Header
Destaque

Tarifário Smartwatch e Samsung Galaxy Watch 4G com eSIM

Reputação 7
Crachá +6
Tarifário Smartwatch e Samsung Galaxy Watch 4G com eSIM

A NOS é a primeira operadora a lançar o Samsung Galaxy Watch 4G com tecnologia eSIM, em conjunto com o primeiro tarifário específico para Smartwatch. A mais recente inovação da Samsung no mercado dos Smartwatches pode ser comprada em conjunto com o tarifário, ou através da aquisição individual de cada um dos elementos.

O Smartwatch da Samsung que permite o acesso à rede móvel 4G a partir da tecnologia eSIM tem as seguintes características:
  • Vê e responde a SMS
  • Recebe e faz chamadas
  • Recebe MMS
  • Aplicações de fitness e health
  • GPS
  • App's de música
A saúde é um dos maiores focos dos Samsung Galaxy Watch 4G, que tem várias apps e funcionalidades para praticantes de desporto:
  • Monitoriza o seu progresso - permite medir a sua frequência cardíaca e monitorizar seis atividades pré-definidas quando faz exercício
  • Monitoriza o seu bem-estar - com o Samsung Health, tem acesso aos seus dados com detalhe, incluindo frequência cardíaca e calorias gastas
  • Música - oiça as suas músicas preferidas ou as melhores playlists através do Spotify
O equipamento está disponível na versão de 42mm, nas cores preto e rosa dourado. Está disponível para compra a pronto e a prestações numa Lojas NOS.

Como começar a utilizar o smartwatch?
  1. Instale no telemóvel a aplicação Samsung Wearable ou Samsung Galaxy Watch, conforme o seu equipamento, disponível no Google Play ou na App Store
  2. Conecte os dois equipamentos através de Bluetooth

Tarifário Smartwatch

Depois do lançamento do eSIM e em conjunto com a venda do Samsung Galaxy Watch 4G criámos o primeiro tarifário específico para Smartwatch, em formato eSIM. Este tarifário inclui 500 MB de dados móveis e 50 min/SMS para os utilizadores estarem sempre conectados através do seu smartwatch.

Está disponível para todos os clientes, por um valor promocional de 4,99€/mês e a adesão pode ser feita em todas as Lojas NOS.

E que vantagens tem?
  • Autonomia, com este tarifário os utilizadores podem libertar-se do seu telemóvel e continuarem sempre contactáveis;
  • Despreocupação, o plafond de dados e minutos é ajustado às necessidades de utilização num smartwatch, sendo renovado mensalmente
  • Liberdade de pagamento, disponível em três modalidades: com carregamento, em fatura ou num pacote NOS.
A ativação do cartão pode ser feita na Loja NOS ou pelo cliente. Se tiver um telemóvel Android, para ativar o eSIM no seu Smartwatch, siga estes passos:

Se tiver um telemóvel com sistema operativo iOS, precisa de seguir estes passos:

Em ambos os casos é necessário que o relógio esteja emparelhado por Bluetooth com o telemóvel.

É fã de Smartwatches?

Caso tenha alguma dúvida ou dificuldade, partilhe connosco. :)

73 Comentários

Reputação 1
@jofecoma ,

Instalar o eSIM é relativamente facil (depois de tentar várias lojas, lá correlacionei as várias teorias e conseguimos instalar o eSIM. O problema é que mesmo depois de instalado o eSIM, não existe acesso aos dados nem as chamadas ou SMS funcionam....

Então seguem os passos que fiz para que o relogio conseguisse indicar sinal 4G (nota: o sinal 4G é indicado mas nada mais funciona):

1º Pedi um novo cartao SIM na loja (não estou a falar de eSIM, mas sim um SIM card convencional, fisico).

2º SIM fisico - O agente activou o cartao SIM no sistema e depois colocou o SIM num telemovel , efectuou uma chamada para efectivar a activação do mesmo. Confirmamos que a chamada é realizada com sucesso. NOTA: este passo serve para activar o SIM fisico na rede. Deve ser mandatoriamente feito antes da 2º Via ser criada!

3º Associar o tarifaria SmartWatch ao SIM fisico, e efetuar o carregamento. No meu caso optei pela modalidade pre-pago.

4º 2º VIA com o eSIM - Ainda na loja, obtiveram um eSIM novo, e fizeram uma 2º Via (do SIM fisico) com esse eSIM novo.

5º Para instalar o eSIM novo , basta seguir os passos que estão nas fotos neste POST inicial, do @Tiago C.

6º Neste ponto , o relogio irá reeniciar e depois deverá pedir o PIN code (do eSIM).

7º O relogio deverá indicar sinal 4G.

Apartir deste momento, fiquei novamente bloqueiado. Apesar de conseguir o sinal 4G, não tenho dados , as chamadas / SMS não funcionam (mesmo tendo o tarifario activo). Basicamante , nada funciona.

Espero que consiga ajudar...
Reputação 2
Obrigado, vamos aguardar pelos próximos capítulos.
Boa tarde. Gostaria de saber se os novos Samsung Smartwatch Active 2 4G/LTE são compatíveis com o eSIM da NOS. Obrigado
Reputação 1
Obrigado, vamos aguardar pelos próximos capítulos.
Boa tarde a todos!

Hoje obtive formalmente a resposta da NOS (apoio ao cliente , identificado pelo tel. 210 016 994, operador dado pelo nome de Marco), que , actualmente, a rede da NOS apenas suporta chamadas de voz em modo 3G ou 2G! A mesma é dizer que o Smart watch 4G/LTE (ou o Smart Watch Active 2 4G/LTE ) anunciado e vendido pela NOS, não é suportado em termos de chamadas de Voz ou SMS., uma vez que apenas suporta a rede em modo 4G. :(

Post anunciado neste forum, pelo @Tiago C.não corresponde aos factos! Portanto, Nomeadamente a afirmação seleccionada a encarnado na imagem abaixo:

ENFIM .... SEM PALAVRAS.... A MINHA OPINIAO É - DIRIA QUE EVENTUALMENTE ISTO SERÁ ILEGAL , UMA VEZ QUE A REDE DA NOS (confirmado pelo apoio ao cliente) NÂO POSSUI ESTA FUNCIONALIDADE EM modo LTE(4G), NO ENTANTO , AINDA ASSIM , PUBLICITAM COMO QUE SUPORTA.

Depois de ler sobre este assunto na internet, fui levado a concluir que para a rede LTE suportar chamadas de Voz e SMS precisa de ter tecnologia que suporte VoLTE (Voice Over LTE)! Acho estranho a NOS não saber se quer o que significa a sigla!

ARRISCAR-ME-IA A DIZER ESTAMOS A ENTRAR NO AMBITO DA PUBLICIDADE ENGANOSA ( mas posso estar enganado, pois não sou Jurista)

PALAVRAS PARA QUÊ.....TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES.

A MINHA ESPERANÇA ESTÁ NA VODAFONE....
Boa tarde.
Confesso que estou um pouco baralhado, pelo que li na Exame Informática. Será que é uma tecnologia ainda muito recente em Portugal, e daí o desconhecimento dos operadores/intervenientes ???

Reputação 7
Crachá +2
Em lado nenhum eles dizem que usam a rede 4g para fazer chamadas. Até acho que já li no fórum confirmarem que não têm lte.
Reputação 1
Boa tarde.
Confesso que estou um pouco baralhado, pelo que li na Exame Informática. Será que é uma tecnologia ainda muito recente em Portugal, e daí o desconhecimento dos operadores/intervenientes ???

Olá @Oscar7 e @jdmosorio ,

É importante não confundir os tópicos.

Vou tentar simplificar, descrevendo todas tecnologias (mandatorio)/ necessárias para o Galaxy Smart watch LTE fazer chamadas de Voz:

1. Rede LTE ( NOS suporta)
  2. eSIM ( NOS suporta)
  3. VoLTE ( NOS não suporta)
Conclusao, chamadas de Voz e SMS não é suportado pela rede 4G (LTE) da NOS, em Outubro 2019!
Reputação 2
Alguém anda a vender gato por lebre.Gostava de ver um Smartwatch Samsung com eSim a funcionar sobre a rede NOS.
Com tantos moderadores, não há nenhum que se ofereça para permitir essa experiência num local a combinar (por exemplo Colombo) e dissipar dúvidas ?
A NOS não está interessada em esclarecer ?

Se não está, então fica claro que a publicidade é fraude.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @jofecoma,

Pode ativar o tarifário Smartwatch no Samsung Galaxy Watch em qualquer Loja NOS.

Veja aqui a opinião de utilizador sobre a utilização do relógio com este tarifário.
Reputação 1
Olá @jofecoma,

Pode ativar o tarifário Smartwatch no Samsung Galaxy Watch em qualquer Loja NOS.

Veja aqui a opinião de utilizador sobre a utilização do relógio com este tarifário.

Qual é a lógica de existir um tarifário para o Galaxy SmartWatch LTE , que inclui chamadas Voz e SMS, se a rede da NOS não suporta essa tecnologia (chamadas de Voz pela rede 4G [VoLTE])?

Ou existe bastante falta competências/informação nesta historia toda, ou as equipas da NOS, estão urgentemente a precisar de falar umas com as outras, para ver se ficam alinhados de uma vez por todas!
Reputação 1
Olá @Oscar7 e @jdmosorio ,

Quero partilhar convosco um sonho que tive hoje durante o sono:
que a NOS poderá vir a suportar VoLTE ainda este ano ....seria mesmo mesmo óptimo que isto se tornasse realidade! Vale o que vale... 😉 😀

Cumprimentos a todos.
Reputação 2
  • Parece que alguém (NOS) quer continuar a fazer de parvos os seus utentes. Então o pseudo feedback de Carmei206 é de alguém isento e independente ?
  • Não somos todos anjinhos. Basta atentar na forma de escrita para entender que a "opinião" não é nenhuma opinião, nem experiência de utilização, mas sim uma encomenda. Se estou enganado provem-me o contrário mostrando o watch a fazer e receber chamadas sem telemóvel.
Reputação 6
Crachá
@jofecoma, o smartwatch já recebe chamadas desde 2013, em outros países, é certo. No entanro não é assim uma novidade tão estranha.
Reputação 2
Caro @oTonyStark eu sei que watch tem capacidade para fazer e receber chamadas noutros países e noutras redes. Masera evidente que eu me estava a referir à nossa situação concreta, ou seja receber e fazer chamadas na rede NOS em Portugal.
Leia o comentário do @Filipe9 .
Reputação 3
Crachá
Pelas specs do site da Samsung o Smartwatch permite ligação a 3G que neste caso com a NOS deveria funcionar para as chamdas voz e sms estando o 4G reservado para os dados.

Mas o Smartwatch faz ou não faz chamadas? Se não faz deve ser um problema técnico que deve ser visto pela NOS. Ou algum defeito no próprio relógio!

https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/
  • Network/Bearer^
  • SIM size
  • Embedded-SIM
  • Infra
  • 3G WCDMA, 4G LTE FDD
  • 3G WCDMA
  • B1(2100), B8(900)
  • FDD-LTE
  • B1(2100), B3(1800), B7(2600), B8(900), B20(800)
Reputação 1
Pelas specs do site da Samsung o Smartwatch permite ligação a 3G que neste caso com a NOS deveria funcionar para as chamdas voz e sms estando o 4G reservado para os dados.

Mas o Smartwatch faz ou não faz chamadas? Se não faz deve ser um problema técnico que deve ser visto pela NOS. Ou algum defeito no próprio relógio!

• Network/Bearer^
  • SIM size
  • Embedded-SIM
  • Infra
  • 3G WCDMA, 4G LTE FDD
  • 3G WCDMA
  • B1(2100), B8(900)
  • FDD-LTE

O smartwatch SM-R805F (atribuído à região EUROPA , pela samsung) não permite seleccionar a opção 3G, no modo de rede. Por omissão apenas 4G. No entanto, não invalida que em outras regiões isso não seja possível. Mas no caso concreto Europa (sm-r805f), a opção 3G não está disponível.

Update: Parece-me que o link acima se refere à variante hong kong ( mas não tenho a certeza absoluta) https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/

SM-R805FZSATGY
Reputação 3
Crachá

• Network/Bearer^
  • SIM size
  • Embedded-SIM
  • Infra
  • 3G WCDMA, 4G LTE FDD
  • 3G WCDMA
  • B1(2100), B8(900)
  • FDD-LTE

O smartwatch SM-R805F (atribuído à região EUROPA , pela samsung) não permite seleccionar a opção 3G, no modo de rede. Por omissão apenas 4G. No entanto, não invalida que em outras regiões isso não seja possível. Mas no caso concreto Europa (sm-r805f), a opção 3G não está disponível.

Update: Parece-me que o link acima se refere à variante hong kong ( mas não tenho a certeza absoluta) https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/
SM-R805FZSATGY

@Filipe9, donde tirou essa informação?
Reputação 1

• Network/Bearer^
  • SIM size
  • Embedded-SIM
  • Infra
  • 3G WCDMA, 4G LTE FDD
  • 3G WCDMA
  • B1(2100), B8(900)
  • FDD-LTE

Update: Parece-me que o link acima se refere à variante hong kong ( mas não tenho a certeza absoluta) https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/SM-R805FZSATGY
@Filipe9, donde tirou essa informação?

https://www.samsung.com/global/galaxy/galaxy-watch/carrier/
Reputação 3
Crachá
@Filipe9 , obrigado pela partilha, não sei há quanto tempo essa info está la ( até pode estar desatualizada) mas nesse site está lá a indicação para consultar com a operadora se o serviço é suportado e acho estranho a NOS lançar um produto para o mercado sem efetuar os devidos testes e suporte aos serviços voz e dados com o eSIM.

Se assim fosse penso que já haveria mais reclamações do género e pela pesquisa aqui no fórum e em geral na internet não encontro.

※ Check with your carrier to see if your Smartphone plan is eligible for Galaxy Watch cellular service.
※ In the European countries listed below, cellular service activation with Galaxy Watch first bought in another European country will be available later this year.
Reputação 1
@Intechgeek ,

concordo que não temos a data da informação oficial no site da Samsung e que existe algo muito estranho nesta situação toda.

Mas evidências são evidências:

• o modelo smartwatch acima referido (versão Europeia) não permite escolher rede 3G.

• chamadas de voz na rede NOS à data , apenas em 2G ou rede 3G.

• rede 4G (LTE) por omissão não permite Voz.

• a rede NOS não suporta VoLTE, em outubro 2019.

• a NOS publicita que os clientes ao adquirir smartwatch 4G, conseguem efectuar chamadas de Voz e SMS.

Para mim como cliente, vejo que a NOS não está preparada a nível de suporte, e perdi imensas horas a falar com pessoas sobre este assunto, não tendo a mínima formação de como ajudar o cliente, sobre este tópico. Uma experiência totalmente desagradável.

Para mim fechou este tópico e está claro! Eu Vou esperar pela Vodafone (eSIM) ou que a NOS implemente o VoLTE entretanto.

cumprimentos
Reputação 7
Crachá +2
Compraste o relógio na nos?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Filipe9,

O Smartwatch Galaxy Watch 4G vendido pela NOS permite fazer/receber chamadas e SMS. Caso o seu equipamento tenha sido adquirido na NOS, pedimos que se desloque a uma Loja NOS com assistência técnica.

Veja aqui a loja mais próxima de si.
Reputação 1
Olá @Filipe9,

O Smartwatch Galaxy Watch 4G vendido pela NOS permite fazer/receber chamadas e SMS. Caso o seu equipamento tenha sido adquirido na NOS, pedimos que se desloque a uma Loja NOS com assistência técnica.

Veja aqui a loja mais próxima de si.

@Tiago C. , lol

Olá a todos os participantes,

Estou a pensar comprar um dos novos smartwatch da Samsung Active 2, mas com LTE, vou ter de o mandar vir de fora, dado que a Samsung não comercializa as versões LTE em Portugal, por “dificuldades” nas negociações com os operadores de telecomunicações, obviamente não foi assim dito literalmente.

Alguém já comprou alguma das versões á venda em Portugal ?

Cumprimentos

Quase dois meses e não consegui por o galaxywhatch com rede móvel. a Samsung (Técnicos nas lojas) dizem que não estão capacitados pois  a samsung não comercializa em Portugal, devem desconhecer que a NOS (Operadora o faz), a Nós vende o serviço, mas os técnicos baixam a fasquia a um nível ainda mais baixo, percebem menos do assunto ao que qualquer um de nós aqui no forum ( por exemplo). Continuo à espera da solução por parte da Nos, tá difícil, acho que não deviam ter publicitado um serviço que não conseguem disponibilizar e falar com a Samsung...uma vergonha total.

Comentário