Header

Serviços de valor acrescentado


Ola
Eu estava num site para aumentar moedas e gemas de um jogo, e apareceu para meter o meu numero e eu meti, enviaram me um codigo para eu escrever lá e eu escrevi e cliquei em subscrever, e agora queria saber se estou a pagar aguma coisa.
Obrigado

33 Comentários

Por enquanto nao há possibilidade de efectuar isso na área de cliente, tem de telefonar para o apoio ao cliente e pedir o barramento desses numeros.
Esses serviços sao "manhosos" e aldrabam muito bem as pessoas.
Só quando vem na factura mensal, o serviço subscrito é que as pessoas dao por isso. Nessa altura tem de telefonar para o SAC e pedir a anulaçao do serviço.

É preciso ter muito cuidado onde as pessoas clicam, quando navegam ou jogam na internet.
Na área de cliente, ainda nao existe essa possibilidade.

O melhor que tem a fazer é telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao telemóvel, explicar o assunto e pedir para cancelar o serviço, tem de ser atendimento pessoal e nao automático.
Leia estes tópicos sobre esses serviços de valor acrescentado.

https://forum.nos.pt/search?q=cancelar+servi%C3%A7os+valor+acrescentado
Nos tópicos que lhe indiquei, existem exemplos de outros clientes e também a maneira de cancelar tais serviços.
Eu tenho a mesma pergunta a fazer, como cancelar serviços de valor acrescentado, e desde quando é que a NOS tem autorização minha, para sacar dinheiro da minha conta ou cobrar me serviços que desconheço, ou por defeito do próprio serviço, que nos engana quando se quer sair, em vês de sair activa o serviço que nós não desejamos.
Com minha ordem não autorizo a cobrança de nenhum destes serviços, e mais é um abuso da NOS vir à minha conta sacar o que eles deixam passar na net.
Reputação 7
Crachá +1
@Lfal referes-te a subscrições do telemóvel? Sim, tens que ligar para o apoio. Eles ainda não disponibilizam a desactivação na área de cliente. vê mais info aqui: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-desativar-servicos-de-valor-acrescentado-1595
Como barrar serviços de valor acrescentado?
Tenho que ligar para a linha de apoio ao cliente?
Nao e possível atraves da area de cliente?
Lfal
👍👍... Obg juli89
Sobre este assunto, só me surge um comentário para a "NOS":

Tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta...

Para o "Zé Povinho", dedico Saramago:

"Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e
o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa,
privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E
finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os
Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas
privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação
do mundo... e, já agora, privatize-se também a "pauta" que os pariu a
todos."
Boa noite. Recebi uma mensagem de um número desconhecido a dizer o seguinte: "Insira ja o PIN 5108 para poder GANHAR! Servico de Subscricao Go4Mobility. Cancelar? Envie Sair para o 62954. Info:707309555. 2,10Eur/sms-4,20Eur/sem". Devo me preocupar ou não vale a pena ligar? Agradeço pela colaboração!
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Verasilva14 🙂

Antes demais, por uma questão de segurança e politica do Fórum, editamos o seu comentário, ocultando os dados pessoais.

Relativamente à mensagem que recebeu é de um serviço, fora da alçada da NOS.

Caso o número seja NOS, poderá entrar em contacto connosco e solicitar o barramento de serviços adicionais.

Saiba como aqui
Bom dia!
O meu irmão recebeu esta mensagem no telemóvel sem nunca ter ativado tal coisa! (91xxxxxxx8)
Isto só pode ser uma forma de roubarem as pessoas.
Tentamos ligar para o número descrito, mas supostamente só tem assistentes em dias úteis.
Exigimos o cancelamento imediato do serviço bem como a devolução do dinheiro.
Mais informo que somos cliente NOS mas por certo que deixaremos de ser já no próximo dia 7, data final de contrato.
Ridículo!

Cumprimentos
No site que pediu o número provavelmente está essa informação sobre a subscrição ou não de serviços
Boa noite, a minha mãe sem querer ativou um daqueles serviços de valor acrescentando, eles mandam uma sms a indicar como sair enviando uma sms para um número mas a mensagem da erro.
Como posso saber se o serviço está ativo? E se estiver como posso desativar?
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, decidimos juntar os comentários com o tema desativar serviços de valor acrescentado numa única publicação. Neste tópico, podem encontrar resposta à vossa questão.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Tiago Queiroz, bem-vindo à comunidade.

Movemos o seu comentário para uma publicação onde pode encontrar resposta à sua questão. Desta forma, garantimos que o Fórum NOS permanece organizado. 🙂
Esse tópico já existe aqui:

https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-desativar-servicos-de-valor-acrescentado-1595/index1.html#post12749
É verdade, essas empresas ganham muito dinheiro com estas vigarices, é preciso muito cuidado.
Reputação 7
Crachá +2
Na Área de Cliente podes ver se ainda te estão a faturar. É algum serviço de valor acrescentado?
Reputação 7
Crachá +2
Acho que é possível, mas deves ter que ligar 😞
Reputação 7
Crachá +2
Se ela tiver um cartão de carregamentos podes ir confirmando no saldo se estão a descontar alguma coisa. Se for de fatura, dá para ver na área de cliente, na parte do detalhe de comunicações.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Luis06, bem-vindo. :)

Tal como o HASPT disse, já existe no Fórum um tópico sobre este tema, por isso, e para facilitar a consulta de informação, movemos a sua publicação. 🙂
Reputação 1
Crachá
Como posso bloquear? Na área do cliente?
Recebi uma mensagem a dizer que tal como solicitado, já posso utilizar o serviço de SMS e MMS de valor acrescentado. Mas não o pedi nem o gostaria de pedir, contudo não vejo informações de como o cancelar. Alguém sabe, ou pode ajudar?

Comentário