Header
Respondido

roaming na Grécia: serviço de voz não está a funcionar mas tenho net e consigo enviar/receber SMS


Tenho um cartão pré-pago ("Like") e bastante saldo de minutos.

Estou na Grécia e tenho roaming activo. No entanto, o serviço de voz não está a funcionar pois não consigo nem fazer nem receber chamadas para/de Portugal. No entanto, tenho acesso à Internet e consigo enviar/receber SMS.

É preciso activar alguma coisa especial para as chamadas de voz?

Obrigado.

icon

Melhor resposta por PConsta 29 August 2022, 20:47

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PConsta, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Por favor, aceda às definições do seu equipamento e pesquise uma rede manual e teste ligar-se a outra parceira NOS: 

  • Cosmote;
  • Wind Hellas;

  • Vodafone. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Olá Mário.

No modo automático, o telemóvel escolhe a rede Cosmote, a rede onde eu não conseguia fazer chamadas.

Como sugerido, mudei para modo manual e escolhendo a rede Wind GR já consigo fazer e receber chamadas.

Muito obrigado! :)

Pedro

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @PConsta. 😊
Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Tenha uma boa estadia na Grécia.😊

Obrigado

Boa noite

 

Estou com mais ou menos o mesmo problema, estou em Creta,  consigo receber chamadas mas não consigo fazer chamas. As redes que me aparecem são a NOVA, cosmote e Vodafone gr. A Vodafone gr não dá para ligar pela nos as outras duas mantém o mesmo problema. Falei com o provedor disseram para vir para o fórum e continuo com o problema. Alguém me consegue ajudar?

 

Obrigado

 

Pedro Miranda

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PEDRO MANUEL VALENTE MIRANDA, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Sugerimos que, por favor, reinicie o seu equipamento e que aceda às definições do equipamento e ligue-se manualmente à rede. A NOS tem acordo com os seguintes operadores:

  • COSMOTE
  • WIND HELLAS
  • Vodafone

Obrigado

Bom dia

 

Vodafone não dá para ligar, mas fiz com a cosmote manualmente depois de reiniciar o equipamento e já funciona.

 

Obrigado

 

Pedro Miranda

Reputação 7
Crachá +6

@PEDRO MANUEL VALENTE MIRANDA, muito obrigado pelo seu feedback. 

Verifique, por favor, nas definições do seu equipamento se tem o Roaming ativo. Saiba como o fazer em: 

Obrigado 

Comentário