Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

606 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vítor Miguel,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Olá, há um mês entrei em contacto devido a verificar sobretaxa de roaming, foi feito o crédito do valor, no mesmo dia desativei os dados moveis, este mês veio novamente um valor elevado de taxas extras. Gostaria de verificar este ocorrido, pois cada mês é uma coisa nova com esta operadora, sempre alguma taxa ou coisa extra.

Obrigada,

Numero do Cliente **************

O contrato foi renovado a dia 13 de janeiro de a NET não acumula de um mês para o outro porque foram buscar os 120 dias? Quando renovei contrato ninguém me informou disso .o que mudou do ano passado para este ano , segundo a anacon e o tribunal arbitral NADA.

Boas, dia  22 de Maio recebo mensagem da Nos com o seguinte teor :

Utilizou dados móveis nos últimos 120 dias maioritariamente em Roaming no Espaço Econômico Europeu. Se está utilização se mantiver daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de..……

Entretanto  no dia 5 de Junho recebo outra mensagem informando " Pela sua utilização de dados móveis nos últimos 120 dias maioritariamente em Roaming no Espaço Europeu a partir de agora vamos cobrar uma taxa de….…

Se eu estou em Portugal desde 25 de Maio, até ao momento em que escrevo esta prosa, gostaria de saber qual a razão da segunda mensagem, o que é que mudou nos 15 enunciados   na primeira mensagem e a segunda mensagem se eu estou em Portugal há + - 12 dias.

Obrigada pela atenção.

 

 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Fábio Daniel Silva Moreira

Os tarifários NOS disponibilizam o serviço roaming nos tarifários de telemóvel, mas para utilizar em território da União Europeia, em que se encontre temporariamente. 

No entanto, de momento, sempre que há uma utilização maioritaria do serviço em território que não o nacional, aplicar-se-á a sobretaxa de roaming. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @a.gomes

Caso exista prevalência do consumo em roaming face ao uso em território nacional, nos últimos 4 meses, sim, existe tarifas associadas. 

Pode consultar toda a informação em nos.pt

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vítor Miguel

Movemos os seus comentários para o artigo sobre o Roaming. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
Obrigado

Mais uma vez o quer dizer roaming ou também já existe roaming em Portugal. 

Eu pedi um contrato para utilizar fora do país e estou a pagar para isso.

O custo do GB e cerca de 3€ se gastar a mais a nós cobra 0;031mb=31€ e só uma pequena diferença .tou a pensar mudar o número de telefone para a Vodafone lá eles cumprem com os GB prometidos .

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vítor Miguel

Movemos os seus comentários para o artigo sobre o Roaming. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Relativamente ao consumo em roaming, sempre que, nos últimos 120 dias, se verifiquem duas das condições é aplicada a sobretaxa de roaming permanente:

  1. Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  2. Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

A SMS é enviada com intuito de alertar quanto às boas práticas. 

Fale connosco se surgirem questões. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fábio Daniel Silva Moreira

Compreendemos mas o seu tarifário dispõem de roaming. No entanto, quando existe uma utilização excessiva no estrangeiro, face à utilização nacional é aplicada a sobretaxa de roaming permanente. Sendo aplicável quando nos últimos 120 dias, se verifique:

  • Mais de 50% do volume de comunicações em roaming no EEE e/ou Reino Unido
  • Mais de 50% dos dias em roaming no EEE e/ou Reino Unido

 Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@a.gomes

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Qual o tráfego que não está a ser cumprido? Detalhe-nos, por favor, melhor a sua questão. 

A NOS disponibiliza tráfego de dados em roaming como pode ver através da App NOS, no entanto, se existir uma utilização abusiva no estrangeiro esse valor é cobrado com base no Regulamento 2016/2286 da Comissão (UE). 

Obrigado,

Os detalhes é que eu pedi um tarifário com roaming porque passo algum tempo fora e na altura como é para vender e fazer novos contratos ninguém sabe de nada e agora e agora dizem que á uma sobretaxa daquilo que já estou a pagar.

No ano passado ou contrato anterior eu tinha 12 GB+- gastava os12gb no estrangeiro nunca recebi qualquer mensagem (gastava praticamente tudo)este ano aumentou para 15 GB (tem sobrado gb) já vamos na 2a mensagem de alerta  onde ainda só gastei cerca de 2gb e já vamos a meio do mês

Olá, fui ao Brasil recentemente e tive todo o cuidado para não usar rede móvel lá, inclusive fiz a compra de um chip de uma operadora brasileira na semana que cheguei. 
Porém recebi minha fatura da NOS referente ao mês de março onde veio um valor absurdo de tráfego de dados de roaming, não sei em que momento foi ativado esse serviço, onde só desativei o modo avião assim que cheguei ao Brasil. 
Como posso resolver essa situação? 
 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fábio Daniel Silva Moreira ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua questão. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @a.gomes.

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o alerta que está a receber. 

Obrigado

Reputação 7

Olá, fui ao Brasil recentemente e tive todo o cuidado para não usar rede móvel lá, inclusive fiz a compra de um chip de uma operadora brasileira na semana que cheguei. 
Porém recebi minha fatura da NOS referente ao mês de março onde veio um valor absurdo de tráfego de dados de roaming, não sei em que momento foi ativado esse serviço, onde só desativei o modo avião assim que cheguei ao Brasil. 
Como posso resolver essa situação? 
 

Obrigada

 

Bom dia @GABRIELA INOUE KUSS,

 

Para que possa melhor compreender o roaming sugiro a consulta do Site NOS.

Por favor, partilhe com a comunidade caso persista com alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boas.

Eu á menos de um ano tive um problema com a operadora NOS que me alterou o tarifário sem minha ordem era só para mudar a morada e conclusão não tinha federalização agora tenho não sei porquê o erro não foi meu mas pronto. 

Na altura pedi mais internet em roaming porque sou motorista de longo curso e passo algum tempo fora.

Sim senhora deram mais internet mas agora recebo uma mensagem que tenho que pagar um serviço que já está a ser pago. Aumentaram o tarifário para ter mais internet e agora tenho que pagar outra vez com uma sobretaxa.

Isto é meter a mão no bolso do cliente.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LFNB,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão. 

Para que possa melhor compreender o roaming sugerimos a consulta do Site NOS.

Por favor, partilhe connosco caso persista com alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde 

 

Reputação 7
Crachá +2

 

É uma nova politica de utilização responsável. Clique no link e deverá lhe dar mais informações

boa noite, fui confrontado com um sms da NOS informando que iria taxar utilização de dados móveis em € 0,002EUR/MB, utilizados maioritariamente em roaming no espaço da UE nos últimos 120 dias.

  • custo de dados móveis em PT não é o mesmo que os dados móveis roaming na UE?
  • qual o critério para a existência de uma sobretaxa?
  • porquê o tempo de contagem de 120 dias quando o cartão está a ser utilizado em itália desde 18 de outubro (aprox. 2 meses) 

 Obrigado,

LB

Nova política de utilização responsável o que mudou do ano passado para este ? segundo a a anacon e o tribunal arbitral NADA

Comentário