Header
Pergunta

VoLTE na NOS (Voice Over LTE)



Mostre a primeira mensagem

137 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@marcolopes nos iPhones apareceu através de uma atualização de rede nas definições. 

Reputação 7
Crachá +2

Já existe novidades?

 

No meu equipamento, ZERO! (e suporta VOLTE)

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde a todos, o serviço VoLTE já se encontra ativo na NOS à cerca de um mês. Basta que o vosso telefone suporte o serviço, encontrar no telefone onde ativar o serviço VoLTE (normalmente é na opções de rede móvel) e reiniciar o telemóvel. O sinal VoLTE vai aparecer se tudo for bem feito. No Iphone não faço ideia onde se ativa o VoLTE, mas tem de haver algum local no telefone onde ativá-lo.

 

Cumprimentos

A verdade é que está ativo no iPhone nas definições e não dá. A NOS oficialmente diz que está disponível somente para tarifários Z-total e Corporate. 
Podes partilhar qual é o nome do teu tarifário? 

Eu tenho o corporate 2015 cc e não dá...

É ligar para lá 

Reputação 7
Crachá +1

Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.

 

Cumprimentos

Que tarifário tens? 

Reputação 3

Por aqui nao funciona.

 

Mi9T

Reputação 7
Crachá +2

Por falar em VOLTE… e mudando o tema para a QUALIDADE das chamadas / som na rede NOS… eu tenho tido EXTREMA dificuldade em OUVIR quando falo ao telemóvel. Pensei que fosse o meu telefone… mas na verdade, quando faço chamadas por MESSENGER ou WHATSAPP, a VOZ é CLARA, cristalina, e perfeitamente audível!!!!

 

Na rede NOS, tenho-me debatido há meses com uma qualidade ABAIXO do medíocre… estou sempre a aumentar o volume porque penso que baixei o volume inadvertidamente… mas sempre com o volume no máximo, luto por vezes para perceber as pessoas.

 

Parece-me que a qualidade da rede caiu a PIQUE, principalmente este ano.

 

NOTA: tenho o tarifário WTF EXCLUSIVO… pode ser por isso… discriminação???

Boas

Alguém tem o VoLTE e com o VoWiFi activo na NOS ????

Era bom ter o feedback de alguém que já o tivesse activado

Será que ninguém se acusa….

Reputação 6
Crachá +1

Passei aqui só para relembrar que ainda não me esqueci do VoLTE e as chamadas por WIFI

Vou continuar sentado à espera… ou será melhor deitar-me uma vez que já passou este tempo todo?!!

Reputação 3

Podem esclarecer se o tarifario coroporate 2015 CC tem VoLTE?

Reputação 3

passaram 2 meses e a NOS nem esclarece quais os tarifarios...

Reputação 7
Crachá +2

passaram 2 meses e a NOS nem esclarece quais os tarifarios...

 

A NOS pouco esclarece o que quer que seja a partir do momento que não suporta / não quer suportar,  ou não consegue resolver / não sabe resolver… Quanto MENOS os clientes souberem, melhor!

Reputação 7
Crachá +1

novidades para quem não tem 1200€ para gastar num Iphone?

É a NOS entregar o serviço a todos os seus clientes em todo os equipamentos compatíveis, não são só os iPhones que são compatíveis. É necessário sermos todos tratados por igual, pois para já apenas scerros tarifários têm acesso ao serviço também. 

O meu equipamento é compatível com VoLTE e eu não tenho o serviço activo. 😔

Eu tenho iPhone compatível e ainda não tenho VoLTE e Wi-Fi Calling a funcionar porque a NOS não disponibilizou para o meu tarifário... 🙁

Reputação 3

Não se preocupem com esta questão, que mesmo sem o apoio da NOS, já consegui ativar o VoLTE no meu telefone que não é Iphone. Mas tenham atenção aquilo que é dito no Apoio ao Cliente, afinal todos pagamos o mesmo, independentemente da marca do nosso telemóvel.

 

Cumprimentos


Não queres partilhar como ativaste?
Por acaso tenho um iPhone mas isso é transversal.

 

Que APN tens em utilização?

Boa noite,

Algumas operadoras têm esta funcionalidade ativada por predefinição. Para saber se a funcionalidade VoLTE está ativada no seu Iphone, aceda a Definições > Dados móveis > Opções e ative VoLTE ou Ativar LTE.

Cumprimentos

Reputação 3

 

Reputação 7
Crachá +1

@Pauluxo Mendes,

Isso não significa que o VoLTE esteja a funcionar. Eu tenho ativo no meu iPhone e não dá porque o tarifário ainda não o permite. 

Reputação 5
Crachá +1

Olá a todos, :grinning:

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa intervenção. :disappointed_relieved:

Estamos a trabalhar na disponibilização da tecnologia VoLTE e WiFi-Calling. Os clientes com iPhones 6s ou superior, Samsung S9 e Huawei P30/P30 Pro com tarifários em pacote 4P ou 5P podem já se encontrar a beneficiar das melhorias entregues por estas novas funcionalidades. Assim que a solução for lançada, disponibilizaremos toda a informação aqui, no Fórum. Se necessitar de ajuda, estamos disponíveis para ajudar. 

Muito obrigado

Vai ser lançado a mais dispositivos? Por exemplo eu tenho um p20 que suporta essa tecnologia... 

Reputação 2

...NOS Quatro

Reputação 7
Crachá +1

...NOS Quatro

Já agora, consegues usar o Wi-Fi Calling também? 

Reputação 2

Wi-Fi Calling acho que é um serviço exclusivo da Apple.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PREPAID PREPAID

A funcionalidade VoLTE está apenas disponível para alguns tarifários. Qual é o tarifário a que pretende aderir?

Obrigada 

Reputação 2

...já estive a ver, mas o meu não tem essa opção. Não te consigo dizer.

Reputação 2

… já consegui ativar com uns códigos, mas não sei se funciona.

Reputação 5
Crachá +1

… já consegui ativar com uns códigos, mas não sei se funciona.

No meu P20 nem encontro a opção que antes aparecia… Desde que atualizou para o android 10 a opção parece ter desaparecido 

 

Reputação 3

Isto é uma confusão total…

Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?


equipamentos como assim? basta o operador suportar

Reputação 7
Crachá +2

Isto é uma confusão total…

Não existe uma listagem dos tarifários / equipamentos suportados?


equipamentos como assim? basta o operador suportar

 

Assim sendo, ainda melhor… então é uma questão de TARIFÁRIOS?

Comentário