Header
Pergunta

VoLTE na NOS (Voice Over LTE)


Reputação 2

Boa tarde, 

Soube hoje e depois de conversar com um amigo que o serviço VoLTE encontra-se finalmente ativo na rede NOS. Mas qual é o meu espanto, que após falar telefonicamente com o vosso serviço de apoio ao cliente, fui informado que este serviço não estaria disponível para mim, mas só para “determinadas campanhas com Iphones”. Sou vosso cliente à muitos anos e senti-me excluído, primeiro por não ter um Iphone e depois por achar que a NOS, estar a começar a classificar clientes conforme o tipo de telefone que possuem, o que nos dias de hoje, não fica muito bem numa marca nacional.

No entanto, confirmei que esta informação não pode ser verdadeira uma vez que tenho um amigo com o “modesto” Xiaomi Mi9 que tem o serviço ativo (ver foto). Agradecia assim, que me seja disponibilizado este serviço (VoLTE) nos meus dois números agregados ao meu contrato.

 

Cumprimentos,  

 

Hugo Silva

Xiaomi Mi9 com VoLTE ativo na NOS

 


137 Comentários

Reputação 3

No caso dos xiaomi a opção de activar não aparece quando o operador suporta mas sim quando a xiaomi faz essa actualização na sua listad de operadoras que têm VoLTE.

 

Nos iphones tb é assim, a apple ja mandou o update para a NOS, quem tem iphones já tem a opção. Embora depois so funcione mediante ter certos tarifarios.

 

A nokia pode ser diferente, ja se vê…

 

O pior é que não sei se não funciona por causa do tarifario ou do telemovel pois a NOS não nos diz quais são os tarifarios que têm VoLTE.

Reputação 1

Sou cliente nos 4, o cartão num iPhone X permite ativar o 4G volte e permite fazer chamadas por Wi-Fi quando a rede é fraca ou inexistente, tudo a funcionar.

Reputação 3

Podem esclarecer se o tarifario coroporate 2015 CC tem VoLTE?

Reputação 1

 

Reputação 7
Crachá +2

 

Isto significa o quê exactamente??

Reputação 7
Crachá +1

@marcolopes,

Significa que o Wi-Fi Calling está ativo e a funcionar. Pelos iPhones dá para verificar assim quando aparece ‘Wi-Fi’ ao lado de NOS. 

Reputação 3

novidades para quem não tem 1200€ para gastar num Iphone?

Reputação 7
Crachá

novidades para quem não tem 1200€ para gastar num Iphone?

É a NOS entregar o serviço a todos os seus clientes em todo os equipamentos compatíveis, não são só os iPhones que são compatíveis. É necessário sermos todos tratados por igual, pois para já apenas scerros tarifários têm acesso ao serviço também. 

O meu equipamento é compatível com VoLTE e eu não tenho o serviço activo. 😔

Reputação 7
Crachá +2

Por falar em VOLTE… e mudando o tema para a QUALIDADE das chamadas / som na rede NOS… eu tenho tido EXTREMA dificuldade em OUVIR quando falo ao telemóvel. Pensei que fosse o meu telefone… mas na verdade, quando faço chamadas por MESSENGER ou WHATSAPP, a VOZ é CLARA, cristalina, e perfeitamente audível!!!!

 

Na rede NOS, tenho-me debatido há meses com uma qualidade ABAIXO do medíocre… estou sempre a aumentar o volume porque penso que baixei o volume inadvertidamente… mas sempre com o volume no máximo, luto por vezes para perceber as pessoas.

 

Parece-me que a qualidade da rede caiu a PIQUE, principalmente este ano.

 

NOTA: tenho o tarifário WTF EXCLUSIVO… pode ser por isso… discriminação???

Reputação 7
Crachá +1

novidades para quem não tem 1200€ para gastar num Iphone?

É a NOS entregar o serviço a todos os seus clientes em todo os equipamentos compatíveis, não são só os iPhones que são compatíveis. É necessário sermos todos tratados por igual, pois para já apenas scerros tarifários têm acesso ao serviço também. 

O meu equipamento é compatível com VoLTE e eu não tenho o serviço activo. 😔

Eu tenho iPhone compatível e ainda não tenho VoLTE e Wi-Fi Calling a funcionar porque a NOS não disponibilizou para o meu tarifário... 🙁

Reputação 3

Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.

 

Cumprimentos


Não queres partilhar como ativaste?
Por acaso tenho um iPhone mas isso é transversal.

 

Que APN tens em utilização?

Boa noite,

Algumas operadoras têm esta funcionalidade ativada por predefinição. Para saber se a funcionalidade VoLTE está ativada no seu Iphone, aceda a Definições > Dados móveis > Opções e ative VoLTE ou Ativar LTE.

Cumprimentos

Reputação 3

 

Reputação 7
Crachá +1

@Pauluxo Mendes,

Isso não significa que o VoLTE esteja a funcionar. Eu tenho ativo no meu iPhone e não dá porque o tarifário ainda não o permite. 

Reputação 3

passaram 2 meses e a NOS nem esclarece quais os tarifarios...

Reputação 7
Crachá +2

passaram 2 meses e a NOS nem esclarece quais os tarifarios...

 

A NOS pouco esclarece o que quer que seja a partir do momento que não suporta / não quer suportar,  ou não consegue resolver / não sabe resolver… Quanto MENOS os clientes souberem, melhor!

Reputação 5
Crachá +1

Já existe novidades?

Reputação 7
Crachá +2

Já existe novidades?

 

No meu equipamento, ZERO! (e suporta VOLTE)

Reputação 5
Crachá +1

Já existe novidades?

 

No meu equipamento, ZERO! (e suporta VOLTE)

Igual aqui

Reputação 7
Crachá +1

A NOS já tem VoLTE e wifi caling? estou à espera dessas funcionalidades na WTF..

Reputação 5
Crachá +1

A NOS já tem VoLTE e wifi caling? estou à espera dessas funcionalidades na WTF..

Pelo que percebi andam a meter gradualmente nos tarifários mas que esta a demorar esta... 

Reputação 3

A NOS já tem VoLTE e wifi caling? estou à espera dessas funcionalidades na WTF..

Pelo que percebi andam a meter gradualmente nos tarifários mas que esta a demorar esta... 

Eu acho que não tem sido gradual.

 

Acho que meteram num ou dois tarifários que não se sabe ao certo quais e não mexeram mais.

Reputação 7
Crachá +1

@dm222,

Pelo apoio dizem-me sempre que essas tecnologias estão somente disponíveis para tarifários em pacotes NOS 4/5...

Reputação 3

@Diogo S.

 

Pois então deram a esses e pronto, ficaram por aí e não mexeram mais…

Isto do gradual faz-me lembrar quando não tem rede e dizem para ficar atento que vão fazer upgrades... É apenas para o cliente parar de se queixar.

Não tem nada a ver com ser gradual.

 

Reputação 7
Crachá +1

@dm222,

Mesmo estando a demorar bastante, que esteja nos planos incluírem os restantes tarifários. 🥺 

Reputação 3

É pensar um pouco…

Se o objectivo fosse ser gradual para despistar problemas nao tinham começado pelos 4p e 5p que sao o que dá mais dinheiro…

 

Depois se admitissem que ia ser só para esses toda a gente armava a confusão... Então empurram para canto...

Comentário