Header
Destaque

A NOS e a Apple TV ligam-no a tudo


Reputação 7
Crachá +6

 

Os melhores canais, filmes e séries e 2000 apps de vídeo, música e gaming

 


Trazemos uma novidade muito aguardada e que sabemos que vai gostar:

A Apple TV chegou à NOS com uma experiência de TV incrível! E adivinhe, pode ser a sua primeira box por apenas mais 7,49€ /mês*. :blush:

Voltámos a inovar no serviço de televisão ao integrar a box Apple TV 4K na nossa oferta de pacotes de televisão por apenas +7,49€/mês*, sem qualquer custo inicial, para atuais e novos clientes NOS.
Curioso?

Os melhores conteúdos de televisão da NOS estão disponíveis na Apple TV. São milhares de programas nacionais, desporto, novelas, filmes e séries, música, infantil e lifestyle, em direto e com as gravações dos últimos 7 dias ou em arquivo. A estes conteúdos juntam-se ainda os filmes mais recentes que saíram do cinema e estão no Videoclube da NOS, e ainda um catálogo alargado de filmes, séries e animações no NOS Play.

Mesmo com tantos conteúdos encontrar o que quer ver nunca foi tão fácil, com o novo zapping por temáticas. Agora basta escolher a temática que quer ver, como por exemplo a de desporto. 

Mas ainda não acabou! Não há limites para o entretenimento com a Apple TV.
Para além do serviço de TV da NOS é possível aceder a mais de 2000 apps de entretenimento de filmes e séries, música ou jogos como Apple TV+, Youtube, Netflix, Amazon Prime, HBO, Spotify, Sonic, entre muitas outras.

 

 

Acha que as novidades ficam por aqui? :wink:

Para além da Apple TV e do serviço de TV da NOS pode desfrutar de 3 meses de Apple TV+ grátis. A Apple TV+ liga-o a uma linha poderosa e inspiradora de séries, filmes e documentários originais, incluindo “The Morning Show”, “See”, “Oprah´s Book Club”, “Snoopy in space”, entre muitos outros.

 

Agora imagine tudo isto com uma extraordinária qualidade de imagem 4K HDR e um som imersivo Dolby Atmos. Uma autêntica experiência cinematográfica em sua casa. Incrível, não é? :sunglasses:

O melhor entretenimento esta à distância de um clique. A Apple TV 4K tem um comando (Siri Remote) de tecnologia touch de grande precisão que revoluciona de forma inovadora a experiência de explorar conteúdos numa televisão, com uma navegação rápida e fluída. Uma autêntica experiência de TV do futuro.  :grin:

 

Está cheio de vontade de experimentar? Os pacotes Apple TV da NOS podem ser subscritos em qualquer canal de venda da NOS como nas lojas NOS ou em nos.pt/AppleTV, desde 39,98€/mês no pacote NOS 3, integrando a Apple TV 4K 64GB.
Os atuais clientes podem ter um pacote com Apple TV por apenas mais 7,49€/mês*.

Os Clientes Iris e UMA que já têm uma Apple TV não estão esquecidos!  Podem aceder à App NOS TV na Apple TV e divertirem-se com os melhores conteúdos da NOS. Uma oportunidade a não perder.   

E porque a sua avaliação e apreciação é muito importante para nós, desafiamo-lo a colocar questões e a partilhar as experiências Apple TV. O seu feedback é essencial! 

Sabemos que são muitas surpresas de uma vez só, mas só lhe podemos garantir que não vão ficar por aqui.

We Will be back soon e muito em breve teremos mais novidades. Fique atento! :hugging:

 

Agora já pode fazer a autoinstalação da Apple TV, sem a necessidade da intervenção de um técnico, saiba como aqui.

O que achou desta novidade? Conheça-a e saiba mais aqui.

 

* Disponível em qualquer pacotes NOS3 ou NOS4 com box UMA. Por apenas +€7,49 pode ter o serviço TV da NOS disponível na box Apple TV em substituição da box UMA.


321 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Guilherme Araújo e @C24XXXX201:grinning:

@Guilherme Araújo o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. :sunglasses:

O atraso é de poucos segundos, mas estamos a trabalhar para igualar à box UMA. 

Movemos o vosso comentário para onde já existe resposta a este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Muito obrigado

Off Topic, A/C Moderação:

Olá @Guilherme Araújo e @C24XXXX201:grinning:

@Guilherme Araújo o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. :sunglasses:

O atraso é de poucos segundos, mas estamos a trabalhar para igualar à box UMA. 

Movemos o vosso comentário para onde já existe resposta a este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 

Muito obrigado

Qual a mais valia dos utilizadores serem notificados da arrumação através de uma mensagem de e-mail contendo um LINK INVÁLIDO - AppleTV - LIgação com atraso?

Se vão apagar o tópico onde os comentários foram originalmente colocados, enviam o link desse mesmo tópico aos notificados??? :nerd:

Se vão mover os comentários para outro tópico, o interessante para o notificado não será receber um link do tópico para onde foram os comentários movidos?

A própria decisão de mover alguns comentários com o pretexto de manter a casa arrumada e não ter o mesmo comportamento em outros tópicos, é discutível. Mais valia não tocarem nunca nos comentários e criarem mais categorias/sub-categorias para melhor organizar os temas. A casa é vossa… é apenas uma ideia...

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo alerta @C24XXXX201
Vamos verificar o sucedido. Pedimos desculpa pelo transtorno causado. 

Reputação 5
Crachá

Ola! 
Nos canais como TVCine, FOX, National Geografic,… a qualidade de imagem é claramente inferior ao HD da Box. 
Os primeiro canais, como a RTP, SIC, TVI...esses sim têm uma excelente qualidade de imagem e em tudo semelhante à BOX. 
Também notam que os canais acima indicados têm pouca resolução? Basta olhar para o “logo” do canal para se perceber que está sem a definição que os primeiros canais têm. 
 

Obrigado!

Eu continuo a achar que os canais HD não têm todos a mesma qualidade de imagem. 
Alguém da NOS poderá confirmar, por favor, se o bitrate dos canais TVCINE ou National Geographic é o mesmo do que o da SIC, por exemplo? 

Concordo comparando com Netflix HBO ou até Filmin não se entende como é que a NOS foi autorizada a utilizar a Apple TV  com canais em sd e de qualidade mediocre HD sobretudo nos TV Cines .,, não troquem e continuem com a UMa que pelo menos tem melhor imagem ! 

Aguardemos que alguém da NOS nos confirme porque é que há canais HD que têm tão pouca qualidade de imagem. 

Talvez até diria que os únicos que têm uma definição de imagem digna e igual à BOX são os que estão nas primeiras posições.

Espero que na NOS estejam cientes disso e que seja algo que vão corrigir bem breve.

 

Boa tarde NOS

 

Existe algum desenvolvimento sobre este tema? Para quando a equiparação da qualidade dos canais HD da Apple TV tal como os canais HD da Box? 

Reputação 5
Crachá

Ok, caso dúvidas houvesse, confirmação absoluta de que basta ser cliente IRIS (presumo que UMA também) para se ter acesso à aplicação NOS TV na Apple TV, sem custos adicionais, caso já se tenha uma Apple TV (pelo menos na versão Apple TV 4K) ou se adquira fora da NOS.

 

Atenção que o acesso a 1 ano grátis de serviço de streaming só é possivel de usufruir se a compra da Apple TV for efetuada nos canais considerados oficiais pela Apple, e em que a NOS é considerada um deles.

 

Fiquei com boa impressão da aplicação da NOS TV, embora haja algumas coisas que poderiam ter, a meu ver, alguns melhoramentos:

  • Que eu tenha dado conta, parece não haver maneira de escolher um canal por procura pelo seu nome, como há na versão iOS (da Android não me pronuncio que desconheço)
  • que quando se esteja a ver uma gravação (dos últimos 7 dias) que haja o terminus da visualização quando se chega ao fim do tempo “previsto” (com uma pequena margem de tempo). Quando se vê uma gravação o sistema poderia manter a visualização bem para além dos limites temporais do programa que se escolheu. No fundo era como se fizesse time-shift da emissão ao vivo do canal, independentemente do prograna onde se iniciou a visualização da gravação. Eventualmente, com um tempo máximo de algumas horas (ou até por escolha do utilizador quando se inicia a visualização de uma gravação). A quantidade de vezes que se apanha um programa em mais que um “programa previsto” (com o horário planeado) gravado, é bastante razoável! O “problema” seguinte ainda piora as coisas.
    Desconheço se algum operador (por IPTV) tem esta funcionalidade ou não.
  • Caso se esteja a ver um determinado canal em direto e se faz o “slide up” do dedo  no comando da Apple TV, passa a haver a possibilidade de ver algum programa gravado, até mesmo que não seja no mesmo canal, o que é bom
    Caso se escolha um programa do passado para se ver, quando este acaba (quando se chega ao fim do tempo programado para acabar + margem de tempo), passa-se a ver o canal em direto. Caso o programa que se estava a ver em gravação não tenha de facto terminado, há que voltar ao sitio que nos permita escolher o programa seguinte, fazer um pouco de fast-forward para se apanhar o fio à meada.
    O ponto anterior resolveria isto e o ponto seguinte ajudaria a retomar a visualização um pouco mais rápida e confortável (mas não tanto como a possibilidade no ponto anterior).
    Quando se começa a ver uma gravação através do Guia, já fica melhor, já que quando a gravação pára de se ver, o sistema volta para o Guia no ponto de escolha do programa qye se viu a gravação, sendo mais fácil escolher o programa seguinte.
  • O sistema de fastForward ou o fastRewind é pouco inituitivo, mas penso que uma boa parte graças ao comando/sistema operativo da AppleTV. Fazendo pausa na visualização andando para trás ou para a frente, anda-se mais depressa no tempo da gravação. Neste modo há apps que mostram um preview da imagem, percebendo-se assim, mais ou menos, em que ponto se está.
  • Uma pequena incongruência, a meu ver, no modo como se “anda” para o canal seguinte ou anterior.
    Caso se esteja no ecrã onde aparecem os canais, movendo o dedo para a direita, no comando da Apple TV, vai-se para o(s) canal(is) seguinte(s) na lista. Ou seja, é como se indicasse que queremos escolher o que está à direita (que neste caso, corresponde ou pode corresponder para um canal com numero maior, RTP1 → RTP2 → SIC → TVI → SIC N → ...)
    Caso se esteja no ecrã onde já se esteja a ver um canal em direito, para ir para o canal seguinte/anterior (em termos de arrumação por defeito dos números dos canais) o movimento do dedo no comando da Apple TV deverá ser a oposta à do modo anterior.

Não sou a melhor pessoa para “detetar” diferenças entre qualidade de imagem, a menos que grosseira. Não consigo detetar diferenças na qualidade de imagem dos canais (HD, pelos vistos é aqui que há diferentes opiniões). Experimentei os mencionados National Geographic HD e alguns outros (não tenho Cines nem SportTVs - cancelei há uns dias atrás) e não foi perceptivel para mim diferenças.

 

Os canais SportTV não me aparecem na categoria de desporto, mas aparecem na categoria Todos (salvo erro é assim que se chama). Não sei como estão, se ativos ou não, na NOS TV da Apple TV.  Como disse, já não os tenho subscrito.

 

Quanto ao atraso na emissão em direto, parece-me mais ou menos equivalente ao que existe na versão NOS TV no iOS(iPhone) / iPadOS (que é a realidade que conheço). Como já vi escrito, dizem que estão a trabalhar na melhoria disto. Imagino que melhorariam isso no Apple TV também melhorariam nas restantes plataformas, imagino eu, mas digo sem qualquer base de conhecimento concreta.

Reputação 2

Boa tarde a todos,

Deixo-vos a minha opinião.

Se já têm box “Apple TV”, são boas notícias. Instalando a nova app da NOS ficam com uma boa alternativa à vossa box actual. Se já tinham intenção de adquirir uma box “Apple TV”, não vejo qualquer vantagem em adquiri-la junto da NOS.

Está a fazer 1 ano que uma operadora concorrente avançou com a sua alternativa via “Apple TV”. Agora, ao mesmo tempo que a NOS avança com uma app para iOS, essa mesma operadora lança uma app para Android. Existindo até uma box “Android” (NVidia Shield) com a app pré-instalada.

Se como eu tiverem uma TV com sistema Android, ou box “Android” então aconselho-vos a esperar. Esse terá de ser o próximo passo da NOS, acompanhando assim o mercado.

Cumprimentos

Boa tarde,

 

Existe delay de emissão da NOS Apple TV ?

Se sim, qual é o delay em comparação com a box UMA?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

@Bplacido, vamos ajudá-lo! Seria possível dar-nos exemplo de alguns canais em específico? 

@Joe Gasp, a experiência de TV da Apple TV é equivalente à da box UMA, excepto, um atraso de 16 segundos na emissão em direto, face à UMA TV.  

Obrigada 

Reputação 5
Crachá

Boa tarde @Ana P. , 

Veja-se por exemplo o bitrate dos canais TV Cine, National Geographic, canais FOX, AXN, Discovery,…

Isto é, comparando com a BOX UMA ou mesmo com os primeiros canais da Apple TV (RTP1, SIC, TVI, ...) os canais que atrás indico têm menos qualidade de imagem.
Diria mesmo que, quase de certeza, estes canais não estão com (pelo menos) 1080p mas sim 720p. O que não se compreende muito menos nos canais de cinema.

Veja-se a comparação entre a definição da TVI e TVCine Action, por exemplo: https://photos.app.goo.gl/F4PDmVx1Q2GLrazE7

 

Obrigado desde já pelo feedback

Reputação 2
Crachá

 

@Joe Gasp, a experiência de TV da Apple TV é equivalente à da box UMA, excepto, um atraso de 16 segundos na emissão em direto, face à UMA TV.  

Obrigada 

São 25 segundos e não 16.

Reputação 6
Crachá

Olá, @Bplacido, mas por exemplo, os canais de filmes, é quase impossível colocarem sempre a imagem em Full HD ou HD, principalmente se forem filmes de 2000 e por aí além.

@Alberto Oliveira, 25? Como validou isso?

Reputação 5
Crachá

Olá, @Bplacido, mas por exemplo, os canais de filmes, é quase impossível colocarem sempre a imagem em Full HD ou HD, principalmente se forme filmes de 2000 e por aí além.

@Alberto Oliveira, 25? Como validou isso?

Olá @oTonyStark 

Não falo da qualidade de imagem dos filmes em si mas sim dos canais, seja num filme mais antigo ou recente ou mesmo nos intervalos. 
Por exemplo, o NOS Studios tem mais qualidade de imagem e definição do que os TV Cine, Hollywood. 
Sobre este último, veja-se a comparação dos logos entre o canal via Apple TV e RF Digital, por exemplo (peço desculpa pela qualidade das fotos mas creio que é notória a diferença entre elas): 

https://photos.app.goo.gl/XgLcKCgznyXxQ2Gj6

Mas isto não acontece só com os canais de filmes e séries. Os canais da SIC, por exemplo, diria que só a SIC (generalista) e SIC Notícias é que tem qualidade de imagem boa. Os outros canais da SIC já tem a imagem mais esbatida e sem a definição que tem na box.

(FYI @Ana P. )

 

Reputação 2
Crachá

 

@Alberto Oliveira, 25? Como validou isso?

 

Foi simples. Durante o jogo da final da taça de Portugal ver jogo na UMA v1 e na box Apple a diferença no contador do tempo era de 25 segundos. Mais exacto que isso não há.

 

Reputação 6
Crachá

Olá @Bplacido, compreendo. Mas se formos a ver, nem todos os canais estão em HD …

Reputação 5
Crachá

Olá @Bplacido, compreendo. Mas se formos a ver, nem todos os canais estão em HD …

Exacto @oTonyStark . 
Mas já agora, os que são em HD, que tenham uma qualidade de imagem digna 😉

Continuo à espera da resposta da NOS @Ana P. 

Reputação 5
Crachá

Do meu texto em cima: “Desconheço se algum operador (por IPTV) tem esta funcionalidade ou não”. (Não interromper o play da gravação automática quando se chega ao fim do programa)


Sim, tem (aliás, como me parece fazer mais sentido)

Reputação 5
Crachá

Do meu texto em cima: “Desconheço se algum operador (por IPTV) tem esta funcionalidade ou não”. (Não interromper o play da gravação automática quando se chega ao fim do programa)


Sim, tem (aliás, como me parece fazer mais sentido)

A bem da verdade, só a box é que implementa um verdadeiro time-shift. Só neste dispositivo é que o programa gravado que se está a ver não pára depois de se chegar ao fim do dito programa. Continua, em continuo, até o utilizador parar. O equivalente ao NOS TV (incluindo o equivalente na Apple TV) quando o programa chega ao fim, pára a visualização. Equivalente ao que se passa na NOS.

Se trocar a box Uma pela Apple tv  fico fidelizado mais 24 meses ou mantém a fidelização em vigor?

 

Reputação 7
Crachá +5

@Fernando Moreira267 Boa noite, alteração de serviços, alteração do contrato provoca nova fidelização.

Reputação 2
Crachá

E se comprar a box, também fica fidelizado?

Olá tenho uma box UMA e outra IRis (que já solicitei a troca) faz sentido alterar para a Aple ? fui informado que não têm todos os canais disponíveis (TV Cines ?)

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@Martinho Correia  Bom dia, todas as box’s têm os canais TV Cine, desde que ativados.

Obrigado pela resposta  - 

 

Tenho incluido no pacote “Uma”  neste caso teria de pagar pela ativação. 

Reputação 7
Crachá +2

E se comprar a box, também fica fidelizado?


não, pode comprar onde quiser mas pode ficar a custar a volta de 200€

Reputação 7
Crachá +5

@Martinho Correia Não obrigatoriamente, porque a ativação na UMA permite-lhe ter também os canais disponiveis na box IRIS , certo ? Eu não sei como funciona no caso da Apple TV,  mas, considerando que a apple TV vai substituir a IRIS, é de supor que mantenha os TV Cine, contudo, uma informação mais precisa, poderá ser obtida através do 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita de rede NOS fixa ou móvel.

Comentário