Destaque

Tarifário Smartwatch e Samsung Galaxy Watch 4G com eSIM

Mostre a primeira mensagem

73 Comentários

Reputação 1
Olá @Filipe9,

O Smartwatch Galaxy Watch 4G vendido pela NOS permite fazer/receber chamadas e SMS. Caso o seu equipamento tenha sido adquirido na NOS, pedimos que se desloque a uma Loja NOS com assistência técnica.

Veja aqui a loja mais próxima de si.

@Tiago C. , lol
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Filipe9,

O Smartwatch Galaxy Watch 4G vendido pela NOS permite fazer/receber chamadas e SMS. Caso o seu equipamento tenha sido adquirido na NOS, pedimos que se desloque a uma Loja NOS com assistência técnica.

Veja aqui a loja mais próxima de si.
Reputação 7
Crachá +2
Compraste o relógio na nos?
Reputação 1
@Intechgeek ,

concordo que não temos a data da informação oficial no site da Samsung e que existe algo muito estranho nesta situação toda.

Mas evidências são evidências:

• o modelo smartwatch acima referido (versão Europeia) não permite escolher rede 3G.

• chamadas de voz na rede NOS à data , apenas em 2G ou rede 3G.

• rede 4G (LTE) por omissão não permite Voz.

• a rede NOS não suporta VoLTE, em outubro 2019.

• a NOS publicita que os clientes ao adquirir smartwatch 4G, conseguem efectuar chamadas de Voz e SMS.

Para mim como cliente, vejo que a NOS não está preparada a nível de suporte, e perdi imensas horas a falar com pessoas sobre este assunto, não tendo a mínima formação de como ajudar o cliente, sobre este tópico. Uma experiência totalmente desagradável.

Para mim fechou este tópico e está claro! Eu Vou esperar pela Vodafone (eSIM) ou que a NOS implemente o VoLTE entretanto.

cumprimentos
Reputação 3
Crachá
@Filipe9 , obrigado pela partilha, não sei há quanto tempo essa info está la ( até pode estar desatualizada) mas nesse site está lá a indicação para consultar com a operadora se o serviço é suportado e acho estranho a NOS lançar um produto para o mercado sem efetuar os devidos testes e suporte aos serviços voz e dados com o eSIM.

Se assim fosse penso que já haveria mais reclamações do género e pela pesquisa aqui no fórum e em geral na internet não encontro.

※ Check with your carrier to see if your Smartphone plan is eligible for Galaxy Watch cellular service.
※ In the European countries listed below, cellular service activation with Galaxy Watch first bought in another European country will be available later this year.
Reputação 1

Pelas specs do site da Samsung o Smartwatch permite ligação a 3G que neste caso com a NOS deveria funcionar para as chamdas voz e sms estando o 4G reservado para os dados.

Mas o Smartwatch faz ou não faz chamadas? Se não faz deve ser um problema técnico que deve ser visto pela NOS. Ou algum defeito no próprio relógio!

https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/
  • Network/Bearer^
  • SIM size
  • Embedded-SIM
  • Infra
  • 3G WCDMA, 4G LTE FDD
  • 3G WCDMA
  • B1(2100), B8(900)
  • FDD-LTE
  • B1(2100), B3(1800), B7(2600), B8(900), B20(800)
O smartwatch SM-R805F (atribuído à região EUROPA , pela samsung) não permite seleccionar a opção 3G, no modo de rede. Por omissão apenas 4G. No entanto, não invalida que em outras regiões isso não seja possível. Mas no caso concreto Europa (sm-r805f), a opção 3G não está disponível.

Update: Parece-me que o link acima se refere à variante hong kong ( mas não tenho a certeza absoluta) https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/SM-R805FZSATGY
@Filipe9, donde tirou essa informação?

https://www.samsung.com/global/galaxy/galaxy-watch/carrier/
Reputação 3
Crachá

Pelas specs do site da Samsung o Smartwatch permite ligação a 3G que neste caso com a NOS deveria funcionar para as chamdas voz e sms estando o 4G reservado para os dados.

Mas o Smartwatch faz ou não faz chamadas? Se não faz deve ser um problema técnico que deve ser visto pela NOS. Ou algum defeito no próprio relógio!

• Network/Bearer^
  • SIM size
  • Embedded-SIM
  • Infra
  • 3G WCDMA, 4G LTE FDD
  • 3G WCDMA
  • B1(2100), B8(900)
  • FDD-LTE

O smartwatch SM-R805F (atribuído à região EUROPA , pela samsung) não permite seleccionar a opção 3G, no modo de rede. Por omissão apenas 4G. No entanto, não invalida que em outras regiões isso não seja possível. Mas no caso concreto Europa (sm-r805f), a opção 3G não está disponível.

Update: Parece-me que o link acima se refere à variante hong kong ( mas não tenho a certeza absoluta) https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/
SM-R805FZSATGY

@Filipe9, donde tirou essa informação?
Reputação 1

• Network/Bearer^
  • SIM size
  • Embedded-SIM
  • Infra
  • 3G WCDMA, 4G LTE FDD
  • 3G WCDMA
  • B1(2100), B8(900)
  • FDD-LTE

Update: Parece-me que o link acima se refere à variante hong kong ( mas não tenho a certeza absoluta) https://www.samsung.com/hk_en/wearables/galaxy-watch-lte-r805/

SM-R805FZSATGY
Reputação 3
Crachá

• Network/Bearer^
  • SIM size
  • Embedded-SIM
  • Infra
  • 3G WCDMA, 4G LTE FDD
  • 3G WCDMA
  • B1(2100), B8(900)
  • FDD-LTE
Reputação 2
Caro @oTonyStark eu sei que watch tem capacidade para fazer e receber chamadas noutros países e noutras redes. Masera evidente que eu me estava a referir à nossa situação concreta, ou seja receber e fazer chamadas na rede NOS em Portugal.
Leia o comentário do @Filipe9 .
Reputação 6
Crachá
@jofecoma, o smartwatch já recebe chamadas desde 2013, em outros países, é certo. No entanro não é assim uma novidade tão estranha.
Reputação 2
  • Parece que alguém (NOS) quer continuar a fazer de parvos os seus utentes. Então o pseudo feedback de Carmei206 é de alguém isento e independente ?
  • Não somos todos anjinhos. Basta atentar na forma de escrita para entender que a "opinião" não é nenhuma opinião, nem experiência de utilização, mas sim uma encomenda. Se estou enganado provem-me o contrário mostrando o watch a fazer e receber chamadas sem telemóvel.
Reputação 1
Olá @Oscar7 e @jdmosorio ,

Quero partilhar convosco um sonho que tive hoje durante o sono:
que a NOS poderá vir a suportar VoLTE ainda este ano ....seria mesmo mesmo óptimo que isto se tornasse realidade! Vale o que vale... 😉 😀

Cumprimentos a todos.
Reputação 1
Olá @jofecoma,

Pode ativar o tarifário Smartwatch no Samsung Galaxy Watch em qualquer Loja NOS.

Veja aqui a opinião de utilizador sobre a utilização do relógio com este tarifário.

Qual é a lógica de existir um tarifário para o Galaxy SmartWatch LTE , que inclui chamadas Voz e SMS, se a rede da NOS não suporta essa tecnologia (chamadas de Voz pela rede 4G [VoLTE])?

Ou existe bastante falta competências/informação nesta historia toda, ou as equipas da NOS, estão urgentemente a precisar de falar umas com as outras, para ver se ficam alinhados de uma vez por todas!
Reputação 7
Crachá +6
Olá @jofecoma,

Pode ativar o tarifário Smartwatch no Samsung Galaxy Watch em qualquer Loja NOS.

Veja aqui a opinião de utilizador sobre a utilização do relógio com este tarifário.
Reputação 2
Alguém anda a vender gato por lebre.Gostava de ver um Smartwatch Samsung com eSim a funcionar sobre a rede NOS.
Com tantos moderadores, não há nenhum que se ofereça para permitir essa experiência num local a combinar (por exemplo Colombo) e dissipar dúvidas ?
A NOS não está interessada em esclarecer ?

Se não está, então fica claro que a publicidade é fraude.
Reputação 1
Boa tarde.
Confesso que estou um pouco baralhado, pelo que li na Exame Informática. Será que é uma tecnologia ainda muito recente em Portugal, e daí o desconhecimento dos operadores/intervenientes ???

Olá @Oscar7 e @jdmosorio ,

É importante não confundir os tópicos.

Vou tentar simplificar, descrevendo todas tecnologias (mandatorio)/ necessárias para o Galaxy Smart watch LTE fazer chamadas de Voz:

1. Rede LTE ( NOS suporta)
  2. eSIM ( NOS suporta)
  3. VoLTE ( NOS não suporta)
Conclusao, chamadas de Voz e SMS não é suportado pela rede 4G (LTE) da NOS, em Outubro 2019!
Reputação 7
Crachá +2
Em lado nenhum eles dizem que usam a rede 4g para fazer chamadas. Até acho que já li no fórum confirmarem que não têm lte.
Boa tarde.
Confesso que estou um pouco baralhado, pelo que li na Exame Informática. Será que é uma tecnologia ainda muito recente em Portugal, e daí o desconhecimento dos operadores/intervenientes ???

Reputação 1
Obrigado, vamos aguardar pelos próximos capítulos.
Boa tarde a todos!

Hoje obtive formalmente a resposta da NOS (apoio ao cliente , identificado pelo tel. 210 016 994, operador dado pelo nome de Marco), que , actualmente, a rede da NOS apenas suporta chamadas de voz em modo 3G ou 2G! A mesma é dizer que o Smart watch 4G/LTE (ou o Smart Watch Active 2 4G/LTE ) anunciado e vendido pela NOS, não é suportado em termos de chamadas de Voz ou SMS., uma vez que apenas suporta a rede em modo 4G. :(

Post anunciado neste forum, pelo @Tiago C.não corresponde aos factos! Portanto, Nomeadamente a afirmação seleccionada a encarnado na imagem abaixo:

ENFIM .... SEM PALAVRAS.... A MINHA OPINIAO É - DIRIA QUE EVENTUALMENTE ISTO SERÁ ILEGAL , UMA VEZ QUE A REDE DA NOS (confirmado pelo apoio ao cliente) NÂO POSSUI ESTA FUNCIONALIDADE EM modo LTE(4G), NO ENTANTO , AINDA ASSIM , PUBLICITAM COMO QUE SUPORTA.

Depois de ler sobre este assunto na internet, fui levado a concluir que para a rede LTE suportar chamadas de Voz e SMS precisa de ter tecnologia que suporte VoLTE (Voice Over LTE)! Acho estranho a NOS não saber se quer o que significa a sigla!

ARRISCAR-ME-IA A DIZER ESTAMOS A ENTRAR NO AMBITO DA PUBLICIDADE ENGANOSA ( mas posso estar enganado, pois não sou Jurista)

PALAVRAS PARA QUÊ.....TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES.

A MINHA ESPERANÇA ESTÁ NA VODAFONE....
Boa tarde. Gostaria de saber se os novos Samsung Smartwatch Active 2 4G/LTE são compatíveis com o eSIM da NOS. Obrigado
Reputação 2
Obrigado, vamos aguardar pelos próximos capítulos.
Reputação 1
@jofecoma ,

Instalar o eSIM é relativamente facil (depois de tentar várias lojas, lá correlacionei as várias teorias e conseguimos instalar o eSIM. O problema é que mesmo depois de instalado o eSIM, não existe acesso aos dados nem as chamadas ou SMS funcionam....

Então seguem os passos que fiz para que o relogio conseguisse indicar sinal 4G (nota: o sinal 4G é indicado mas nada mais funciona):

1º Pedi um novo cartao SIM na loja (não estou a falar de eSIM, mas sim um SIM card convencional, fisico).

2º SIM fisico - O agente activou o cartao SIM no sistema e depois colocou o SIM num telemovel , efectuou uma chamada para efectivar a activação do mesmo. Confirmamos que a chamada é realizada com sucesso. NOTA: este passo serve para activar o SIM fisico na rede. Deve ser mandatoriamente feito antes da 2º Via ser criada!

3º Associar o tarifaria SmartWatch ao SIM fisico, e efetuar o carregamento. No meu caso optei pela modalidade pre-pago.

4º 2º VIA com o eSIM - Ainda na loja, obtiveram um eSIM novo, e fizeram uma 2º Via (do SIM fisico) com esse eSIM novo.

5º Para instalar o eSIM novo , basta seguir os passos que estão nas fotos neste POST inicial, do @Tiago C.

6º Neste ponto , o relogio irá reeniciar e depois deverá pedir o PIN code (do eSIM).

7º O relogio deverá indicar sinal 4G.

Apartir deste momento, fiquei novamente bloqueiado. Apesar de conseguir o sinal 4G, não tenho dados , as chamadas / SMS não funcionam (mesmo tendo o tarifario activo). Basicamante , nada funciona.

Espero que consiga ajudar...
Reputação 2
Olá @Filipe9,@Ana P.

Infelizmente a minha situação é idêntica á do Filipe9. Mesmo com a disponibilidade para ajudar por parte da @Ana P. ainda não consegui instalar o eSim no meu smartwatch. Ninguém sabe como é que as coisas se devem fazer.
Pela publicidade está tudo impec, eles lêem e depois ficam a olhar para nós com ar perplexo e dizem simplesmente " não temos meios de fazer o que aqui é dito".

Na última vez na Loja do Alegro em Setúbal sugeri adquirir um cartão independente para o relógio para experimentar o funcionamento, e responderam-me que não era possível, mas "Liberdade de pagamento, disponível em três modalidades: com carregamento, em fatura ou num pacote NOS."está na publicidade.
Enfim, eSim para relógios é mentira.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Filipe9,

Já respondemos à sua mensagem privada.

Comentário