Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital


Reputação 7
Crachá +6


A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.


Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

Boa noite, gostaria de saber como posso ir ao menu da minha tv CrownCTV 8051/4 sem usar comando. Ela não tem um botão de menu, apenas o (-), (P) e (+).
nao tenho comando ..como posso fazer ? Tentei sintonizar mas desde que meti o cabo so vem 23 canais. Será que conseguem me ajudar ?
Obrigado pela atenção.
Reputação 7
Crachá +4
O problema é que nem todas as boxes, por exemplo a IRIS e a UMA, tem saida RF para ligar o cabo à TV. e ai não é possivel sintonizar os canais.

A solução será nesse caso ligar a boxe em todas as tomadas disponiveis e ver se tem sinal em todos os canais.
Deve existir uma qualquer combinaçao das teclas disponiveis (-, P e +) que permita o acesso ao Menu.
Tente, com o televisor ligado:
- premir em simultaneo e por alguns segundos as tecla (-) e (+);
- premir por alguns segundos a tecla (P).
Ou, com o televisor desligado:
- premir em simultaneo as tecla (-) e (+) e ligar o televisor;
- premir a tecla (P) e ligar o televisor.

Nao consegui encontrar as especificaçoes do modelo em causa (Crown é marca a evitar..), por isso nao faço ideia se tem apenas sintonizador analogico ou se tem tambem DVB-C/T...
Tentou sintonizar de que forma?
Como refere os 23 canais e partindo do principio que esta numa zona onde ja foram operadas as alteraçoes nas portadoras analogicas, apenas estao disponiveis 23!
Tentei de tudo mas não funcionou. Obrigado pela assistência de qualquer maneira.
Complementando o meu anterior comentário…
Por norma, nesses televisores com apenas 3 teclas no painel frontal, a tecla central, independentemente da letra (P de Programing, FS de Function Selection ou qualquer outra), tinha dois modos diferentes de funcionamento:
a) Por cada toque breve, seleciona uma das configurações (Volume de som, Brilho, Contrasre, Cor, etc) que depois pode ser ajustado com as teclas “-” e “+”;
b) Se em vez de um toque breve ficar a premir a tecla durante aproximadamente 5 segundos e apesar de surgir inicialmente uma das configurações acima referidas, vai acabar por surgir o menu de sintonia, com opções como, Tune, Fine, Band e Search que podem então ser selecionadas com as teclas “-” e “+”.
Eu estou com o mesmo problema numa Samsung ue32m5525 comprada em Novembro e não tem a ver com sinal fraco porque ligo uma lg na mesma tomada e da todos os canais. Reclamei com a Samsung e em assistência remota o técnico informou me que a nós ainda não tem os códigos abertos para todos os modelos principalmente os mais recentes. Tenho muitos canais que aparece mensagem de canal codificado.
Boas hoje reparei que o novo descodificador tem uma entrada usb, queria saber se essa entrada tem alguma utilidade ou não é possivel reproduzir nada atravez duma pen.

Cumprimentos
A porta USB do equipamento poderia ter uma qualquer funçao desde que o firmware instalado o previsse, o que nao parece ser o caso atualmente...
Consultando o manual do equipamento a que o operador erradamente chama de "Descodificador digital", o termo USB surge apenas na descriçao dos Controlos, nao existindo nenhuma referrencia quanto as funções atribuidas...
Ok, foi o que calculei, uma entrada usb que é meramente estetica.

Cumprimentos.
Deve servir pelo menos como carregador de pequenos gadget... 😉
Caro @martins91, deve existir por certo alguma informaçao errada a que a assistencia da Samsung infelizmente acrescentou ainda maior confusao...
Se o sinal do operador esta presente sem codificaçao alguma, sera para todo o equipamento com a norma DVB-C e nao apenas para alguns. Por isso, a que codigos se referem?
Quanto a ...e não tem a ver com sinal fraco porque ligo uma lg na mesma tomada e da todos os canais. ... nao tire conclusoes precipitadas, pois a sensibilidade varia de equipamento para equipamento, bem como as condiçoes de acoplamento das fichas ao televisor, razoes suficientes para justificar a descrepancia encontrada.
Amigo martins91 eu por acaso tenho uma samsung identica 32m5505 e não recebo nela alguns canais que fazem parte do meu pacote mas não pertencem ao grupo de 110 canais do pacote digital que a NOS distribui a toda a gentel. Deve ser a esses que se refere na sua mensagem. Se uma LG os recebe aproveite.... um exemplo o canal Crime & Investigation que eu gosto muito.
Pois o meu problema nessa samsung é que não consigo receber muitos dos 110 canais abertos como a tvi24,cmtv,globo,discovery e outros e esta tv tem DVB-C e já tentei informação com a Nós e a informação que me foi dada é que a minha zona (v.n.Famalicao)só fica com o espectro correcto a partir de 5 de Janeiro proximo. De resto tenho p descodificador da nos numa Samsung mais antiga e com todos os canais com bom sinal como na lg que já tem o sistema DVB-C.
O melhor sera aguardar pela data anunciada para as alteraçoes na rede.
Nessa altura, as frequencias onde se emitem atualmente esses canais digitais em falta na Samsung, passarao a ser usadas para portadoras analogicas, passando esses canais digitais para frequencias mais altas.
Creio que o mesmo tipo de problemas (sintonia das frequencias mais baixas em determinados televisores) foi reportado no passado por utilizadores de outras redes e que ficaram "resolvidos" com as alteraçoes entretanto ocorridas.
Acabei repondo uma box 1.0 e não sei os paramêtros de sintonia originais e que o sinal chegue ao ponto de ela me permitir fazer a busca de canais.Por favor ajudem-me,a região é Algarve,a box é uma DCI804ZON
Refere-se as Configurações Avançadas dos parâmetros de sinal?

Rede: 42840 (zona de Faro)
Frequência: 714000
Symbol rate: 6875
Modulação: 64QAM
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @elvino-mar. :)

Agradecemos a contribuição! 🙂 Aproveitámos para mover a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Desta forma, facilitamos a consulta de informação para toda a comunidade. 🙂
Sim,mas ela já depois de ter insistido,a box lá chegou ao nível de sinal suficiente para ela fazer a sintonia
Quando rubriquei contrato com NOS, não havia qualquer obrigatoriedade de possuir TV's com DVB-C, como tal não posso aceitar que esta chamada melhoria me retire serviços. Também não é o valor do aluguer do descodificador que está em causa, pois quem paga 75,00€ por mês não ficará mais pobre por pagar mais 0,99€, é uma questão de principio. Caso não fornelçam o descodificador gratuitamente, vou denunciar o contrato.
Reputação 2
Na Zona do Porto já há previsão de mudarem a gralha analogia?, sei que o Nick JR já esta a emitir no RF e pena ainda não actualizarem o site mas pronto, queria saber quando e que no Porto vão fazer isso com o analógico, obrigado
O canal Nick JR passou a ser emitido em sinal aberto, passando dessa forma a integrar o pacote de canais digitais acessiveis sem box em equipamentos com sintonizadores DVB-C.

Pode encontrar a resposta sobre a zona do Porto num comentario anterior neste mesmo topico.
Reputação 4
Crachá +1
Em alternativa pode alugar à NOS, ou comprar em casas da especialidade um sintonizador DVB-C e assim poderá ver cento e poucos canais...
Muitos clientes NOS têm dificuldade ou mesmo a impossibilidade de encontrar todos os canais digitais de tv sem Box.
Para algumas Tvs nomeadamente as LG uma solução é mudar na pesquisa de "Cabo" ou DVB-C o país para "Espanha" ou "Outros".
E para aqueles televisores que encontram apenas uma parte dos canais?
A solução mais provável está nos cabos coaxiais inseridos nas tubagens da casa, nas tomadas de tv e nas fichas que ligam os televisores às tomadas de Tv.
Lembre-se que muitos construtores inserem nos prédios cabos coaxiais baratos e há muitas tomadas de tv antigas com muitas perdas de sinal.
Para saber melhor o que tem de fazer basta apenas tentar o seguinte:
- Insira um cabo de antena diretamente da box à televisão,
- desligue o cabo HDMI ou scart que liga a BOX à televisão,
- faça uma pesquisa de canais nesta Tv.
Se encontrar todos os canais nesta Tv e se só encontrar uma parte deles nas restantes Tvs então o problema está nos cabos, tomadas de tv e fichas que tem em sua casa.
Comece pelas fichas, corte as pontas do cabo e faça novas ligações. Faça uma nova pesquisa de canais, se o problema continuar igual compre fichas novas. Depois substitua as tomadas. E por fim se ainda não encontrar todos os canais terá de substituir os cabos que estão nos tubos das paredes.
Não compre uns cabos de antena que há nas lojas já prontos a usar e muito finos. As fichas partem-se com facilidade...
Espero ter ajudado.

quando os técnicos da nos aproveitam a instalação existente e se for preciso um amplificador tens de pagar e mais o serviço por mes.
qual é as tomadas de tv de passagem adequadas? e o amplificador para estas tomadas tv?
Reputação 7
Crachá +1
Porto /Norte. Dia 9 Janeiro

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/norte-digital.aspx
Porto /Norte. Dia 9 Janeiro

http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/norte-digital.aspx

isto é tudo muito bonito mas para alem de alugar tambem deviam de vendrer a box porque assim estão a aumentar o preço do pacote

Comentário