Header
Respondido

Smartyoung - Como desativo?


Boa Tarde,
Depois de estar a ver umas fotos no facebook recebi uma sms a dizer que subscreveu o serviço smartyoung será renovado por 2,99. Subscrevi mesmo alguma coisa? Devo anular o serviço, como?
Obrigada ?
icon

Melhor resposta por Joao 21 April 2017, 13:41

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Reputação 4
Crachá
Olá Inês,
neste tópico https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-desativar-o-webtrend-1550
falam de uma coisa parecida mas com o webtrend. o melor é leres o tópico e ligares para a linha de apoio rapidamente para te desativarem isso antes que te cobrem mais. agora ha montes de coisas dessas nas redes sociais, tem que se ter muito cuidado no que se clica
Reputação 4
Crachá
Neste caso o smart young acho que é da mobibox, por isso ahco que o nº de contacto para cancelares isso é:
email info@mobibox.pt
número de suporte: 707450201
Recebi um sms a informar que tinha subscrito ao serviço smart Young (quando não subscrevi nenhum serviço) e que o serviço seria renovado por 2,99/semana com um link (http://pt.smartyoung.mobi/ ) ou telefone: 707450201
Trata-se de uma burla vergonhosa pois não subscrevi nem que não autorizei qualquer pagamento de serviço acrescentado.
Como é que isto acontece?
como se pode reclamar por escrito estas coisas com a NOS? não encontro sitio próprio para isto.
Reputação 7
Crachá +2
Podes sempre enviar um pedido pela Área de Cliente. Escolhe o motivo mais aproximado, ou liga 😉
Enquanto navegava na net deparei-me com uma página de fitness que no final me levou erradamente a subscrever um serviço chamado Smart Young, trocando um botão de 'seguinte' para um de 'subscrever'.
Consegui cancelar o serviço, mas aparentemente apenas por 24h!! Como faço para terminar de uma vez com isto sem gastar mais um cêntimo, sendo que semanalmente me são retirados 2,99€ de saldo??
Existem centenas de pessoas enganadas por este serviço, em todas as operadoras. É preciso muito cuidado ao navegar nestes sites.

Para resolver a situaçao, pode contactar o apoio técnico da NOS, 16990>apoio técnico>telemóvel e pedir para cancelar esse serviço.

Também pode entrar em contacto com a entidade do serviço e cancelar a subscriçao.

Site: http://pt.smartyoung.mobi/

Mail: ccpt@integra44.com

Telefone: 707450201
Reputação 7
Crachá +5
Olá, jackymfernandes. Bem-vinda ao Fórum! :)

O HASPT deu uma boa ajuda. Já conseguiu cancelar a subscrição?
Como já existe um tópico sobre este tema, onde outros utilizadores colocam a mesma dúvida, movemos a sua publicação para garantirmos a boa organização e navegação no Fórum. 🙂
Compactuam ou nao compactuam eis a questao, recebo uma fatura com 14.95€ de servicos adicionais 2.99€ por cada semana que pass, com este nome de valor acrescentado smart young, servico nao aceite, nao sei o que é, e pior ligo para a vergonha da linha de apoio descrevo o que me leva a contatar a linha, diz a operadora estamos sem sistema, maa vao lhe ligar, pois sim, era o ligaram, vou a loja d oeiras parque pior ainda a funcionaria quase que me batia com a exaltasao, que tinhamos aceite o servico que era um virus bem um filme, pior nao podem fazer bloqueio aos servicos deste tipo, bloquear msg e tudo resto acrescentado para nao ter surpresas, uau nao podem, entao é do estilo paga e logo se vê nao podem fazer nada, entao isto é o quê!! Sera que vou ouvir as desculpas de sempre, de lei nao podem, os reguladores de comunicacoes bla bal, isto é o quê,eu nao aceitei nenhum serviço que vergonha é esta da NOS, que atendimento é este quer na linha de apoio(desapoio) quer ao balcao com pessoas que parece culparem o cliente como se fosse uma discusao de transito de quem é a culpa, nao pode ser.......
Smartyoung - Como desativo?

Se pretender saber algo mais sobre serviços semelhantes e respetivas burlas associadas...
App IQ 707450201 - ABUSO!
Estão a cobrar na factura da NOS para o qual não tiveram autorização. Refiro-me ao serviço Smart Young. A NOS não se pode desresponsabilizar por este erro que só depende dela. É um assunto já conhecido. Como posso fazer para ser ressarcido pela NOS por estes valores já pagos.
Existem centenas de pessoas enganadas por este serviço, em todas as operadoras. É preciso muito cuidado ao navegar nestes sites.

Para resolver a situaçao, pode contactar o apoio técnico da NOS, 16990>apoio técnico>telemóvel e pedir para cancelar esse serviço.

Também pode entrar em contacto com a entidade do serviço e cancelar a subscriçao.

Site: http://pt.smartyoung.mobi/

Mail: ccpt@integra44.com

Telefone: 707450201
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @elsamelo, bem-vinda à comunidade. :)

O @HASPT deu uma boa ajuda. Como o tema já está a ser debatido neste tópico, movemos a sua publicação para que a consulta de informação fique mais fácil para todos os utilizadores do Fórum NOS. 🙂
liguei para o apoio cliente da NOS e solicitei a desativação do serviço e barramento de todo este tipo de serviços. Mais solicitei a devolução do dinheiro ilegalmente cobrado pois não há prova de ter aceite ou concordado com qualquer subscrição.
É isso, fui assaltado! Não por um qualquer gabiru, em plena rua, à moda antiga. Não..., a nova ladroagem está mais sofisticada... e a NOS até deve achar que os assaltos com pistola são coisa de meninos.
Então... qual é o (ou um dos) "modus operandi" desta seita? Aqui fica a estória:
Há dias estava eu a passar as notícias no Google, no telemóvel, ao abrir uma delas, e depois de ler algumas linhas, aparece-me publicidade sobreposta que tapava o que eu estava a pretender ler. Para continuar a ler a notícia tive de fechar várias vezes a publicidade, sendo que na sequência dessa irritante ação aparece-me a indicação que eu tinha subscrito o serviço não-sei-das-quantas. Vi que era publicidade da NOS, mas nem cheguei a ver qual era o serviço. Fiquei incrédulo, mas como não recebi nenhuma mensagem relativamente a este assunto, até admiti que fosse uma "treta" qualquer, pois não me passa pela cabeça que seja possível subscrever o que quer que seja sem ser necessário um registo, um login, uma confirmação... se até para o mais inócuo dos assuntos, a operadora nos lembra que a conversa vai ser gravada...!
Mas não era treta... os tipos ferraram-me mesmo! Provavelmente, em vez de fechar o anúncio terei tocado um milímetro ao lado, e pronto: Feito! Uma semana depois (pelos vistos a subscrição era semanal), recebo (agora sim) uma mensagem da NOS, informando que o "serviço Smartyoung será renovado automaticamente todas as semanas por 2,99 euros". Serviço muito "smart" este, sem dúvida, do tipo "quem não salta, aceita ser... (isso)" e então toma lá! Ou isso ou falta de vergonha!
Moral desta estória: É preciso ter muito cuidado ao pegar no telemóvel, não vá uma pessoa, inadvertidamente... sei lá... comprar o Terreiro do Paço, casar-se, assumir a paternidade de um fdp qualquer... As palavras de ordem bem podem ser: "Tocou... aceitou!"
Bom, para já o meu assunto ficou encerrado (espero eu) depois de ter contribuído com 2,99 euros mais uns cêntimos de chamada 707 para dizer que não tenciono continuar a ser roubado.
Resta-me divulgar esta pouca-vergonha o mais que puder.
Reputação 5
Crachá +1
Nem toda a publicidade da NOS é legítima e são por vezes usadas para fraudes e sem conhecimento da NOS Todo o cuidado é pouco na divulgação dos nossos dados na internet. Nestes casos convém ligar para o apoio clientes nos e expor a situação e fazer o pedido se for possível da devolução do valor cobrado ou fazer o bloqueio da adesão destes serviços na área de cliente NOS. Fica a sugestão.
Já depois de fazer a minha publicação, verifiquei que existem inúmeros reportes relativos à mesma situação. Sendo um problema generalizado, cabe à NOS, em defesa do seu bom nome, tomar providências para resolver o problema.
Reputação 7
Crachá +2
E o que sugere?
O óbvio: que para subscrição de qualquer serviço seja necessária uma validação positiva dessa pretensão. Confirmação através de SMS, mail, chamada telefónica, cartão matriz idêntico ao dos bancos... Mas não compete aos clientes criar soluções, apenas reportar problemas.
Reputação 7
Crachá +2
O óbvio: que para subscrição de qualquer serviço seja necessária uma validação positiva dessa pretensão. Confirmação através de SMS, mail, chamada telefónica, cartão matriz idêntico ao dos bancos... Mas não compete aos clientes criar soluções, apenas reportar problemas.:S

Mas se não é um serviço deles, não é da alçada deles, pergunto, como quer que eles consigam prevenir tais acontecimentos. (desculpa não consigo perceber, sou leigo no que diz respeito a essas possibilidades.):?
Cabe ao cliente barrar qualquer tipo de serviços adicionais, não à operadora escolher pelo o cliente.
Na vodafone nem dá para barrar tais serviços. Na nos consegues, fazê-lo. Pede! 😛
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @simoes672

Queremos ajudá-lo!

Lamentamos o que nos conta. 😞

É possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisa de seguir estes passos:
no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
seleccionar "Compras e Subscrições"
bloquear o serviço.

Pode também, enviar uma mensagem com a indicação de "STOP" para o número de onde recebeu a mensagem.

Comentário