Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Reputação 1
Deviam ter vergonha, reduzem o numero de canais no cabo analógico, colocando os no formato digital dizendo que os clientes passam a beneficiar de mais de 110 canais e sinal "aberto", era preciso é que os clientes tivessem a casa cheia de tv's com DVB-C o que na maioria não acontece, assim arranjaram uma box que alugam por 0,99€ uma maneira inteligente de cobrar por um serviço que era gratis...
HAAA, e ainda tem clientes de 1ª e de 2ª por houve aqueles a quem enviaram carta a informar, e outros como é o meu caso que nem ai, nem ui...
Muitos clientes NOS têm dificuldade ou mesmo a impossibilidade de encontrar todos os canais digitais de tv sem Box.
Para algumas Tvs nomeadamente as LG uma solução é mudar na pesquisa de "Cabo" ou DVB-C o país para "Espanha" ou "Outros".
E para aqueles televisores que encontram apenas uma parte dos canais?
A solução mais provável está nos cabos coaxiais inseridos nas tubagens da casa, nas tomadas de tv e nas fichas que ligam os televisores às tomadas de Tv.
Lembre-se que muitos construtores inserem nos prédios cabos coaxiais baratos e há muitas tomadas de tv antigas com muitas perdas de sinal.
Para saber melhor o que tem de fazer basta apenas tentar o seguinte:
- Insira um cabo de antena diretamente da box à televisão,
- desligue o cabo HDMI ou scart que liga a BOX à televisão,
- faça uma pesquisa de canais nesta Tv.
Se encontrar todos os canais nesta Tv e se só encontrar uma parte deles nas restantes Tvs então o problema está nos cabos, tomadas de tv e fichas que tem em sua casa.
Comece pelas fichas, corte as pontas do cabo e faça novas ligações. Faça uma nova pesquisa de canais, se o problema continuar igual compre fichas novas. Depois substitua as tomadas. E por fim se ainda não encontrar todos os canais terá de substituir os cabos que estão nos tubos das paredes.
Não compre uns cabos de antena que há nas lojas já prontos a usar e muito finos. As fichas partem-se com facilidade...
Espero ter ajudado.
Inadmissível serem retirados TODOS os programas de documentários (Discovery, Odisseia, National Geographic)!!
Reputação 1
Bom dia,
já sintonizei todos os 23 canais disponíveis para o Ribatejo, e depressa constactei que fiquei pior do que estava. Fiquei sim os canais História, Odisseia, National Geographic , Discovery e História.
Por outro lugar fiquei com canais como CMTV, TVI24 e SIC notícias que são dispensáveis
Também informo que a Spot Tv notícias não tem som, talvez um problema técnico
Claro que não há almoços grátis. Querem vender ou alugar umas box's
Emfim, nada de novo. Só promessas
Reputação 7
Crachá +1
Boa noite,
Sou novo neste forum e estive a ler os comentários que consegui sobre a nova grelha digital e não devo ser o único com este problema.
O meu televisor é uma Toshiba 23RL933 que possui sintonizador digital DVB-T; DVB-C / DVB-C (HD) segundo a página de especificações da própria marca (http://www.toshiba.eu/discontinued-products/23rl933/).
No entanto após várias tentativas de sintonização não encontra qualquer canal digital, encontrando apenas os 23 analógicos... (sou residente na zona de Gondomar).

Há alguma solução para este problema?

Obrigado
Diogo Soares

Olã @DiogoSoares

Parece-me que estás a cometer um erro de início - deves optar pela pesquisa de cabo (não terrestre ou TDT) para entrar no modo Dvb-c/cabo e tentar encontrar os canais da NOS. Possivelmente nas opções do televisor para Portugal ele opta, quando pesquisas analógico e digital, pela TDT (dvb-t) pelo que não encontra os digitais da NOS.
Junto cópia da pág. 18/19 do manual do televisor onde explica a opção que falo - se encontrares depois procura opções para a pesquisa conjunta analógica e digital que não limite à tdt - talvez outro país. Felizmente o teu parece ter um editor de canais o que facilitará mesmo que fique desorganiizado.

Já agora obrigado por indicares o modelo porque facilitas a vida de quem tentar ajudar.


Errata de início enganei-me e daí ter deixado duas imagens.
@Mike_xilef por lá dizem que tá resolvido. Experimenta as frequências que tinha posto aqui.

Resolvido 👌🏼 Canais memorizados!

Obrigado pelo heads up!
Reputação 7
Crachá +2
@rdsguarda só te falta esse canal? Pode ser falta de sinal.

@VMLopes não acho que seja um tiro no pé. Fiquei com muitos mais canais e a limpeza do espectro vai de certeza dar jeito em breve.
Reputação 7
Crachá +2
@Sara Sa estás em que zona?

Neste e neste tópico tens muita info sobre como sincronizar os canais.
Como não vi ajuda para estas TVs vou partilhar como adicionar os canais digitais NOS em TVs Toshiba.

Recordar que as TVs tem que ter DVB-C.

Assim sendo pessoal com TVs Toshiba fazer assim:

- No pais selecionar Outros
- Selecionar pesquisa por cabo (Vai informar que no pais não suporta ou algo do género mas continuar na mesma!)
- Na pesquisa de canais selecionar Exploração TOTAL (Rapida não funciona)

Esperar um pouco e já está!
Os canais ficam todos por ordem conforme a grelha da NOS.

Espero ter ajudado
Cumps
Filipe L.
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite.
Disponho de três TVs em casa. Uma na sala, e outra no quarto e na cozinha.
Há dois dias ao ligar a TV, vi em rodapé a informação de que o meu serviço dia 12 do presente mês iria sofrer alterações e que para mais informações deveria consultar o vosso regulamento no vosso site.
Ontem ao ligar a TV o equipamento acusou erro e pesquisei os canais tendo o mesmo sido resolvido e tenho TV na sala. Tal não foi o meu espanto qd nas outras duas TVs não apanho sinal (apenas estática) o que estranho dado que possuo serviço por fibra. Alguém me poderá esclarecer do que se possa estar a suceder ou a quem deva contactar por favor?


Houve alterações de frequências nos digitais e eliminação de alguns canais no sistema analógico em várias zonas.
Provavelmente o sinal é fraco, e para os digitais senão tiver sinal forte não consegues apanhar nada.
Reputação 7
Crachá +4
E não há nada a fazer? Um técnico será que me consegue resolver o problema ou aumentar a potência do sinal?

Claro que há, mas tem que ir ai um técnico verificar onde está a falha, se é no interior da tua instalação ou no exterior.
Reputação 7
Crachá +2
Pelo que li noutro fórum, as frequências são:

SIC Radical HD, Sporting HD:

296500
6000
256QAM

4K:

322000
6875
256QAM
Reputação 7
Crachá +2
Sim, supostamente são de Setúbal :|
Reputação 7
Crachá +2
@Mike_xilef por lá dizem que tá resolvido. Experimenta as frequências que tinha posto aqui.
Reputação 7
Crachá +1
@Carlos_Azevedo penso que se tiver apenas 4 canais não dá.
Inadmissível serem retirados TODOS os programas de documentários (Discovery, Odisseia, National Geographic)!!

Vai ser agora que vou mandar colocar no telhado uma boa antena e acabar com a NOS, são estes canais que mais via, agora a NOS não faz muito sentido pagar 62 euros para ver meia duzia de canais.

Porque a NOS não toma a dianteira e permite serem os espectadores escolherem os seus canais????
eu já fiz a sintonização e não fiquei com os 100 canais mais sim com 23...
Fiz a busca como o @Vaz indicou de forma rápida e encontrou todos os canais e rádios ficando a lista completa.
Obrigado a todos
Boa tarde,

A cada ano que passa com a Nos fico mais e mais descontente. Em novembro 16 fui aumentada no preço sem qualquer aviso prévio, em fevereiro "renegociei o contrato da habitação de Lisboa onde me disseram que o valor de 28.99€ já não podiam aplicar etc etc...portanto fiquei com 32.99€ culpa minha porque não gosto de alteraçoes, dá trabalho, sempre tive a NOS etc. 1 mês depois renegociação de contrato na casa do norte, o valor que me proposeram ( nem pedi) foi de 28.99€ ...!!! No inicio de julho envio um email a questionar se podem alterar um tarifario de um nº telemovel NOS que se encontrava livre . ( na loja colombo ofereceram para agregar o nº ao pacote tv net e tel que já tenho por mais 10€) Ligaram-me explico o assunto e eis que desligam a chamada e nunca a mais retomam. Nada foi feito, Em agosto novo email a explicar assunto e a questionar, de acordo com a anacom eles deviam ter me contactado devido ao aumento de valores de novembro, ainda assim, pretendia proposta para o tal nº telemovel NOS . Até hoje sem resposta. Nos entretantos alterararam a grelha de canais ( Ribatejo) e eu perco os que mais via nas tv sem box. Sim não tenho tv com descodificador, embora seja relativamente recente qualquer tv que tenho em casa . Acabo de enviar email a tentar pereceber o que a Nos tem para oferecer como alternativa e solução. já que de facto estou inibida de ver os canais que até então via. Infelizmente não tenho esperança de resposta. Se assim for, a NOS pode ter uma certeza: vou informar me muito bem dos meus direitos quanto a esta alteração de grelha de canais e até que legalmente não possa terminar com o contrato de imediato, não contem com a renovação do mesmo.

Devo ser cliente NOS ha uns 15 ou mais anos, falamos de 2 habitações, dois contratos..

Sinto-me mesmo desagradada:@
realmente os canais nao sao grande coisa em relaçao a meo mas tem a vantagem de ter todos os canais disponiveis em digital agora a nos e que quer alugar as box a 1 € para ver em digital e reduz os canais analogicos
Reputação 1
Paulo,
ficámos com menos e alguns só para encher. Perdemos canais de qualidade como o Odisseia, história, National Geographic, mezzo, etc...
Como diz o povo, quando a esmola é grande o pobre desconfia...
Reputação 1
Bem, lá vou eu ter que alugar mais uma box, ou ver o que me oferece a MEO. Pode ser que para mudar eles me ofereçam os canais que a NOS me tirou. Talvez eles assim aprendam a respeitar os clientes.
Arlindo Santos
Reputação 3
Crachá
Estive a ver e tambem disseram-me que iam descodificar mais cansis em breve ,quais sao e quando vao ser lancados para a lista de canais descodificados
Já viram kuanto a Nos vai ganhar com milhares a pagarem 1€ por mês se kiserem 110 canais a mais?Eu não kero. Eu kero os meus 33 canais com a Discovery, a História, a Nathional geoghraph, a Odisseia, e mais canais ke via e ke não lembro agora e ke foram retirados da lista sem box, para obrigarem a aderir ao sintonizador de mais 1€ por mês!!! As minhas televisoes têm anos, são boas e não vou comprar novas para não precisarem de sintonizador. E mais, eles já sabem ke a maioria das TVs em Portugal vão precisar deste tal sintonizador!!! A Nos só está a demonstrar k está a precisar urgentemente de dinheiro!!! Ladroes! De mim só têm a perder, faço contrato numa rival k não tenha esta imposição e eles vão ver kem ganha e kem perde.
MªJosé
Reputação 1
A mim também não me ofereceram nada... pelo contrário... tinha 30 e tal canais fico com 23, sendo que perco os canais de documentários que era os que mais via nas tv's antigas... quarto e cozinha... tenho serviço digital com a box na sala, sendo que já pago 1€ aluguer para a box do quarto da miúda... vou alugar mais um aparelho? foi mais uma forma de ganharem dinheiro... obrigado NOS sempre a pensar no cliente... p.s. tenho 4 tv' nenhuma tem o bendito descodificador... ou sou eu que estou muito desactualizado ou este país deu um salto tecnológico muito grande...

Comentário