Header
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



Mostre a primeira mensagem

336 Comentários

...

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Valter Pereira.😥

No entanto, como indicado, a atualização dos Termos e Condições não são por si só alterações contratuais, à semelhança do Restart TV ou gravação automática e de outras funcionalidades – são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem.

Isso está referido nas Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Muito obrigado

Bom dia @Valter Pereira,

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Os Termos & Condições são atualizados, uma vez que o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas, pelo que é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização.

Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Obrigado 

Isso não ajuda nada, e não é essa a questão. Eu não quero é ver publicidade e tenho esse direito visto que paguei pelo serviço. Se fosse um serviço grátis, eu diria “ok é compreensível, eu não pago, alguém tem de pagar” mas assim é um falta de respeito e de profissionalismo, aliás, roça a ilegalidade uma vez que vocês tiveram que manipular a lei para conseguir fazer isso. Não se preocupe Mário, assim que possa vou mudar de operadora. Vou procurar apoio jurídico e vou rescindir o contrato, e nunca mais volto para a NOS. Obrigado de qualquer maneira, e peço desculpa porque sei que a culpa não é sua mas pode ser que assim entenda a minha posição (e a de muitos outros clientes também) e passe a mensagem a alguém que possa realmente fazer a diferença

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Olaf e @frocha

Sim, a publicidade também está disponível nos principais operadores de telecomunicações.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

É pena que os outros operadores façam o mesmo 

Reputação 2

Isto é uma falta de respeito para com as pessoas. Colocarem publicidade num serviço que é pago é uma vergonha para a sociedade em que vivemos. Se pagamos pelo serviço porque é que temos que ver publicidade? Temos é que juntar-nos todos como consumidores e pedir apoio jurídico e e fazer alguma coisa contra esta gente, porque isto não se faz. Deviam era ter vergonha na cara!

Já sabemos que, mesmo que nos juntemos a reclamar, por reclamações e diálogo com esta gente não se resolve nada. A solução é apenas uma: mudar de operador. Sei que são todos o mesmo tipo de máfia, mas é uma forma de passarmos a mensagem e pode ser que, se perderem muitos clientes, decidam mudar alguma coisa.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é debatido como, também, esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação e do Fórum. 

Qualquer questão adicional, por favor, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Valter Pereira,

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Os Termos & Condições são atualizados, uma vez que o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas, pelo que é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização.

Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Obrigado 

Isto é uma falta de respeito para com as pessoas. Colocarem publicidade num serviço que é pago é uma vergonha para a sociedade em que vivemos. Se pagamos pelo serviço porque é que temos que ver publicidade? Temos é que juntar-nos todos como consumidores e pedir apoio jurídico e e fazer alguma coisa contra esta gente, porque isto não se faz. Deviam era ter vergonha na cara!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Kaiser111
Compreendemos o que nos indica e lamentamos os transtorno. 

No entanto, a publicidade nas gravações trata-se de um movimento do sector em que os principais Operadores, Accenture, canais e agências de publicidade aderentes se juntaram para uma iniciativa nova, em Portugal, para implementar um novo formato de publicidade, seguindo o que já é feito internacionalmente por grandes empresas.

A inclusão da publicidade nas Gravações não é, por isso, uma alteração ao Contrato ou às Condições de Serviço de Televisão da NOS, sendo as funcionalidades gratuitas, sim,  um benefício que a NOS, sempre que possível, proporcionar aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem, estando estabelecido nas Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Reputação 1
Crachá

Caro João H.

Vamos por partes:

  • Discordo por completo do seu 1º parágrafo. Clarifico: A NOS oferece um serviço pago de gravação de 1000 horas o qual faz parte do meu pacote. Por conseguinte a NOS tem que garantir qu esse serviço que pago adicionalmente seja fornecido em conformidade e essa conformidade é desviada a partir do momento em que nos restarts ou gravações aparecem anúncios de publicidade sem a concordância legal e acordado para tal.
  • Discordo novamente e por completo do seu 2º parágrafo. Quem coloca a publicidade e recebe dinheiro por isso para os clientes verem é a NOS, não são os clientes.
  • 3º parágrafo, então se é um movimento concertado o qual da minha parte sou totalmente alheio e a NOS aparentemente diz que não controla, no mínimo a NOS deveria reduzir o valor dos pacotes de TV oferecido aos clientes tendo em conta que recebe essa renda extra para além da mensalidade paga pelos clientes.

Por último, dada a posição da NOS, mais informo que irei remeter reclamação ao Provedor.

Att

Ricardo Boto

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o descontentamento @Kaiser111 e @JFS.

As gravações de programas – à semelhança da Restart TV (voltar ao início de um programa) e de outras funcionalidades – são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Da mesma forma, o formato da disponibilização das gravações, designadamente a não existência de publicidade, também não é garantida pela NOS nas suas Condições, o que deve compreender-se, atendendo a que está em causa uma funcionalidade associada à disponibilização de um conteúdo de terceiros, os canais TV.

Trata-se de um movimento do sector em que os principais Operadores, Accenture, canais e agências de publicidade aderentes se juntaram para uma iniciativa nova em Portugal para implementar um novo formato de publicidade, seguindo o que já é feito internacionalmente por grandes empresas.

Por favor, falem connosco se surgirem outras questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Vou denunciar a situação á Provedoria do Telespectador. Não é o movimento em si, é o princípio.  

Reputação 2

É assim mesmo, Kaiser 111, Injecções e Vacinas já basta as do Covide e outras que tivemos que tomar quando eramos pequenos e algumas durante a nossa existência, pois já basta ter de mudar de canal nos regulares, sempre e quando começa a pu… da publicidade.

Reputação 1
Crachá

Bom dia,

Gostaria de saber porque razão tenho que levar com anúncios antes das gravações tendo em conta que já pago um serviço de cabo com tudo e mais alguma coisa e com isso já ter que levar com publicidade dos próprios canais.

Independentemente de ter aceite o que quer que seja de termos e condições, essa aceitação é afinal uma obrigação dado se não aceitar a box fica bloqueada. Dado estarmos em presença de uma subscrição leonina, venho exigir que esses anúncios antes das gravações sejam eliminados. Caso contrário irei para outros meios.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Vai mudar de operadora e o canal ser igual? E ter exatamente a mesma propaganda? 😵

Gostaria de saber qual a razão de nos intervalos dos filmes do canal Fox Movies, sou bombardeado com propaganda explicita do movimento LGBTQ, ou coisa parecida. Eu paga para ver os filmes não para ser indoutrinado em movimentos activistas. A continuar assim, mudarei de operadora.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Valter Pereira,

Existem vários meios de contacto.

O 📱931699000, perfil @Fórum, Instagram e Messenger da NOS e este formulário. 

Eu acho que é uma falta de respeito para com o utilizador haver anúncios nas gravações automáticas. Sejam aceites ou não, e provavelmente aceitamos essa treta sem que nos darmos conta porque praticamente nos impingem o contrato e nem nos avisam das condições em condições (passo o pleonasmo) mas se estamos a pagar um serviço porque é que temos de ver gravações??? Isso é aceite e, apesar moralmente duvidoso, é compreensível em serviços gratuitos como o Youtube por exemplo. Mas as gravações automáticas é parte de um pacote que está a ser pago pelo utilizador. Deviam ter vergonha na cara. E depos uma pessoa quer mandar uma mensagem para eles para reclamar, nem isso pode fazer porque não lugar nenhum para contacta-los. E reencaminham-nos para aqui onde obviamente ninguém tem respostas e nem ninguém responsável da parte deles aparece a “dar a cara” para assumir a bosta que fazem. E provavelmente se algum dia conseguirmos reclamar com quem de direito ainda vão dizer que aceitamos o serviço e agora estamos num período de fidelização e nem podemos denunciar o contrato com justa causa. Infelizmente isto é a vergonha de sociedade em que nos encontramos. São uns chulos da sociedade, gananciosos e desonestos.

Reputação 2

@frocha,  As gravações de programas, à semelhança do Restart TV  e de outras funcionalidades, são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Exactamente! Está a dar-me razão. Eu não estou a exigir a funcionalidade numa box incompatível ou em canais sem essa permissão. Quando eu subscrevi o serviço foi com uma box com essa funcionalidade e na qual a NOS a prometia proporcionar nos canais em que fosse possível. Ao obrigar-me a ver publicidade antes das gravações, a NOS está a ganhar dinheiro À MINHA CUSTA, sem me dar nada em troca (pois eu já pago o serviço). Sou cliente da NOS e das antecessoras desde que surgiram e mantive-me até agora, embora ao longo dos anos me tenham acenado com propostas tentadoras do lado da concorrência. Mantive-me na NOS porque, cá na Madeira, o serviço funcionava de uma forma profissional e AMIGA DO CLIENTE e com uma assistência técnica de excelência. Infelizmente, isso perdeu-se.  Nos últimos tempos, verifiquei que a assistência técnica entrou em degradação, não por falta de qualidade dos funcionários, mas das estratégias estabelecidas; e que NOS usa os mesmos métodos autistas e truques sujos que eu detestava na MEO, utilizando mentiras e aldrabices para ganharem mais uns míseros trocos. E já que a “honestidade” das operadoras é a mesma, há que optar pela qualidade.

Reputação 7
Crachá +6

@frocha,  As gravações de programas, à semelhança do Restart TV  e de outras funcionalidades, são um benefício que a NOS, sempre que é possível, proporciona aos clientes com serviço de televisão, mas que a NOS não garante, nem poderia garantir, uma vez que nem todos os canais o permitem, nem todas as TV boxes o permitem. Isso está referido de forma clara na Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Obrigado

Reputação 2

Bom dia @frocha

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

A inclusão de publicidade nas gravações é, sim, uma alteração ao serviço. Daí, qualquer app ou mesmo serviço (como o Youtube, por exemplo) ser gratuito quando tem publicidade incluída e, quando é pago deixa de ter publicidade. Tão básico como isto. Isto é, o desenvolvedor da app e o Youtube acabam sendo pagos sempre pelo seu trabalho. A diferença está na forma de pagamento. OU é pago pela publicidade que o utilizador vê OU é pago pelo utilizador DIRECTAMENTE. Quanto à NOS, eu PAGO por aquele serviço, logo com a publicidade, a NOS faz-me PAGAR DUAS VEZES. Isso é aldrabice.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @frocha

A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS. Os Termos e Condições são alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde a todos, 

@Guimas@Brunocarmo85 e @Marco Silvestre, movemos os vossos comentário para o artigo onde este tema já é debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum como, também, da informação. 

@Brunocarmo85, a inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Obrigado

As interpretações feitas pela NOS só me lembram anedotas sobre truques sujos de advogados manhosos. Quando subscrevi, pela primeira vez, o serviço de uma box com essa funcionalidade (entre várias outras), essa era uma funcionalidade associada ao serviço subscrito e que, se deixasse de ser cumprida, equivalia ao não cumprimento do contrato por parte da NOS. Da mesma forma que, se eu apenas decidisse pagar parte do valor correspondente ao contrato feito, a NOS não iria aceitar. Mas pronto, os bugs com as gravações são vários, e como já estou de saída, nem faço guerra por esse incómodo da publicidade. Mas que é inaceitável, é.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Guimas, @Brunocarmo85 e @Marco Silvestre, movemos os vossos comentário para o artigo onde este tema já é debatido. Assim, garantimos a boa organização do Fórum como, também, da informação. 

@Brunocarmo85, a inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

Obrigado

Comentário