Header

Reactivar número 93


Olá, tenho estado a residir no estrangeiro e deixei de usar o meu número portugues por um longo longo periodo de tempo (telemóvel avariou), mas estou agora de regresso e verifiquei que o meu número foi desactivado. Por diversas razoes era mesmo importante manter o meu número antigo e reactivá-lo. Fui a uma loja Nos mas dizeram-me que com mais de seis meses nao é possível. Nao vejo razao para isso, já que é tudo gerido informaticamente. Poderiam-me ajudar? Obrigado

52 Comentários

Quase de certeza que já nao pode voltar a reactivar o cartao/numero.
Mesmo assim pode tentar telefonar para o 16990>apoio técnico>telemóvel.
Olá Carolina,

Obrigado pela sua resposta. Estou ainda fora do país, daí nao me ser muito fácil telefonar para a NOS. Nao haverá outra forma de voces verificarem? O número encontra-se como nao existindo de momento. Nao compreendo porque terei ainda de telefonar, depois de ir a uma loja vossa, escrever no forum á falta de endereco de email ou morada, quand voces simplesmente desactivaram o meu número sem que tivessem o cuidado de me enviarem qualquer aviso. Qualquer ajuda seria bem vinda e é mais um cliente que ganham. Obrigado,

Paulo
Reputação 7
Crachá +5

Há mais de meio ano que não uso o cartão SIM para ter internet móvel. Se eu o for carregar agora, ele vai funcionar?

Boa noite, veja a resposta à sua questão neste Tópico:

 

Muito obrigada Jose. Assim farei.
Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, veja o que acontece quando um cartão fica inativo mais de 6 meses neste Tópico

 

Boa tarde @Pedro Francisco Cardoso Albino,

Agradecemos a sua mensagem. 

O número em causa é pré-pago correto? Na App WTF o número continua ativo? 

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo deixou de carregar o número.

Obrigado 

Não nunca o registei na app a última vez que o carreguei foi em antes da pandemia. Como posso resolver isto?

Faça o registo na app, vai ter que colocar uma foto do bi pra prova de idade. 

na app é que pode fazer a gestão toda, escolher o tarifário e saber como fazer caregamentos.

um bem haja 

Para conseguir registar na app o cartão necessita de estar ativo de momento coloco no telemóvel e não tem sinal, e sem sinal não da para registar na app pois não consigo receber o código por SMS

 

 

Reputação 7
Crachá +1

Faça o registo na app, vai ter que colocar uma foto do bi pra prova de idade. 

na app é que pode fazer a gestão toda, escolher o tarifário e saber como fazer caregamentos.

um bem haja 

Não nunca o registei na app a última vez que o carreguei foi em antes da pandemia. Como posso resolver isto?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Francisco Cardoso Albino,

Agradecemos a sua mensagem. 

O número em causa é pré-pago correto? Na App WTF o número continua ativo? 

Confirme-nos, por favor, há quanto tempo deixou de carregar o número.

Obrigado 

Boa Noite 

Gostaria de saber como reativar um cartão WTF há algum tempo atrás eu tinha 2 números de telemóvel entretanto passei a usar só um e está semana fiquei fora do Telegram e não consigo obter o código de acesso pois o cartão foi desativado e não tem sinal. o que posso fazer reaver esse numero de telemóvel? ainda tenho comigo a bolsa com o pin e o puk mas não sei se ajudara  

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Pedro Francisco Cardoso Albino
​​@Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Movemos os vossos comentários para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues

@Pedro Francisco Cardoso Albino, o tarifário WTF tem renovações mensais, pelo que se não carregar durante dois meses o mesmo fica impossibilitado de receber e efetuar comunicações. 

Envie-nos, por favor, o número em questão para verificarmos a possibilidade de o reativar.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, tem a resposta à sua pergunta neste Tópico:

 

Boa noite, em 2017 eu usava um cartão SIM e agora ele não funciona ( não recebe SMS’s, não ocnsigo ligar etc), oque posso fazer para continuar com o mesmo número que este cartão tem? Preciso que mantenha o número pois tenho coisas importantes ligadas a ele.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rodrigo Matos, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo sugerido, e bem, pelo @Jose Rodrigues
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Olá.

já não uso o meu número há mais de seis meses e não consigo efectuar nenhum carregamento. No entanto, tenho aplicações bancárias registadas com o número que presentemente está inativo. Como posso reativar o meu número?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria do Rosario Fernandes,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O número, após desativo, mantém-se durante 6 meses em período de guarda, durante o qual não pode ser utilizado a não ser pelo último titular.

De forma a verificarmos se o número ainda se encontra disponível, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do mesmo.

Obrigado

Reputação 4
Crachá
ola PauloM. Aconteceu me isso com outra operadora e o que me explicaram foi que o nosso numero pode ficar "indisponivel" se n tivermos qualquer atividade num periodo de 6 meses... creio que é assim para todos. O racional que me explicaram é que é o limite de tempo que eles podem esperar ate o numero ficar "disponivel" para outra pessoa. Mas tbm existe a possibilidade do numero continuar disponivel... deixa ver o que dizem
Reputação 6
Crachá +1
Bom dia
E quem é que gere a atribuição desse número. A operadora de origem?

Faz todo o sentido uma vez que a Vodafone ou Meo não vão atribuir um número 93 a um novo cliente 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Vivo na China e como não utilizei o cartão durante alguns meses o accesso ao registo do meu nro foi removido. Alguém tem ideia de como o posso activar novamente?
Obgada!
Bom dia, entre neste Tópico aqui no Fórum "Reactivar número 93" encontra aí a resposta para o seu problema.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Frizzer.,

A reativação de um cartão apenas é possível no período de "quarentena" (3 meses). No período de "guarda" (3 meses seguintes) o número ainda não foi atribuido a outro cliente mas já não é possível ser reativado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Frizzer.,

A que resposta se refere?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Frizzer.,

A resposta da @Carolina V. indica o mesmo.

O período em que pode pedir a reativação do número que tinha, depois de inativo, designa-se por “quarentena”, e é de 3 meses.
Só neste prazo, definido pelo “Regulamento de Portabilidade”, pode solicitar o uso do mesmo número, no mesmo prestador, ou pedir a portabilidade para outro.

Após este período de três meses, apesar de o número ainda não ter sido atribuído a outro cliente, também já não é possível reativá-lo.


Nos restantes 3 meses, que se designa por “tempo de guarda”, e até ao final dos 6, o número fica totalmente indisponível para qualquer operação ou serviço. No final dos 6 meses o número fica disponível para ser reatribuído.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Frizzer.,

No final dos 6 meses o número fica disponível para ser atribuído a outra cliente.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Carla SFG Costa.

Movemos o seu comentário para a publicação sugerida pelo @Jose Rodrigues, onde pode encontrar resposta à sua questão. Desta forma, garantimos que a comunidade permanece organizada. 🙂

Comentário