Header
Respondido

Transferir eSIM de um Pixel 3a para um Pixel 5


Boa tarde,

É possível transferir uma eSIM de um Android a outro ?

Tenho um Pixel 3a e comprei um Pixel 5. Ambos aceitam eSIM e permitem usar além do cartão SIM normal. Eu uso eSIM desde que existe na NOS e agora desejo transferir o meu eSIM para o Pixel 5, mas o QR Code que usei para a instalação da eSIM já não está válido – o que parece normal porque serviu para a instalação no Pixel 3a. O meu Pixel 3a ainda funciona mas não imagino continuar a viver com dois telemóveis só para poder responder ao telefone e ter os dados.

Como poderei passar a eSIM para o meu novo telemóvel ?

Obrigado pela atenção.

Floof

icon

Melhor resposta por João H. 16 May 2022, 20:12

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Floof 

Cada voucher/ QR code só pode ser utilizado uma vez para associação a um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação de eSIM, terá que ser ativado um novo eSIM.

Obrigado

Boa tarde @Floof 

Cada voucher/ QR code só pode ser utilizado uma vez para associação a um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação de eSIM, terá que ser ativado um novo eSIM.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Obrigado pela resposta.

Sendo assim, como posso obter um novo eSIM, e depois ativar esse ? Guardarei o meu n° de telefone ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Floof,

Sugerimos que efetua o pedido de 2ª via do cartão num balcão NOS, para maior rapidez e conveniência.

Pode consultar aqui qual a loja mais perto de si.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada? Através da aplicação NOS por exemplo. É assim que as outras operadoras procedem para evitar deslocações desnecessárias às lojas e ter que emitir um cartão e-Sim novo para cada vez que se troca de equipamento, principalmente (e não por este motivo, já foi pensado assim) pelo facto de estarmos perante uma pandemia global em que qualquer contacto com outra pessoa é um risco enorme devido às formas de propagação do vírus.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @onuno,

Neste momento só está a ser possível ativar o eSIM em lojas NOS.

Para evitar filas e para uma maior segurança, pode tirar uma senha através da App NOS, saiba como aqui:

 

Agradecemos a sua sugestão e se surgirem novidades, informaremos.

Obrigada

Estou fora de Portugal e precisava de trocar o equipamento. Acabo de ser informado que so atraves de ida a loja? ainda é a informacao correcta? Tenho de entregar o equipamento onde tenho o esim e nao posso ficar sem comunicoes ! Vi na internet e outros operadores permitem a transferencia do esim de forma muito simples!

Reputação 7
Crachá +1

Tens o qr code do cartão? Ele dá para ativar até 3 dispositivos salvo erro. 

um bem haja 

Como se pode confirmar. Porque, sim tenho o QR code guardado e se assim fosse estava resolvido!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PMMC,

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Em caso de troca de equipamento deve em primeiro lugar assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, deve remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 🙂

Obrigado 

Existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada 9 meses mais tarde?

 

Estamos a ficar para trás no tempo!

 

Através da aplicação NOS por exemplo. É assim que as outras operadoras procedem para evitar deslocações desnecessárias às lojas e ter que emitir um cartão e-Sim novo para cada vez que se troca de equipamento (esta tecnologia foi desenhada para ser usada assim).

Reputação 7
Crachá +1

Existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada 9 meses mais tarde?

 

Estamos a ficar para trás no tempo!

 

Através da aplicação NOS por exemplo. É assim que as outras operadoras procedem para evitar deslocações desnecessárias às lojas e ter que emitir um cartão e-Sim novo para cada vez que se troca de equipamento (esta tecnologia foi desenhada para ser usada assim).

O moderador respondeu no comentário acima do teu, podes usar o mesmo qrcode para ativar noutro equipamento 

um bem haja 

Existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada 9 meses mais tarde?

 

Estamos a ficar para trás no tempo!

 

Através da aplicação NOS por exemplo. É assim que as outras operadoras procedem para evitar deslocações desnecessárias às lojas e ter que emitir um cartão e-Sim novo para cada vez que se troca de equipamento (esta tecnologia foi desenhada para ser usada assim).

O moderador respondeu no comentário acima do teu, podes usar o mesmo qrcode para ativar noutro equipamento 

um bem haja 

O método que referi é o usado noutras operadoras a nível Europeu e permite mudanças de equipamento ilimitadas sem necessidade de acesso ao QR Code. O problema é quando não se tem QR Code ou se já esgotou o número de usos.

E aí a minha questão se mantém, existe alguma previsão para a NOS implementar a transferência de e-Sim de um telemóvel para outro como a tecnologia permite e assim foi desenhada?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @onuno,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão sobre este tema.

De momento não temos informações. Continue atualizado sobre novidades de produtos e serviços NOS aqui, no Fórum NOS.

Por favor, fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia, tenho uma situação semelhante e preciso de ajuda.

Não foi possível remover o eSIM do dispositivo antigo(IphoneX) por avaria do mesmo e queria adicionar ao novo dispositivo(IphoneX) o eSim via QR code mas não consigo com o cartão que possuo, diz que não foi possível para tentar mais tarde, será por ainda estar associado ao antigo dispositivo?

Será possível remover essa associação no sistema de forma a conseguir associa-lo ao outro dispositivo?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Pedro V
Lamentamos a situação. 

De momento, sugerimos que peça uma 2ª via do eSim para que seja activo no novo equipamento. 

Obrigado

Boa tarde @PMMC,

@Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Em caso de troca de equipamento deve em primeiro lugar assegurar que possui ligação à internet através de Wi-Fi. Estando ligado a uma rede Wi-Fi, deve remover o eSIM do dispositivo antigo em Definições > Dados Móveis > Plano de Dados > Remover plano de Dados e de seguida configurar o eSIM no dispositivo novo. É possível reutilizar o mesmo voucher (QR Code) até 5 vezes.

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 🙂

Obrigado 

Confirmo que este procedimento funciona.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @mritamorais.

Muito obrigado por partilhar o seu testemunho com a comunidade. 😊

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Comentário