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Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



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606 Comentários

Boas, dia  22 de Maio recebo mensagem da Nos com o seguinte teor :

Utilizou dados móveis nos últimos 120 dias maioritariamente em Roaming no Espaço Econômico Europeu. Se está utilização se mantiver daqui a 15 dias vamos cobrar uma sobretaxa de..……

Entretanto  no dia 5 de Junho recebo outra mensagem informando " Pela sua utilização de dados móveis nos últimos 120 dias maioritariamente em Roaming no Espaço Europeu a partir de agora vamos cobrar uma taxa de….…

Se eu estou em Portugal desde 25 de Maio, até ao momento em que escrevo esta prosa, gostaria de saber qual a razão da segunda mensagem, o que é que mudou nos 15 enunciados   na primeira mensagem e a segunda mensagem se eu estou em Portugal há + - 12 dias.

Obrigada pela atenção.

 

 

 

 

 

 

 

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Boa tarde @Jorge Evangelista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Boa tarde caro João... sim podem ajudar a retificar a borrada que fizeram dessa maneira podem ajudar caso seja para agradecer este contacto nem se deem ao trabalho de responder.  Quero a situação corrigida é assim que podem ajudar. 

Obrigado.

Cumprimentos

Reputação 7
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Boa tarde @Jorge Evangelista,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico. Aqui poderá encontrar mais informação sobre este tema.

Fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa tarde.. recentemente a NOS ligou me para fazer uma atualização do meu tarifário e inclusive dar mais internet , eu sendo motorista internacional claro que fiquei satisfeito. Nao fiquei satisfeito foi quando recebi um extra para pagar de roaming quando ainda tinha internet para usufruir.Qual nao foi o meu espanto que soube dos famosos 120 dias fora do país , condicao essa que nao foi explicada a minha esposa tendo ela frisado que eu era motorista Internacional   nem recebi a famosa mensagem de aviso soa 120 dias.  Sendo motorista internacional nao estou so 120 dias fora de portugal.Reparei igualmente que ha mtas reclamacoes de colegas de profissao na mesma situacao. Feito a reclamacao para o vosso apoio indicaram me que nao podiam fazer nada e mto dificilmente me contactavam para esclarecer. A nossa sorte é que ha outras operadoras e o que vai acontecer é que dentro de ano e meio o vosso serviço vai desaparecer de nossa casa. Sim porque como podem verificar atraves do outro numero associado e com o nif da minha esposa nao somos propriamente clientes ha dois dias. O que neste momento vai acontecer e que o numero que tenho da NOS vai "morrer" e ao contrario de outras operadoras em vez de prejudicarem o cliente ainda dao mais que é o que vai acontecer com.a outra operadora que tenho que a partir de 01 de julho vai me dar mais 10 gigas para alem do que ja tenho. Portanto se acham que os clientes antigos nao sao importantes e que vos pagam a tempo e horas sem falharem nao interessam a vossa empresa entao meus caros é o que vai acontecer. Se me quiserem responder para retificarem o vosso erro muito bem , se for so para enviarem a mensagem a agradecer o contacto nao vale a pena. E se nao for para resolverem agradeço que coloquem no vosso sistema que nao quero mais contactos de marketing nem.propostas de refidelizacao. Pois irei deixar de ser vosso cliente no fim da mesma. Obrigado. Cumprimentos.

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Lamentamos o transtorno, @Jocazeze
Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Obrigado

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Como tive imensos problemas durante quase 5 meses, e quase sem apoio da NOS, decidi tentar ajudar, mas para isso é necessário saber o mínimo, ou seja se o País de destino realmente faz parte de UE, ou se tem algum acordo similar.

Pata isso nada como seguir as vossas recomendações. Foi exactamente o que eu fiz, mas certo é que desde o inicio da viagem até meados de Maio o Roaming por Hotspot foi uma miragem, e o pior foi mesmo a falta de apoio dado pela NOS, apesar dos meus constantes pedidos de apoio, pois deveria ser uma questão de configurações do cartão/hotspot.

Entretanto foi resolvido com a ajuda da NOS - finalmente ouviram me!!!!

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Está correcto, @Jocazeze
Por isso, sugerimos ao @Roberto Gomes Ruivo que consulta-se o nosso artigo sobre o Roaming ou, em alternativa, a consulta direta na App NOS.

Obrigado

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Caros

 

Ora exactamente como afrimado antes.

Isto não significa que não existam acordos de roaming com os pauses fora da UE. Tenho aliás várias situações bem conhecidas de todos.

 

 

 

Reputação 7
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Boa noite @Roberto Gomes Ruivo e @Jocazeze
Peço desculpa pela demora na nossa resposta.
A Turquia pertence ao Conselho da Europa mas, de momento, não é um país pertencente à União Europeia.

Confirme a informação em europa.eu

Obrigado

Reputação 4

Caro Roberto

Revê o teu conceito de UE!!!!

Aguardo a resposta da NOS pois também pretendo saber o que questionaste!!!

 

Reputação 7
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Boa tarde @Roberto Gomes Ruivo

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar a resposta à sua questão sobre

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Em alternativa, sugerimos que através da App NOS consulte se existe custos associados, atendendo ao seu tarifário. Saiba como em:

Obrigado,

Vou visitar à Turquia (Istambul) no inicio do próximo mês. A Turquia já é membro da UE desde 1999.
Será cobrado alguma taxa para uso de dados móveis, ou chamadas telefônicas em Istambul?

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Boa tarde @cipras,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Nas comunicações de voz e SMS em Espanha aplica-se a tarifa nacional, do seu tarifário, para outras redes móveis.

Saiba mais sobre o roaming aqui

Fale connosco caso surjam questões. 🙂

Obrigado 

Reputação 7
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Boa tarde @nielu,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Olá! Pretendia saber se estando em Espanha de férias posso efectuar chamadas do meu telemóvel para números espanhóis (fixos ou móveis) gratuitamente . Obrigada desde já . 

Ola tenho saldo 

Obrigado 

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@nielu

Experimente, por favor, mudar a rede, nas definições do seu equipamento, a que o equipamento está ligado. 
Obrigado

Olá novamente e tentar, mas ainda o mesmo

Viva, já viu se tem saldo ou plafond para fazer as comunicações?  é possivel que já tenha esgotado e necessite de fazer um carregamento ou ativar um aditivo. veja na area de cliente

um bem haja 

@nielu

Experimente, por favor, mudar a rede, nas definições do seu equipamento, a que o equipamento está ligado. 
Obrigado

Olá novamente e tentar, mas ainda o mesmo

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@nielu

Experimente, por favor, mudar a rede, nas definições do seu equipamento, a que o equipamento está ligado. 
Obrigado

obrigado Mario P.

Bem-vindo ao Fórum NOS @nielu
Movemos o seu comentário para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Indique-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.

Obrigado

obrigado tenho o tarifario like 1Gb/500 min/sms 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @nielu
Movemos o seu comentário para o artigo: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Indique-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado.

Obrigado

Olá, escrevo-lhe porque estou em Espanha há muito tempo com a minha linha nos (sou linea laranja espanha) e não posso receber ou fazer chamadas e muito menos usar dados (qual é a APN?) por favor, dê-me solução
Obrigado

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Com quase total falta de apoio e suporte com o roaming das BLs, como tenho referido ando desde finais de Janeiro a pedir ajuda, que pouca ou nenhuma tem sido dada, pergunto se não tenho direito a uma compensação.

Já solicitei esta ajuda diversas vezes e por vários meios. Apena s recebo a resposta de desculpa e de lamento, mas nada de na realidade serem activos e resolverem a questão.

 

Cansado, mas não vencido. 

Solicito compensação por serviços que não funcionaram pelo menos por 4 meses. Seja descontos ou mais serviços.

 

Cumprimentos

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Caro Mário

Não me leve a mal o que vou escrever, mas desde 20 de Janeiro que ando a procurar uma solução para o problema junto da NOS.

Pelo que poderia parecer que 1 dia não fazia qualquer diferença. Infelizmente assim não é. Na passada semana a minha filha esteve em Lisboa, onde pude confirmar que ambas as BLS funcionavam perfeitamente. No fim de semana regressou ao País onde está a trabalhar, Noruega. Voltamos a fazer despistes e nada da nada.

 

Naturalmente que os dados móveis dos cartões vão voando e eu, como se costuma dizer a vê-los passar…

Ontem tive outros problemas, nomeadamente com o router. Reclamei e aproveitei para falar desta situação, que aliás já escrevi acima. Hoje voltaram a não ligar.

Será que vão resolver o problema quando não for preciso, ou seja quando finalizar o Erasmus e estiver de volta a Lisboa definitivamente!!! Muito provável!!!

Cumprimentos

 

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