Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!



Mostre a primeira mensagem

430 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

@Jocazeze, aqui, pode consultar na tabela os preços praticados após atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

 

Reputação 3

Boa noite

Agradeço a resposta e os cuidados, todavia apreciaria muito mais que tivessem realmente sido objectivos e respondido há questão e não reencaminhar para algo que para além de já ser do meu conhecimento, não esclarece de modo algum a questão colocada!!!!

Cumprimentos

PC

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jocazeze,

O seu número de contribuinte foi ocultado no comentário para proteger os seus dados pessoais.

Pode consultar os valores relacionados com a Política de Utilização Responsável do roaming aqui.

Obrigada

Reputação 3

O tarifário é complicado de dizer já que faz parte de um pacote com diversos serviços.

Deixo-lhe o NIF -XXXXXXX

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Jocazeze
Diga-nos, por favor, o nome do tarifário para conseguirmos responder à sua questão. 

Pode consultar o tarifário, diretamente, na App NOS. 
Obrigado

Reputação 3

Obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer, por exemplo, que apenas poderá usar abaixo desse valor dos 50% da média dos últimos 4 meses. Se ultrapassar isto quais as consequências ou penalizações ?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

De momento, para manter os benefícios que indiquei, no estrangeiro, os consumos não podem ser superiores a 50% daqueles que ocorreram em Portugal nos últimos 4 meses. 

Isto é, não há uma validade no tempo mas, sim, nos consumos feitos. 

Obrigado e uma excelente viagem para o seu familiar. 

Reputação 3

Bom dia.

Obrigado pelos esclarecimentos. Faltou uma questão. Sendo que ela vai estar cerca de 6 meses fora o roaming vai funcionar tal como descrito anteriormente durante este tempo, ou existe alguma limitação de tempo ?

Obg

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jocazeze

Na Noruega, o Roaming é ativo automaticamente. Estando disponível as seguintes redes: 

  • Telia Norge
  • Telenor

No entanto, assim que chegue ao destino é notificado, por um SMS de boas-vinda, sobre a ativação do Roaming. 

As comunicações, sejam elas chamadas, envio de SMS e MMS, aplicam-se as tarifas nacionais do seu tarifário. 

A limitação de uso de dados móveis, está disponível através da App NOS uma vez que a nova oferta NOS já disponibiliza plafond de dados móveis para uso em Roaming no Espaço Economico Europeu. 

Estas condições são aplicáveis quando exista residência habitual em território português, no entanto, se existir um consumo superior a 50% dos consumos portugueses nos últimos 4 meses, aplicam-se os valores descrito aqui

Sugerimos que consulte as nossas sugestões e dicas de utilização em nos.pt

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

Reputação 3

Boa Tarde

Em breve irei ter um familiar a fazer Eramus na Noruega.

Assim pergunto aqui quais as limitações existentes em termos de chamadas, SMS e net móvel.

Fiz uma pesquisa e aparecem situações bastante complicadas de resolver, pelo que me parece por falta de informação dos clientes, mas muito também por falta de informação clara da NOS.

 

Por exemplo, durante quanto tempo se aplica o regime de roaming ? 6 meses ? 1 ano ?

Que cuidados devo ter com os equipamentos antes de partir ? que devo activar ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @alba12345,

O @DanielS deu uma boa ajuda. 

Conseguiu aceder?
O seu tarifário é pago em fatura?
Obrigada

Reputação 6
Crachá

Reinicie o Hotspot → No browser aceda a www.nos.pt

Verifique se aparece uma página a dizer que está em Roaming e se deseja ativar a navegação, deve clicar em continuar a navegar.

Se nunca lhe aparecer essa pagina para confirmar que está em roaming, não irá conseguir usar o serviço.

Se nunca lhe aparece isso, coloque o cartao directamente no telem para forçar o aparecimento da pagina.

Atenção, tem de aceder primeiro via browser e não ir a facebook, instagram, mail, etc.

Tenho tarifa kanguru XL com 16 Gb de dados em roaming. O telemóvel conectase ao Hotspot mas não tem internet. Os dados em roaming não funcionan em Espanha ! Qual é a solução???

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Martinhaaf,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Estou na Holanda e nao tenho rede, ou seja, nao consigo aceder a nada no telemovel, nem chamadas, nem dados moveis, nada de nada... ja fiz os passos que indicam aqui no site quando este tipo de situação acontece e continua sem funcionar... alguem consegue ajudar? Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mnk81,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Olá @Mnk81,

Qual é o país onde está e qual é o seu tarifário?

Obrigada

 

Estou na Bélgica e o meu tarifário faz parte do pacote tv e net do serviço que tenho em casa. Tenho cá estado várias vezes e isto nunca me tinha acontecido.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Mnk81,

Qual é o país onde está e qual é o seu tarifário?

Obrigada

 

A única opção que tenho é ativar dados em roaming mas nem isso funciona. Da última vez que aqui estive já tive problemas com o roaming mas os dados móveis ainda funcionavam. Fui a uma das lojas e disseram-me que o problema estaria resolvido.. a meu entender só fizeram foi o contrário.. ainda está pior…

Reputação 7
Crachá +2

Definições do telemovel - roaming - ativar. algo assim.

Estou fora de Portugal e não tenho rede nenhuma. Como posso fazer para ativar o roaming?

Reputação 6
Crachá

Olá, quando consulta os consumos em roaming qual é a informação que lhe surge? 

Bom Dia

Sendo que a informação que disponibilizam relativamente ao Roaming é que “Taxação de acordo com as condições do seu tarifário em Portugal. Alguns tarifários estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável em roaming.” qual a razão de ter contratado 20 Gb de dados móveis e em Roaming só me ser disponibilizado 13 Gb?

Quando consulto o saldo diz que ainda tenho 7 Gb disponíveis, mas não me deixa utilizar mais os dados móveis (País da UE).

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Luísa Pereira Ferreira,

O @Diogo N. deu uma boa ajuda.

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +1

@Ana Luísa Pereira Ferreira Bem-vinda ao Fórum.

O roaming em Marrocos é absurdamente caro. 1MB são 8€, 1GB (1024MB) custaria 8.192€, surreal. E há paises onde é muito mais caro ainda...

Deveria ter se informado primeiro aqui. Encaminhe a situação por mensagem privada para o perfil @Fórum, pode ser que lhe ajudem.

Comentário