Header
Respondido

Usar o plano de dados do eSIM em outro equipamento


Olá, Tenho um eSIM NOS num iPhone e nunca uso os dados, pois tenho um contrato com outra operadora com grande pacote de dados.

Posso ter o mesmo eSIM em 2 equipamentos em simultâneo? Nesse caso adiciona-lo a um iPad para usar os dados 5G mas mantê-lo no iPhone para usar numero NOS?

icon

Melhor resposta por João H. 26 October 2022, 16:19

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @miguelfcpereira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para o caso prático que nos apresenta temos 2 soluções a apresentar. 

  1. Ter 2 cartões distintos. Mantém o cartão para o serviço de telemóvel e ativa um novo cartão de internet móvel para uso no iPad;
  2. Ativar o serviço “Cartão Twin” no cartão de telemóvel que atualmente possui;

O serviço Twin permite-lhe, mediante a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número de telemóvel, estar contactável em dois equipamentos partilhando o mesmo plano. Ainda assim é recomendado o uso alternado dos dois cartões, desligando um equipamento antes de ligar o outro. O serviço cartão twin não é compatível com eSIM. A adesão a este serviço pode ser feita em qualquer loja NOS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @miguelfcpereira

No caso dos modelos de iPhone disponíveis, é possível associar mais do que um eSIM, mas só um pode estar ativo de cada vez. É possível alternar entre os eSIM associados através do menu de Definições – Dados móveis.

Obrigado

@Mário P. agradeço a sua resposta rápida, no entanto não parece enquadrar com as questões que aqui coloquei.

”Posso ter o mesmo eSIM em 2 equipamentos em simultâneo? Nesse caso adiciona-lo a um iPad para usar os dados 5G mas mantê-lo no iPhone para usar numero NOS?”

Nao pretendo alternar 2 eSIM no mesmo equipamento, mas sim, alternar um eSIM em 2 equipamentos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @miguelfcpereira

Peço desculpa pela não especificação. 

Não, é possível apenas associar mais do que um eSIM, alternando-o. 

Obrigado

@Mário P. Agradeço o seu esclarecimento. A alternativa é adquirir novo cartão/ numero?

O serviço Smart Number so serve entre smartwatches e móvel, mas na teoria deveria de dar, não? São tecnologias semelhantes, certo? partilha de serviços entre equipamentos com eSIM!

Comentário