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Tarifário Smartwatch e Samsung Galaxy Watch 4G com eSIM


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Tarifário Smartwatch e Samsung Galaxy Watch 4G com eSIM

A NOS é a primeira operadora a lançar o Samsung Galaxy Watch 4G com tecnologia eSIM, em conjunto com o primeiro tarifário específico para Smartwatch. A mais recente inovação da Samsung no mercado dos Smartwatches pode ser comprada em conjunto com o tarifário, ou através da aquisição individual de cada um dos elementos.


O Smartwatch da Samsung que permite o acesso à rede móvel 4G a partir da tecnologia eSIM tem as seguintes características:
  • Vê e responde a SMS
  • Recebe e faz chamadas
  • Recebe MMS
  • Aplicações de fitness e health
  • GPS
  • App's de música
A saúde é um dos maiores focos dos Samsung Galaxy Watch 4G, que tem várias apps e funcionalidades para praticantes de desporto:
  • Monitoriza o seu progresso - permite medir a sua frequência cardíaca e monitorizar seis atividades pré-definidas quando faz exercício
  • Monitoriza o seu bem-estar - com o Samsung Health, tem acesso aos seus dados com detalhe, incluindo frequência cardíaca e calorias gastas
  • Música - oiça as suas músicas preferidas ou as melhores playlists através do Spotify
O equipamento está disponível na versão de 42mm, nas cores preto e rosa dourado. Está disponível para compra a pronto e a prestações numa Lojas NOS.

Como começar a utilizar o smartwatch?
  1. Instale no telemóvel a aplicação Samsung Wearable ou Samsung Galaxy Watch, conforme o seu equipamento, disponível no Google Play ou na App Store
  2. Conecte os dois equipamentos através de Bluetooth


Tarifário Smartwatch

Depois do lançamento do eSIM e em conjunto com a venda do Samsung Galaxy Watch 4G criámos o primeiro tarifário específico para Smartwatch, em formato eSIM. Este tarifário inclui 500 MB de dados móveis e 50 min/SMS para os utilizadores estarem sempre conectados através do seu smartwatch.

Está disponível para todos os clientes, por um valor promocional de 4,99€/mês e a adesão pode ser feita em todas as Lojas NOS.

E que vantagens tem?
  • Autonomia, com este tarifário os utilizadores podem libertar-se do seu telemóvel e continuarem sempre contactáveis;
  • Despreocupação, o plafond de dados e minutos é ajustado às necessidades de utilização num smartwatch, sendo renovado mensalmente
  • Liberdade de pagamento, disponível em três modalidades: com carregamento, em fatura ou num pacote NOS.
A ativação do cartão pode ser feita na Loja NOS ou pelo cliente. Se tiver um telemóvel Android, para ativar o eSIM no seu Smartwatch, siga estes passos:


Se tiver um telemóvel com sistema operativo iOS, precisa de seguir estes passos:


Em ambos os casos é necessário que o relógio esteja emparelhado por Bluetooth com o telemóvel.

É fã de Smartwatches?

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, partilhe connosco. :)



69 Comentários

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Olá @jofecoma e @Nelson Soares ☺️ ,



@jofecoma, pedimos que se desloque à loja NOS Setúbal - Alegro. Ficaremos a aguarda a sua visita para que o seu eSIM seja ativado 😎.



Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.



Obrigada




Olá,

Conforme sugestão fui à loja do alegro em Setúbal para instalar o eSim como novo tarifário, mas nada feito. A loja não tem informação para o novo tarifário , nem eSims.

Logo não vale a pena andarem a fazer Showoff quando não são capazes de fornecer o que publicitam.

Isto não abona nada a favor da honestidade publicitária da NOS.
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O eSim está disponivel numa loja NOS ? Qual .. escrever é fácil. Nos do Colombo,não tem, loja de almada, não tem, lojas de Setubal, não têm.. Então que treta é essa?

Tarifário para Smartwatch não têm dados no computador para lançar no contrato, e portanto não podem fazer nada.

Quando prestamos apoio ao cliente é apoio, não conversa de chacha.



obrigado e cumprimentos
Coisa estranha??? ...à boa maneira dos operadores em PT, eu acrescento:

Coisa estranha, [so se for] apenas (disponivel) para novos clientes... 😉
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Olá @Ana P. , @Tiago C.



Tambem adquiri um Galaxy Watch 4G. Fui a inumeras lojas vezes sem conta (colombo, Oeiras, Sintra) e com muita persistência minha, finalmente, depois de 3 eSIM (2 dos quais carreguei com meu dinheiro, mas agora não posso utilizar) lá conseguiram instalar o eSIM no Smartwatch ( existe uma imensa falta de competencia dos assistentes de loja e no service apoio ao cliente), com o novo tarifário.



No entanto, nada funcinona, os dados no relogio não funcionam nem faz chamadas/recebe de voz nem envia/recebe SMS. Após várias chamadas apoio cliente e deslocações a lojas, simplesmente ninguem sabe o que se passa e deixam sem solução, até que DESISTI , devido ao cansado e frustado!!!!



Andei nesta asafama PELO MENOS DURANTE MÊS E MEIO, e NADA!!! Chega a ser uma situação anedotica! para não mencionar a imensa frustação e tempo perdido. 😫😡



Concordo com a firmação feita aqui acima:



"Logo não vale a pena andarem a fazer Showoff quando não são capazes de fornecer o que publicitam.

Isto não abona nada a favor da honestidade publicitária da NOS."
Reputação 1
@jofecoma ,



Instalar o eSIM é relativamente facil (depois de tentar várias lojas, lá correlacionei as várias teorias e conseguimos instalar o eSIM. O problema é que mesmo depois de instalado o eSIM, não existe acesso aos dados nem as chamadas ou SMS funcionam....



Então seguem os passos que fiz para que o relogio conseguisse indicar sinal 4G (nota: o sinal 4G é indicado mas nada mais funciona):



1º Pedi um novo cartao SIM na loja (não estou a falar de eSIM, mas sim um SIM card convencional, fisico).



2º SIM fisico - O agente activou o cartao SIM no sistema e depois colocou o SIM num telemovel , efectuou uma chamada para efectivar a activação do mesmo. Confirmamos que a chamada é realizada com sucesso. NOTA: este passo serve para activar o SIM fisico na rede. Deve ser mandatoriamente feito antes da 2º Via ser criada!



3º Associar o tarifaria SmartWatch ao SIM fisico, e efetuar o carregamento. No meu caso optei pela modalidade pre-pago.



4º 2º VIA com o eSIM - Ainda na loja, obtiveram um eSIM novo, e fizeram uma 2º Via (do SIM fisico) com esse eSIM novo.



5º Para instalar o eSIM novo , basta seguir os passos que estão nas fotos neste POST inicial, do @Tiago C.



6º Neste ponto , o relogio irá reeniciar e depois deverá pedir o PIN code (do eSIM).



7º O relogio deverá indicar sinal 4G.



Apartir deste momento, fiquei novamente bloqueiado. Apesar de conseguir o sinal 4G, não tenho dados , as chamadas / SMS não funcionam (mesmo tendo o tarifario activo). Basicamante , nada funciona.



Espero que consiga ajudar...
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Olá

Tentei aderir ao esim para um smartwatch na loja de Setúbal e eles não foram capazes de tratar do assunto, mesmo após várias tentativas e horas de atendimento.

Finalmente desisti.
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Olá @jofecoma,



Lamentamos a situação que nos conta. 😟



Em que loja de Setúbal tentou aderir ao tarifário? Pode indicar-nos também a marca e modelo do seu relógio, por favor?
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A loja é a da av.luisa Todi e a funcionária que me atendeu chama-se Maria Beatriz.

O meu smartwatch é o Samsung S4 esim.
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Samsung Galaxy watch 4g
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Tarifário Smartwatch e Samsung Galaxy Watch 4G com eSIM



A NOS é a primeira operadora a lançar o Samsung Galaxy Watch 4G com tecnologia eSIM, em conjunto com o primeiro tarifário específico para Smartwatch. A mais recente inovação da Samsung no mercado dos Smartwatches pode ser comprada em conjunto com o tarifário, ou através da aquisição individual de cada um dos elementos.





O Smartwatch da Samsung que permite o acesso à rede móvel 4G a partir da tecnologia eSIM tem as seguintes características:

  • Vê e responde a SMS
  • Recebe e faz chamadas
  • Recebe MMS
  • Aplicações de fitness e health
  • GPS
  • App's de música
A saúde é um dos maiores focos dos Samsung Galaxy Watch 4G, que tem várias apps e funcionalidades para praticantes de desporto:

  • Monitoriza o seu progresso - permite medir a sua frequência cardíaca e monitorizar seis atividades pré-definidas quando faz exercício
  • Monitoriza o seu bem-estar - com o Samsung Health, tem acesso aos seus dados com detalhe, incluindo frequência cardíaca e calorias gastas
  • Música - oiça as suas músicas preferidas ou as melhores playlists através do Spotify
O equipamento está disponível na versão de 42mm, nas cores preto e rosa dourado. Está disponível para compra a pronto e a prestações numa Lojas NOS.



Como começar a utilizar o smartwatch?


  1. Instale no telemóvel a aplicação Samsung Wearable ou Samsung Galaxy Watch, conforme o seu equipamento, disponível no Google Play ou na App Store
  2. Conecte os dois equipamentos através de Bluetooth



Tarifário Smartwatch



Depois do lançamento do eSIM e em conjunto com a venda do Samsung Galaxy Watch 4G criámos o primeiro tarifário específico para Smartwatch, em formato eSIM. Este tarifário inclui 500 MB de dados móveis e 50 min/SMS para os utilizadores estarem sempre conectados através do seu smartwatch.



Está disponível para todos os clientes, por um valor promocional de 4,99€/mês e a adesão pode ser feita em todas as Lojas NOS.



E que vantagens tem?


  • Autonomia, com este tarifário os utilizadores podem libertar-se do seu telemóvel e continuarem sempre contactáveis;
  • Despreocupação, o plafond de dados e minutos é ajustado às necessidades de utilização num smartwatch, sendo renovado mensalmente
  • Liberdade de pagamento, disponível em três modalidades: com carregamento, em fatura ou num pacote NOS.
A ativação do cartão pode ser feita na Loja NOS ou pelo cliente. Se tiver um telemóvel Android, para ativar o eSIM no seu Smartwatch, siga estes passos:





Se tiver um telemóvel com sistema operativo iOS, precisa de seguir estes passos:





Em ambos os casos é necessário que o relógio esteja emparelhado por Bluetooth com o telemóvel.



É fã de Smartwatches?



Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, partilhe connosco. :)





Boa iniciativa.
Reputação 7
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Olá @jofecoma e @Nelson Soares ☺️ ,



@jofecoma, pedimos que se desloque à loja NOS Setúbal - Alegro. Ficaremos a aguarda a sua visita para que o seu eSIM seja ativado 😎.



Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.



Obrigada
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Crachá
Olá @jofecoma e @Nelson Soares ☺️ ,



@jofecoma, pedimos que se desloque à loja NOS Setúbal - Alegro. Ficaremos a aguarda a sua visita para que o seu eSIM seja ativado 😎.



Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.



Obrigada


Obrigado. Contudo resido em Faro.
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Que coisa estranha... enfim...
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Crachá
Coisa estranha??? ...à boa maneira dos operadores em PT, eu acrescento:

Coisa estranha, [so se for] apenas (disponivel) para novos clientes... ;)


😊
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Olá @C24XXXX201 , @Jose Rodrigues , @jofecoma e @Nelson Soares 🙂 ,



@jofecoma, lamentamos a situação que nos indica 😥. Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte, por mensagem privada.



Ficamos a aguardar a sua mensagem.



Obrigada
Reputação 2
Enviei mensagem privada como solicitado.
Reputação 1
Obrigado, vamos aguardar pelos próximos capítulos.

Boa tarde a todos!



Hoje obtive formalmente a resposta da NOS (apoio ao cliente , identificado pelo tel. 210 016 994, operador dado pelo nome de Marco), que , actualmente, a rede da NOS apenas suporta chamadas de voz em modo 3G ou 2G! A mesma é dizer que o Smart watch 4G/LTE (ou o Smart Watch Active 2 4G/LTE ) anunciado e vendido pela NOS, não é suportado em termos de chamadas de Voz ou SMS., uma vez que apenas suporta a rede em modo 4G. :(



Post anunciado neste forum, pelo @Tiago C.não corresponde aos factos! Portanto, Nomeadamente a afirmação seleccionada a encarnado na imagem abaixo:











ENFIM .... SEM PALAVRAS.... A MINHA OPINIAO É - DIRIA QUE EVENTUALMENTE ISTO SERÁ ILEGAL , UMA VEZ QUE A REDE DA NOS (confirmado pelo apoio ao cliente) NÂO POSSUI ESTA FUNCIONALIDADE EM modo LTE(4G), NO ENTANTO , AINDA ASSIM , PUBLICITAM COMO QUE SUPORTA.



Depois de ler sobre este assunto na internet, fui levado a concluir que para a rede LTE suportar chamadas de Voz e SMS precisa de ter tecnologia que suporte VoLTE (Voice Over LTE)! Acho estranho a NOS não saber se quer o que significa a sigla!



ARRISCAR-ME-IA A DIZER ESTAMOS A ENTRAR NO AMBITO DA PUBLICIDADE ENGANOSA ( mas posso estar enganado, pois não sou Jurista)



PALAVRAS PARA QUÊ.....TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES.



A MINHA ESPERANÇA ESTÁ NA VODAFONE....
Reputação 1
Boa tarde.

Confesso que estou um pouco baralhado, pelo que li na Exame Informática. Será que é uma tecnologia ainda muito recente em Portugal, e daí o desconhecimento dos operadores/intervenientes ???











Olá @Oscar7 e @jdmosorio ,



É importante não confundir os tópicos.



Vou tentar simplificar, descrevendo todas tecnologias (mandatorio)/ necessárias para o Galaxy Smart watch LTE fazer chamadas de Voz:




  1. Rede LTE ( NOS suporta)
  2. eSIM ( NOS suporta)
  3. VoLTE ( NOS não suporta)

Conclusao, chamadas de Voz e SMS não é suportado pela rede 4G (LTE) da NOS, em Outubro 2019!
Reputação 2
Alguém anda a vender gato por lebre.Gostava de ver um Smartwatch Samsung com eSim a funcionar sobre a rede NOS.

Com tantos moderadores, não há nenhum que se ofereça para permitir essa experiência num local a combinar (por exemplo Colombo) e dissipar dúvidas ?

A NOS não está interessada em esclarecer ?



Se não está, então fica claro que a publicidade é fraude.
Reputação 2
Caro @oTonyStark eu sei que watch tem capacidade para fazer e receber chamadas noutros países e noutras redes. Masera evidente que eu me estava a referir à nossa situação concreta, ou seja receber e fazer chamadas na rede NOS em Portugal.

Leia o comentário do @Filipe9 .
Reputação 3
Crachá
Pelas specs do site da Samsung o Smartwatch permite ligação a 3G que neste caso com a NOS deveria funcionar para as chamdas voz e sms estando o 4G reservado para os dados.



Mas o Smartwatch faz ou não faz chamadas? Se não faz deve ser um problema técnico que deve ser visto pela NOS. Ou algum defeito no próprio relógio!



https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/


  • Network/Bearer^
  • SIM size
  • Embedded-SIM
  • Infra
  • 3G WCDMA, 4G LTE FDD
  • 3G WCDMA
  • B1(2100), B8(900)
  • FDD-LTE
  • B1(2100), B3(1800), B7(2600), B8(900), B20(800)
Reputação 3
Crachá


Pelas specs do site da Samsung o Smartwatch permite ligação a 3G que neste caso com a NOS deveria funcionar para as chamdas voz e sms estando o 4G reservado para os dados.



Mas o Smartwatch faz ou não faz chamadas? Se não faz deve ser um problema técnico que deve ser visto pela NOS. Ou algum defeito no próprio relógio!



https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/

  • Network/Bearer^
  • SIM size
  • Embedded-SIM
  • Infra
  • 3G WCDMA, 4G LTE FDD
  • 3G WCDMA
  • B1(2100), B8(900)
  • FDD-LTE
  • B1(2100), B3(1800), B7(2600), B8(900), B20(800)


O smartwatch SM-R805F (atribuído à região EUROPA , pela samsung) não permite seleccionar a opção 3G, no modo de rede. Por omissão apenas 4G. No entanto, não invalida que em outras regiões isso não seja possível. Mas no caso concreto Europa (sm-r805f), a opção 3G não está disponível.



Update: Parece-me que o link acima se refere à variante hong kong ( mas não tenho a certeza absoluta) https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/

SM-R805FZSATGY


@Filipe9, donde tirou essa informação?
Reputação 1
@Intechgeek ,



concordo que não temos a data da informação oficial no site da Samsung e que existe algo muito estranho nesta situação toda.



Mas evidências são evidências:



• o modelo smartwatch acima referido (versão Europeia) não permite escolher rede 3G.



• chamadas de voz na rede NOS à data , apenas em 2G ou rede 3G.



• rede 4G (LTE) por omissão não permite Voz.



• a rede NOS não suporta VoLTE, em outubro 2019.



• a NOS publicita que os clientes ao adquirir smartwatch 4G, conseguem efectuar chamadas de Voz e SMS.



Para mim como cliente, vejo que a NOS não está preparada a nível de suporte, e perdi imensas horas a falar com pessoas sobre este assunto, não tendo a mínima formação de como ajudar o cliente, sobre este tópico. Uma experiência totalmente desagradável.



Para mim fechou este tópico e está claro! Eu Vou esperar pela Vodafone (eSIM) ou que a NOS implemente o VoLTE entretanto.



cumprimentos
Reputação 1
@Tiago C. ,

mensagem privada enviada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Filipe9,



Já respondemos à sua mensagem privada.

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