Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

606 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Pode ser uma alternativa, sim, @joaoo, como também a sugestão de criar um tarifário especifico para situações como estas é uma excelente sugestão, @Veronika
Muito obrigado

Boa tarde

Recebi a mensagem que nos últimos 120 dias utilizei dados móveis maioritariamente em roaming e que se a utilização de mantiver durante os próximos 15 dias irá ser uma cobrada uma taxa sobre o trafego de roaming. 
Mas já estive no ano passado também mais de 120 dias fora de portugal e nunca recebi tal mensagem e pelas condições de roaming se o trafego não superar o último de 4 meses não existe limite.

Irá acontecer?

Reputação 7
Crachá +1

Viva, 

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx/

Pode confirmar ai as condições. Na noruega as condições de dados são as mesmas que em Portugal. 

Por norma os cartões têm de ser ativos em território nacional. 

O q é que está a acontecer com a blm? 

Um bem haja

 

Reputação 4

Caro Roberto

Revê o teu conceito de UE!!!!

Aguardo a resposta da NOS pois também pretendo saber o que questionaste!!!

 

Obviamente, é uma solução boa alternativa, comprar um cartão SIM local. Fez bem de a formular explicitamente. (Mas porque manter o roaming durante mais tempo me ficava mais barato, apostei naquela perspetiva.)

Boa tarde,

 

Recebi a mensagem a informar “ Utilização do serviço maioritariamente em Roaming, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias”

Tenho um tarifario pos pago, na qual ainda tenho dados para poder usar em roaming. Posso ser cobrado mais por isso, mesmo ainda tendo dados por usar?

 

Obrigado,

Reputação 1

E comprar um SIM local é assim tão dificil?
https://www.go.com.mt/top-up-mobile-number-malta

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @biiyue.

O @CP001 prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Para organização do Fórum, movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ficaram sem palavras ou respostas ?contra factos não há argumentos (ditado antigo).expliquem me está um cartão novo a trabalhar desde 13 de janeiro ?

 

 

Ola,boa tarde sr Mario

Sim, é verdade. Eu recebi uma msg de Portugal com preço 0€ e enviei duas msg com preço 1€ cada. No total sao 2€ conforme ao tarifario do rouming. 
Nao usei dados de tlm nem na Turqia, nem na Rússia. O preço de 42€ não sei como apareceu. O voice mail tenho desativado. Não fiz chamadas da Rússia e não recebi nenhuma  para mim tmb. 
Peço que verificam mais uma vez  e ajudam corrigir a fatura. Se precisa ir ao balcão nos o meu marido ou filho pode fazer isso. Mas acho que melhor forma é resolver por aqui. 
Muito obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Brini, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @a.gomes

O tarifário, seja ele qual for, tem a permissão a ser utilizado em território estrangeiro (EEE). No entanto, a sua utilização maioritária tem de ser no território nacional. Se a sua utilização maioritária é no estrangeiro, aplica-se a politica de utilização responsável.   

Como indicado pelo @Guimas, por favor, consulte o link recebido na mensagem. 

Obrigado, 

Reputação 7

Boa tarde @Veronika ,

Felizmente “a contratação de trabalhadores para estágios não remunerados está próxima de chegar ao fim na União Europeia (UE). A grande maioria do Parlamento (404) votou a favor de uma resolução, nesta quarta-feira (14), para pressionar a Comissão Europeia em favor do fim da prática no bloco.”

Obrigado

Boa tarde @Brini, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional, é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017.

Obrigado

Mesmo ainda tendo dados no meu tarifário para usar em roaming? O que é uma utilização excessiva? Eu tenho um plafon para usar em roaming e nunca ultrapassei.

A minha mulher recebeu uma SMS tá a gastar muitos GB no Spotify em Portugal também querem mandar onde se gasta os GB ,isto vai no bom caminho se não querem clientes avisem e não iludam os novos clientes  mesmo nós estamos a ficar fartos e só ler os comentários por aqui .

Reputação 7
Crachá +1

São normas da UE para que as pessoas comprem produtos nos países em que se encontram por períodos prolongados. isso sim é politica de sustentabilidade, estando noutro país há que fazer uso dos serviços disponíveis lá.

Se acha que fica mal à NOS, então fica mal a todos os operadores, porque é assim em todos, não só em portugal. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @a.gomes
A NOS notifica, para salvaguarda do utilizador, quando está a chegar ao limite do trafego contratado. A mensagem que recebeu é explicita quanto à aplicação utilizada? 

Se sim, a mensagem não é da NOS. Consegue, por favor, mostrar-nos um print da mensagem recebida? 

Ficamos a aguardar. 

Vou para frança e Bruxelas no uso do meu telemóvel tenho custos acionais em voz e internet ? 

 

A minha filha está a fazer um estágio Erasmus não remunerado de  4 meses em Malta. Depois de nem 2 meses, recebeu uma mensagem a dizer que, visto que o seu uso de TM é sobretudo via roaming, terá de pagar a sobretaxa de roaming permanente. Percebo que a empresa tem custos extras com a oferta do serviço roaming, mas não poderia integrar este serviço aos alunos com estadias fora do país no âmbito da sua formação como uma forma de reforçar o seu pilar social na sua política em prol da sustentabilidade?

Acho que fica mal à NÓS ganhar a custa de estágios/estadias internacionais de estudantes que fazem o seu melhor para se formarem bem.

Os alunos em questão poderão facilmente provar a razão da sua permanência prolongada fora do país com o contrato que assinaram antes da sua partida. Este documento poderia até ser submetida online em formato PDF e estes alunos teriam o pacote roaming NORMAL durante a sua estadia.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @RUI PEDRO DOS SANTOS NUNES, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

O @Olaf deu, também, uma excelente ajuda. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RIMA ALIMOVA

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor encontra-se correto. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @João Miguel Santos Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Os contactos disponíveis são aqueles que estão indicados no site e aqui. 
Quanto à sobretaxa, sim, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

Com base no Regulamento (UE) 2017/920 de 17 de maio de 2017. 

Se pretende rescindir o contrato, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para endereçarmos a sua questão à equipa que pode ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

O plafond do seu tarifário pode ser utilizado, @Brini, apenas é cobrado caso a utilização do serviço seja maioritariamente em Roaming do que em território nacional.

Obrigado

Boa tarde, problema resolvido com os os gastos superiores em roaming do que em Portugal, não é de todo a melhor opção mas é a que se pode fazer até que a NOS ou o tribunal arbitral de uma resposta, infelizmente vamos ter que gastar mais em Portugal pois bem vamos gastar recursos e poluir um pouco mais infelizmente, já que tenho dados ilimitados, contas feitas dados em roaming em semana e meia ronda os 5gb e em três dias de território nacional pouco mais de 37gb, acho que isto é desnecessário mas é a isto que a NOS obriga. De realçar que o meu tarifário é ilimitado para território nacional e 41gb em roaming.

Comentário