Header
Destaque

Android TV na NOS – Podemos ajudar?


Reputação 7
Crachá +2

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a box Android TV não será exceção. É com esta missão que a Android TV chega à NOS!
 

Para que tenha sempre a melhor experiência de TV com a NOS, a solução Nvidia Shield TV, a melhor box Android TV, permite que tenha uma experiência de TV incrível.

Veja televisão, faça streaming, jogue online, oiça música, tenha acesso a milhares de apps, isto tudo aliado a uma performance imbatível, um design inovador e uma experiência cinematográfica em casa com a NOS TV.

 

Agora que já conhece a nossa oferta Android TV integrado com o serviço de TV da NOS, como instalar e ainda algumas dicas para aproveitar ao máximo todos os conteúdos, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre a box Android TV.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.


68 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite @velias,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Se já utilizava a APP NOS TV numa box Apple TV, o serviço NOS TV + já se encontra ativo na sua conta de forma permanente e gratuita

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Está inserido o valor na prestação mensal da box neste caso a Apple, mas se instalar numa outra box Android serei taxado por essa instalação certo??

Não pagas, se já tinhas a NOSTV antes na appletv, mesmo que tenhas outros equipamentos posteriores não pagas mais por isso. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @velias,

O @dxnog deu uma boa ajuda.

Se tiver mais questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 3

Já é possível no mesmo pacote conviver a Apple tv e a android tv?

Eu também sou cliente Meo fibra e tenho uma android tv e uma Aplle tv sem qualquer tipo de entrave, na Nos também já é possível essa junção no mesmo pacote ftth?

Reputação 7
Crachá +2

Já é possível no mesmo pacote conviver a Apple tv e a android tv?

Eu também sou cliente Meo fibra e tenho uma android tv e uma Aplle tv sem qualquer tipo de entrave, na Nos também já é possível essa junção no mesmo pacote ftth?

São as 2 propriedade sua ou da meo?

Reputação 3

meo

Reputação 7
Crachá +2

@velias, tem serviço de Internet fixa NOS?

Para aceder aos canais da NOS numa box Apple TV e Android TV que já era sua é necessário subscrever o NOS TV+.

A Android TV ou Apple TV funcionam estando ligadas a qualquer rede de Internet. No entanto, para aceder ao NOS TV+ na Android TV ou Apple TV, tem que estar ligado ao serviço de Internet NOS dentro de sua casa.

Obrigada

Reputação 4

@velias, tem serviço de Internet fixa NOS?

Para aceder aos canais da NOS numa box Apple TV e Android TV que já era sua é necessário subscrever o NOS TV+.

A Android TV ou Apple TV funcionam estando ligadas a qualquer rede de Internet. No entanto, para aceder ao NOS TV+ na Android TV ou Apple TV, tem que estar ligado ao serviço de Internet NOS dentro de sua casa.

Obrigada

Bom dia Inês. Penso que o @velias queria antes perguntar se é possível alugar uma AppleTV e uma Nvidea Shield no mesmo pacote. Isto porque o apoio disse que só podia alugar duas boxs iguais, seja AppleTV ou Nvidea, e não uma de cada.

Não estamos a falar de boxs próprias, mas sim alugadas à NOS. :relaxed:

Reputação 3

@velias, tem serviço de Internet fixa NOS?

Para aceder aos canais da NOS numa box Apple TV e Android TV que já era sua é necessário subscrever o NOS TV+.

A Android TV ou Apple TV funcionam estando ligadas a qualquer rede de Internet. No entanto, para aceder ao NOS TV+ na Android TV ou Apple TV, tem que estar ligado ao serviço de Internet NOS dentro de sua casa.

Obrigada

Bom dia Inês. Penso que o @velias queria antes perguntar se é possível alugar uma AppleTV e uma Nvidea Shield no mesmo pacote. Isto porque o apoio disse que só podia alugar duas boxs iguais, seja AppleTV ou Nvidea, e não uma de cada.

Não estamos a falar de boxs próprias, mas sim alugadas à NOS. :relaxed:

É isso mesmo essa a dúvida.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @magnum26  e @velias:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora. :disappointed_relieved:

Sim, de momento, apenas pode ter um dos equipamento em regime de aluguer. No entanto, se pretender ter um segundo equipamento (Apple TV ou Nvidia Shield TV) deverá proceder à compra. 

A NOS disponibiliza a compra destes equipamentos a pronto ou, em alternativa, a prestações. 

Obrigado

Reputação 3

Ainda não sou velho o suficiente para as prestações, e se optar por fazer essa compra não será na Nos pois existem outras lojas com preços mais baixos, é a vida

O erro DTV11 já apareceu a alguem!? Tenho constantemente o erro DTV11 em Xiaomi MiBox 4S com a App NOS TV

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ANTONIO CARLOS DA SILVA,

Experimentou desinstalar e voltar a instalar a App NOS TV?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês. Saiba mais em:

Obrigado

Boa tard e, sou cliente e a pouco tempo , aderi uma box android nvidia shiel, ja tenho 3 box e tive de desativar uma para poder por uma andorid tv. Mas depois tive de devolver a box android pq cá em casa ninguem se adapta a ela sem ser eu 

As minha questão é a seguinte:

Visto que é uma box android tv que nao necessita de uma ligação por cabo antena o porquê de nao deixarem ter a androit TV e mais  3 boxs de cabo de antena?

Se um cliente paga o valor deveriam deixar ter mais box... 

 

Reputação 7
Crachá +2

Concordo! Eu também queria uma Apple TV mas disseram que eram as condições 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Miguel Pires1989 e @Olaf

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Agradecemos a vossa manifestação de interesse, vamos endereçar a vossa sugestão à equipa responsável. 
Caso surjam novidades partilharemos convosco. 
Obrigado

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a box Android TV não será exceção. É com esta missão que a Android TV chega à NOS!
 

Para que tenha sempre a melhor experiência de TV com a NOS, a solução Nvidia Shield TV, a melhor box Android TV, permite que tenha uma experiência de TV incrível.

Veja televisão, faça streaming, jogue online, oiça música, tenha acesso a milhares de apps, isto tudo aliado a uma performance imbatível, um design inovador e uma experiência cinematográfica em casa com a NOS TV.

 

Agora que já conhece a nossa oferta Android TV integrado com o serviço de TV da NOS, como instalar e ainda algumas dicas para aproveitar ao máximo todos os conteúdos, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre a box Android TV.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Boa tarde.

Depois de uma experiência muito positiva com a Apple TV, decidi há cerca de 2 meses trocar pela Nvidia Shield, pelo facto de ter telemóveis Android e ser mais fácil a interligação entre todos os aparelhos.

Realmente cheguei à conclusão que a Nvidia é uma boa box.

Porém, estou super arrependido com a troca, dado a app NOS TV para Android ser um verdadeiro desastre: inúmeros bugs, lentidão incrível na troca de canais, travagem pura e simples da app, a ponto de ter que reiniciar a mesma 3 ou 4 vezes por dia.

Estou a pensar voltar a trocar outra vez pela Apple TV, dado a NOS não ter capacidade de desenvolver uma boa app para Android. Pelo contrário, tem vindo a piorar.

Fica assim o meu lamento, pedindo aos responsáveis deste fórum que não me respondam. Já foi feito tudo o que havia para fazer (troca de box, vinda do técnico a casa, várias conversas telefónicas com a V/ empresa). O problema é mesmo a app NOS TV para Android.

Talvez possam pedir apoio aos programadores da V/ app para a Apple.

Tenho quase a certeza que não serão os mesmos da Android... 

 

 

Porém, estou super arrependido com a troca, dado a app NOS TV para Android ser um verdadeiro desastre: inúmeros bugs, lentidão incrível na troca de canais, travagem pura e simples da app, a ponto de ter que reiniciar a mesma 3 ou 4 vezes por dia.

 

Boa tarde,

 

Diga-me só uma coisa, essa falhas que está a ter são após algumas horas de utilização intensiva? É que se for mal abre a app não é normal acontecer. Eu não tenho essas falhas quando abro a app.

 

O serviço de internet está estável? Tem a shield ligada por WiFi ou por cabo? Qual é o router que tem?  Tudo isto pode fazer diferença. O ideal é ter o router 5.0 V1, 5.0 V3 ou 6.0 e a box muito perto do router ou senão ligada por cabo.

Ativou o match frame rate? Pode melhorar a imagem.

Parte dessas falhas, essencialmente as travagens e as demoras surgem, obviamente, depois de algum tempo de utilização, mas não diria intensiva. Os bugs estão sempre presentes. 

O serviço de Internet é estável, a btá ligada por Wi-Fi, a 1 metro de distância do router, um 5.0 V3.

Aliás, não se tratará de um problema de ligação (os bugs não o são certamente), as condições são as mesmas que existiam quando tinha a Apple TV. E aí não tinha uma única razão de queixa. 

Quanto ao activar o match frame rate, confesso que não sei do que se trata. Apesar de ser um interessado nas novas tecnologias e acompanhar o seu desenvolvimento desde sempre, não sou da área. 

Mas irei procurar informação aqui no fórum, obrigado. 

 

@Pedro Ermida que estranho. Pode crer que por aqui funciona bem. Às vezes lá precisa de fazer o seu reboot mas fora isso impecável. Ia dizer-lhe para limpar a cache, reset, atualizar para a última versão e essas coisas, mas certamente que já fez isso tudo.

 

O match frame rate é uma opção nas definições

Pois, caro amigo, já fiz tudo e mais alguma coisa. 

Aliás, até o técnico (que não percebe nada do assunto, é certo) que veio cá a casa reconhece que há problemas.

Quanto ao match frame rate, através da sua explicação consegui ir ver e está activo. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Pedro Ermida
Vamos ajudar. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da box Nvidia Shield TV. 

Pedimos que, por favor, experimente novamente o acesso mas com uma ligação por cabo de rede ao router e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Boa tarde @Pedro Ermida
Vamos ajudar. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da box Nvidia Shield TV. 

Pedimos que, por favor, experimente novamente o acesso mas com uma ligação por cabo de rede ao router e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Bom dia, caro Mário.

Como disse no início, já experimentei tudo o que havia para experimentar.

Aliás, se se tratasse de um problema de rede, alguns dos bugs não existiriam.

Por exemplo - e embora isto não traga grandes transtornos, a não ser ter que dar um passo a mais - quando apago um programa gravado, aparece de seguida uma página de erro, em vez de ir directamente para a página dos programas gravados. Obviamente basta fazer back para lá ir parar.

Outro erro frequente acontece quando vou aos programas gravados e quero ver do início um que ainda não terminou a sua transmissão em “directo”. Geralmente começa a reproduzir e logo de seguida começa a travar várias vezes. A única forma de ver esse programa desde o início (se ainda não acabou a sua transmissão em directo) é ir ao canal, aí já consigo ver o programa do início sem travagens.

Ainda outro bug, que não me afecta mas não deixa de ser um erro, é o facto de ter vários programas no “continuar a ver” que só saem passados os 7 dias, apesar de eu levar a sua leitura até ao fim.

Passando aos problemas mais graves, que aí sim já poderiam ter a ver com a rede de internet, as mudanças de canal são muito lentas. E quanto mais uso contínuo tiver a app, pior, mais demora. Tenho frequentemente que reiniciar a app para a situação melhorar.

Porém, as vossas equipas técnicas já descartaram problemas na rede.

Saliento mais uma vez que não tenho razões de queixa da box Nvidia, mas sim da app NOS TV para Android TV. Aliás, não tenho estes problemas nas vossas apps para telemóvel Android nem para Windows.

Mais, tive a oportunidade de usar durante meses uma box Apple TV e, nas mesmas circunstâncias de rede, tudo funcionava bem.

Para além de que a NOS TV para a Apple tem características muito superiores que a NOS TV para Android TV não tem.

Por exemplo, com o PIP é possível navegar pela app sem deixar de ver televisão. Assim como é possível ver um canal e, ao mesmo tempo, ter a emissão de outro canal num dos cantos da tv.

Também é possível (na Apple TV), na fita do tempo de um programa, quando se navega nesse programa, ter a imagem correspondente, tal como acontece no Youtube, por exemplo.

A “grande” inovação que teve nos últimos dias a vossa app para Android TV foi incluir na fita do tempo o cronómetro, coisa perfeitamente redundante, dado que o mesmo já aparecia e aparece no canto inferior direito.

Enfim, apesar deste meu último desabafo com a comparação entre inovações das apps para cada uma das duas boxs, já me dava por satisfeito se conseguisse mudar de canal mais rapidamente.

Cumprimentos.

Fui buscar uma box Android grátis devido às condições da instalação em minha casa e com todos os pareceres técnicos favoráveis.

Não consigo por a box a funcionar ,pois não está ativa e pede pagamento.

Ando nisto já à algum tempo.

Agradeço contacto urgente.

Atenciosamente

José Silva 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Está a pedir os 2,49€?

Comentário