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Respondido

Rede no metro de Lisboa


Reputação 1

Bom dia,

 

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado pois de há uns dias para cá não tenho dados móveis em toda a linha azul do metro de lisboa.

Desde a Amadora-Este até ao Marquês de Pombal sempre sem dados móveis.

È só com a NOS que isto acontece, venho com pessoas que têm MEO e Vodafone e ambos têm dados sem problemas, só os da NOS é que têm este problema.

 

Obrigado,

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Melhor resposta por Mário P. 22 September 2022, 11:46

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91 Comentários

Reputação 1

Bom dia,

 

É incompreensível a atitude da NOS perante os seus clientes.

Praticamente 1 mês sem serviço na rede de metro e a resposta é estão a acompanhar a situação???

Fico incontactável  por um periodo de 20-25 minutos de manha e novamente ao final do dia, isto tem prejudicado e muito o meu trabalho e esta situação não pode continuar.

Agradeço uma resposta com o que estão a fazer para resolver o problema e prazos para a resolução ou vejo-me obrigado a mudar para outra operadora.

Aconselho todos os que tenham problemas a mudarem de operador, pois pelos vistos a NOS não valoriza os seus clientes e não se digna a resolver o problema.

 

 

Bom dia, todos os dias viajo metro na linha azul e assim que desço as escadas do metro fico sem rede, estou completamente incontável. Tenho este serviço há anos e considero inadmissível.

pede-se uma resolução ou cancelarei os serviços NOS.

Reputação 1

Como aqui já reportado por diversos clientes, praticamente toda a linha azul do metro não tem rede.

Quem é utilizador do metro e cliente NOS sabe perfeitamente que os problemas de rede no metro de Lisboa são históricos, tem imensos anos, contudo numa era do 5G e outras maravilhas de um universo paralelo, a realidade é que o serviço prestado é de uma companhia de terceiro mundo.

Ficar incontatável por 15 minutos num metro de uma cidade dita cosmopolita, não é aceitável.

Refiro novamente que os clientes NOS estão habituados a terem acesso muito limitado à internet no metro, mas ficar sem rede, ficar incontatável, é pura e simplesmente inaceitável. Mas por cá permitimos tudo.

Resumindo, a solução passará por mudar de operadora. Apenas questiono se não haverá nenhum técnico, engenheiro, seja lá quem for, que não ache isto normal. É que estamos a falar de milhares de clientes afetados diariamente, não são propriamente 2 clientes numa vila qualquer que tem uns problemas de rede quando vão dar uma caminhada ao monte.

Reputação 7
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Bom dia a todos, 

Lamentamos o transtorno. 

Estamos a verificar a situação e vamos resolver o mais breve possível. 
Obrigado

Bom dia a todos, 

Lamentamos o transtorno. 

Estamos a verificar a situação e vamos resolver o mais breve possível. 
Obrigado

Realmente, foram inúmeras as respostas a informar que o problema está em análise. No entanto, o problema continua sem ser resolvido e já se verifica a existência do mesmo há mais de um mês. Começou com leves constrangimentos onde conseguia ter acesso apenas a 3G, pouca rede, até chegar a um ponto em que estou completamente incontactável.

O que é certo, é que o cliente continua a pagar a sua mensalidade sem usufruir de um serviço que está a pagar e que prejudica tanto a nível pessoal como a nível profissional.

Reputação 7
Crachá +6

A situação foi reporta assim que nos alertaram neste artigo, @Natacha Mendonça
Continuamos a acompanhar a situação e assim que existam novidades partilharemos. 

Lamentamos.

Reputação 1

Boa tarde.

Confirma-se a situação… sem rede e sem dados móveis desde a entrada do metro, na linha azul…. mais propriamente entre a Amadora-Este e as Laranjeiras…. 

Deveras incomodo e perigoso, pois passamos a viagem sem qualquer contacto, caso haja necessidade.

Contacto com a NOS e não têm registo deste tema, ou de anomalias reportadas…. Estranho?!?!?

Agradeço a celeridade da resolução do prolema, para o bem de todos aqueles que usam a NOS, e o bem servir o cliente, num serviço pago, no qual não estamos a ser bem servidos.

Obrigado!

Cumprimentos,

Boa Tarde.

 

Venho por este meio questionar porque pago um serviço  e quando entro no metro lisboa na linha azul ficou sem rede e os outros operadores esta td bem, renovei contracto agora e vou rescindir por motivos de quebra de contracto por parte da Nós , visto que ando á mais de 2 semanas sem rede.

 

Gostaria de saber qual o ponto situação dessa avaria eo tempo estimado de resolução.

 

Obg

 

Vitor R.

Bom dia @Elisabete Frade
Lamentamos a situação. 

A situação encontra-se em fase de análise. Contamos ser breves. 
Obrigado

Continuam a ser breves passado 8 dias? lol

Reputação 7
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Bom dia a todos, 

A situação já se encontra ultrapassada após manutenção. Pedimos que, por favor, quando for oportuno, testem e deem-nos o vosso feedback. 

É possível que em alguns equipamentos seja necessário criar um novo registo à rede, pelo que sugerimos que reiniciem o equipamento. 

Obrigado

Reputação 1

Bom dia,

Dou nota que ontem ao final da tarde (entre as 18h e as 19h) e esta manhã (entre as 8h e as 9h) tive sinal de rede, assim como dados móveis, entre a estação da Amadora e a Baixa-Chiado.

Grato pelo feedback.

 

 

Reputação 1

Bom dia.

Informo que no percurso da estação da Reboleira até às Laranjerias, houve cobertura, todavia, ainda não com a mesma intensidade, antes da anomalia existir.

15 dias com a anomalia. Vai exsitir algum cuidado pela operadora sobre os clientes lesados?

Obrigado.

Também notei este problema na semana passada. Ainda bem que está resolvido.

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Agradecemos o vosso feedback. 

Caso surjam questões, por favor, falem connosco. 

Obrigado

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Boa tarde. A situação voltou a acontecer. Estamos sem rede na linha azul do Metro, pelo menos entre Reboleira e Marquês de Pombal! É inadmissível o que está a acontecer. Nem um mês passou e voltamos ao mesmo. Não se pode admitir este tipo de serviço, e mais ainda a demora na resolução 

Boa noite

 

Também notei. No meu caso foi esta tarde na linha vermelha, na qual por sinal não costumo andar, mas só apanhava 3G. A NOS precisa mesmo de garantir que toda a rede do metro de Lisboa tem boa cobertura/qualidade e sem estas falhas, o que quer que as esteja a causar. Estarão em manutenção?

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Eu ando maioritariamente de metro e no marquês nao senti dificuldades. Achei estranho ter 5G por norma não tenho no metro. Eu não sou entendido na matéria, mas há obras no metro. Pode provocar dificuldades? 
 

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As redes do metro de Lisboa e Porto são muito antigas e estão a ser modernizadas. Os projectos já estão em curso.

Reputação 1

   Nem um mês passou e a avaria voltou, para quem trabalha no local é inadmissível ficar incontactável 8h por dia quando há rede de outros operadores no local, não se percebe. Resolvam isso de uma vez por todas. 

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Boa tarde @GFVB, @CP001 e @Mssp

As medidas foram tomadas aquando da partilha do vosso 1.º alerta. 

Digam-nos, por favor, em que período sentiram esta dificuldade. Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 1

 @Mário P.

    Assim que entrei na estação do Colégio Militar pelas 18:30, já não havia rede de Internet e chamadas só de emergência, assim se manteve durante toda a noite.        Hoje de manhã entre a estação Colégio Militar e Alto dos Moinhos, a situação mantinha-se igual, sem Internet e somente chamadas de emergência nessas estações. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo feedback, @Mssp

@CP001 e @GFVB, ficamos a aguardar o vosso parecer para verificarmos se existe algum padrão e, por conseguinte, endereçá-lo à equipa. 
Agradecemos o vosso alerta. 

Reputação 2

Muito obrigado pelo feedback, @Mssp

@CP001 e @GFVB, ficamos a aguardar o vosso parecer para verificarmos se existe algum padrão e, por conseguinte, endereçá-lo à equipa. 
Agradecemos o vosso alerta. 

@Mário P. eu hoje estive de serviço na totalidade da linha azul. A avaria (ou pelo menos as consequências da mesma) são exatamente iguais ao que se verificou durante quase dois meses. Comprovado hoje que de São Sebastião até à Reboleira,  não há serviço de rede móvel. Não há dados, não há chamadas, não há nada. O telemóvel só diz “sem serviço” e é tal e qual aquilo que se passou antes e exatamente nos mesmos locais. Ou seja, passados pouco mais de 20 dias da reparação do serviço voltamos ao mesmo e isto não pode ser, ainda para mais para quem trabalha 8 horas por dia ali!

Da outra vez fizeram um acerto à faturação, mas eu no fundo o que quero apenas e só, é o serviço a funcionar. Não posso admitir que a resolução do problema demore tanto tempo como da outra vez, pelo que a ideia é cancelar todos os serviços com a NOS por justa causa, ou em último caso, retirar o meu número do pacote, fazendo a portabilidade do mesmo visto que não posso estar incontactavel

Reputação 7
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Boa noite a todos, 

Endereçámos o tema quanto à linha azul e estamos a analisar. 

@CP001, quando à linha vermelha, já estamos a trabalhar para resolver o mais breve possível. 
Muito obrigado

@Mário P., eu senti essa dificuldade (apenas ter 3G na linha vermelha e sem conseguir usar dados) por volta do fim da tarde de ontem. Não costumo andar nesta linha e assim não sei se é uma falha habitual ou se foi esporádico.

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