Header
Destaque

Smart Number da NOS - Podemos ajudar?


Reputação 7
Crachá +6

Sabemos que a tecnologia o acompanha diariamente e, por isso, o Smart Number não será exceção. É com esta missão que o Smart Number chega à NOS!

 

Para que esteja sempre ligado, a solução Smart Number permite a utilização em simultâneo do seu número em, pelo menos, dois equipamentos, como por exemplo o seu smartphone e smartwatch. Esta solução é a ideal para quem nunca quer perder uma chamada, mensagem ou pretende deixar o smartphone em casa enquanto vai fazer exercício.

 

Agora que já conhece as nossas ofertas de smartwatches, compatibilidade de tarifários, e ainda as funcionalidades das apps em conjunto com o Smart Number, podem surgir questões.

 

Criámos este espaço exatamente para isso: ajudar, ouvir e evoluir.

Partilhe tudo connosco!

 

Conheça mais sobre o Smart Number da NOS aqui.


193 Comentários

Boa noite @D-Link
Confirme-nos qual o tarifário WTF que tem ativo, por favor. 
Obrigado 

Segundo a App WTF sería “WTF 1GB”. 
 

Tentei adicionar a “função” tanto na App WTF como na da NOS e na página de cliente, sem sucesso. 
 

Obrigado pela resposta @Mário P. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @D-Link,

Agradecemos o seu testemunho. 

Confirme aqui a compatibilidade do seu tarifário com o serviço Smart Number.

Saiba ainda como fazer a ativação do Smart Number:

Detalhe-nos, por favo, caso surja algum erro no processo.

Obrigado 

Boa tarde @D-Link,

Agradecemos o seu testemunho. 

Confirme aqui a compatibilidade do seu tarifário com o serviço Smart Number.

Saiba ainda como fazer a ativação do Smart Number:

Detalhe-nos, por favo, caso surja algum erro no processo.

Obrigado 

 

Viva @João H. 

 

No link da compatibilidade não aparece o meu tarifário directamente, mas se sigo os as instruções (que basicamente sublinham o que já tinha tentado ao ligar o relógio) obtenho a mensagem partilhada aqui por outros clientes: “O seu tarifário não é compatível”. O que, ok, eu percebo.

 

Mas sou WTF e nem na App de WTF nem na App da NOS nem na área de Cliente consigo adicionar nada ao meu tarifário.

 

Por ajudar, neste momento estou na mesma situação que o @Nunonascimento10 nesta thread, “Não é possível ativar este serviço” e sou WTF.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @D-Link,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite,

Após ser informado pela NOS que o tarifário WTF 1GB era compatível com serviço Smart Number, onde me for dito que apenas era necessário ter os equipamentos compatíveis, avancei com a compra de um Apple Watch 7 versão Cellular, equipamento cujo preço é superior à versão sem Cellular.

Hoje ao tentar ativar o serviço informaram-me que não é compatível com o meu tarifário por não ser em fatura, tentando-me sempre vender tarifários 50% mais caros. 

Sou cliente da NOS desde que me recordo e sinto-me por isso bastante chateado por ter sido enganado por profissionais sem qualificações para o lugar.

Posto isto, dada a falta de soluções por parte da NOS irei mudar de operadora e efetuar uma reclamação formal.

 

Cumprimentos

João

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Joao001

O Smart Number encontra disponível para tarifários móveis em fatura, associados ao serviço base. 

Diga-nos, por favor, o seu tarifário é por carregamentos.

Obrigado

Bom dia, 

Como está disponível o Smart Number é pouco relevante para mim, tendo em conta que fui a uma loja (e posteriormente chamada para o suporte) com o número de telemóvel especifico perguntar se era compatível, disseram-me que sim.

E na realidade não é.

O tarifário em vigor nesse número há anos é o WTF 1GB Pré pago.

Cumprimentos

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Acho que apenas é apenas pra tarifários em fatura 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Joao001
O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Lamentamos a informação prestada. No entanto, o Smart Number apenas está disponível para tarifários integrados em fatura. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre o

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Boa noite.

Estou com o mesmo problema que já vi aqui… “a aguardar ativação” na app Watch.

Ja falei a algumas vezes com o serviço de apoio a clientes mas até agora nada.

Podem ajudar? Queria ver se não me chateava a sério afim de reclamar por escrito… 

cumprimentos.

 

No último contato que tive disseram que me iam ligar ontem mas nada…

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ruidot

Lamentamos os transtorno. Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, se ao realizar o processo de ativação utilizando os dados móveis do seu telemóvel a dificuldade mantem-se. 
Obrigado

Bom dia @ruidot

Lamentamos os transtorno. Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, se ao realizar o processo de ativação utilizando os dados móveis do seu telemóvel a dificuldade mantem-se. 
Obrigado

Sim é igual! Já testei dessa forma…

continua a dizer: “a aguardar”

Reputação 7
Crachá +6

@ruidot
Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, o número de telemóvel em questão juntamente com o seu número de identificação fiscal, por mensagem privada, para o perfil @Fórum

Obrigado.

Boa tarde. 
Tenho o mesmo problema que muitos utilizadores têm ou tiveram com este serviço. Estou a tentar ativar o smart number num Apple Watch série 8 e está a torna-se a minha maior dor de cabeça de 2022. Digo até surreal pois a própria NOS não sabe resolver este problema. Já me desloquei 2 vezes a uma loja NOS e os funcionários não sabem nem querem saber resolver esta situação. Parece até que apenas estão a fazer um horário de trabalho e nada mais. 
No apoio ao cliente só me dizem que vão averiguar e que depois entram em contato, coisa que nunca aconteceu até porque tenho de ser eu a contactar porque senão este assunto cai em “saco roto”. 
Antes que me digam o que fazer vou mencionar o que já foi feito por mim 

1- Já fiz o hard reset ao Apple Watch

2- Já fiz hard reset ao IPhone 

3- já tentei efectuar a ativação só com dados móveis 

4 - já reiniciei tudo e mais alguma coisa

A partir daqui só me restou pedir apoio à NOS e “nada”.

Tenho na app watch a mensagem “a aguardar” e não consigo nem remover o plano nem adicionar o plano. 
 

Se aqui conseguirem ajudar fico eternamente agradecido pois já não sei para onde me virar para tentar resolver isto. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JorgeMFPacheco.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o modelo dos dois equipamentos onde está a tentar utilizar o serviço.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de telemóvel.

Obrigado

Boa tarde @João H. 

Os equipamentos em questão são um Apple Watch série 8 e um iPhone 14 pro Max, ambos atualizados com o Watch os9.0 e iOS 16.02 respetivamente.

Irei enviar mensagem privada de seguida. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JorgeMFPacheco
Muito obrigado pela sua mensagem. Confirmamos a recepção da mesma e vamos responder o mais rápido possível. 
Obrigado

Bom só para não deixar esquecer , passaram 5 dias desde a solicitação de apoio acerca deste assunto . Nem por telefone, nem em loja e nem mesmo neste fórum. Não há uma alminha que consiga resolver este problema. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JorgeMFPacheco
Ainda não nos foi possível responder à sua mensagem privada. Responderemos o mais rápido que nos for possível. 
Pedimos desculpa pela demora. 
Obrigado

Updates 13/10/2022 - Nenhuma solução encontrada para este problema. 
Fui contatado por parte de um serviço especializado NOS que dizem ter resolvido o meu problema. Para ficar a funcionar bastava reiniciar o relógio e o telemóvel e efetuar novamente a ativação do smart number. 
 

Infelizmente o problema mantém-se. E desta vez já não sabem o que possa ser que está a causar este bloqueio na app Watch (NOS a aguardar). 
Já me questionaram se tinha ido a uma loja Apple para verificar se estava tudo bem com os equipamentos coisa que tinha dito logo ao início que tinha feito assim que tentei fazer a ativação. 
Parece-me que estão a tentar descartar o problema para cima do fornecedor dos equipamentos pois já não sabem o que fazer para solucionar esta questão. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JorgeMFPacheco,

Lamentamos o transtorno. Estamos a acompanhar este tema.

Este assunto está a ser analisado por uma equipa especializada da NOS. Será contactado logo que possível.

Agradecemos a compreensão 

Update 17/10/2022

Bom dia. 
Ainda estou a aguardar o dito contato logo que possível. 
 

Tento fazer a ativação do smart number no Apple Watch e da me a indicação que está a aguardar … contactada a nos dizem me que tem uma avaria no sistema … que só Fica resolvido em 30/10/22. 
Ora já li aqui no fórum que há pessoas a espera desde agosto e que com insistência alguns operadores da nos conseguem resolver o assunto. Gostaria de saber se me podem ajudar sff… pois neste momento nao consigo fazer a adesão nem sair da adesão se quiser associar outro número.

 

Comentário