Header
Destaque F.A.Q.

Android TV na NOS – Perguntas mais frequentes


Reputação 7
Crachá +2

Depois de conhecer todas as novidades sobre a Android TV e o serviço de TV da NOS ainda ficou com alguma dúvida?

É normal que seja necessário clarificar alguns conceitos, quer na própria box quer na associação do serviço NOS TV. :blush:

Consulte as perguntas mais frequentes:


Ainda não tenho a minha Android TV da NOS

  1. O que é uma Android TV?

    A Android TV é um equipamento que permite reproduzir conteúdos de áudio e vídeo, possibilita acesso a outros serviços de streaming e a mais de 5 000 aplicações disponíveis na store, como o Netflix, Youtube e Amazon Prime Video.

     

    Integrada no ecossistema Google, a Android TV tem controlo por voz e Google Assistant. Com a Google Assistant basta falar para controlar a televisão ou pesquisar programas. Pode também fazer perguntas e até controlar outros equipamentos.

     

    Mais, com a funcionalidade Chromecast integrada, pode transmitir os conteúdos da NOS TV diretamente para a box através dos teus dispositivos.


     
  2. Quem pode aderir ao pacote NOS Android TV?

    Todos os clientes, novos ou atuais, que residam numa morada com cobertura Fibra da NOS. Os clientes apenas com cobertura Satélite não são elegíveis para o serviço NOS através da Android TV.


     
  3. Se residir numa zona Satélite posso ter o pacote NOS Android TV?

    O serviço NOS com Android TV não está disponível para clientes Satélite porque, por limitações da tecnologia Satélite, não conseguimos garantir a qualidade do serviço Android TV.


     
  4. Onde posso aderir ao pacote NOS Android TV?

    Pode aderir a um pacote Android TV através do site NOS, ligando para o 16995 ou dirigindo-se a uma Loja NOS.

    Para clientes na Madeira ou Açores ligue 16130 ou 16161, respetivamente.


     
  5. Qual a diferença entre a Android TV da NOS – Nvidia Shield TV – ou outra adquirida no mercado?

    As boxes Android TV Nvidia Shield TV comercializadas nas lojas NOS e retalho têm as mesmas características técnicas.

    São várias as vantagens de aderir a um pacote Android TV da NOS:

    • Não tem de fazer um investimento inicial tão elevado;
    • Inclui assistência técnica, caso surja algum problema com a Android TV, durante o período em que esteja na NOS;
    • Oferecemos os cabos HDMI e Ethernet;
    • A vantagem de aderir a um pacote Android TV em modelo de aluguer na NOS não necessita de fazer um investimento inicial elevado e incluí a assistência técnica, durante o período que esteja na NOS.

     
  6. Quais são as vantagens da imagem qualidade 4K HDR?

    O 4K oferece-lhe uma imagem mais nítida que recorre a quatro vezes mais pixéis do que o HD convencional. O HDR (elevada gama dinâmica) torna as cores mais brilhantes e realistas, com detalhes mais definidos. Das estreias dos filmes mais recentes às suas séries de TV preferidas, a realidade ganha vida como nunca.


    A Nvidia Shiled TV tem ainda a funcionalidade de transformar vídeos em HD para 4K.


    Alertamos, que nem todos os conteúdos estão disponíveis em 4K ou 4K HDR. Os conteúdos com resolução 4K requerem ainda um televisor compatível com 4K.


     
  7. Quais são as vantagens do som imersivo Dolby Atmos?

    Combine a Android TV – Nvidia Shield TV – com um sistema de som compatível com Dolby Atmos e usufrua de um áudio tridimensional totalmente envolvente e de alta precisão.
    Seja um jato a sobrevoar o céu ou uma queda de chuva torrencial, o som é tão realista que o coloca no centro da ação. E por ser o primeiro leitor de streaming com certificação Dolby Vision e Dolby Atmos, a Nvidia Shiled TV 4K proporciona-lhe uma experiência cinematográfica completa.

    O acesso a funcionali­dades Dolby Atmos requer colunas compatíveis com Dolby Atmos. A qualidade do som/imagem depende do hardware e da ligação à internet.


     
  8. Posso jogar na Android TV – Nvida Shiled TV 4k?

    Sim, existem milhares de jogos disponíveis na Google Playstore. Pode também usar a Android TV com mais comandos, como o DualShock 4 da PlayStation e o comando sem fios Bluetooth da Xbox, para tornar os jogos ainda mais emocionantes.

    Os comandos não são compatíveis com todos os jogos e são adquiridos à parte. A disponibilidade pode variar consoante o país.


     
  9. Qual a diferença entre a Android TV – Nvidia Shiled TV e a box UMA?

    Todos canais, programas e funcionalidades estão disponíveis em ambas as boxes. A Android TV permite o acesso à Google Play Store com as melhores apps de vídeo, música e jogos como a Netflix, Spotify e Twich.


     
  10. Qual a diferença entre a Android TV – Nvidia Shiled TV e a Apple TV da NOS?

    A diferença reside sobretudo no sistema operativo, de forma a tirar o máximo partido da ligação entre os mesmos ecossistemas. Se tiver um smartphone android, sugerimos a Android TV – Nvidia Shiled TV – caso tenha um iPhone aconselhamos a Apple TV.

    Ambas têm o mesmo preço e dão acesso à melhor experiência de TV da NOS com a App NOS TV.


     
  11. Qual o requisito mínimo para o funcionamento da Android TV?

    O seu televisor deve possuir entrada HDMI para ligação à box.


     
  12. Se desistir do serviço NOS, posso ficar com a Android TV?

    Se adquiriu à Android TV em modelo de aluguer, caso desista, tem que devolver a Android TV.

    Se a adquiriu através de modelo de compra, o equipamento é seu.
    No entanto, em ambos os casos, perde o acesso à App NOS TV, não sendo possível aceder à TV da NOS e assistir aos seus programas.


     
  13. Já tenho a minha própria Android TV, posso usar a App NOS TV?

    Para aceder à App NOS TV tem de ativar o serviço NOS TV+. Este permite o acesso com a melhor qualidade de imagem à App NOS TV num equipamento Android TV ou Apple TV próprio do cliente, comprado a qualquer retalhista, ou seja, que não é de aluguer à NOS.

    Como campanha de lançamento pode experimentar este serviço grátis até 31 de janeiro de 2022 e cancelar, caso pretenda, gratuitamente sem qualquer compromisso.

 

Já tenho a minha Android TV – Como usar

  1. Posso usar ligação Wi-Fi com a Android TV – Nvidia Shield TV?

    A tecnologia de suporte à Android TV é OTT e, por isso, a qualidade de ligação da internet é fundamental para garantir a boa qualidade do serviço. Segurimos que a ligação de internet seja através de cabo Ethernet para garantir uma melhor experiência de TV. Se não for possível ligar o cabo Etherner, experimente mudar a box para um local mais perto do router para apanhar melhor sinal de internet.

    Caso esteja ligado à rede Wi-Fi, quantos mais equipamentos estiverem ligados à rede maior o desgaste da conexão de internet e influenciar na qualidade de imagem. Se possível reduza os dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.


     
  2. Posso aceder à App NOS TV na Android TV através de outra rede que não a internet de minha casa?

    A App NOS TV na Android TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet.
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para PC, smartphone ou tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.


     
  3. Posso aceder à App NOS TV na Android TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente?

    A App NOS TV na Android TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet.
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para PC, smartphone ou tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.


     
  4. Se levar a minha Android TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona?

    A Android TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV apenas está disponível dentro da sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet.
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para PC, smartphone ou tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.


     
  5. Quais são os canais disponíveis?

    Na NOS TV tem acesso aos canais base subscritos no seu pacote Android TV. Consulte aqui os canais que tem disponíveis:

    Caso pretenda subscrever um canal Premium ative na App NOS ou Área de Cliente.


     
  6. Quero aderir a um canal Premium (Sport TV, TVCine ou outro) através da Android TV. Como faço?

    Pode subscrever os canais premium diretamente no canal pretendido ou ative na App NOS ou Área de Cliente.


     
  7. Não consigo sair da App NOS TV, como devo proceder?

    Para sair das aplicações deve pressionar o botão Home

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre a Android TV.
 

Faça mais com a nova Android TV da NOS.


28 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos!

A tão aguardada Android TV chegou à NOS e é Nvidia Shield TV:wink:

Neste tópico respondemos às perguntas mais frequentes sobre a Android TV.

Saiba mais sobre a Android TV na NOS, aqui:

Obrigada

Boa noite! 

Tenho a box UMA , e box Apple TV alugadas, e gostaria de saber se posso alugar a nova box android TV NVIDIA?

Mas na loja disseram-me que não posso alugar as duas ao mesmo tempo, só posso ter uma!

Ok, obrigada vou tentar! Já agora qual o horário para ligar?

Reputação 7
Crachá +1

@Tatiana Marques,

Das 9h às 21h. 😊

Reputação 7
Crachá +2

Acho que existe uma regra que para alugar só 1 box ou apple ou android. a 2º

é paga a pronto.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Tatiana Marques,

Obrigado @Guimas, é isso mesmo. 

Lamentavelmente não é possível ter ambas as boxes por aluguer. 😕

Confirmação oficial: 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tatiana Marques

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. :slight_smile:

Confirmamos que não é possível ter ambas as Box’s em regime de aluguer.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês. Saiba mais em:

Obrigado

Bom dia pessoal.

Sou cliente Nos á 4 dias.

Quando instalaram o serviço, pedi uma box íris ( quarto do filho) e uma box android para o meu. Conclusão, o filho quer uma box android também..liguei hoje para o apoio e pedi para me trocarem a box íris ( quarto filho) por uma android..disseram me que não posso ter duas box android..isto é mesmo assim ou volto a telefonar para o apoio?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @guardense,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

De momento apenas é possível ter uma box Android TV em regime de aluguer.

Por favor, fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela resposta ao post.

Bom trabalho

Para ficar imbatível era ter a App NOS TV nas TVs SMARTV.

POR FAVOR pensem no assunto. 

Reputação 7
Crachá +2

Já existe.

https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv-mais.aspx

Reputação 5
Crachá

Para ficar imbatível era ter a App NOS TV nas TVs SMARTV.

POR FAVOR pensem no assunto. 

Pode ter mas ao contrário da concorrência a NOS quer-lhe ir ao bolso para isso. Talvez seja boa hora para mudar. 😉

Eu tenho uma Samsung SMARTV que tem 1 ano. E não tem a App.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @josefreitas

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento. Os equipamentos suportados são:

Boxes
• NVIDIA Shield TV e TV Pro
• Xiaomi Mi Box S
• Xiaomi Mi Box 3
• Xiaomi Mi TV Stick
• Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

Televisões
• Xiaomi Mi TV
• Sony Bravia (as mais recentes com Android 9 ou superior)
• TCL
• Hisense A5700FA

Obrigado

Na minha TV já tem Netflix, RTP PLAY entre outros, por isso é que eu deixei a minha proposta. 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos, @josefreitas
A NOS continua juntamente com as marcas a certificar o bom funcionamento em outros modelos e marcas. 

Sugerimos que fique atento às novidades.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Eu tenho uma Samsung SMARTV que tem 1 ano. E não tem a App.

 

As Smartvs da samsung não tem androidtv, usam outro sistema.

A NOSTV só existe nesse sistema para Smartv.

Tenho 1 stick TV quando fui para instalar a APP NOS TV nele diz que tenho que pagar para ver . Porque não funciona do mesmo modo de quando instalo no tablet e que posso ver TV por lá?

Reputação 7
Crachá +4

Tenho 1 stick TV quando fui para instalar a APP NOS TV nele diz que tenho que pagar para ver . Porque não funciona do mesmo modo de quando instalo no tablet e que posso ver TV por lá?

Porque usam versoes diferentes do Android, stick TV usa o androidTV  em que o serviço é pago e só pode usar na rede de casa assim a NOS o decidiu, e no tablet e telemóveis usa o android mobile em que o NOSTV é gratuito.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Paula Cruz

O @dxnog deu uma excelente ajuda. 
Para aceder à NOS TV através da Android TV ou Apple TV é necessário subscrever o serviço NOS TV+ 

Obrigado

Bom dia. Nao consigo usar a app nos tv na android box. Dá sempre o erro Dtv01 mesmo depois de ter seguido as indicacoes no vosso site. Agradeço ajuda

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @josefreitas, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se a box Android se encontra ligada por cabo de rede ou por wireless? 

Obrigado

Comentário