Header
Destaque F.A.Q.

Android TV na NOS – Despistes técnicos


Reputação 7
Crachá +2

Está a utilizar a sua box Android TV para aceder aos canais NOS e sentiu uma dificuldade ou surgiu um erro?

Neste artigo ajudamos, sugerindo alguns passos que pode seguir para solucionar a dificuldade que surgiu. :blush:

  1. O zapping está lento, demora muito tempo a mudar de canal.

    Qual é a ligação de Internet que está a utilizar? 
    Aconselhamos que ligue a box à Internet através de cabo Ethernet para garantir uma melhor experiência.
    Se não for possível ligar o cabo Ethernet, experimente mudar a box para um local mais perto do router, onde consiga melhorar a qualidade de sinal de internet por Wi-Fi.


     
  2. A emissão está com pouca qualidade de imagem.

    Esta situação pode estar relacionada com a qualidade da ligação Internet, por favor confirme se tem a Android TV ligada por cabo Ethernet.

    Caso não consiga ligar a box Android TV por cabo Ethernet, experimente mudar a box para um local mais perto do router de forma a melhorar a qualidade de sinal de Internet por Wi-Fi.


     
  3. A imagem está muito pixelizada.

    A pixelização da imagem é um acontecimento comum em apps de entretenimento, em particular em vídeos.

    Verifique a sua ligação à Internet
    Esta situação pode estar relacionada com a sua ligação à Internet, por isso aconselhamos que ligue a box Android TV por cabo Ethernet para garantir uma melhor experiência.
    Se não for possível ligar o cabo Ethernet, experimente mudar a box para um local mais perto do router de forma a garantir uma melhor qualidade de sinal de Internet por Wi-Fi.
    Quantos mais equipamentos estiverem ligados à Internet por Wi-Fi, mais enfraquece a conexão de internet e atrasa a imagem.
    Se possível reduza o número de equipamentos ligados à mesma rede Wi-Fi.


    Experimente reiniciar a box
    Sugerimos que reinicie a sua box e teste novamente.


     
  4. O comando ficou sem pilhas.

    O comando da NVIDIA Shield funciona a pilhas (já instaladas no comando).
    Com uma utilização regular, as pilhas incluídas no comando duram cerca de 6 meses.
    Caso o comando comece a deixar de responder a todas as ações, verifique o nível das pilhas, selecionando na box:

     

    • Definições;
    • Controlos remotos e acessórios;
    • Acessórios SHIELD:


     

    Troque as pilhas do comando

    Pressione o botão para soltar a tampa, e empurre na direção da

    parte inferior do comando. Deslize a tampa na direção da seta.
     

     


     
  5. O comando não está a funcionar.

    Para situações em que:

    • A Android TV não está a reconhecer o comando
    • O comando desconecta-se durante a utilização
    • O comando não emparelha

     

    1. Verifique o nível das pilhas do comando, e troca-as se necessário (Veja o ponto 4. “O comando ficou sem pilhas”)


    2. Se o comando tiver pilhas e mesmo assim não funcionar, aproxime o comando da box e pressione o botão Home (1) e botão Back (2) ao mesmo tempo até as luzes do comando piscarem.

     

    Em alternativa, pode também utilizar as 2 aplicações de comando disponíveis para Android e iOS:

    • NVIDIA SHIELD TV (app oficial da NVIDIA para controlar a box da NVIDIA)Disponível em Android e iOS.
    • Android TV Remote (app de Android para controlar qualquer box Android TV)​​​​     Disponível em Android e iOS.

     
  6. A box Android TV não está a ligar, reinicia ou bloqueia.

    Certifique-se de que a Android TV está ligada à corrente elétrica e verifique se o cabo HDMI está corretamente ligado à box Android TV e à televisão.


     
  7. Não tenho conta Google, como faço?

    A conta Google é utilizada para gerir todos os serviços da Google, do Gmail ao calendário Google, ou ainda as preferências do browser Google Chrome.
    Se tem um endereço de email que termina em gmail.com, essa é a tua conta Google.

     

    Se necessitar de criar uma conta Google, siga estes passos:

    1. Aceda a http://gmail.com
    2. Preencha o 
    Nome próprio e Apelido
    3. Preencha o Nome de utilizador
    4. Escolha a Palavra-passe e confirme
    5. Continue seguindo os passos e preenchendo a informação que surgir


    No final, é reencaminhado para a sua conta Google.


     
  8. Estou a instalar a minha box Android TV, Nvidia Shield TV e não estou a conseguir.

    Se a instalação estiver a ser feita por Wi-Fi, com um dispositivo Android, garanta que o dispositivo Android está ligado à sua rede de casa, de outra forma a configuração não pode ser feita.

    A Localização e Bluetooth do telemóvel devem estar ativas para que consiga fazer a instalação com sucesso.

     

Caso tenha outras dificuldades ou se surgiu outro erro, que não esteja mencionado em cima, consulte nos.pt/ajuda-androidtv, onde encontra mais informações sobre a Android TV.
Se ainda assim surgirem dúvidas, partilhe connosco. Queremos ajudar. 🤗
 

Conheça mais sobre a Android TV.


26 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos!

A tão aguardada Android TV chegou à NOS e é Nvidia Shield TV:wink:

Neste tópico saiba como resolver alguns erros ou dificuldades técnicas que possam surgir.

Saiba mais sobre a Android TV na NOS, aqui:

Obrigada

Reputação 5

Tenho uma Nvidia shield e todos dias o comando se desconecta-se mas só a tecla ligar/desligar e a tecla Menu funciona,qual será o problema?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Tenho uma Nvidia shield e todos dias o comando se desconecta-se mas só a tecla ligar/desligar e a tecla Menu funciona,qual será o problema?

Obrigado 

Viva! já tentaste tirar e colocar a pilhas novamente e reiniciar a box? isso normalmente resolve problemas de emparelhamento. 

Apartida, se apenas algumas teclas funcionam, eu apostava que é o comando que está com algum defeito, tenta troca-lo numa loja. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Azul.

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobre este tema. 

Sugerimos que leve o comando da box a uma Loja NOS para que seja testado e substituído se necessário.

Obrigado

Boa tarde,

Adquiri por mim mesmo uma Xiaomi Mi Box S, pois a mesma constava na vossa lista de dispositivos suportados. Fiz a primeira instalação da app NOSTV na box Android. Depois de fazer login e activar o serviço, inserindo o PIN, a mesma funcionou como suposto durante os 40 minutos em que estive a mexer e a testar as funcionalidade.

Entretanto ausentei-me e voltei, querendo desfrutar novamente do serviço, mas o mesmo iniciou no ecrã de informação inicial, com o botão “Saber mais”. Ao clicar, é me pedido para activar o serviço novamente (não funciona, ao inserir o PIN, aparece uma mensagem de erro), ou inserir um código promocional.

Ao reiniciar a box, o problema persiste. Ao reinstalar a aplicação na box Android, segui as instruções via o método de login via “Entrar com outra conta”. Inseri o código que aparece na TV no campo assinalado na página web, escolhi a conta, e aguardei que na TV a mesma concluísse o processo. Infelizmente, levou-me novamente para o ecrã de informação com “Saber mais”.

Após um contacto telefónico com o vosso apoio técnico, que insistiu que a culpa era da box e para contactar o apoio da Xiaomi, procuro junto a vós uma solução. Entretanto, cancelei o serviço NOSTV+, ficando o mesmo activo até dia 22/07, sendo que o mesmo será reactivo por mim com a resolução deste problema.

Agradeço desde já a disponibilidade

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rdt7321,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que force a paragem da App NOS TV e limpe a memória cache da mesma através das definições da box. De seguida teste novamente o acesso, por favor. 

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa tarde @rdt7321,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Sugerimos que force a paragem da App NOS TV e limpe a memória cache da mesma através das definições da box. De seguida teste novamente o acesso, por favor. 

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

A primeira tentativa foi forçada a paragem e limpeza de cache. Sem sucesso.

A segunda tentativa foi feita com um reinicio da box, depois forçada paragem e limpeza de cache. Sem sucesso.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rdt7321,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge. 

Consegue efetuar login na APP NOS TV via web? 

Obrigado 

 

Boa tarde @rdt7321,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge. 

Consegue efetuar login na APP NOS TV via web? 

Obrigado 

 

Ao clicar em “Saber mais”, depois em “Activar por 2,49€”, aparece um campo para inserir o PIN. Ao inserir, aparece o erro:
“Ocorreu um imprevisto na compra. Não foi facturado qualquer valor. Por favor tente mais tarde.”

O login feito através do link login.nos.pt/activate é feito com sucesso, inserindo o código que aparece no ecrã da TV. Após de um breve delay, na televisão apareceu uma roda verde, que me leva novamente para o ecrã de informação com o botão “Saber mais”.

O problema aparenta residir no facto que não poder passar do ecrã de activação, pois o serviço já está activo, não permitindo, e bem, uma segunda compra; entrando neste loop. Da mesma forma que, por motivos alheios a mim, o dispositivo não aparece na listagem na zona Gestão de equipamentos do NOS ID Portal. Deixo esta informação caso seja relevante.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @rdt7321. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @rdt7321,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge. 

Consegue efetuar login na APP NOS TV via web? 

Obrigado 

 

Ao clicar em “Saber mais”, depois em “Activar por 2,49€”, aparece um campo para inserir o PIN. Ao inserir, aparece o erro:
“Ocorreu um imprevisto na compra. Não foi facturado qualquer valor. Por favor tente mais tarde.”

O login feito através do link login.nos.pt/activate é feito com sucesso, inserindo o código que aparece no ecrã da TV. Após de um breve delay, na televisão apareceu uma roda verde, que me leva novamente para o ecrã de informação com o botão “Saber mais”.

O problema aparenta residir no facto que não poder passar do ecrã de activação, pois o serviço já está activo, não permitindo, e bem, uma segunda compra; entrando neste loop. Da mesma forma que, por motivos alheios a mim, o dispositivo não aparece na listagem na zona Gestão de equipamentos do NOS ID Portal. Deixo esta informação caso seja relevante.

Obrigado

Ola quale fui a solucao? tenho o mesmo 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DomenicoDL,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa Noite,

 

Hoje subscrevi o servido NOS TV +, e tenho 3 equipamentos Xiaomi compativeis, no entanto, mesmo quando tento de todas as formas entrar na app nos tv +, mesmo com o activate diz que está activado mas depois acaba por não entrar na app. e volta a perguntar para activar o serviço novamente

em anexo um print dos meus 3 equipamentos

 

no entanto como podem ver tenho o serviço activado

 

 

embora tenha uma box uma 4k, esta não me interessa pois obriga a ligar o rf.

 

cumprimentos

César Ferreira

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @cesar.ferreira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Alterámos o seu nome de utilizador para proteger os seus dados pessoais.

Confirme-nos, por favor, que mensagem surge ao entrar na App NOS TV através de um dos equipamentos. 

Obrigado 

Boa Tarde João,

 

em anexo algumas fotos de televisor com android tv

o problema, pareçe ser, quando após colocar as credenciais que estão correctas, volta novamente a pedir para subscrever, não passa para o passo seguinte.

 

 

 

não deveria de aparecer para activar, pois já tenho activado na area de cliente

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @cesar.ferreira,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Zapping extremamente lento.

 

Desde há 2 meses que é impossível fazer zapping, o simples mudar de canal demora 10 segundos no minimo. Ligue por cabo ou por wifi, o resultado é o mesmo. A box está actualizada à ultima versão, o router já foir reiniciado, mas infelizemente o problema persiste. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ana Catarina Moreira, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 

No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa. Adicionalmente, se possível, sugerimos que ligue-se à rede 5GHz.

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

  1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
  2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV
  3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

Obrigado

Bom dia @Ana Catarina Moreira, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 

No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa. Adicionalmente, se possível, sugerimos que ligue-se à rede 5GHz.

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

  1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
  2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV
  3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

Obrigado

 

Todos estes passos já foram feitos vezes sem conta. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ana Catarina Moreira,

Agradecemos a sua mensagem. 

A box encontra-se ligada ao router através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Obrigado

Boa tarde @Ana Catarina Moreira,

Agradecemos a sua mensagem. 

A box encontra-se ligada ao router através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Obrigado

Bom dia,

 

cabo de rede

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Ana Catarina Moreira
Sugerimos que desinstale a aplicação e que, de seguida, volte novamente a iniciar. 
Obrigado

Bom dia @Ana Catarina Moreira, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 

No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa. Adicionalmente, se possível, sugerimos que ligue-se à rede 5GHz.

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

  1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
  2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV
  3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

Obrigado

Boa tarde,

 

É uma box Android TV? Se sim, a solução para esse problema costuma ser ir às definições da box e na opção de aplicações apagar dados/cache dessa app. 

 

Veja igualmente se tem a App na última versão. A última versão debela em parte alguns desses problemas. A opção de atualizar todas as apps encontra-se na Google Play Store.

Reputação 7
Crachá +6

@Ana Catarina Moreira, o @CP001 deu uma excelente ajuda. 

Diga-nos se a situação ficou resolvida após a sugestão do @CP001

Ficamos a aguardar a sua confirmação. 
Obrigado

@Ana Catarina Moreira, o @CP001 deu uma excelente ajuda. 

Diga-nos se a situação ficou resolvida após a sugestão do @CP001

Ficamos a aguardar a sua confirmação. 
Obrigado

Boa tarde,

 

a box está ligada por cabo de rede. 

segui os restantes passos e ficou ainda mais lento!!!

O problema parece-me relacionado com o ping que é altissimo. Não conseguem fazer um diganostico remoto? 

 

Comentário