Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!


Reputação 2

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

icon

Melhor resposta por absousa 23 August 2020, 13:57

Ver pergunta inicial

336 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Com autorização de quêm??? Agora pagamos e as empresas mandam na nossa casa???? 


Com a sua :/

Reputação 3

Não não foi com minha.... Realmente já vi eles dizerem que tem de se aceitar as condições mas a mim nunca apareceu nada disso.. e não tenho mais ninguém em casa que o tenha feito.... 

E isso não é maneira de contactar os clientes.... Ou se não aceitar fica impedido de ver as gravações quando o contrato inicial incluem as gravações, depois legalmente teria assinar algo que não aconteceu.... Por lei essa concordância não é valida..…

 

Reputação 5
Crachá +1

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

É incrivel como as pessoas passam horas a discutir o sexo dos anjos.

Em vez de discussões inuteis que nao levam a nada, o melhor será  fazer uma queixa a Anacom, através do livro de reclamações, e eles que analisem esta questao.

Tanto mais que sao eles os que têm autoridade para decidir sobre este assunto.

 

Vou apresentar queixas no portal das reclamações e ao provedor penso falar com a deco. Amanhã a nós muda de ideias e passa a usar de forma abusiva e coerciva esse método 

Reputação 7
Crachá +5

@João Jaime Fernandes  O problema não está na NOS todas as Operadoras vão implementar esse sistema dependendo da vontade dos canais. Nem todos os conteúdos terão publicidade, na medida em que os anúncios só serão apresentados em gravações de canais aderentes a esta iniciativa. 

Gravações automáticas nas boxes de TV vão passar a ter 30 segundos de publicidade

Meo, Nos e Vodafone vão passar a inserir 30 segundos de publicidade como condição de acesso às gravações automáticas em canais aderentes. A novidade já começou a ser lançada, conta o Expresso.

 

As gravações automáticas na televisão deram aos telespetadores a possibilidade de “fugirem” aos anúncios. Mas essa realidade tem morte anunciada. Meo, Nos e Vodafone, gestoras das três maiores plataformas de TV por subscrição em Portugal, vão inserir gradualmente anúncios publicitários de 30 segundos como condição de acesso a estes conteúdos em diferido, avançou o Expresso.

O jornal frisa que quem quiser ver um conteúdo gravado na box passará a ter de ver estes anúncios, sendo que os consumidores poderão apenas escolher se pretendem publicidade genérica ou anúncios personalizados com base no perfil de interesses do utilizador. O processo será levado a cabo de forma gradual, sendo que a Meo já começou a informar os utilizadores desta mudança, enquanto na Nos e na Vodafone deverá arrancar a 17 de agosto.

Nem todos os conteúdos terão publicidade, na medida em que os anúncios só serão apresentados em gravações de canais aderentes a esta iniciativa, salienta o Expresso. Na ótica das operadoras, esta é já uma tendência lá fora, sendo que a escolha e inserção dos anúncios ficará a cargo dos canais, titulares dos direitos de transmissão. Esta novidade, segundo o jornal, conta com o suporte da Accenture.

Reputação 7
Crachá +2

QUE PUTO DE PAGODE, é só o que tenho a dizer… 

E logo eu, que uso as gravações / pesquisa diferida para não apanhar com publicidade!!!

Isto vai apanhar também o acesso aos últimos 7 dias???

Impressionante… ao que isto chegou…

Não ligo a BOX há umas semanas…

Vou verificar isto!

QUE PUTO DE PAGODE, é só o que tenho a dizer… 

E logo eu, que uso as gravações / pesquisa diferida para não apanhar com publicidade!!!

Isto vai apanhar também o acesso aos últimos 7 dias???

Impressionante… ao que isto chegou…

Não ligo a BOX há umas semanas…

Vou verificar isto!


Eu devo ter muita sorte, a maior parte dos filme e séries que vejo é tudo gravado precisamente para poder passar à frente da publicidade.

Mas até agora só encontrei essa publicidade de 30 segundos num filme de um dos TV Cines e nunca mais encontrei em nenhum canal, será que deram um passo atrás por causa das reclamações?

“...quem quiser ver um conteúdo gravado na box passará a ter de ver estes anúncios…!

Really?

Será que, durante os 30 segundos da publicidade (genérica, personalizada ou o que eles quiserem), a tecla de selecção da fonte de sinal do televisor fica bloqueada? Ou estarei de alguma forma impedido de ir mudar a água às azeitonas?

Reputação 7
Crachá +2

Eu devo ter muita sorte, a maior parte dos filme e séries que vejo é tudo gravado precisamente para poder passar à frente da publicidade.

Mas até agora só encontrei essa publicidade de 30 segundos num filme de um dos TV Cines e nunca mais encontrei em nenhum canal, será que deram um passo atrás por causa das reclamações?

 

O que eu sei é que ainda não me apareceu qualquer “alteração ao contrato” na BOX ou em qualquer outro local… e no dia que me aparecer publicidade nos conteúdos em que EU NÃO A POSSA PASSAR À FRENTE, vou disparar para todos os lados…

Eu aceito a publicidade que é inserida pelos canais, naturalmente, na programação… geralmente MUDO de canal! É como os canais de futebol ou as notícias de futebol (que parece ser o ÚNICO desporto que existe neste planeta...), mal começam a falar… MUDO de canal…

Agora… uma coisa completamente diferente é a NOS não me deixar não me deixar ver programas em diferido OBRIGANDO-me a ver publicidade sem que eu a possa passar À frente...

Reputação 7
Crachá +2

“...quem quiser ver um conteúdo gravado na box passará a ter de ver estes anúncios…!

Really?

Será que, durante os 30 segundos da publicidade (genérica, personalizada ou o que eles quiserem), a tecla de selecção da fonte de sinal do televisor fica bloqueada? Ou estarei de alguma forma impedido de ir mudar a água às azeitonas?

 

Desculpa, mas não é viável. Quando uso a BOX é exactamente pela facilidade de ver o que quero, quando quero, como quero. Não quero andar a comutar entradas na TV (nem tenho mais nada sintonizado / ligado na TV onde tenho a BOX) e esperar 30 segundos para voltar ao que queria realmente ver!

Eu sinceramente não percebo como é que a publicidade gera TANTAS receitas! Eu não vejo publicidade… ou se a vejo, inadvertidamente, ou porque um reclame até é engraçado, não afecta minimamente o meu poder de decisão (pelo menos aparentemente).

Reputação 7
Crachá +6

Olá @sonia martins@Guimas@Jose Rodrigues@ricardojcm e @HASPT

@sonia martins, a publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários.
Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. :blush:

Não aceitou os termos e condições em momento algum até então? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Reputação 3

Não @Ana P.  Em momento algum surgiu algo na TV para tal.. vocês podem achar pouco, mas calarmo nos agora é pedir que no futuro nos encham de publicidade sem termos decisão alguma, quando lá está não contratamos um serviço nessas condições. 

Reputação 7
Crachá +6

@sonia martins

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 3

Sinceramente @Ana P.  Para quê???

Ainda o mês passado em mensagem privada falei sobre não existir código para filmes do mês de agosto, algo que aconteceu a muita gente, enviaram me um código depois de várias insistências, o código para além de vir tarde não funcionou estava inválido, voltei enviar mensagem ainda em agosto ainda nem recebi qualquer resposta.... 

Prometem prometem, cumprir??? Deve haver alguém aí da política a trabalhar convosco só pode!

Com relação á publicidade já seguiu pelos meios legais.... 

Reputação 3

@Mário P. Não se trata só de aceitar e funciona como antes!!!! Não estejam a mascarar as coisas!!!!

Se aceitar é obrigada a assistir anúncios publicidade mesmo nas gravações.…

Isso não foi assinado nem incluido no contrato inicial, isso é ilegal.…

 

Reputação 3

Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

Reputação 7
Crachá +5

@sonia martins Bom dia, relativamente ao código, foi comunicado que o problema tinha ficado resolvido e que já estaria acessível na app na opção Serviços, talvez por essa razão não lhe foi enviado um novo código. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @sonia martins e @Jose Rodrigues

@sonia martins, em relação a esta questão o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Temos a indicação que a dificuldade geral com os códigos de videoclube, respetivos ao mês de agosto, estaria ultrapassada. 
Para que nos seja possível perceber melhor a sua situação, precisamos mesmo que nos envie os seus dados, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Minha gente façam reclamação no livro reclamações online e enviem reclamação para ANACOM.... Quando eles tiverem o sistema intupido com tanta reclamação vocês vão ver se fazem ou não alguma coisa......

 

Farei… logo que seja confrontado com esta situação (até agora não fui afectado), se bem que, legalmente, a NOS deverá ter o direito de fazer o que bem entender, dando um pré-aviso. Se o cliente não aceitar, tem o direito de cancelar o serviço e mudar… mas, como  todos os operadores seguirem esta via, o consumidor vai sair sempre prejudicado!

E já agora, para quem não sabe: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

A publicidade personalizada irá conter apenas um único anúncio no início da gravação e nem todas as gravações terão anúncios publicitários. Esse mesmo anúncio será de curta duração e vai saber sempre quanto tempo falta para terminar – está um contador no canto superior esquerdo.
Além disso, nos canais mais vistos depois de visualizar o mesmo, começará logo a ver o programa, deixando de ter a publicidade do próprio canal. 

Obrigada 

 

 

Vai ser a forma de eu deixar de usar a BOX… sinceramente, espero que TODA A GENTE bata o pé, e reclame contra este abuso.

Qualquer dia vamos ser obrigados a ter uma CÂMARA em casa ligada à BOX para o operador saber se tivemos o olhos abertos durante todo o reclame…

 

Resposta chapa 5 e sem teor legal.

Pagamos um serviço premium.

Não somos obrigados a levar com publicidade não solicitada. 

Aliás, é mesmo ilegal o que estão a fazer. 

Uma vergonha, querem lucrar com as mensalidades que já não são baratas, e por fim lucram com as empresas a pagar a publicidade.

Se quiséssemos ver publicidade, íamos ao you tubbe e mesmo esse se pagarmos, deixamos de a ter.

Reclamar serve de pouco ou nada, mas olhem que rescindir contratos com justa causa, deve de servir de alguma coisa. Depois vão a tribunal dizer que a justa causa não é valida, que a juíza ou juiz terá com toda a certeza o gosto de vós explicar a lei da publicidade não solicitada pelo cliente, bem como a constituição do país onde vivemos e por últimos os decretos de lei onde isso está aplicado

Reputação 7
Crachá +5

@Daniele Cavallini Boa tarde, neste caso, sendo que as 3 Operadoras vão funcionar da mesma forma, deve servir de pouco ou nada sair de uma para entra noutra.

Reputação 2

Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


 

Qual foi a funcionalidade lançada que obrigue à aceitação de novos Termos & Condições??

Que eu saiba a única alteração é a introdução num produto que “EU PAGO “ de publicidade que EU (quem paga o serviço) não posso recusar...

Totalmente de acordo. Eu escolhi ter box sem saber que poderiam vir a cobrar para usar uma funcionalidade básica do serviço. Levar com 30s de publicidade faz-me preferir não ter box e logo teria optado por outras condições de serviço. Ter que levar com isto mais um ano e meio não me parece normal.

Comentário