Header
Destaque

A NOS e a Apple TV ligam-no a tudo


Reputação 7
Crachá +6

 

Os melhores canais, filmes e séries e 2000 apps de vídeo, música e gaming

 


Trazemos uma novidade muito aguardada e que sabemos que vai gostar:

A Apple TV chegou à NOS com uma experiência de TV incrível! E adivinhe, pode ser a sua primeira box por apenas mais 7,49€ /mês*. :blush:

Voltámos a inovar no serviço de televisão ao integrar a box Apple TV 4K na nossa oferta de pacotes de televisão por apenas +7,49€/mês*, sem qualquer custo inicial, para atuais e novos clientes NOS.
Curioso?

Os melhores conteúdos de televisão da NOS estão disponíveis na Apple TV. São milhares de programas nacionais, desporto, novelas, filmes e séries, música, infantil e lifestyle, em direto e com as gravações dos últimos 7 dias ou em arquivo. A estes conteúdos juntam-se ainda os filmes mais recentes que saíram do cinema e estão no Videoclube da NOS, e ainda um catálogo alargado de filmes, séries e animações no NOS Play.

Mesmo com tantos conteúdos encontrar o que quer ver nunca foi tão fácil, com o novo zapping por temáticas. Agora basta escolher a temática que quer ver, como por exemplo a de desporto. 

Mas ainda não acabou! Não há limites para o entretenimento com a Apple TV.
Para além do serviço de TV da NOS é possível aceder a mais de 2000 apps de entretenimento de filmes e séries, música ou jogos como Apple TV+, Youtube, Netflix, Amazon Prime, HBO, Spotify, Sonic, entre muitas outras.

 

 

Acha que as novidades ficam por aqui? :wink:

Para além da Apple TV e do serviço de TV da NOS pode desfrutar de 3 meses de Apple TV+ grátis. A Apple TV+ liga-o a uma linha poderosa e inspiradora de séries, filmes e documentários originais, incluindo “The Morning Show”, “See”, “Oprah´s Book Club”, “Snoopy in space”, entre muitos outros.

 

Agora imagine tudo isto com uma extraordinária qualidade de imagem 4K HDR e um som imersivo Dolby Atmos. Uma autêntica experiência cinematográfica em sua casa. Incrível, não é? :sunglasses:

O melhor entretenimento esta à distância de um clique. A Apple TV 4K tem um comando (Siri Remote) de tecnologia touch de grande precisão que revoluciona de forma inovadora a experiência de explorar conteúdos numa televisão, com uma navegação rápida e fluída. Uma autêntica experiência de TV do futuro.  :grin:

 

Está cheio de vontade de experimentar? Os pacotes Apple TV da NOS podem ser subscritos em qualquer canal de venda da NOS como nas lojas NOS ou em nos.pt/AppleTV, desde 39,98€/mês no pacote NOS 3, integrando a Apple TV 4K 64GB.
Os atuais clientes podem ter um pacote com Apple TV por apenas mais 7,49€/mês*.

Os Clientes Iris e UMA que já têm uma Apple TV não estão esquecidos!  Podem aceder à App NOS TV na Apple TV e divertirem-se com os melhores conteúdos da NOS. Uma oportunidade a não perder.   

E porque a sua avaliação e apreciação é muito importante para nós, desafiamo-lo a colocar questões e a partilhar as experiências Apple TV. O seu feedback é essencial! 

Sabemos que são muitas surpresas de uma vez só, mas só lhe podemos garantir que não vão ficar por aqui.

We Will be back soon e muito em breve teremos mais novidades. Fique atento! :hugging:

 

Agora já pode fazer a autoinstalação da Apple TV, sem a necessidade da intervenção de um técnico, saiba como aqui.

O que achou desta novidade? Conheça-a e saiba mais aqui.

 

* Disponível em qualquer pacotes NOS3 ou NOS4 com box UMA. Por apenas +€7,49 pode ter o serviço TV da NOS disponível na box Apple TV em substituição da box UMA.


321 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Aqui vai a minha apreciação após instalar a apple TV.

 

Box de fácil instalação, seguindo as instruções no écran ela praticamente faz tudo sozinha, adapta-se à TV que está ligada, configurando-se de acordo com a TV disponível, se é 4K ou não que tipo de HDMI tem se é de alta velocidade ou não.

O comando é optimo muito intuitivo e pode-se configurar para comandar a TV ou em opção pode-se utilizar o comando normal da TV para comandar a apple tv que ele memoriza as funções.

Para quem quiser utilizar a loja para descarregar apps, o iTunes (musica) - tem 3 meses grátis, e appple TV+ - Tem 1 ano grátis, ) tem de já ter um ID apple ou criar um. A appe tv inclusive importa todas a definições se tivermos um equipamento da apple (Iphone, ipad, etc)

Para quem quiser utilizar só a NOSTV já vem pré instalada. O acesso é imediato, aparece logo ao ligar a app, o perfil criado da box.

A App parece-me muito bem concebida de fácil navegação entre os diferentes separadores, muito semelhantes ao que temos na UMA, Canais, Minha TV, Guia, Videoclube, NOS Play, etc.

A qualidade de imagem e som são muito bons.

No zapping entre canais as vezes demora uns segundos a carregar, mas ai pode ter a ver com a ligação da net, no meu caso liguei por wifi, porventura se for ligação direta ao router será mais rápida.

Um senão que acho que deviam corrigir era ter opção tal com na box de fazer uma lista de favoritos e ter um filtro dos canais subscritos, pois aparecem todos, inclusive os que não subscrevo.

A separação dos canais por temáticas tambem está muito bem conseguida, ai pode-se perder menos tempo para se ver um determinado canal e não andar a correr a lista toda

Gosto do popup, quando estamos a ver um canal, e puxamos para cima esse menu pop up está bem conseguido....podia ser mais transparente para se continuar a ver o canal por baixo.

Também outra correção que se impõe é na faixa de áudio não é possível mudar, pois há canais que tem dual áudio. Sportv, Eurosport, Disney, Cartoon, etc.

Uma melhoria era também ter-se a opção de subscrever ou cancelar canais.

Resumindo, gostei da utilização, super intuitiva, canais organizados por temáticas, NOS Play. Super rápida e qualidade de imagem excelente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@CP001 a utilização é feita apenas dentro de casa.

@Jose Rodrigues sim, é possível fazer a troca.

@rodrijob a que conteúdos em concreto se refere? 

@NJM o @Guimas já respondeu à sua pergunta.

Reputação 7
Crachá +2

Sim depende do equipamento ( neste caso apple tv) e da sua TV ( ser 4k)

Reputação 6
Crachá

Olá, @Bplacido, mas por exemplo, os canais de filmes, é quase impossível colocarem sempre a imagem em Full HD ou HD, principalmente se forem filmes de 2000 e por aí além.

@Alberto Oliveira, 25? Como validou isso?

Cumprimentos a todo o fórum. Partilho a minha experiência com a Apple tv. 

A box é de muito fácil instalação, basta ligar às corrente, 1 cabo HDMI e um cabo de rede. Após ligar é muito intuitivo e de simples ativação. Fiz logo a atualização para a versão 14 do firmware. 

Não vou abordar as aplicações extra como Netflix, HBO ou Disney+, apenas a NOS TV. 

A aplicação da NOS tem um UI bem conseguido, a navegação por temáticas é muito interessante, ainda que demore algum tempo a habituar para quem está habituado a utilizar os números dos canais para ir diretamente para um canal específico. No meu caso, o swipe no comando deu logo para fazer zapping, não tinha nenhum bug nessa questão. Por vezes, ao utilizar esta função para passar alguns canais seguidos, dava um erro ao chegar a um canal e tinha que voltar atrás e efetuar novamente o movimento.

Relativamente à qualidade de imagem... Aí é que estragou tudo! Em muitos canais (TV cines, Sporting, AXN's, FOX's) a qualidade de imagem é muito inferior à UMA. Mesmo muito. Fui comprar um cabo HDMI de alta velocidade novo e um cabo de rede CAT.6 novo de propósito para anular problemas com cabos, tenho um tarifário de 500mb e liguei a box ao router por cabo, que ficam no mesmo móvel. Nos canais que indiquei, é mesmo diferente. Tinha a box UMA ligada a uma porta HDMI da TV e a Apple tv a outra, e ia vendo numa e noutra.... E a desilusão foi enorme!

Conclusão: desisti da utilização da Apple tv, já foi devolvida na loja, não traz nenhuma particular vantagem relativamente à UMA, principalmente para que tem Smart TV e utiliza as aplicações de streaming diretamente na TV. 

Provavelmente a experiência de outras pessoas será diferente, umas melhores e outras piores... Está é a minha, pelo que a partilho.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

@axel, os conteúdos transmitidos pela NOS TV têm o áudio PCM pré-definido. No entanto, assim que existam conteúdos com a melhor experiência de som, a Apple TV NOS já se encontra preparada para os receber. :blush:
Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +4

@rmoliv

Substituí a UMA por uma Apple TV 4K em regime de aluguer. Se eventualmente quiser comprá-la posso fazê-lo ou, para tal, teria de devolver esta e comprar outra?

Alguém? Acho que me expliquei bem. 

 

Acho que sim, no site referem  modalidade de pagamento em prestações ou a aquisição a pronto pagamento da box.

“A Apple TV está disponível deste €7,5 por mês em 24 prestações, ou €15 em 12 prestações, com uma entrada inicial de €39,9 a que se soma €20 de custos administrativos.

Pode também adquirir uma Apple TV a pronto pagamento por €219”

Mas o que ele quer saber é como é que há-de proceder para em vez de pagar prestações, adquirir a box.

Sim, eu citei o que está no site, referem que pode comprar, por isso penso que não será necessário devolver para depois comprar outra, poderão fazer o um acerto para pagar o restante, é o mais lógico.

Mas isso é uma questão que só o apoio poderá confirmar.

Reputação 7
Crachá +4

Já fiz como diz e a barra aparece sempre  como está na foto

Ok, então será melhor aguardar que façam novo update à app da NOS para ver se aparece novamente.

Por aqui aparece da maneira como tinha dito.

Reputação 5
Crachá

Porque não devemos só apontar o dedo quando as coisas correm menos bem: 

Parabéns à NOS e a quem desenvolveu a App da Apple TV. 
Confesso que quando transformei esta box como box principal e arrumei a UMA a um canto, achei que me iria arrepender pouco tempo depois. 
Contudo, acho que a App está muito bem consiguida e é bastante estável. Muito mais do que a concorrência de acordo com o que ouço aqui e ali… 

Cá por casa, não eram raras as vezes em que tinha que desligar a UMA da corrente porque simplesmente bloqueava. Adquirir a Apple TV e transformá-la com como box principal, veio de facto melhorar a experiência de TV. 
Recomendo! 
 

 

Reputação 5
Crachá +1

Eu acho que não na APPLE TV só com pacote SporTV multiscreen

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bplacido e @Diogo S.:slight_smile:

Muito obrigado pelo vosso alerta. Estivemos a verificar e, de facto, existe uma dificuldade técnica com o zapping. Contamos solucionar esta questão o mais rápido possível.

Temos duas sugestões para ajudar com o zapping:  

  • Através do menu “Canais”. Neste menu estão disponíveis todos os canais de TV da NOS, organizados por várias temáticas (desporto, noticias, infantil) para que seja mais fácil encontrar o canal que pretende ver. Se preferir pode navegar na última lista de canais, onde estão disponíveis todos os canais; 
  • Em alternativa pode também fazer zapping quando está num canal. Para isso basta fazer swipe up com o comando, e aparece a barra now&next, que lhe permite navegar na grelha de canais.

Assim que tenhamos conhecimento da resolução deste tema. Iremos partilhar com a comunidade. 

Lamentamos o transtorno causado. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Atenção que podem ter a Box ou comprar a Box, mas o conteúdo da AppleTV é gratuito por apenas 1 ano, depois desse período tem de pagar mensalidade para aceder aos filme, série e documentários da AppleTV.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde.

Já tenho a box Apple. Agora uma questão.  Eu era assinante mensal do serviço da Apple Tv+ por 4,99 euros. Para já pedi para cessar o pagamento. A adesão de um ano gratuito, acontece automáticamente ou necessitamos de tomar algumas acções?

Posso estar enganado, mas se já tinhas uma box com conta ativa ja nao tens acesso a essa promoção, penso que é só para quem compra a box nova. Boxes já usadas já não dá.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:

@Bplacido, vamos ajudá-lo! Seria possível dar-nos exemplo de alguns canais em específico? 

@Joe Gasp, a experiência de TV da Apple TV é equivalente à da box UMA, excepto, um atraso de 16 segundos na emissão em direto, face à UMA TV.  

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@UFábioTeixeira Bom dia, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico verifique essa situação ou envie para o perfil @Fórum o seu número de cliente para que os moderadores possam remeter ao departamento competente esse problema e entrem em contacto.

Reputação 5
Crachá

Boa tarde @Ana P. , 

Veja-se por exemplo o bitrate dos canais TV Cine, National Geographic, canais FOX, AXN, Discovery,…

Isto é, comparando com a BOX UMA ou mesmo com os primeiros canais da Apple TV (RTP1, SIC, TVI, ...) os canais que atrás indico têm menos qualidade de imagem.
Diria mesmo que, quase de certeza, estes canais não estão com (pelo menos) 1080p mas sim 720p. O que não se compreende muito menos nos canais de cinema.

Veja-se a comparação entre a definição da TVI e TVCine Action, por exemplo: https://photos.app.goo.gl/F4PDmVx1Q2GLrazE7

 

Obrigado desde já pelo feedback

A situação que reportei já foi corrigida. 
Agora sim a qualidade de imagem dos canais HD está igual ao da box ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Reputação 7
Crachá +1

@UFábioTeixeira,

Experimentou instalar a APP de novo? 

Sim Diogo. 

Acabei de o fazer. 

Mas continua tudo na mesma. 

 

Reputação 7
Crachá +1

@Mário P.,

O canal NOS está garantidamente em SD, mesmo tendo imagem mais nítida que o SD do Disney Channel. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Belmiro da Silva Pereira.

Em alguns casos, é possível fazer a auto instalação da Apple TV. 

 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Belmiro da Silva Pereira.

Em alguns casos, é possível fazer a auto instalação da Apple TV. 

Bom dia,

O meu caso é que tenho 66 anos, a minha mulher tem uma saúde frágil, somos os dois reformados e face à situação actual não é muito aconselhável vir cá a casa um tecnico.

Se a instalação da Apple TV puder ser efectuada por mim, seria optimo.

Reputação 3

@Pauluxo Mendes:slight_smile:
Sim, por favor. 

De seguida, experimente novamente o acesso e dê-nos o seu feedback. 

Obrigado

Bom Dia @Mário P. 

Até ao momento não tive qualquer constrangimento,

Assim que surgir irei reportar.

muito obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Belmiro da Silva Pereira.

Em alguns casos, é possível fazer a auto instalação da Apple TV. 

Bom dia,

O meu caso é que tenho 66 anos, a minha mulher tem uma saúde frágil, somos os dois reformados e face à situação actual não é muito aconselhável vir cá a casa um tecnico.

Se a instalação da Apple TV puder ser efectuada por mim, seria optimo.


é possível sim.

Se tem acesso à NOSTV, o acesso é imediato após configurar a box.

A box já vem com app da NOSTV instalada.

Reputação 5
Crachá

Olá, @Bplacido, mas por exemplo, os canais de filmes, é quase impossível colocarem sempre a imagem em Full HD ou HD, principalmente se forme filmes de 2000 e por aí além.

@Alberto Oliveira, 25? Como validou isso?

Olá @oTonyStark 

Não falo da qualidade de imagem dos filmes em si mas sim dos canais, seja num filme mais antigo ou recente ou mesmo nos intervalos. 
Por exemplo, o NOS Studios tem mais qualidade de imagem e definição do que os TV Cine, Hollywood. 
Sobre este último, veja-se a comparação dos logos entre o canal via Apple TV e RF Digital, por exemplo (peço desculpa pela qualidade das fotos mas creio que é notória a diferença entre elas): 

https://photos.app.goo.gl/XgLcKCgznyXxQ2Gj6

Mas isto não acontece só com os canais de filmes e séries. Os canais da SIC, por exemplo, diria que só a SIC (generalista) e SIC Notícias é que tem qualidade de imagem boa. Os outros canais da SIC já tem a imagem mais esbatida e sem a definição que tem na box.

(FYI @Ana P. )

 

Reputação 7
Crachá +4

não sei como é estão a fazer mas eu aqui ao fazer o swipe para cima aparece os canais e os programas.

 

Comentário