Header
Destaque

Android TV na NOS – Podemos ajudar?


Reputação 7
Crachá +2

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, a box Android TV não será exceção. É com esta missão que a Android TV chega à NOS!
 

Para que tenha sempre a melhor experiência de TV com a NOS, a solução Nvidia Shield TV, a melhor box Android TV, permite que tenha uma experiência de TV incrível.

Veja televisão, faça streaming, jogue online, oiça música, tenha acesso a milhares de apps, isto tudo aliado a uma performance imbatível, um design inovador e uma experiência cinematográfica em casa com a NOS TV.

 

Agora que já conhece a nossa oferta Android TV integrado com o serviço de TV da NOS, como instalar e ainda algumas dicas para aproveitar ao máximo todos os conteúdos, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre a box Android TV.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.


68 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos!

A tão aguardada Android TV chegou à NOS e é Nvidia Shield TV:wink:

Partilhe connosco as suas questões e sugestões.

Saiba mais sobre a Android TV na NOS, aqui:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Tenho apple tv propria terei de pagar por algo que desde do início nao era pago??? Eu recebi um email a dizer que por ser utilizador apple tv que o serviço seria gratuito. Mas e sempre gratuito ou so ate 31 janeiro? A minha dúvida é essa.

sempre

Reputação 7
Crachá +2

Não é normal não. Mande mensagem ao @Fórum ou contacte o apoio.

Reputação 7
Crachá +2

Já tentou terminar a sessão na app e voltar novamente a iniciar? Esta a usar wifi ou a ligacao por cabo?

Bom dia,
pretendia juntar uma box Nvidia Shield ao meu pacote , que atualmente tem 2 boxes Apple, sendo que ao me deslocar a uma loja com kits de Auto instalação não me foi possível  adicionar o equipamento pois o sistema apenas permite adicionar box da Apple, visto o ecossistema ser Apple apenas poderia adicionar box da Apple.
A minha questão é , a solução seria desistir das Apple Tv para poder adicionar uma Android TV?
Não existe maneira de combinar as Boxes em pacote?
Cumprimentos 

Reputação 4

Bom dia,
pretendia juntar uma box Nvidia Shield ao meu pacote , que atualmente tem 2 boxes Apple, sendo que ao me deslocar a uma loja com kits de Auto instalação não me foi possível  adicionar o equipamento pois o sistema apenas permite adicionar box da Apple, visto o ecossistema ser Apple apenas poderia adicionar box da Apple.
A minha questão é , a solução seria desistir das Apple Tv para poder adicionar uma Android TV?
Não existe maneira de combinar as Boxes em pacote?
Cumprimentos 

Penso que na loja não lhe deram informação correta. 
Você pode ter as boxs que quiser e combinar AppleTV com AndroidTV, sem problema. Experimente a adesão via linha de apoio e não numa loja. Ligue grátis 931699000 e adira. 🙂 Depois deixe feedback. 

Reputação 4

Só lhe devem cobrar o serviço nostv+ se usar outra box Android TV além da alugada. 

Reputação 7
Crachá +1

Se fosse uma app gratuita até batia palmas, sendo assim aguardemos por criticas em 3, 2, 1… 

Os atuais clientes tem de pagar pela aplicação e se quiserem a Box Nvidia Shield ainda tem de pagar mais.

Ainda bem que o governo vai aumentar o ordenado mínimo.

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite @velias,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Se já utilizava a APP NOS TV numa box Apple TV, o serviço NOS TV + já se encontra ativo na sua conta de forma permanente e gratuita

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Está inserido o valor na prestação mensal da box neste caso a Apple, mas se instalar numa outra box Android serei taxado por essa instalação certo??

Não pagas, se já tinhas a NOSTV antes na appletv, mesmo que tenhas outros equipamentos posteriores não pagas mais por isso. 

Reputação 2

Boa tarde,

@Ruben Matos, confirmamos que é possível visualizar a Sport TV através da Android TV Nvidia Shield TV, saiba mais aqui.

Agradecemos a sua mensagem @Rjmsilva.

Caso surja alguma duvida ou sugestão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Já enviei mensagem para o perfil forum com o número de cliente para me contactarem para fazer a adesão 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +4

Fui buscar uma box Android grátis devido às condições da instalação em minha casa e com todos os pareceres técnicos favoráveis.

Não consigo por a box a funcionar ,pois não está ativa e pede pagamento.

Ando nisto já à algum tempo.

Agradeço contacto urgente.

Atenciosamente

José Silva 

 

 

Se a box foi oferecida pela NOS terá de contatar o apoio para a registarem no sistema, caso contrário terá de ativar o serviço NOSTV+ e ficará a pagar 2,49e para funcionar.

 

Boa tarde @Pedro Ermida
Vamos ajudar. 

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da box Nvidia Shield TV. 

Pedimos que, por favor, experimente novamente o acesso mas com uma ligação por cabo de rede ao router e dê-nos o seu feedback. 
Obrigado 

Bom dia, caro Mário.

Como disse no início, já experimentei tudo o que havia para experimentar.

Aliás, se se tratasse de um problema de rede, alguns dos bugs não existiriam.

Por exemplo - e embora isto não traga grandes transtornos, a não ser ter que dar um passo a mais - quando apago um programa gravado, aparece de seguida uma página de erro, em vez de ir directamente para a página dos programas gravados. Obviamente basta fazer back para lá ir parar.

Outro erro frequente acontece quando vou aos programas gravados e quero ver do início um que ainda não terminou a sua transmissão em “directo”. Geralmente começa a reproduzir e logo de seguida começa a travar várias vezes. A única forma de ver esse programa desde o início (se ainda não acabou a sua transmissão em directo) é ir ao canal, aí já consigo ver o programa do início sem travagens.

Ainda outro bug, que não me afecta mas não deixa de ser um erro, é o facto de ter vários programas no “continuar a ver” que só saem passados os 7 dias, apesar de eu levar a sua leitura até ao fim.

Passando aos problemas mais graves, que aí sim já poderiam ter a ver com a rede de internet, as mudanças de canal são muito lentas. E quanto mais uso contínuo tiver a app, pior, mais demora. Tenho frequentemente que reiniciar a app para a situação melhorar.

Porém, as vossas equipas técnicas já descartaram problemas na rede.

Saliento mais uma vez que não tenho razões de queixa da box Nvidia, mas sim da app NOS TV para Android TV. Aliás, não tenho estes problemas nas vossas apps para telemóvel Android nem para Windows.

Mais, tive a oportunidade de usar durante meses uma box Apple TV e, nas mesmas circunstâncias de rede, tudo funcionava bem.

Para além de que a NOS TV para a Apple tem características muito superiores que a NOS TV para Android TV não tem.

Por exemplo, com o PIP é possível navegar pela app sem deixar de ver televisão. Assim como é possível ver um canal e, ao mesmo tempo, ter a emissão de outro canal num dos cantos da tv.

Também é possível (na Apple TV), na fita do tempo de um programa, quando se navega nesse programa, ter a imagem correspondente, tal como acontece no Youtube, por exemplo.

A “grande” inovação que teve nos últimos dias a vossa app para Android TV foi incluir na fita do tempo o cronómetro, coisa perfeitamente redundante, dado que o mesmo já aparecia e aparece no canto inferior direito.

Enfim, apesar deste meu último desabafo com a comparação entre inovações das apps para cada uma das duas boxs, já me dava por satisfeito se conseguisse mudar de canal mais rapidamente.

Cumprimentos.

Reputação 3

Obrigado @Guimas 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @magnum26  e @velias:slight_smile:

Pedimos desculpa pela demora. :disappointed_relieved:

Sim, de momento, apenas pode ter um dos equipamento em regime de aluguer. No entanto, se pretender ter um segundo equipamento (Apple TV ou Nvidia Shield TV) deverá proceder à compra. 

A NOS disponibiliza a compra destes equipamentos a pronto ou, em alternativa, a prestações. 

Obrigado

Reputação 3

Ainda não sou velho o suficiente para as prestações, e se optar por fazer essa compra não será na Nos pois existem outras lojas com preços mais baixos, é a vida

Reputação 4

Tenho a aplicação nos numa Shield que comprei. Sempre funcionou muito bem, mas nos últimos dias, tem havido muitas falhas, com a emissão a travar inenso. Penso que coincidiu com a última atualização da App. 

Reputação 4

Ligação por cabo. A situação também acontece noutra box Android TV que tenho, uma mecool km2. Ambas ligadas por cabo. Curiosamente, a situação que já ocorria há alguns dias, deixou de acontecer logo após ter publicado aqui. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rjmsilva e @Olaf

@Rjmsilva, de momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da NOS TV+ nos equipamentos compatíveis. 

Se voltar surgir esta dificuldade, por favor, alerte-nos. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Vieirinha_41.

Eliminamos o seu comentário por spam @Ruben Matos. Pode verificar toda a informação sobre a sua questão aqui.

Para que tenha acesso através da App NOS TV deverá subscrever ao SPORT TV Premium HD Multiscreen.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos,

@Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Vieirinha_41.

Eliminamos o seu comentário por spam @Ruben Matos. Pode verificar toda a informação sobre a sua questão aqui.

Para que tenha acesso através da App NOS TV deverá subscrever ao SPORT TV Premium HD Multiscreen.

Obrigado

Então  se eu quiser  ter a box android  não  poderei ter a sporttv  nela?

Tenho uma box Android alugada da NOS e fiz a instalação e agora aparece no contrato para pagar mais o valor da nostv+, será normal cobrarem sendo cliente com box alugada. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Silva lourenco,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Fez a ativação do serviço NOS TV + através da Android tv? 

Obrigado 

Reputação 3

Bom dia,
pretendia juntar uma box Nvidia Shield ao meu pacote , que atualmente tem 2 boxes Apple, sendo que ao me deslocar a uma loja com kits de Auto instalação não me foi possível  adicionar o equipamento pois o sistema apenas permite adicionar box da Apple, visto o ecossistema ser Apple apenas poderia adicionar box da Apple.
A minha questão é , a solução seria desistir das Apple Tv para poder adicionar uma Android TV?
Não existe maneira de combinar as Boxes em pacote?
Cumprimentos 

 

Penso que na loja não lhe deram informação correta. 
Você pode ter as boxs que quiser e combinar AppleTV com AndroidTV, sem problema. Experimente a adesão via linha de apoio e não numa loja. Ligue grátis 931699000 e adira. 🙂 Depois deixe feedback. 

E pode ser as duas a box Apple e a box Android em regime da aluguer???

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @magnum26 prestou uma boa ajuda sobre a sua questão @Pedro Santos07.

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível @Ruben Matos.

Agradecemos a compreensão 

Reputação 4

Poderiam permitir colocar a App nos canais do ecrã principal do Android tv. 

Comentário