Header
Pergunta

VoLTE na NOS (Voice Over LTE)


Reputação 2

Boa tarde, 

Soube hoje e depois de conversar com um amigo que o serviço VoLTE encontra-se finalmente ativo na rede NOS. Mas qual é o meu espanto, que após falar telefonicamente com o vosso serviço de apoio ao cliente, fui informado que este serviço não estaria disponível para mim, mas só para “determinadas campanhas com Iphones”. Sou vosso cliente à muitos anos e senti-me excluído, primeiro por não ter um Iphone e depois por achar que a NOS, estar a começar a classificar clientes conforme o tipo de telefone que possuem, o que nos dias de hoje, não fica muito bem numa marca nacional.

No entanto, confirmei que esta informação não pode ser verdadeira uma vez que tenho um amigo com o “modesto” Xiaomi Mi9 que tem o serviço ativo (ver foto). Agradecia assim, que me seja disponibilizado este serviço (VoLTE) nos meus dois números agregados ao meu contrato.

 

Cumprimentos,  

 

Hugo Silva

Xiaomi Mi9 com VoLTE ativo na NOS

 


137 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, mas como todos sabemos a rede 5G ainda está em processo de integração, certamente expandirá para outros telemóveis e tarifários

Tenho um Motorola Edge que já está preparado para rede 5G e nada.

 

Liguei para a linha de apoio e a única informação que me deram foi a que esta na lista de equipamentos compatíveis, onde alem dos modelos caros mencionam a Alcatel…..Só rir…

 

Ainda não perceberam que isto nao tem nada a ver com o equipamento mas sim com a própria Rede suportar ou não. Recordo me do Edge “E”, ou o 2G+ que suportava velocidades mais rápidas em relação as limitadas da rede 2G para dados na época, mas só já depois do 3G ter ficado operacional é que o E passou a ficar operativo.

 

Entretanto chegará o 5G , portanto acredito que a própria NOS não vá dedicar muitos esforços quando tem uma nova tecnologia que está quase pronta para arrancar. Modo resumo, é ridículo , há pouca informação, e provavelmente irá chegar a todos  quando a mesma já não tiver interesse nenhum no mercado

Reputação 6
Crachá +1

Olá @DanielS,

Respondemos à sua questão aqui.

Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Também respondi. Não há serviço sequer. 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @DanielS,

Respondemos à sua questão aqui.

Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1

Então meus caros Moderadores, quais as novidades relativamente ao VoLTE e WiFi Call?

Continuo a aguardar e nada! Ja no MEO ativaram o serviço e está a funcionar corretamente e vocês continuam na mesma como a lesma… para clientes XPTO

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

@spytech, pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Para podermos ajudar, sugerimos que consulte tudo sobre a a tecnologia VoLTE aqui

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades.

Tenho tarifário e equipamento compatível, tenho as opções activas, reiniciei o equipamento, porém continuo sem acesso, tanto a VoLTE como Wi-Fi Calling. Que devo fazer para poder ter acesso?

Ligar para lá, qual é o equipamento?

 

Reputação 1

Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades.

Tenho tarifário e equipamento compatível, tenho as opções activas, reiniciei o equipamento, porém continuo sem acesso, tanto a VoLTE como Wi-Fi Calling. Que devo fazer para poder ter acesso?

Reputação 5
Crachá +1

Em 4G+ reduz sempre para 4G a fazer a chamada

Reputação 5
Crachá +1

Já tenho o VoLTE pelo menos não sai do 4G em chamadas

Reputação 5
Crachá +1

 

Reputação 5
Crachá +1

Creio que o VoLTE ainda não está ativo ainda na NOS porque as velocidades são horríveis e se se juntasse as chamadas então deveria piorar ainda mais.

Na vodafone o 4G é rápido porque alem de "poucos", não há clientes satélite com 4G a usar a net a toda a hora.

A velocidade aqui na minha zona é de 100 megas em 4g+ mas nas aldeias sim mesmo em 4g+ as velocidades ficam sofríveis

Reputação 7
Crachá +1

@Diogo Nogueira,

O VoLTE está operacional na NOS sim. Mas não de forma generalizada. 

O @Frederico Menezes pode-te confirmar porque o tarifário dele é compatível. 

Reputação 7
Crachá +1

Creio que o VoLTE ainda não está ativo ainda na NOS porque as velocidades são horríveis e se se juntasse as chamadas então deveria piorar ainda mais.

Na vodafone o 4G é rápido porque alem de "poucos", não há clientes satélite com 4G a usar a net a toda a hora.

Reputação 5
Crachá +1

Então como sabe que não funciona?

O VoWiFi funciona certo?

Já activou os ícones do VoLTE e do VoWiFi nas definições de Ecrã, barra de estado?

O VoLTE e a ligar para outro equipamento NOS que tem ativo nas definições o VoLTE neste caso o s20 muda para 3G a chamada nem aparece lá em cima o logo de VoLTE, o VoWiFi sim funcionou e bem.

Então como sabe que não funciona?

O VoWiFi funciona certo?

Já activou os ícones do VoLTE e do VoWiFi nas definições de Ecrã, barra de estado?

Reputação 5
Crachá +1

Bem tenho o mi10t pro e nada de volte na rede nem para lá caminham...


E nas definições do Sim da NOS tens as opções para activar o VoLTE e o VoWiFi?

Estão activas, inactivas ou nem sequer lá aparecem?

Via wi-fi dá por acaso testei em modo vôo e fez

Reputação 5
Crachá +1

Bem tenho o mi10t pro e nada de volte na rede nem para lá caminham...

Está
E nas definições do Sim da NOS tens as opções para activar o VoLTE e o VoWiFi?

Estão activas, inactivas ou nem sequer lá aparecem?

 

Bem tenho o mi10t pro e nada de volte na rede nem para lá caminham...


E nas definições do Sim da NOS tens as opções para activar o VoLTE e o VoWiFi?

Estão activas, inactivas ou nem sequer lá aparecem?

Reputação 5
Crachá +1

Bem tenho o mi10t pro e nada de volte na rede nem para lá caminham...

Ok

Obrigado Frederico, realmente não tinha visto

Já agora se alguém tem activo no Android também era bom saber...

Eu tenho um OnePlus 7 Pro e já consegui activar o VoWiFi. Consigo fazer chamadas para qualquer número através de WiFi tendo o telemóvel em modo voo e eles cobram dados.

O VoLTE ainda estou na dúvida, uma vez que não sei se é preciso ter os dados ligados ou não. Com os dados ligados o consumo é de dados e sem os dados ligados é uma chamada de voz.

De referir que todas elas são HD.

Eu tenho NOS 5 e ainda não liguei para a NOS para me activarem o serviço VoLTE, uma vez que activei através de uma dica que encontrei nos fóruns da OnePlus.

Reputação 1

Eu acusei-me...

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/wi-fi-calling-4449?postid=134564#post134564

Boas

Alguém tem o VoLTE e com o VoWiFi activo na NOS ????

Era bom ter o feedback de alguém que já o tivesse activado

Será que ninguém se acusa….

Olá ​​​​@Paulorcpereira,

A info não está correta.

O VoLTE está disponível para tarifários em pacotes NOS 4 e NOS 5, em todos os iPhones a partir do 6s e vários telemóveis Android.

Penso que ainda não esteja disponível para todos os telemóveis que suportem a funcionalidade, mas desde que tenham um smartphone compatível com a tecnologia e um pacote NOS 4/NOS 5 em princípio terá acesso. 

 

Aqui em casa ambos são e não está disponível e temos pacote nos 4 que nos 5 já não existe 

Aqui e mesma coisa os equipamentos tem suporte, eu estava na Vodafone e em ambos astava a funcionar,na Nos não está ativado,os clientes ,só tem um problema não é um IPhone,nem s9 e um telemóvel que tem suporte e o A70 ,e de um cliente pobre ,e Nos  e sua rede móvel sem qualidade, daqui a 2 anos adeus .

 

Reputação 7
Crachá +1

@Celso Costa,

Isso, como disse em cima pelos relatos e do teu nem todos os smartphones compatíveis, mesmo com tarifário elegível para VoLTE têm acesso à tecnologia porque a NOS anda a disponibilizar. Sendo que ainda não oficializaram comercialmente andamos nisto... 

Comentário