  1. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as Powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As Powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​

  1. O que acontece à box antiga?

    A box é recolhida pelo técnico no momento da instalação da nova box.

  1. Continuo a ter acesso aos canais Premium (exemplo Sport TV Premium)?

    Sim, continua a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente.​

  1. Posso fazer a troca da box numa loja NOS?

    Não. A troca da Powerbox implica sempre a deslocação e intervenção de um técnico a casa do cliente, garantindo que o cabo de sinal tem bidirecionalidade e que nova box funciona corretamente.

     

Box Iris

box Iris permite o acesso a todos os canais e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

  • Qualidade de Imagem HD; ​
  • Visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias; ​
  • Acesso às gravações pessoais; ​
  • Videoclube, NOS Play e rádios. ​

 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.


33 Comentários

Reputação 2

Agora vejam lá se poem o Boomerang para a concorrência pos o canal durante a tarde de hoje…. 

Reputação 7
Crachá +5

Continue a ver as suas séries de animação favoritas, mas com melhor qualidade de imagem. :sunglasses:

Hoje, 25 de janeiro de 2022, lançamos o Cartoon Network em HD (#45).

Saiba tudo neste artigo :blush:

Reputação 7
Crachá +1

Sim, por favor. Tragam o Boomerang HD

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001:slight_smile:

Atualmente a troca da powerbox está a ser feita pela iris, ou seja, além do acesso a todos os canais, a Box HD Iris permite uma experiência mais completa da televisão da NOS, em particular:​

  • Qualidade de Imagem HD;​
  • Ver os programas que deram nos últimos 7 dias;​
  • Acesso às gravações pessoais;​
  • Videoclube, NOS Play e Rádios.

As funcionalidades interativas (gravação automática, timewarp e gravação avançada) apenas ficam disponíveis caso o canal assim o permita. 

Quanto à data, contamos até ao final de 2022 conseguir proceder à troca de todas as powerboxes.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Maria Isabel da Costa Pinheiro e @HidRo

@HidRo a @Maria Isabel da Costa Pinheiro deu uma boa ajuda. :sunglasses: O Cartoon Network HD vem substituir a versão SD. Para garantir que mantém o acesso nas televisões sem box, deve realizar uma sintonia. Saiba como o fazer em 

@Maria Isabel da Costa Pinheiro, agradecemos a sua sugestão. A NOS continua a trabalhar para entregar um serviço mais atualizado. Se surgirem novidades sobre o canal pretendido, partilharemos aqui no Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @PuccaPlayer,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o tema.

Neste momento tanto a versão SD como HD estão em transmissão, tendo a versão SD a informação sobre este alteração à grelha.

Apenas a 22 de fevereiro Boxes/DTAs/TVs que não tenham sido reiniciadas ou feito sintonia passarão a ver o canal a preto. 

Sugerimos que efetue uma sintonia de "Canais digitais" ou "Canais DVBC". 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Sim, por favor. Tragam o Boomerang HD

Nas é que é mesmo só Falta a NOS, bora...

Quem tem pacote com box principal powerbox e troque essa box por uma box 2.0 HD, mantendo o preço e a fidelização, tem acesso à visualização dos programas que deram nos últimos 7 dias? Pergunto. A informação que existia há um ano é de que não teria acesso.

 

  1. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as Powerboxes, sem custos adicionais para os clientes. As Powerboxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.​

 

Há alguma data concreta em que a NOS vá descontinuar definitivamente as powerbox?

Reputação 7
Crachá +1

Sim, por favor. Tragam o Boomerang HD

E não se esqueçam de por também em Satélite!!

Reputação 7
Crachá +4

Curiosamente a MEO adicionou hoje esse canal em HD na rede terrestre e SD no satelite, só falta mesmo  NOS chegar-se à frente também...

Boa tarde @CP001:slight_smile:

Atualmente a troca da powerbox está a ser feita pela iris, ou seja, além do acesso a todos os canais, a Box HD Iris permite uma experiência mais completa da televisão da NOS, em particular:​

  • Qualidade de Imagem HD;​
  • Ver os programas que deram nos últimos 7 dias;​
  • Acesso às gravações pessoais;​
  • Videoclube, NOS Play e Rádios.

As funcionalidades interativas (gravação automática, timewarp e gravação avançada) apenas ficam disponíveis caso o canal assim o permita. 

Quanto à data, contamos até ao final de 2022 conseguir proceder à troca de todas as powerboxes.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Boa tarde de novo, agradeço as informações @Mário P.  Só agora tive tempo de responder mais em pormenor. 

 

É que atualmente a box 2.0 HD existe em pacotes Nagra também, porque a box 2.0 HD é a única box da NOS que corre três softwares diferentes (Nagra, Iris, UMA 2.ª box) e ainda tem uma versão  satélite parecida. 

 

A questão é que nos pacotes Nagra de 2008 para a frente (da ZON) a box 2.0 HD não permite ver os programas que deram nos últimos 7 dias. Só fazendo o upgrade para um pacote Iris que são os de 2011 para a frente. Se bem me lembro, há uma terceira categoria de pacotes, pacotes TV Cabo dos anos 2000, que inclui o antigo seleção digital ou o funtastic life, que também não permitem ver os programas dos últimos 7 dias.

 

A minha pergunta é se todos estes pacotes vão todos passar a ser pacotes Iris, e por isso a ter acesso à visualização dos programas dos últimos 7 dias.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagem e sugestões sobre a introdução de novos canais na grelha de televisão NOS.

Neste momento não temos novas informações sobre este tema.

Todas as sugestões apresentadas no Fórum são importantes para nós e, como tal, são analisadas internamente. Assim que existam mais informações serão partilhadas pelos meios habituais. 

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagem e sugestões sobre a introdução de novos canais na grelha de televisão NOS.

Neste momento não temos novas informações sobre este tema.

Todas as sugestões apresentadas no Fórum são importantes para nós e, como tal, são analisadas internamente. Assim que existam mais informações serão partilhadas pelos meios habituais. 

Obrigado

Serio que nem o boomerang vão por? serio, vamos ter que esperar mais meses para por o canal? e o canal já está na MEO. ok, ok vou pensar mais do assunto quando fizer contrato com a NOS, isto é uma vergonha...

Reputação 2

Boa noite,


O que estou a perceber, é que o Canal Cartoon Network vai ser retirado da grelha, para quem não está a usar BOX (neste caso, nas outras divisões da casa, em que não tenho BOX).

Ah, e o dito HD, é para fazerem apenas upscale para algo que não possa ser visto em TV sem box, ou satélite, é isso? Uma vez que muito do conteúdo, é velho o suficiente para nem estar em HD…

 

É isto?
Obrigado

Não sei se percebeste bem, mas o Cartoon Network tá em HD nas TV´s sem box, a diferença é que na BOX só tens o HD agora, podiam meter os dois, mas pronto...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CP001
Agradecemos a sua mensagem. :slight_smile:

Sim, caso tenha a versão NAGRA na box 2.0 HD,  não terá a funcionalidade.

No entanto, ao substituir a PowerBox pela box IRIS terá as vantagens associadas a este equipamento. 

Apenas será atribuída box diferente da IRIS caso o seu serviço seja totalmente incompatível com a box. 

Obrigado

Muito agradecido pela resposta @Mário P.  Não é para mim, porque não tenho powerbox, mas é para esclarecer a situação.

 

Concluí duas coisas então: 

1 Que a troca de powerbox pela box Iris vai acontecer só nos pacotes Iris. Outros pacotes não darão acesso à visualização dos programas dos últimos 7 dias, embora também troquem por uma box HD

2 Que a NOS vai acabar com a velhinha powerbox até ao final deste ano (talvez para disponibilizar uma grelha mais baseada no HD. Se tivesse de sugerir à NOS alguma coisa pensaria também em disponibilizarem mais pacotes já com 24 meses de Netflix, HBO, Prime, Apple TV+, Disney Plus e OPTO, ficaria excelente o serviço)

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CP001

Existe ainda oferta descontinuada que possa ser compatível com esta alteração. No entanto, caso haja alguma incompatibilidade o cliente, em causa, terá esse feedback. 

Quanto às suas sugestão, são óptimas e, por isso, vamos endereçar à equipa de conteúdos. Caso surjam novidades, partilharemos convosco. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PuccaPlayer

Agradecemos a manifestação de interesse neste conteúdo. Endereçamos todas as vossas sugestões. 

Se surgirem novidades partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 

Continue a partilhar connosco as suas sugestões. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Mais um que em Satélite não entra...

HD em satélite :cowboy: nem vale a pena, a tecnologia “Satélite” terá sempre bastantes restrições no que toca a serviços de streaming… 

Parabéns pela novidade! Finalmente um dos melhores canais de animação pra todas as idades com a qualidade que merece! Saudades Courage the Cowardly Dog :ghost:

Um bem Hajam 

Reputação 6
Crachá +2

O Cartoon está com uma mensagem em cima do ecrã do canal a dizer que trocaram de frequência. Como raios é possível aparecer isto se está em HD, fiz uma sintonia. Encontro dois Cartoon Network na minha TV a 26/1 no dia que ficou HD. Vou experimentar fazer mais sintonias mas não desaparece me o SD, é problema da TV?

Reputação 6
Crachá +2

Sim, por favor. Tragam o Boomerang HD

Nas é que é mesmo só Falta a NOS, bora...

A NOS quando é a última na meoria das vezes não coloca. O Cinemundo é de uns grandes exemplos.

 

Reputação 6
Crachá +2

Mais um que em Satélite não entra...

HDs não entram nunca porque a NOS nas minhas palavras, acha que é desperdício de dinheiro.

Reputação 2

Como é que é vocês vão meter o boomerang? é que se calhar vou mudar de operador, a NOS e sempre a ultima a por as coisas acho impressionante, a coocorrência pós ontem, podiam era por hoje...

Boa noite,


O que estou a perceber, é que o Canal Cartoon Network vai ser retirado da grelha, para quem não está a usar BOX (neste caso, nas outras divisões da casa, em que não tenho BOX).

Ah, e o dito HD, é para fazerem apenas upscale para algo que não possa ser visto em TV sem box, ou satélite, é isso? Uma vez que muito do conteúdo, é velho o suficiente para nem estar em HD…

 

É isto?
Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Como é que é vocês vão meter o boomerang? é que se calhar vou mudar de operador, a NOS e sempre a ultima a por as coisas acho impressionante, a coocorrência pós ontem, podiam era por hoje...

Têm dinheiro para o ARD, ZDF, 3SAT e KIKA, para o Boomerang se tão a lix4r.

Comentário