Skip to main content
Respondido

Reclamação

Boa Noite, Equipa NOS,

Venho por este meio fazer uma reclamação de um grande constrangimento que me foi causado por uma falta de atenção de um funcionário vosso, desta vez por email, amanhã será no balcão.

Hoje, dia 30 de maio de 2024, foi-me desativado os meus serviços de telemóvel sem o meu consentimento e sem aviso.

O meu namorado enviou uma carta registada (RL245617059PT) a solicitar o cancelamento do serviço para o contacto 934 xxx xx8 por motivos de emigração (anexei a carta em anexo). E o que aconteceu, a pessoa pela qual recebeu a carta e foi desativar o serviço selecionou o meu contacto 934 xxx xx0 O QUE ERA PARA MANTER ATIVO E NÃO SER ALTERADO.

Em momento algum na carta foi indicado o meu número de telemóvel e o titular do meu número sou eu, Claudia Moura com o NIF 2xxxxx4. Tenho anos com o meu contacto, sempre paguei a mensalidade no tempo estipulado e nunca tive problemas com o meu serviço WTF.  Essa falha do vosso colaborador causou-me constrangimentos e até agora continuo na mesma situação.

Tenho muita coisa associada ao meu contacto, inclusive trabalho na área de informática e para trabalhar amanhã preciso do meu contacto ativo com alguma urgência.

Fiz o carregamento da mensalidade do mês de junho (12,72 €) ontem, entretanto, quando for ativo (ainda não foi) o meu número (934 xxx xx0) espero ter o valor completo da mensalidade porque a falha não foi minha, mas sim do vosso colaborador.

O que me preocupa é amanhã ter um grande constrangimento no trabalho, para além de todos os outros que tive hoje.

E o pior, fui ao balcão do UBBO e disseram que não vão conseguir ativar o meu número na hora, que iam ligar amanhã. Eu vivo sozinha neste momento porque como mencionei acima o meu namorado emigrou, tive de disponibilizar o contacto de uma tia para que vocês possam ligar para ativar o meu número. Após ligarem pode demorar cerca de 24h para ser ativo e o que faço amanhã no meu trabalho? E os outros constrangimentos quem vai arcar?

Peço que resolvam com urgência a minha situação.

Cumprimentos,

15 Comentários

Reputação 7

Boa noite @Claudia moura,

Em primeiro lugar sugiro que edite o seu comentário e remova dados pessoais, em virtude do Fórum NOS ser público e por segurança não deve expor dados privados.

Pode tentar enviar agora uma mensagem para o Messenger da WTF para que reativem o serviço cancelado por engano.

O cancelamento do contrato ativado por erro carece de formalização, sugiro estes passos.

• Pode fazer o pedido pessoalmente em loja, online ou por correio: 

Reúna os seguintes documentos: 

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

• Certificado da nova residência ou contrato de trabalho. Se mudar de residência para fora do território nacional.

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação. 

Os documentos podem ser: 

• enviados através deste Formulário selecionando a opção “Enviar documentos para cessação contratual” 

• entregues numa Loja NOS  

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa 

Espero ter ajudado, caso tenha dúvidas disponha.

Obrigado.

PS - Em alternativa a todas estas formalidades, pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de contribuinte e os números para que possam ajudar.

Boa Noite, Equipa NOS,

Venho por este meio fazer uma reclamação de um grande constrangimento que me foi causado por uma falta de atenção de um funcionário vosso, desta vez por email, amanhã será no balcão.

Hoje, dia 30 de maio de 2024, foi-me desativado os meus serviços de telemóvel sem o meu consentimento e sem aviso.

O meu namorado enviou uma carta registada (XXXXXXXX) a solicitar o cancelamento do serviço para o contacto XXXXXXX por motivos de emigração (anexei a carta em anexo). E o que aconteceu, a pessoa pela qual recebeu a carta e foi desativar o serviço selecionou o meu contacto XXXXXXX O QUE ERA PARA MANTER ATIVO E NÃO SER ALTERADO.

Em momento algum na carta foi indicado o meu número de telemóvel e o titular do meu número sou eu, XXXXXXX com o NIF XXXXXXXX. Tenho anos com o meu contacto, sempre paguei a mensalidade no tempo estipulado e nunca tive problemas com o meu serviço WTF.  Essa falha do vosso colaborador causou-me constrangimentos e até agora continuo na mesma situação.

Tenho muita coisa associada ao meu contacto, inclusive trabalho na área de informática e para trabalhar amanhã preciso do meu contacto ativo com alguma urgência.

Fiz o carregamento da mensalidade do mês de junho (12,72 €) ontem, entretanto, quando for ativo (ainda não foi) o meu número (XXXXXXX) espero ter o valor completo da mensalidade porque a falha não foi minha, mas sim do vosso colaborador.

O que me preocupa é amanhã ter um grande constrangimento no trabalho, para além de todos os outros que tive hoje.

E o pior, fui ao balcão do UBBO e disseram que não vão conseguir ativar o meu número na hora, que iam ligar amanhã. Eu vivo sozinha neste momento porque como mencionei acima o meu namorado emigrou, tive de disponibilizar o contacto de uma tia para que vocês possam ligar para ativar o meu número. Após ligarem pode demorar cerca de 24h para ser ativo e o que faço amanhã no meu trabalho? E os outros constrangimentos quem vai arcar?

Peço que resolvam com urgência a minha situação.

Cumprimentos,

Como faço para editar ou apanhar o comentário com os meus dados pessoais?

Como faço para editar ou apanhar o comentário com os meus dados pessoais?

Já tentei, mas não consigo editar, conseguem-me ajudar pf?

Reputação 7

Já tentei, mas não consigo editar, conseguem-me ajudar pf?

Clique nos três pontos de cada comentário e escolha “editar”.

Em relação ao tópico e 1º comentário já não deve conseguir porque passou 1 hora.

Já reportei para que os gestores da comunidade ocultem os dados privados.

Obrigado.

Sim, os outros pontos vou eliminar fica em falta o primeiro e o segundo ponto para serem ocultados.

Obrigada.

Reputação 7

Sim, os outros pontos vou eliminar fica em falta o primeiro e o segundo ponto para serem ocultados.

Obrigada.

Espero que os procedimentos partilhados sejam úteis. 

Obrigado. 

Bom dia e obrigada por toda a informação partilhada e pela atenção dada.

Obrigada e bom trabalho.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Claudia moura

Editámos o seu comentário e eliminámos a imagem que adicionou por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Lamentamos o transtorno. Verificamos que o seu assunto já se encontra em análise. O mesmo encontra-se registado com o número 000150130426. Assim, pedimos que, por favor, aguarde a nossa resposta. 
Muito obrigado, 

Bom dia, obrigada pela rápida resolução da situação. Entretanto, a situação do meu número ainda se mantém, foi ativado no sistema na sexta, mas no meu telemóvel ainda nada. Disseram depois de 48 h ia ativar e até agora nada….

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Claudia moura e lamentamos o transtorno.

Verificámos que este tema se encontra em análise, pelo que pedimos que aguarde contacto das equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigada

Fui contactada à minha porta por um comercial da nos e aderi ao vosso serviço. Anteriormente era cliente meo. O gestor disse que tratavam de tudo com a meo. Hoje recebo a factura da meo e ao ligar para o apoio meo dizem-me que nunca deixei de ser cliente e que tenho que ligar para a linha comercial segunda feira a cancelar o serviço. Ou seja vou pagar factura da meo e da nos. Fui completamente enganada pelo comercial da nos. Estou desiludida com o vosso serviço e muito arrependida de ter mudado. Serviço péssimo. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @ADRIANA MÁRCIA 

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário